Urban Rivals: The Legends escrita por Tsukune Aono Avery


Capítulo 2
Duelos.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo para vocês o/
Boa leitura, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277800/chapter/2

Capítulo 3 – Duelos.

Sontyn POV.

Meu nome é Sontyn Uygraw, tenho 17 anos e estou estudando atualmente em uma faculdade aqui perto de casa, bem conhecida por vários gênios formados lá... Claro que não é o meu caso, já que passo dia todo jogando em vez de estudar, mas tiro notas boas. Moro com meu irmão mais novo, Chewt, que tem 12 anos. Ele não liga tanto para jogos, fica mais na rua com os amigos dele, já eu sou mais isolado e não tenho tantos amigos. Mas... Eu não ligo muito para isso! Vivo na Clint City há pouco tempo, uns 2 ou 3 meses... Apenas para estudar, depois voltarei para minha cidade.

Se acho ruim Clint City? Não, mas prefiro minha cidade natal... Mas, vou aproveitar estudar ao máximo aqui! E claro, jogar muitos jogos...

Tudo começou com mais um dia normal e eu indo para a escola, via sempre alguns idiotas colocando os inteligentes dentro dos armários, típicos de escolas... Ou vai me dizer que estou mentindo?

No intervalo, eu estava mexendo na minha conta do Urban Rivals. O que é isso? Em qualquer lugar que você passa por Clint City vai ter alguém com um aparelho mexendo nem que seja apenas para observar, mas todos fazem isso. É o jogo sensação do momento! Em qualquer lugar, jovens e adultos podem duelar com isso, é um jogo que dá vida, mostra que não há limites para a imaginação! Um jogo onde você pode fugir da realidade caso você não goste dela!

Mas nem sempre é tão tranqüilo... Muitas pessoas perdem tudo apostando no jogo chamado Urban Rivals, o que acho bobeira. Ver pessoas apostando dinheiro, fama, do que isso adianta? Eu jogo apenas por diversão, nunca teria coragem de apostar algo, se queremos mostrar que algo é importante para nós, não apostamos ela para mostrar que podemos vencer, apenas protegemos, sem arriscá-la e perde-la.

Tinha uma grande roda perto de um lugar onde costumavam comer, cheguei perto para ver era um menino caído no chão, segurando seu aparelho do Urban Rivals. Logo olhei para trás e vi um homem baixo e de cabelo ruivo saindo andando.

- Quem é ele? – Cheguei perto do menino e perguntei, ele me olhou sem muita reação.

- É... Ele é Zack Uye, não estuda aqui... Mas ele sempre tem autorização para vir aqui, já que a empresa dele pode controlar a escola também, ele pode vir aqui sempre que quer para duelar... – O menino estava querendo chorar.

- Você perdeu algo? – Perguntei.

- 200 clintz... – 200 clintz não é muito, é o preço de uma carta comum, mas é importante para guardar para cartas incomuns e raras que custam entre 1.000 a 7.000 as incomuns e até entre 1.000.000 a 2.000.000 clintz as raras. As mais caras seriam as colecionáveis mesmo, que não se acha em nenhum lugar, só ganhando em vários torneios.

- Entendo, eu jogo Urban Rivals também, mas se você ficar no chão agora, vai adiantar em algo? – Dei um sorriso e estendi a mão. – Vamos, anime-se! Já perdi muitos clintz também, isso acontece hora ou outra!

Ele se levantou e me agradeceu.

- Obrigado... Qual o seu nome? – Ele perguntou.

- Sontyn. – Eu disse.

- Prazer, sou Jhony. Jhony Hamato. – Ele sorriu.

- O seu deck é focado em quais clãs? – Perguntei, tentando puxar assunto, para animá-lo, só para ele não ficar para baixo.

- Sentinel, Rescue e Frozn! – Ele disse. – E o seu?

- Nightmare e Rescue. – Eu respondi. – Qualquer dia, vamos duelar então.

- Certo! – O sinal da aula bateu, não sabia de que sala ele era, mas nos despedimos e cada um foi para um lado. Aquele Zack Uye, me incomodou um pouco... Ele não me era estranho.

O dia passou rápido, estava voltando para minha casa novamente, quando vi aquele tal de Zack Uye entrando em um beco escuro, o reconheci pelo cabelo ruivo e pelo seu tamanho, que não dava para perceber. Eu o segui escondido, vi ele falando com um homem de aparentemente 30 anos.

- Você me chamou, o que quer? – Ele disse de jeito rápido e sério.

- Você sabe muito bem... – O homem disse rindo, ele tirou um aparelho do bolso, era o do Urban Rivals. – Vamos duelar!

Logo Zack Uye tirou seu aparelho do bolso e começaram, Zack Uye iria começar, normalmente era decidido por sorteio.

- Primeiramente, vou invocar Strynge! – Um homem com boné vermelho e cabelo grande apareceu, não se via o poder de ataque dele já que tinha que esperar a jogada do adversário.

- Strynge... O poder de Strynge é deixar meu monstro com -4 de potencia, então... Vou invocar o Warren que tem como poder, ter uma potência igual ao do meu adversário! – Warren apareceu, eu já tinha visto aquela carta, o Strynge não, mas o Warren já, muito conhecido nos decks de Ulu Watu.

Explicando... Em Urban Rivals, cada jogador tem 12 pontos de vida e 13 pillz. Os pontos de vida seriam a vida de cada um e os pillz o que vai dar o poder, se seu monstro tiver uma potência de 4 e você por 3 pillz seu monstro vai ter 12 pontos de ataque e você disputa com o monstro do seu adversário, sendo quatro rounds. A potência seria então importante para o monstro, que tem também os danos que é o quanto ele vai causar no adversário caso ele vença o round, por exemplo: Se o seu monstro tiver 7 de danos e vencer, é o que ele vai causar no adversário. O monstro também tem o poder, que é algo importante, como o do Warren é ter uma potência igual ao do adversário, ou do Strynge é tirar 4 de potência do monstro adversário até no mínimo 3, podem ter inúmeros poderes e também tem o bônus, que depende de cada clã, por exemplo: O clã nightmare tem como bônus o poder de tirar o bônus de outros clãs.

Naquele caso, ambos ficaram com 3 de danos, eu olhei os pontos de cada um. Warren estava com 15 e Strynge com 18, Zack estava com 7 pillz e o seu adversário com 8 pillz, logo Warren foi destruído e Strynge atacou a vida do adversário de Zack, que ficou com mais 7 de vida.

- Eu ainda tenho mais pillz! – O adversário de Zack riu, depois do primeiro round, cada um ganhou mais um pillz. – Vamos lá, agora sou eu...

- Ande logo, eu não tenho o dia inteiro! – Zack disse, ele estava confiante, mas eu também estaria, ele estava vencendo, realmente era um adversário bom.

- Eu irei invocar o Sentogan! E já que tenho dois monstros do clã Junkz, isso ativa o bônus para o Sentogan: Ataque +8!

Em Urban Rivals, cada adversário pode ver as quatro cartas do adversário, para ser justo e não ter que adivinhar o poder de cada monstro do adversário. Mas eu não sabia quais eram as cartas de cada um, provavelmente o deck do homem que eu não conhecia era misturado...

- Certo, é a minha vez! – Zack disse e um monstro apareceu no campo, era uma mulher, com gorro de Papai Noel e saco de presentes, logo reconheci o monstro, era a Lola Noel. – A Lola Noel! A potência dela é 7 igual ao do seus monstros, mas ela tem 3 danos ao invés de 1 como o seu! O poder dela é inútil, mas tenho 3 berzerks e como bônus, se ela vencer tira 2 pontos de vida seu! 

- Mas se eu vencer, ganho mais 2 de vida! – Os ataques se revelaram. O ataque de Sentogan era 21 e com mais 8, 29. E a Lola Noel estava com 35 e com furry. Furry é quando o ataque do monstro aumenta em 2 e custa 3 pillz. – O que?! – O adversário de Zack disse.

- É o seu fim! – Zack disse e Lola Noel destruiu Sentogan com um só golpe, a vida do adversário de Zack chegou a 0. – E com isso, eu ganho... 150 clintz, você tinha pouco... Agora, eu tenho que ir, lamente enquanto isso por perder já no segundo round!

Zack saiu andando, ele me viu, mas me ignorou. Vi Jhony chegando perto de mim, ele me olhou suspirando.

- Todo dia é a mesma coisa... – Ele disse. – Por isso eu desafiei Zack, para ele parar de humilhar os seus adversários, mas perdi...

- Como assim é sempre a mesma coisa? – Perguntei. – Ele sempre duela aqui?

- Sim... Para ele, duelar é o que mostra o que ele é, por isso ele acha que tem sempre que vencer... Ridículo isso, né? – Ele perguntou rindo. – Mas ele é bom, acabei perdendo por ele, enfrentando ele com meus clãs favoritos, mas ainda vou passá-lo e vencê-lo!

- Você está certo! – Sorri. – Agora, tenho que ir, já está ficando tarde. Até mais! – Eu disse e saí andando, sem esperar respostas.

- Até mais, amigo... – Ele riu... Eu era amigo dele? Meu primeiro amigo na cidade de Clint City, ele se chamava Jhony Hamato. Podia ter perdido para Zack Uye, mas ele era um forte duelista, naquela noite procurei sobre ele no lugar de buscas do aparelho do Urban Rivals, ele ficou entre os seis melhores da cidade em um campeonato.

Meu nome é Sontyn, meu sonho é ser um jogador conhecido pelo Mundo inteiro, eu seguiria aquele meu sonho, sabia que teria inimigos, mas também amigos. Eu teria que treinar mais e mais, evoluir meus monstros e adicionar mais e tirar mais também.

Urban Rivals é um jogo de estratégia, que testa a nossa mente, nosso raciocínio, não liga para a força física e por isso gosto do jogo, sempre que eu duelava e via um monstro meu sair do aparelho, ficava encantado, meu deck era cheio de monstros zumbis, vampiros, fantasmas, múmias, mas eu ainda achava um ótimo deck, esses monstros viravam meus amigos a cada duelo, eles viam que eu me preocupava com eles e assim conquistei meus primeiros amigos, através de um jogo, mesmo meus amigos sendo monstros, valia a pena. Eu tinha apenas um irmão humano e um amigo humano, que conheci hoje.

--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Espero que tenham gostado, digam o que devo melhorar, o que deve continuar, etc.
O próximo capítulo sairá em breve com o ponto de vista da personagem do Okada!
Até o próximo capítulo!