Sempre O Tom De Surpresa. escrita por Watson


Capítulo 1
1 - Quadribol e braço quebrado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277415/chapter/1

Rony e Harry estavam indo para mais um treino de Quadribol. Estava um dia ensolarado, próprio para o jogo. Seria o primeiro jogo de Ronald, e, como Harry já era mais experiente, ajudaria o amigo.

- Se cuida! - Disse Lilá, para seu namorado, Rony.

- Afs garota, se enxerga, perto do Harry nada vai acontecer com Rony, sem contar que Angelina está lá também, não irá acontecer nada com o Rony! - Disse Hermione, com cara de ódio para Lilá.

- Vou me cuidar, não se preocupe, e Mione tem razão, com Angelina e Harry por perto, nada irá acontecer! - Disse Rony.

E assim seguiram os dois para o campo. Quando chegaram, Angelina já estava os esperando.

- Que bom que veio Rony! Espero que se de bem no treino de hoje, você vai jogar como...?

- Goleiro! - Disse Rony rapidamente, muito ancioso.

- Ah, verdade, que bom. - Disse ela. - Mas temos um problema apenas, hoje, o time da Sonserina irá treinar conosco! E você sabe, eles são muito agressivos em relação a Quadribol...

- Ah não, Draco Malfoy no meu primeiro dia de jogo? Não... - Disse Rony, desanimado. - Que merda..

- Olá, Weasley. - Disse uma voz a trás de Ronald, era Draco Malfoy. - Pronto para perder?

Rony o olhou com uma cara de ódio, partiu para cima de Draco, mas os Gêmeos, Fred e Jorge, os seguraram.

- Controle-se Ronald! - Disse Jorge! - É isso que ele quer, que você fique irritado, despreparado para o jogo!

- Jorge tem rasão, vamos, pegue sua vassoura para começarmos o treino. - Disse Angelina.

Então, todos subiram e as 4 bolas foram lançadas, o Pomo de Ouro, a Goles e os dois balaços! Os dois times treinaram como se fosse uma partida de verdade. Rony defendia todas as Goles, o jogo estava indo muito bem para os Grifinórios, mas um imprevisto aconteceu. Quando o placar já estava 50 a 20 para Grifinória, um balaço acertou a vassoura de Rony, que o fez cair no chão sobre o seu braço.

- Está tudo bem Ronald? - Disse Harry, descendo rapidamente.

- Eu.. eu não estou sentindo.. AAAI.. meu braço.. - Disse Rony, chorando.

- Vocês, continuem o treino, eu e Harry levaremos Rony para a Ala Hospitalar. - Disse Angelina, ajudando Rony a se levantar.

Os dois levaram o Weasley até a Ala Hospitalar, enquanto Draco e seus amigos o caçoavam. Madame Pomfrey engessou o braço quebrado e o recomendou ficar 7 dias de cama, o que era pouco comparado a vez em que ele quebrou o tornozelo, ficará 1 mês inteirinho sem poder andar.

- EU DISSE QUE ERA PRA VOCÊ NÃO IR PRA ESSE JOGO, MAS NÃO, VOCÊ SÓ QUIS OUVIR AQUELA "REMONE", VOU MANDAR UMA CORUJA AGORA PROS SEUS PAIS AVISANDO O ACONTECIDO E EU TENHO CERTEZA QUE ELES NÃO VÃO DEIXAR VOCÊ NUNCA MAIS JOGAR QUADRIBOL!... - Disse Lilá para Ronald.

- Ah, me esquece um pouco, ta bom? - Disse Rony para Lilá, - Não ta vendo que eu estou de repouso e não posso me estressar?, e é H-E-R-M-I-O-N-E, não "Remone".

- Ah, é alguma coisa assim. Mas isso não vem ao caso, tchau, to indo la pro corujal enviar a carta para seus pais.

- Perda de tempo, eles sempre me incentivaram a jogar Quadribol! - Disse Rony.

Depois dos 7 dias, Rony pode, enfim, sair da Ala Hospitalar. Ainda com o braço engessado, ele seguiu para o salão de Gryffindor.

- E então Rony, melhorou? O que aconteceu? Você vai continuar jogando Quadribol né? Ah, e esse gesso, vai tirar quando? Posso assinar? - Perguntou Hermione.

- Pelo menos agora eu sei que alguém se preocupa com o meu braço, não com coisas inúteis, NÉ LILÁ? - Disse Rony para Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre O Tom De Surpresa." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.