Star Wars 3,5 - a ascensão dos Rebeldes escrita por Raphael Redfiel


Capítulo 7
O sabre de luz corrompido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27725/chapter/7

--- Rápido! --- disse Druvanii socando o botão do elevador.

--- Vamos ter que sair por outro lugar --- disse Midrael atento aos corpos dos clones --- Eles devem ter desligado o elevador.

Os três sairam à procuraram de outra saída. O emaranhado de corpos no chão e as rachaduras na parede dificultavam qualquer indicação da saída. Quando olharam com mais atenção, logo do lado do oposto do aposento estava um grande portão branco. Seguiram cautelosos até o portão o abrindo com força revelando um corredor todo verde.

--- Mestre o que foi que fizemos exatamente? --- perguntou Druvanii assim que entraram correndo pelo corredor.

--- Usamos a força em conjunto basicamente --- explicou Midrael --- Dependendo da intensidade e do impacto eu acredito que matamos eles do coração, mas outros estão inconcientes e até podem ter morrido no impacto com as paredes.

--- Não sabia que podiamos fazer isso.

--- Por isso esse poder é proibido, você deve conhecer pela história, Siths que usavam a força para estrangular seus inimigos ou mesmo parar seu coração.

No final do corredor se deparam com um curva em T, de um lado havia uma porta branca com uma cruz vermelha na vidraça e a do outro lado não tinha nada, seguiram para esta última entrando em uma pequena sala. Havia um pequeno elevador no fundo da sala, nas paredes haviam vários avisos e anotações em duas gigantescas placas de vidro e no meio havia uma pequena mesa com um vaso de flores.

--- Mas que maldição! --- exclamou Goldfield verificando que o elevador estava desligado também.

--- Deixa que eu resolvo isso --- disse Midrael fincando o sabre de luz na porta do elevador.

--- Eu ajudo --- Falou Druvanii chegando ao seu lado.

Os sabres aqueceram exageradamente a porta que começou a mudar de cor para um cor vermelha alaranjada, conforme os Jedi mantinham os sabres enficados na porta, esta começou a derreter até ceder aos pedaços molengas no buraco do elevador.

Midrael colocou a cabeça com cuidado dentro do buraco procurando o elevador.

--- Melhor subir não?

--- Concordo --- respondeu Goldfield.

Druvanii não entendeu o porque mais seguiu os dois para dentro do buraco, colocou os pés e pegou com força uma escada de buracos retangulares entalhadas nas paredes. Ambos subiram com a mesma vontade, mantendo uma certa distancia entrecada um, assim que Midrael parou Druvanii perguntou.

--- O que foi?

--- Ja subimos o bastante, me ajudem a arrebentar a porta.

Cada um dois dois se posicionou próximo a porta, Midrael fico logo acima dela, Goldfield ficou ao lado e Druvanii logo abaixo, os dois começaram a impulsionar a porta com a força até ela se torcer e sair voando. Os três então saltaram para fora ganhando um novo corredor. Acharam muito estranho não haver ninguem mas nem deram muita atenção chegando a um novo lugar. Agora estavam em um gigantesco ambiente, do lado direito uma esteira rolante descia enquando uma outra ao lado subia em espiral até terminar em um pequeno circulo branco, andares abaixo e do lado esquerdo outras também em espiral terminando quatro andares acima sem parar em nenhum dos andares em uma gigantesca clarabóia.

--- Subindo! --- ordenou Goldfield correndo até a escada rolando.

No momento que ambos colocaram os pés no parapeito entre as esteiras, lasers cruzaram o ar. Não sabiam da onde veio aqueles disparos, mas só poderia ser uma coisa. Os clones. Ficaram abaixados se escondendo no parapeito.

--- Mas que droga! --- esclamou Druvanii.

--- Tenham calma --- tentou acalmar Goldfield --- Quatro andares separam a gente da saída.

--- Eu tive uma idéia --- disse Midrael sorrindo olhando para cima.

--- O que pretende? --- quis saber Goldfield sem entender.

--- Druvanii você se lembra de quando ficamos presos no prédio da prefeitura?

--- Sim lembro mas o que... --- parou revirando os olhos lebrando da ocasião --- Genial mestre!

--- Otimo --- sorriu --- Mestre o senhor esta sem sabre, por isso nos vamos primeiro.

--- Sim tudo bem, mas o que vocês vão fazer?

--- Causar uma distração básica.

Midrael rolou no chão caindo de costas encima da esteira que subia, Druvanii esperou contando baixinho até dez e rolou também caindo do mesmo jeito.

--- Conte até dez e nos siga mestre --- pediu Druvanii.

Goldfield obdeceu de olho em suas costas contando baixinho, assim que chegou a dez, rolou pelo chão, com as duas armas apontando para seus pés. Assim que percebeu olhou para cima entendendo o que os dois iam fazer. A clarabóia mas era tão claro, usariam a força para quebrar os vidros e darem mais tempo para uma fuga.

--- Quebrem os vidros! --- gritou Midrael logo acima deles.

Os trés se posicionaram para o centro da clarabóia, entortanto a extrutura até os vidros despedaçarem e cairem em uma armadilha mortal. Cada um usou a força para segurar os pedoças que caiam sobre eles e assim que todos os pedaços cairam atiraram ao lado caindo na esteira que descia. Gritos agonizantes foram ouvidos andares abaixo.

--- Corram! --- gritou Midrael aparecendo próximo ao último andar.

Os três dispararam esteira acima, até chegarem em um patabar de pedra levando a um tunel de vidro, de onde o sol batia com força. Assim que todos chegaram Midrael pegou o sabre e atacou a esteiras dando curto no sistema, que começou a soltar fumaça. Sem olhar para baixo, sairam correndo pelo tunel entrando em um amplo lugar, onde ambulâncias estavam estacionadas.

Correram para a mais próxima encontrando-a aberta, entraram e Druvanii se preparou para decolar. Assim que subiu com a nave, um amontoado de naves clones apareceu envolta do prédio.

--- O que vamos fazer agora? --- perguntou Druvanii perdendo a paciência.

--- Vamos fazer assim --- falou goldfield --- Vamos fingir que fomos atingidos, enquando a nave cai usamos as capsulas de emergência para fugir, isso deve nos dar tempo para correr até a nave.

--- Concordo --- disse Midrael.

--- Mas e se eles perceberem?

--- Estamos vestidos como eles --- falou triunfante Goldfield --- Se eles nos verem correndo vão pensar que são seus iguais, apenas vamos mandar irem para outra direção.

Druvanii concordou e Midrael e Goldfield ficaram cada um de frente para uma capsula.

--- No meu comando vamos esperar o impacto ai depois fugimos --- disse Midrael --- Isso deve dar tempo o bastante para que pensem que a nave caiu e morremos.

Druvanii sabia exatamente o que deveria fazer, disparou para onde haviam deixado a sua nave. Ficaram esperando até que o primeiro impacto atingiu a nave, conforme ela tremia e perdia o controle cada um entrou em um capsula e fugiram da nave em chamas.

Cada um deles pode sentir o impacto das capsulas caindo no chão. Sairam apressados das capsulas e correram pela floresta até a nave. Midrael encontrou Goldfield primeiro, e os dois correram juntos, um tempo depois encontraram Druvanii um pouco distante, mas este logo se juntou a eles. Parecia que o plano estava dando certo, faltava mais alguns metros até começarem a avistar a fuzelagem onix da nave. Druvanii entrou primeiro na nave ligando os motores, Midrael e Goldfield ficaram observando do lado de fora qualquer movimentação.

--- Vamos! --- exclamou Druvanii.

Os dois entraram na nave. Não ouve disparos ou qualquer sinal de algum inimigo. A nave subiu cautelosamente, enquando cada um deles observava os arredores, percebendo apenas longe uma fumaça negra que vinha da ambulância. Dispararam encostando de leve nas árvores algums metros até chegarem em um grande planalto onde levantaram vôo deixando o planeta.

--- Para onde? --- quis saber Druvanii.

--- Vamos para Galidraan --- respondeu Midrael.

A nave entrou mais uma vez no hiper-espaço, cruzando as brancas estrelas em um turbilhão de luz.

 

 

 

A nave negra se destacava conforme adentrava o planeta chamado Galidraan. A primeira coisa que avistaram foi os grandes oceanos que se estendiam por todo lugar, florestas e montanhas todas cobertas por neve. Seguindo as coordenadas pousaram a nave alguns metros antes do ponto marcado, mas tomando o cuidado de ficarem o mais próximos do chão possível, para que ninguém consegui-se avistar a chegada deles. Encontraram uma boa clareira na floresta que começava a dar forma conforme se aproximavam do lugar indicado pelo Octogno.

Desceram da nave ganhando a clareira. A neve caia delicadamente dando um ar sofisticado ao lugar.

--- Faz tempo que eu não via neve --- comentou Druvanii.

--- Hoth? --- perguntou Midrael.

--- Sim mestre, infelizmente.

--- Para onde Midrael? --- quis saber Goldfield.

--- Para o norte --- disse apontando para uma grande elevação logo a frente.

Atravessaram a floresta com o devido cuidado, tudo estava silencioso e calmo, talvez calmo de mais. Não havia muitos animais, talvez fosse por causa do frio ou algo mais, os poucos que apareciam vinham correndo, parecendo fugir de alguma coisa ou alguém. Não demoraram muito até chegarem ao ponto indicado, não havia nada abaixo deles, apenas uma longa mata branca e fofa, mas logo a frente puderam avistar uma grande construção.

--- É ali --- indicou Midrael --- O castelo.

--- Um bonito lugar, apesar da guerra que houve aqui, esta totalmente abandonado --- falou Goldfield refletindo.

--- Bom vamos descobrir --- disse Midrael descendo a elevação rumo a floresta.

Desceram rapidamente a elevação, ganhando a mata, atravessaram desta vez sem se preocupar com armadilhas ou animais perigosos, apenas queriam terminar aquela missão o mais rápido possível. Um longo tempo depois chegaram em um clareira que se abria e levava por dois caminhos, o primeiro seguia para a esquerda e o outro continuava reto, sabendo por onde deveriam ir, seguiram reto chegando em uma longa estrada. O caminho por fim terminou, acabando em um grande portão de metal aberto.

--- Esperem --- ordenou Goldfield --- Vejam isso --- indicou o chão onde havia o rastro de alguma coisa ou alguém --- Não estamos sozinhos.

--- Todos estamos preparados --- disse Midrael ligando seu sabre de luz.

--- Mestres, vocês estão sentindo a mesma coisa que eu?

--- Agora é tarde Grataeel, vamos apenas ser mais espertos que eles.

Midrael tomou a frente, seguido por Golrdfield que empunhava suas armas e Druvanii que andava de costas seguindo os dois. Atravessaram o que perceberam ser uma antiga cidade, abandonada a muito tempo, a pesar do som de movimentos muito próximos não tiveram problemas para adentrar o castelo, assim que entraram derreteram as trancas, para prende-los lá dentro, impedindo assim que alguém tentasse ataca-los de surpresa.

O interior do lugar era magnífico, haviam tapeçarias pendurados nas paredes, moveis de mogno que exibiam objetos de prata e ouro, quadros gigantescos ocupavam o resto das paredes e uma longa escada de mármore subia se dividindo no topo em duas.

Midrael avançou ferozmente escada acima, seguido pelos outros dois. Assim que chegaram ao topo se depararam com um ser escondido de baixo de uma roupa negra.

--- É bom conhecer minhas vítimas --- disse o ser com uma voz rouca.

Antes que pudessem ataca-lo ele fugiu dos seus olhos entrando por uma porta. Assim que desapareceu um som repetitivo tomou o lugar, aumentando gradativamente, acelerando a velocidade.

--- Armadilha! --- exclamou Midrael correndo para a porta onde o ser havia entrado.

Por uma fração de segundo o chão tremeu, fazendo perderem o peso, mas no momento exato para que não impedisse que conseguissem atravessar a porta. Então uma explosão poderosa jogou-os longe. Druvanii foi o primeiro a levantar, já por ser mais jovem entre eles, dando de cara com uma porta aberta, onde em um corredor bem longo ele pode avistar o ser correndo. Verificou se os dois estavam bem e partiu atrás dele. Não sabia o que estava fazendo, mas estava na hora dele se mostrar útil.

Midrael ajudou Goldfield a se levantar, vendo Druvanii disparando pelo corredor.

--- Onde você pensa que esta vai!

Mas Druvanii não deu ouvidos, ele queria alcançar de qualquer modo o ser. Assim que atravessou o corredor entrou em um amplo salão, onde percebeu o ser tentando abrir a porta no outro extremo.

--- Onde você pensa que vai?

O ser se virou encarando Druvanii de frente.

--- Você teve muita sorte Jedi, mas agora você vai morrer --- o ser revelou um sabre de luz, mas sua lamina era negra.

Nesse momento, Druvanii sentiu seus ossos gelarem, a luz que emanava do sabre o fazia tremer.

--- Todos tremem a primeira vez que sentem a presença do meu sabre --- disse o ser se movendo pelo salão --- A pedra que ele usa foi corrompida por milhares de anos, uma aquisição e tanto, porém nem todos podem possui-la.

--- Um sabre de luz negro, impossível!

--- Então o que você esta vendo é uma ilusão? --- zombou o ser --- Deixe eu me apresentar, sou Darth Raven o seu pior pesadelo.

--- Druvanii Grataeel, o seu executor.

--- Veremos.

Antes que o Sith pudesse atacar, Druvanii foi mais experto, usou a força, atirando um quadro da parede direto no Sith, que tombou e bateu a cabeça com força na parede.

O Sith não sabia, mas aquele foi a primeira vez depois de tanto tempo que ele voltou a se lembrar do passado. Talvez a batida tivesse despertado um lapso de memória perdida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Wars 3,5 - a ascensão dos Rebeldes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.