Here Without You escrita por leanaticmont


Capítulo 5
Capítulo 005 - Arrumar alguém.


Notas iniciais do capítulo

A Kase não 'aparece' agora, mas ela é uma garota legal, eu só confesso não gostar muito dos conselhos dela. Ela será aquela amiga dos conselhos que complicam ainda mais a sua vida. E a 'velha' Santana estará de volta no próximo capítulo e com companhia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277111/chapter/5

Oh meu Deus, finalmente apareceu! - vociferou Rachel virando-se em direção a porta do apartamento.

Eu estava desaparecida? - perguntou a latina com humor enquantro trancava a porta atrás de si.

Para mim e Kurt sim, falando nele... - a frase desapareceu quando Rachel sentou-se no sofá e preparava o celular para uma ligação - Kurt? Olhe, ela apareceu... não, ainda não perguntei... porque te liguei para evitar que fosse fazer policiais de tolos. - a judia começou a falar com o garoto no celular.

Santana arregalou os olhos diante o comentário e lançou sua bolsa e as sacolas na poltrona enquanto ia sentar-se no mesmo sofá que Rachel.

Argh... - a morena gemeu irritada e virou-se para Santana - Ele quer saber onde esteve a tarde toda.

Em New Haven, com Quinn. - respondeu a latina ainda surpresa com todo o drama dos companheiros de apartamento.

Com Quinn? - Rachel perguntou surpresa e estreitou os olhos sobre a amiga, Santana podia ouvir o chiado no celular - Sim, Kurt, foi o que ouviu! - confirmou a judia mal-humorada.

A latina tomou o aparelho das mãos da judia e levou ao ouvido.

Kurt gay Hummel, pare já seus passos e direcione esse traseiro branquelo de volta ao nosso apartamento. Aliás, passe em um restaurante e compre algo. - falava Santana com suavidade - Estou cansada e o trem demorou a chegar na estação de New Haven, não tenho vontade de cozinhar.

Santana desligou o celular atirando-o no colo da judia, Rachel deu de ombros, ela já estava cansada de lidar com um Kurt curioso e falante.

Precisamos conversar. - disse Rachel de modo sério.

Ok, eu deixo um bilhete na próxima. Sem drama. - a latina rolou os olhos enquanto levantava-se do sofá, mas a judia foi rápida ao capturar seu pulso e fazer a garota sentar-se novamente.

Lima. Natal. Brittany. - Rachel falou de forma pausada enquanto a careta de Santana se formava vagarosamente.

O que quis dizer? - perguntou a latina desconfiada.

Brittany me ligou hoje a tarde. - disse Rachel e um clique soou na cabeça de Santana - Ela está preparando uma grandiosa festa de Natal em Lima e quer todos os amigos lá. É o primeiro que deixamos Lima e o último em um bom tempo para ela estando lá.

E o que tenho com isso? - Santana mordeu sua própria língua, havia falhado miseravelmente na indiferença. A judia sorriu e rolou os olhos.

Ela fez o convite para todos deste apartamento. - esclareceu Rachel.

Ela sabe meu número, se me quisesse lá teria me ligado. - a latina levantou-se com rapidez esquivando o braço quando a judia tentou para-lá novamente, dessa vez Rachel foi obrigada a levantar e seguir a garota até a cozinha.

Havia ligado para Quinn e para Rachel. Wow, não ter ligado pessoalmente para ela estava fazendo algo em seu peito queimar. E Santana Lopez não lidava bem com sentimentos que lhe deixavam triste.

Primeiro, não, ela não sabe mais o seu número. - Rachel elevou o tom enquanto seguia Santana, essa bufou irritada - Segundo, ela também não ligou para o Kurt. E terceiro, eu sei que ela ligou para Quinn. Não te disse?

Eu estava lá quando Quinn a atendeu, só não fiquei ouvindo a conversa. - explicou Santana abrindo a geladeira e buscando algo, algo que nem ela sabia o que era, só não conseguiria deixar Rachel ver seus olhos brilhante devido a possíveis lágrimas.

E por que não te disse do convite? Brittany contou sobre a intenção de te convidar. - Rachel cruzou os braços e Santana virou-se para a garota com uma careta, a judia tinha uma pose autoritária.

Por uma questão nossa. Você nunca vai me entender como Quinn. - disse a latina de forma rude.

Certo, Santana, eu nunca vou te entender como Quinn. Mas é um convite e eu não esperava te pegar tão surpreendentemente assim. - a judia suspirou cansada daquela atitute da outra garota, na verdade, estava cansada de certo modo estar sendo atacada. Já a latina sentia-se asfixiada, notícias sobre Brittany, convite, Natal, isso tudo parecia como a pata de um elefante esmagando seus pulmões.

Você não comemora o Natal, só o hanuki. - Santana deu de ombros e voltou sua atenção para a geladeira, Rachel bufou apertando os braços.

Hanukkah! - corrigiu a judia de modo mal-humorado - E não é verdade, você me viu comemorando o Natal com todos no Novas Direções nos últimos três anos. - lembrou Rachel - Ainda não tenho grande apreço por essa data, mas meus amigos mais queridos têm e em respeito a eles, eu comemoro.

O silêncio se fez presente e Santana abaixou o olhar enquanto fechava a porta atrás de si, Rachel sorriu de lado. Ela sempre queria que a latina se abrisse mais sobre Brittany e tudo que passou entre elas, queria saber um pouco mais a fundo e talvez conseguisse agora.

Santana abriu vagarosamente um sorriso presunçoso no canto da boca.

Merda, pensou a judia.

Finn estará lá? - perguntou Santana erguendo uma sobrancelha.

Desisto de você. - bufou a judia batendo o pé enquanto virava-se para deixar a cozinha.

Só entenda que eu não consigo falar demais com você. Um dia quem sabe. - murmurou a latina e suspirou cansada.

Aquele maldito bom comportamento, tudo pela boa convivência naquele apartamento. Se a primeira semana já era puxada, a latina nem queria saber como seria dali em diante.

Com Kurt era fácil conviver, isso claro quando você não deixa algum assunto comprometedor chegar aos ouvidos do garoto, pois se isso acontece ele se transforma em algum tipo de reencarnação de um bom torturador de inimigos em tempos de guerra. Já com Rachel era bastante novo, antigamente a garota faria de tudo para te arrancar qualquer informação, tipo inventar um teste altamente importante de gravidez para crianças judias, mas agora não. A judia agora respeitava o espaço das pessoas, pelo menos o de Santana. E aquelas eram coisas que a latina estava anotando.

"Onde está agora? - S"

"A pergunta é: Onde você precisa que eu esteja? - K"

"Em algum lugar onde ninguém nos atrapalhe. - S"

"Ok, Sant. Me ligue daqui há cinco minutos. - K"

A latina respirou fundo enquanto abaixava a mão com o celular e contava aquele tempo mentalmente. Seus companheiros de apartamento tiveram encontros de sexta a noite, ela declinou do convite feito por ambos, precisava falar com sua amiga de Lousville, aquela com a qual dividiu seus dramas em tempo real. Não era como com Quinn, a latina as vezes tinha que esperar por um horário que desse para ambas se falarem, já Kase sempre esteve ao seu lado, não precisava dessa jogada do destino.

Finalmente. - resmungou a latina sentando-se no sofá.

Nossa, pelo visto algo realmente ruim aconteceu. - provocou a garota e gargalhou.

Você nem tem noção. - murmurou Santana puxando as pernas para cima do sofá e com o olhar perdido na imagem da tv, mas realmente não dava muita atenção para o que passava.

Então, conte-me. - novamente a garota brincou, a latina rolou os olhos.

Brittany vai dar uma festa de Natal em Lima. - disparou a morena apertando os olhos, ela temia o que ouviria.

O silêncio se fez presente na linha e foi então que a latina apertou ainda mais os olhos antes de ouvir Kase explodir em uma gargalhada. Era isso que ela estava temendo, de se passar por uma patética com medo de reencontrar a ex-namorada para uma garota que ainda não conhecia suas origens de Lima Heights Adjacent.

Seu problema é realmente uma festa em Lima? Você está em New York. - disse Kase ao se recuperar.

Ela convidou a todos. - disse Santana finalmente relaxando.

Ainda não vejo problemas. - murmurou a garota na linha.

Ela me convidou e aparentemente Quinn Fabray não queria que eu explodisse sobre isso com ela. - a latina desviou o olhar para um ponto qualquer na sala, imaginando mil e uma formas de estrangular a velha amiga.

Esperta essa Quinn. - suspirou Kase e rapidamente retomou uma falsa animação - Como pretende sair dessa, querida?

Não sei, esperava que você me desse uma luz. - admitiu a latina jogando-se no sofá.

Qual o bicho de sete cabeças que existe na possibilidade de reencontrar sua ex? - Kase questionou.

Um de apenas uma cabeça, forte, loiro, olhos azuis e uma enorme boca, ele pode me engolir se não gostar da nossa aproximação. - zombou a latina e ambas garotas riram.

Bom, depende. Qual o histórico dele com namoros complicados? - a garota questionou novamente.

Dessa vez Santana teve a mente atirada para dois anos atrás, cenas de Sam, Quinn e Finn se enfiaram em sua cabeça. Ele não reagiu bem aquilo. Depois veio Sam, ela mesma e Brittany. Ele não teve ao que reagir, quem beijou a loirinha de olhos azuis naquele jogo estúpido afinal? Idiota. Depois veio Sam, Mercedes e Shane. E wow, agora o garoto voltava para ela e Brittany, aquilo o tornava um bom dedo podre para garotas. Ele deveria tentar os garotos, quem sabe não teria mais sorte.

Ei, ainda está aí? - chamou Kase e Santana sacudiu a cabeça. Ela sabia que a latina ainda estava lá.

Você sabe que sim. - respondeu a latina de má vontade.

Então, e o cara? - a garota insistiu.

O amor não curte muito Sam Evans, ou as garotas não o curtem muito. - ela deu de ombros enquanto Kase ria.

Eu tenho uma solução. - disse a garota em meio ao riso, Santana sentou-se curiosa no sofá.

Então, conte-me. - zombou Santana fazendo a amiga rir sem humor.

Arrume alguém para ir com você. Simples. Fácil. E demonstra que você não tem mais interesse na Brittany. - a garota fez um gritinho de louvor a sua ideia.

Arrumar alguém. - murmurou a latina para ela mesma.

Santana não queria mais atrapalhar a vida de Brittany, havia se tornado uma grande garota, responsável, inteligente e companheira, ainda preservando o ar doce e o brilho que só ela tinha, garantia dos relatos de amigos. Ela não queria mesmo quebrar aquilo. Queria voltar a Lima, estar com sua mãe, ver abuela (mesmo que de longe), deixar uns presentes para a família e até rever Brittany era um de seus desejos. Mas como fazer aquilo sem arruinar nada?

Arrumar alguém. Era uma idéia de gênio. E Santana tinha apenas três semanas até a semana do Natal, agora a pergunta que lhe passava era: Como conquistar alguém com seu jeito amável em três semanas?

Bom, Deus criou o mundo em sete dias, ela tem dias até demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pouco mais de 'Santana live in New York' rs
E me perdoem a demora, está tudo tão louco na minha vida. Vou ver se consigo responder as reviews hoje ):
@msluanamont



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Here Without You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.