The Original escrita por Geek M


Capítulo 3
Capítulo 3 - (Quase) Amigas...


Notas iniciais do capítulo

Bom...Simplesmente amei os reveiws do último capitulo. Le~ainda surtando de alegria. Também quero dizer para a leitora nova mais uma vez um: SEJA BEM VINDA. E aqui esta um capitulo novinho em folha. Espero que gostem.

Aviso: Esse vai ser bem tenso...

Boa leitura e enjoey!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277001/chapter/3


Caminhei descontraidamente pelos corredores daquela porcaria de escola. Tudo parecia ridiculamente igual. Os mesmo olhares. Os mesmos comentários. As mesmas passarelas matinais... Qualé! Não sou um E.T nem nada parecido. Grunhi de mau humor. Odiava ser tachada só por causa das minhas atitudes impulsivas. Sem falar que as detenções pós-aulas estavam acabando comigo. Continuei com meu biquinho marrento ate que me deparei com uma cena bizarra.


Oh , God! Mas já?


O abominável colorido das neves (Lê-se: Tyler) estava de cabeça para baixo com uma sanfona presa ao corpo, uma gaita na boca, um teclado nos pés, um cavaquinho em uma das mãos livres e troços barulhentos na cabeça. Eu o encarei de olhos cerrados. Não lembro de ter entrado em um Circo. Emma estava gravando aquilo como se fosse “normal”.


_O que eu perdi? – Me aproximei da cena bizarra.

_Tyler esta tentando quebrar um recorde mundial. – Emma falou constrangida.

_Recorde mundial?- Balancei minha cabeça rindo.

_Ele quer ser o homem que consegue tocar a maior quantidade de instrumentos...

_Isso é ridículo.

_Eu sei. – Confessou sem graça.


Me aproximei de Tyler e em um só movimento lhe dei peteleco no meio da testa que o fez cair com todos aqueles troços em cima dele.Não sou má. Apenas estou salvando a vida social de um possível amigo.


_Hey!- Tyler protestou incrédulo.

_Vai me agradecer quando chegar na faculdade. – Dei de ombros e ele fez um biquinho ridículo.

_Você é má ,Lizzie Stucker. – Cerrou os olhos.

_Elogios matinais? O.b.r.i.g.a.d.a. – O ajudei a levantar.

_Espero que não te convidem para a festa também! – Praguejou ainda chateado.

_Que festa?

_Não sabe da festa? – Emma perguntou surpresa e neguei com a cabeça._ Uma vez no mês o Lideres do Progresso prepara uma festa para todos os alunos... Bom... Quase todos os alunos.


Emma apontou para algum lugar próximo a nós. Havia uma mesa no meio do corredor com algumas lideres de torcida. Havia um grande fila também. Alguns recebiam um papel rosa choque e outros saiam decepcionados.


_Só vão para a festa quem os populares quiserem e nós... - Apontou para ela e Tyler._Não somos populares.

_Isso é ridículo. – Falei indignada.

_Vai dizer isso para eles. – Deu de ombros, triste.


Olhei para tudo aquilo com repulsa. Odeio hipocrisia. Lógico que faria alguma coisa, mas quando comecei a mentalizar o “Pessoas inteligentes...” o sinal para a primeira aula tocou. Eu já estava de detenção, suspensa das aulas de literatura e não estava a fim de ser expulsa só por faltar uma aula. Voltei ao meu mau humor matinal e fui encarar minha aula de espanhol com minha rotineira antipatia. A professora tinha uma voz tão irritante que só suportei 10 minutos antes de por meus fones de ouvido.


“Eu não to nem aí pra minha reputação.Você está vivendo no passado, está é a nova geração.Uma garota pode fazer o que ela quer fazer e isso é o que vou fazer. E eu não to nem aí pra minha má reputação!!”.


Cantarolei a música da minha diva Joan Jett bem baixinho. Abri o meu caderno na última folha só para rabiscar coisas idiotas quando vi que alguém tinha escrito lá. Era uma letra caprichosamente bem grafada e elegante. Tinha os dizeres: “Tudo o que vai volta”. Franzi minha testa confusa.  Procurei outras evidências, mas não tinha nada além daquela frase. Já estava me preparando para olhar todos os cadernos daquela sala, mas fui impedida por uma bola de papel que jogaram na minha cabeça.


Filho da...Pobre senhora que não merece ser xingada.


Desamassei o papel com uma raiva sobre humana e li o que estava escrito:


“Esteja no cinema sábado ás 20:00 horas”


Ergui minha sobrancelha e me virei para saber quem era o imbecil. Mike Kayos, o capitão do time de basquete, acenou para mim como um perfeito idiota então fiz questão de devolver a resposta que estava praticamente escrita na minha cara.


“Nem morta”


Amassei o papel e acertei em cheio a sua testa. Ele resmungou alguma coisa e jogou o papel novamente em mim. Faltava só um pouco para eu me levantar e fazer ele engolir aquele papel.E com certeza não seria pela boca.


“Isso não é um pedido. Estarei esperando você no sábado.”


Quando li quase tive surtos psicóticos. E mais essa para completar o meu dia!Quem ele pensa que é para se achar no direito de escrever aquilo? Acho que não deve conhecer muito ao meu respeito. Completa de uma impaciência sobre humana escrevi no papel com tanta força que fez minha caneta se partir ao meio. Quando ia jogar a porcaria do papel alguém segurou a minha mão.


_Olha o que temos aqui. – A professora puxou o papel da minha mão. _ Senhorita Stucker essa sala não é lugar para marcar encontros.


Ela leu o papel e cruzou os braços. Prefiro nem comentar que procurei um lugar para enterrar minha cara. Aquele cara ia me pagar muitoooo caro.


Fruta que caiu! Todo culpa daquele filho de uma Pu...lícia.


_Eu não estava marcando nenhum encontro. – Tentei me defender.

_Esta me chamando de mentirosa? – Ela ergueu a sobrancelha.

_Não... Eu só... – Cortou minha frase.

_Esta tentando me desmoralizar na frente da minha turma?- Bateu a mão na minha mesa como lunática.

_Professora...

_PARA A DIRETORIA AGORA! – Eu hein?! Surtou legal.

_Mas...

_AGORA!

_COM MUITO PRAZER! – Gritei ao mesmo tom e bati continência em deboche. _ E A PROPOSITO NÃO PRECISO DESMORALIZAR SUA AULA,VOCÊ FAZ ISSO POR SI MESMA.


Totalmente desgostosa peguei minha mochila e marchei ate a porta. Antes de sair me virei para o atleta imbecil e com apenas um olhar avisei que aquilo não ia ficar assim. Sabendo que o meu tio iria arrancar minha pele, respirei fundo antes de entrar na diretoria com a cara mais sínica que consegui. Mas não passei da porta. Tinha alguém com o meu tio. Era o professor Hudson e parecia esta nervoso ou talvez irritado. Já ia dar meia volta quando uma frase chamou minha atenção.


_A resposta desse absurdo é não! – Nick exclamou alterado.

_Por favor, sabe que se não fosse importante não pediria sua ajuda.

_O que esta me pedindo é um pouco... Demais. – Falou serio.

_Não sei o que fazer, Nick. Pensei que podia dar conta, mas... Lizzie esta acabando comigo.

_Então a mande de volta para casa.


Meu tio se levantou para andar de um lado para o outro, parecia determinado. Espera! Eles estavam falando de... Mim?


_Não posso. Prometi para minha irmã que a ajudaria. – Coçou a careca, preocupado.

_Você prometeu... Eu não! – Nick também se levantou.

_Só será por alguns dias...

_Não!

_Mas...


Nick já ia rebater aquela conversa estranha, mas algo ainda mais estranho o interrompeu. O alarme de incêndio soou. Eu tive que correr que nem louca antes que eles me vissem. Em segundos os corredores estavam lotados pela multidão desesperada. Alguns professores nos guiavam para irmos para o pátio. Senti algo estranho. Um nó grande no meu estomago. Como se algo estivesse prestes a acontecer. Saí dando cotoveladas e chutes para que os imbecis me deixassem passar. E quando finalmente cheguei ao pátio percebi que não havia incêndio algum. Era apenas uma forma ridícula de humilhação.


_Emma!


Senti o meu sangue ferver enquanto caminhava ao encontro da pobre garota. Emma estava presa ao mastro da bandeira e todo o seu corpo estava suja de tinta verde. Ela parecia esta ferida. Não parava de chorar e tremer. E tinha uma frase escrita em seus braços de batom vermelho: Tudo o que vai volta.


_Quem? – Gritei descontrolada.

_Não faz nada, Lizzie. – Implorou.

_Quem!? –Repeti socando a porra do mastro.

_Lizzie... Deixa para lá... Eu que provoquei... – Soluçou alto._Pensei que podia ser como você e fui lá pedir os convites e... Elas fizeram isso. Elas tem razão... Eu sou apenas uma bolsista idiota... Não sou ninguém. – Voltou a chorar descontrolada. _Ninguém!!


Meu tio chegou na hora e mandou todos irem para as suas aulas pôs não tinha acontecido nada demais.


_Não vai fazer nada? – Gritei apontando para Emma.

_Foi só uma brincadeira de mau gosto e ela nem esta ferida. – Deu de ombros.

_Esta falando serio?

_Eu é que sou o diretor aqui então volte para a sua sala agora. – Falou autoritário.

_Essa é sua palavra final?

_Sim.

_Não devia ter feito isso, Hanner. – Balancei minha cabeça em negativa.


Não, ele definitivamente não devia ter feito isso. Estralei os meus dedos e cerrei os olhos. Ordenei para que Tyler ajudasse Emma. Talvez o meu jeito de resolver as coisas não estivessem dando muito certo. Esta na hora de novos planos. Eu sabia bem o que fazer.


PDV Emma Collins


Pressionei minhas mãos contra pia do banheiro e me encarei no espelho. Eu me sentia exatamente como elas me descreviam: Fracassada! Era só olhar para a tinta no meu corpo e o meu rosto vermelho que dava para entender exatamente isso. Uma garota nerd, fracassa e idiota. A piada da escola. E eu pensei que pudesse ser como Lizzie. Que absurdo! Nunca teria a coragem, ousadia ou menos o cinismo dela. Eu era eu. A garota sem graça de sempre. Enxuguei minhas lágrimas com as costas das mãos. Levantei um pouco minha blusa e encarei com desprezo a tatuagem que tinha ali.

Eu lembro bem como aquela tatuagem foi parar ali. Foi o pior dia da minha vida. Era o meu aniversario de 15 anos e Megan disse que tinha uma surpresa para mim. Eu não desconfiei de nada. Ela disse que Mike Kayos estava afim de mim e que queria sair comigo. E como ele era o capitão do time de basquete e eu apenas uma nerd não pensei nem duas vezes. Mike apareceu na minha casa. Estava estranho como se estivesse fazendo algo contra a sua vontade. Ele me guiou ate o seu carro e não disse uma palavra todo o caminho.

Apenas me entregou uma garrafa e pediu para eu beber. Eu disse que eu não bebia então ele gritou comigo e disse que era melhor fazer por bem do que por mal. Então bebi por medo e percebi que era apenas refrigerante. Doce engano. Depois de um tempo comecei a ficar estranha e tonta. Não conseguia falar nada com nada e não conseguia parar de rir. Mike me levou para um lugar escuro. Não lembro de muita coisa. Apenas das risadas, gritos e dor... Muita dor.

No outro dia acordei e percebi que estava jogada na frente da minha casa. Meus pais surtaram e não falaram comigo por uma semana. E no mesmo dia , quando fui tomar banho , percebi que tinha uma tatuagem na minha barriga. Estava escrito: Failed Forever. Ou seja, Fracassada para sempre. Desde esse dia Megan faz da minha vida um verdadeiro inferno. E eu? Apenas aguento.

Voltei a encarar o espelho e fiz algo impulsivo. Soquei o espelho e minhas mãos ficaram cobertas de vidro e sangue. Eu apenas olhava sem reação alguma. Talvez os anos de tortura tenham anestesiado minha dor. Olhei para um caco grande de vidro que tinha caído sobre a pia. Um pensamento me veio. Eu deveria expulsá-lo, mas não o fiz. Segurei o caco com a mão que não estava machucada e o apontei contra o meu pulso.

Ninguém se importaria. Ninguém sentiria minha falta. Isso seria bastante doloroso, mas não seria mais doloroso do que já era a minha vida. Fechei meus olhos sentindo o meu estomago apertar. Ninguém ligaria para a morte de uma garota invisível. Nem mesmo o garoto que eu amo. Não, Tyler não se importaria. Respirei fundo e levantei o caco e quando já estava prepara para cravá-lo contra o meu pulso algo chamou minha atenção.


“ Esta gravando...?” – Aquela era a voz da...Lizzie?

“Sim , vai logo antes que nos peguem.” – Aquela era a voz do ... Tyler!


Olhei ao meu redor assustada e percebi que estava sozinha. Balancei minha cabeça em negativa. Talvez alguma parte do meu cérebro estivesse projetando aquilo para me impedir. Criei forças e voltei ao meu plano anterior.


Emma Collins seja lá o que esta fazendo pare agora mesmo e escute o que eu tenho a dizer.


Não, aquilo com certeza não era projeção do meu celebro. Eu nunca conseguiria imitar aquela voz autoritária de Lizzie. Mesmo confusa enrolei minha mão ensanguentada em um papel toalha e corri porta a fora. O corredor estava lotada por alunos curiosos que apontavam freneticamente para o alto falante que servia para o diretor nos passar informações.


Música do capitulo: Funckin Perfect -Pink


Bom... Talvez alguns de vocês não me conheçam, mas sinceramente? Também não conheço nenhum de vocês. Ouvi falar que esta escola se chama de  “Lideres Do Progresso.” Um nome meio patético, não é? Progresso? Não vejo nenhum um progresso por  aqui. Um diretor que nega ajuda a uma aluna, isso não é progresso. Lideres de torcidas & Cia pisando em todos, isso não é progresso. Uma festa livre ser tachada por rótulos e grupos, isso COM CERTEZA, não é progresso. Podem mentir para si mesmos, mas no fundo estão cansados disso. Casados de serem pisados, mal tratados, subestimado... E o que fazem? Nada. Apenas baixam a cabeça e se conformam com essa merda toda. Quer saber? Vocês podem ser mais que isso. Mais que nerds , mais que lideres de torcidas , mais que góticos... ACORDEM! Não importa o que você é , e sim, o que você pode fazer. Se tem medo de fazer algo por medo das pessoas...Dane-se. A vida é sua e de mais ninguém. Se quer ir para essa porcaria de festa , vá. Se odeia o seu grupinho medíocre , mude. Se esta cansada de ser invisível , fale. Se acha que esta sufocando por dentro então...Se liberte. A questão é: Se querem progresso façam com as próprias mãos. Se assim como eu estão cansados de tudo isso então desafio vocês aqui e agora. Façam o que querem fazer , sem medo. Me provem que são verdadeiros Lideres do progresso. Pelo menos uma vez na vida provem para si mesmos que são mais do que uns FDP´s conformados.. Porque sei que sou mais do que eu acho e do que julgam. Eu sou eu mesma. FODA-SE O RESTO...


Houve uma pausa. Eu mal conseguia respirar. Todos estavam em completo estado de choque. Ate mesmo as moscas pararam para ouvir o discurso de Lizzie. E quando pensei que tinha acabado ela me veio com mais.


“E se estiver ouvindo, Emma Collins, espero que entenda apenas uma coisa: Você é mais do que falam. Você não é ninguém. Você é alguém. Um alguém muito importante para essa pessoa que esta aqui do meu lado e também muito importante para... Odeio admitir isso...Importante para mim. Apenas escute essa música e entenda como verdadeiramente é: “

Perfeita– Pink

Segui o caminho errado

Uma ou duas vezes

Cavei até conseguir sair

Sangue e fogo

Decisões ruins

Tudo bem

Bem vindo à minha vida boba

Maltratada, esquecida, mal compreendida

Sabichona, tá tudo bem

Mas isso não me parou

Enganada

Sempre adivinhando

Subestimada

Olha, eu ainda estou por aqui ...

Linda, linda, por favor

Nunca sinta, nunca sinta

Como se fosse menos

Menos do que perfeita

Linda, linda, por favor

Se você se sentir, se sentir

Como se não fosse nada

Você é perfeita para mim

Você é tão má

Quando fala

Sobre si mesma

Você está errada

Mude essas vozes

Na sua cabeça

Torne-os como você

Em vez

De ser tão complicada

Olha o quão grande será

Cheia de tanto ódio

Um jogo tão cansado

É o suficiente

Eu fiz tudo que eu posso pensar

Perseguido todos os meus demônios

Vejo que você faz o mesmo

Linda, linda, por favor

Nunca sinta, nunca sinta

Como se fosse menos

Menos do que perfeita

Linda, linda, por favor

Se você se sentir, se sentir

Como se não fosse nada

Você é perfeita para mim

Você é perfeita

Você é perfeita...Para mim.

Olhei ao meu redor ainda em choque. Todos olhavam, apontavam e ate sorriam para mim. Eu... Não sabia o que fazer. Não conseguia entender. Porque eles tinham feito aquilo? Tyler era o meu melhor amigo, mas Lizzie...? Pensei que me achava uma garota idiota que não saia do seu pé. Ela não tinha razão para fazer aquilo. Nem conseguia me chamar de amiga. Dei um sorriso de lado.

A vida é meio irônica, sabe?


Você precisa de uma garota problemática e um garoto lunático para entender no último segundo que a vida vale mesmo a pena. Mesmo que isso signifique problemas e futuras idas à detenção, e mesmo que Lizzie não admita, isso é o inicio de uma amizade. E como ela mesma disse: FODA-SE O RESTO!


PDV Lizzie Stucker.


Não acredito que fiz isso. Acabei fazendo uma careta. Ate sentia uma coisa estranha no estomago... Talvez fossem só gases , mas ajudar os outros era tão...Estranho...Não fazia o meu estilo. Tyler olhava para mim orgulhoso e lhe mandei olhares assassinos o ordenando para que parasse com aquilo. Ele deu de ombros, mas continuou com aquele maldito sorrisinho.

Todos pareciam esta em frenesi pelo discurso da garota anônima. Era o assunto do momento. Conseguia ate ganhar dos comentários sobre a chegada da garota problema. E sinceramente? Era bom não ser o centro de tudo. Alguns amaram o discurso, outros nem tanto. Mas a única coisa que os importavam era saber quem tinha entrado na sala do diretor e feito tudo aquilo. Caminhei pelos corredores me fingindo de inocente. Quando finalmente cheguei ao meu armário tinha uma pessoa esperando por mim. Uma certa garota baixinha e nerd.


_Por quê? – Perguntou antes que eu me aproximasse.

_Do que esta falando? – Me fiz de desentendida.

_Porque fez isso por mim?

_Isso o que?

_Não se faça de idiota. Você sabe do que estou falando. – Grunhiu séria

_Quem disse que fiz por você? – Cruzei meus braços e Emma me encarou de testa franzida.

_Não fez? – Perguntou confusa.

_Não. – Menti._ Apenas estava tentando... Provocar o meu tio. – Dei de ombros fingindo desdém.

_Mas...


Ela deixou a frase morrer e balançou a cabeça em negativa. E antes que eu pudesse reagir à garota se jogou nos meus braços e me abraçou. Um abraço desajeitado e estranho, mas ainda sim era um abraço. Eu pisquei algumas vezes sem conseguir me mexer. Eu apenas encarei Emma com uma expressão confusa. Pode ser estranho, mas eu não era a costumada com aquilo. Não tinha costume de abraçar as pessoas. Principalmente pessoas que mal conheço. Continue paralisada como estatua, mas Emma pareceu nem se importar com aquilo.


_Mesmo assim... - Sussurrou.__... Muita obrigada.


Depois se soltou de mim e me deu um sorriso tímido. Tyler pigarreou me fazendo lembrar da outra surpresa. Passei as mãos no meu corpo ate achar envelopes rosa choque no bolso da minha calça jeans. Emma olhou para os envelopes, confusa. Então arregalou os olhos e soltou um gritinho histérico.


_Como conseguiram? – Perguntou puxando os convites para a festa das minhas mãos.

_Nem queira saber. – Dei um sorriso maléfico.

_Torturam alguém? – Falou brincando.

_Talvez... - Falei séria e Emma arregalou os olhos._ Não precisa saber disso.

_Mais alguma coisa...?

_Apenas precisa pensar na coisa mais importante no momento. – Fiz uma careta e cruzei os meus braços.

_Ninguém é melhor que ninguém? E sou mais importante do que penso? – Indagou pensativa.

_Não... –Hesitei um pouco culpada. __...Bem vinda à detenção!


Emma me encarou sem entender ate que apontei para um certo diretor que vinha em nossa direção completamente enfezado. Talvez eu tenha que concordar com Tyler: Nós estamos...


_...FERRADOS! – Tyler completou o meu pensamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? Bom? Ruim? Eu particularmente gostei. Super fofa essa amizade estranha da Emma , Tyler e Lizzie**

Proxima sabado tô postando o 4ª cap e no final desse acho que vocês vão tipo... SURTAR.Le~bateu a curiosidade?!

Se estão gostando de The Original leiam , curtam , comentem e se possivel recomendem. Ate proxima semana minhas lindas.

XoXo Geek M.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Original" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.