O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Demorei não é? Mas aqui está o capítulo 32.
Eu fiquei chateada por que o último capítulo teve menos comentarios do que de costume, e queria aproveitar para pedir que os leitores fantasminhas se manifestem.
Eu postariei o 33 na semana que vem ou no final dessa, já que as minhas aulas e as da Jullia começarão essa semana.
E lembrando: Contagem regreciva gente! O Começo de uma Era tem 34 Capítulos, faltam apenas 2!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/32

–Onde?- wiress pergunta.

–Um pouco mais ao leste, não muito lonje daqui.- eu respondo.

–Vamos avisar os outros.- nos voltamos para onde Peeta se encontrava ainda fazendo o mapa.

–Peeta.- eu chamo assim que chagamos, ele está concentrado traçando linhas precisas, cuidadosas e caprichadas sobre uma grande folha de palmeira.

–Oi Kat.- ele fala.- viu alguma coisa?

–Vi uma árvore bem alta ao leste, acredito que é a do raio. – digo.

–Ótimo! Vamos esperar os outros voltarem com a comida então nos vamos para a árvore.

Não demorou muito para que Finnick e Johanna chegassem com 2 aves estranhas e um daqueles roedores. E Beetee tambem chegou com umas poucas nozes.

–Viu alguma coisa?- Johanna pergunta assim que chega.

–Sim, vi a árvore.- eu digo.

–Serio? Onde?- Finnick pergunta.

–Mais ao leste.- Peeta responde por mim.

–Nos vamos já?- Beetee pergunta se juntando a nos.

–Ah não, vamos comer um pouco antes.- Johanna diz.

–Estamos lonje do campo de força Johanna, não podemos cozinhar a carne sem chamar a atenção e as nozes são poucas para todos nos.- digo.

–Então o que sugere?- ela me pergunta me lançando um olhar desafiador.

Nesse momento um paraquedas prateado cai proximo a nos.

–Uma davida…- digo.

Finnick pega o paraquedas e ve o que tem dentro.

–Pães!- ele diz.

–Agora sim!- Johanna diz lambendo os labios.- Finalmente.

Antes que nos possamos comer, Finnck pega os pães e os conta.

–24 pães.- ele diz.

Nos devoramos alguns dos paezinhos e guardamos algum para mais tarde.

–Melhor irmos gente.- digo olhando para o ceu. –Já passam das 9…

–Tem razão.

Continuamos nosso caminho até que chegamos na árvore.

–Foi essa árvore que voce viu Kat?- Peeta pergunta.

–Foi essa sim.- confirmo

–Parece uma árvore comum para mim.- Johanna fala.

–Vamos ver.- Beetee diz se aproximando da árvore, ele arranca um pedaço da medeira, deixando exposto o metal presente por baixo da árvore.- é essa sim.- ele afirma.

–E o que nos fazemos agora ?- Finnick pergunta.

–No momento? Nada. São apenas 10 horas. –ele diz. - vejam bem, nos faremos o seguinte: um pouco antes do meio dia, eu, Finnick e Wiress já estaremos com o fio enrolado na árvore, e Peeta e Katniss estarão levando a outra ponta do fio até o rio, onde assim que o raio atingir a arvore tudo que estiver no mar e região será eletrocutado.

– E eu?- Johanna diz.- o que farei?

– Voce vai estar na floresta, vigiando caso venha um dos carreiristas e atrapalhe o nosso plano.- Johanna concorda com a cabeça.- Wiress, me ajude a verificar a árvore, por favor?

Wiress concorda e ela e Beetee ficam a observar a árvore. Puxo Peeta pelo braço um pouco afastado dos demais.

–Peeta, não está preucupado com isso?- sussuro para ele

–Do que está falando?- ele pergunta confuso.

–Só restaram nos, Enobaria, Brutus e Cheff.- digo.- o que faremos se esse plano funcionar e eles morrerem?

–Tudo bem, assim que realisarmos o plano, caso ele funcione, nos rompemos a aliança. – ele diz.

–E se não der certo?

–Então acho que não fará sentido rompe-la.

–Tudo bem.- digo ainda preucupada encarando o chão.

–Amor, vai ficar tudo bem.- ele diz mas eu não mudo minha espressão. Ele segura meu queixo gentilmente levantando-o para que eu o olhe nos olhos.- confie em mim.

–Eu confio.- digo e ele sorri e logo depois me beija.


***



–O fio já está bem enrolado na árvore. Katniss, Peeta, agora só depende de voces conseguirem chegar ao lago a tempo.- Beetee diz serio, faltava meia hora para o relogio bater meio dia e o raio acertar a arvore, e tudo dependia de mim e Peeta. E fracassar ou triunfar.- é agora ou nunca gente. Johanna, se mantenha escondida na selva com a machado pronto, e não fique muito proxima deles, tente vigiar o perimetro coberto pelo fio mas sempre decendo em direção ao lago com eles, porem mais afastada.


Johanna concorda com a cabeça.

–Agora vão!- Beetee diz me entregando o fio, nos seguimos em direção ao lago, eu vou desenrolando o fio e Peeta me da cobertura com a espada em mãos. Johanna está afastada de nos, mas dentro da selva vigiando caso haja algum imprevisto.

Ficamos um bom tempo desenrolando o fio, as vezes eu e Peeta trocavamos as posições, ele desenrolava e eu lhe dava cobertura. Eu já não avistava mais Johanna.

–Peeta será que isso vai dar certo? Falta muito pouco pro meio dia, temos que sair daqui antes que o raio atinga a árvore ou seremos eletrocutados.

–Vai dar certo.- ele diz, mas sua voz não sai firme e certa, sai indecisa e preucupada como a minha. -Vamos tentar ir mais rapido.

Estamos quase chegando a praia, na verdade, estavamos praticamente na praia. Mas algo nos faz parar. Um grito. Mas não um grito de aviso ou algo do tipo, mas um grito de angustia e dor.

Eu e Peeta nos entre olhamos sem saber o que fazer, não sabiamos quem era, pode ser um carreirista ou pode ser um de nossos aliados. Porem todos estavam bem afastados de nos a não ser por… Johanna.

Não sei o que fazer, socorrer Johanna ou concluir o plano, mas não é necessario decidir, pois nesse momento sentimos o fio ser rompido.

O fio foi cortado e o grito cessou. Nem eu ou Peeta hesitamos antes de correr em direção ao grito provavelmente vindo de Johanna, ambos estamamos com armas prontas para atacar, mas não encontramos nenhuma luta. Apenas Johanna caida inconciente no chão.

–Johanna!- digo, e me abaixo junto dela e posicionando meus dedos em determinado ponto de seu pescoço, checando os seus batimentos cardiacos.- ela está viva, apenas inconciente.

–O que…- Johanna resmunga atordoada, ela não esta completamente inconciente, mas não esta sob total posse de seus sentidos.

–Tem ferimentos?- Peeta pergunta.

–Acho que não.- eu digo e me levando.- Peeta leve-a no colo, temos que achar os outros.- não foi necessario falar duas vezes, antes de terminar a frase Peeta já tinha Johanna nos braços.

Nesse momento o raio atingio a árvore, nosso plano fora por água a abaixo.

Nos corremos nos sentido contrario a praia, Finnick, Beetee e Wiress não estavam mais na árvore do raio, tinhamos que acha-los. Não podiamos gritar por eles, Johanna havia sido atacada a pouco tempo, os carreiristas ainda deviam estar proximos.

Por sorte, não demoramos muito a acha-los, pois pelo visto, eles tambem nos procuravam. Demos de cara uns com os outros, literalmente, por pouco não trombo com Finnick.

–O que aconteceu?- Finnick fala.

–O fio… foi cortado… Carreiristas…. Johanna está… ferida…- eu disia pausadamente tentando recuperar o folego. Mas o ar fugia de meus pumoes rapidamente, não saberia diser se era por causa do bebe, mas se não fosse, Peeta deveria estra exausto carregando Johanna.

–Eu to bem- Johanna diz

–Como assim? Mas ela não estava vigiando?- Beetee pergunta;

–Não sei exatamente, só ela para diser.- Peeta diz, ele parecia cansado, mas mesmo carregando Johanna não estava como eu.

Peeta coloca Johanna no chão e Wiress imediatamente se prontifica a ver seus sinais cardiacos.

–Temos água ai?- ela pergunta e Finnick lhe estende a garrafa. Wiress pega e passa a água sobre a testa de Johanna- Não tem ferimentos, demaiou provavelmente por uma pancada na cabeça. Ela vai ficar bem.

Ficamos em silencio por um tempo até que Finnick o quebra.

–O plano não deu certo, iremos tentar novamente a meia noite?- Beetee balança a cabeça negativamente

–Os carreiristas já se deram conta do plano, devem ter fugido pra outra parte da selva, longe do alcance de qualquer coisa que posamos fazer.- ele explica.

–É culpa minha.- Johanna diz voltando a si.

–O que exatamente aconteceu Johanna?- eu pergunto.

–Eu estava vigiando, mas Enobaria e Brutus me pegaram por tráz, devem ter me visto sozinha e me achado um alvo facil. Na verdade, eu era mesmo. Começamos a lutar e eles provavelmete notaram que eu vigiava o fio, Enobaria tirou uma faca do cinto e o rompeu, e Brutus me lançou contra um árvore e eu acho que bati a cabeça…- ela começava a ficar confusa.- e tudo apagou.

– É normal não se lembrar dos últimos acontecimentos.- Wiress explica

–Mas porque não te mataram?- Peeta pergunta. Johanna se vira para ele.

–Provavelmente por que viram voces chegando. Não sou facil de se derrubar assim, Brutus pelo menos já estava bem ferido.- ela fala.- mas teriam me matado se não tivessem chegado.

–Então estamos quites.- Peeta diz sorrindo gentilmente.- voce salvou Katniss matando Gloss na cornucopia, e nos lhe ajudamos agora. Ambos quites.

Johanna sorri levemente, mas com sinceridade imagino. Assim como eu, Johanna deve sentir um grande pesar ao dever favores as pessoas, principalmente nessa altura dos jogos.

–Voce consegue andar?- Wiress pergunta Johanna acente com a cabeça.

Ela se levanta ao poucos, mas se coloca de pé sem muito esforço.

–A pancada não deve ter sido muito forte, nem chegou a ficar completamente inconciente. Apenas alguns minutos desorientada.- Wiress diz, e me sinto culpada, Johanna levou uma bela pancada contra uma árvore e isso lhe deixou nem chegou a lhe deixar inconciente. E eu com apenas o som agudo de insetos, desmaiei e imobilisei meus companheiros.- tome um pouco d’agua Johanna.- ela diz e Johanna obedece.

–Acha que consegue seguir caminho?- Finnick pergunta.

–Claro.- ela diz.

–Ótimo, acho que não nos distanciamos o suficiente dos carreiristas.

Nos começamos a segir caminho, mas sem correr muito. Não chagamos a andar vinte minutos, e algo nos faz parar.

Um som, parecia um … um rugido.

Sinto a cor sumir de meu rosto.

–Gente… Onde exatamente nos estamos?- digo, e vejo todos entendendo o que quero diser.

Com a confusão e a correria para encontrarmos uns aos outros, sem nos darmos conta estavamos caminhando dentro da fatia 1, onde o relogio batia no momento. E o rugido, vinha de nossa “surpresa”.

Outro rigido.

–Corram!- Finncik grita e nenhum de nos hesitamos em correr o maximo que podemos.

Eu não ouso olhar para traz, mesmo que eu tenha que saber com qual tipo de bestante estavamos lindando, eu tenha medo da reposta. Continuo correndo temendo o animal.

Olho para Peeta que está bem ao meu lado, provavelmente ele poderia correr mais do que isso, mas se mantem proximo a mim. Apesar de tudo Johanna matem um ritimo bem acelerado junto com os demais, que estão a nossa frete.

Então crio coragem e viro a cabeça para visualizar o bestante.

Não é o bestante, mas os bestantes. Estamos sendo perceguidos por trez bestantes. São gorilas com dentes e o rugido de um leão e provavelmente com a junção do tamanho do dois. O animal andava sobre quatro patas como o leão.

Apos o choque da perseguição, noto que alguns de nos jogam suas facas neles, então pego meu arco e lanço duas flechas de uma vez no cranio de um deles, prevendo meu movimento, Peeta lança uma de suas facas na cabeça do mesmo, e o primeiro gorila já jazia morto no chão.

Percebo que eles não são muito rapidos, provavelmente por serem enormes, mas não desacelero o ritimo, e novamente sinto o oxigenio faltar em meus pulmões, e os mesmos queimarem.

Meus aliados dão conta do segundo dos animais lhe atacando com diverças facas voadoras no cerebro, descobrindo o ponto fraco do bicho. Restando assim apenas um.

Eu me viro para lançar mas algumas flechas no animal. Giro meu corpo e imediatamente sinto meu pulmão arder pela falta de oxigenio, e um imerça dor no abdomem.

Meus pés parecem feitos de gelatina e minha cabeça doi, mas acima de tudo meu abdomem doi como se eu tivesse levado varias facadas no local.

–Aah!- eu grito e sinto meu corpo indo em direçao ao chão novamente, mas dessa vez sou amparada por Peeta que me segura.

Por sorte o bestante está um pouco distante.

–Katniss!?- Peeta diz me Pegando no colo e correndo. – o que foi?

–Muita… dor…- digo fracamente com as mão sobre o local, não consigo diser mais uma palavra sequer.

–Meu deus…- Peeta diz ao notar de onde vem a dor. Seu rosto está coberto pelo panico. Ele e corre mais rapido do que jamais o vi correndo, nem mesmo antes da perna macanica durante os outros jogos, o vi correndo assim.- Ajuda!- ele grita e os outros se viram para nos vendo que precisamos de socorro.

Eles se entreolharam preucupados.

–Peeta, vá com Katniss para um lugar seguro! Nos cuidamos do último bestante!- Finnick grita desacelerando junto dos outros.

– Eu ajudo voces!- Wiress grita e Peeta continua a correr já bem afastados dos animais

Peeta me coloca no chão em um local mais afastado, os outros já devem ter matado o bestante ou conseguiram atraza-lo.

Eu já começo a ver pontos pretos, minha visão esta falha, a dor em meu abdomem não diminui, apenas almenta a cada segundo. Eu já urro de dor.

–Katniss!- Peeta está desesperado sem saber o que fazer. No entanto, Wiress se aproxima de mim.

–Peeta.- Wiress diz com a expreção preucupada.- acho que Katniss pode estar tendo um aborto.- Peeta perde complemante a cor, parecendo mais branco do que uma folha de papel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Drama e ação, o que acharam?
Comentem elogiando, criticando, mandem recomendações, ameaças de morte, qualquer opinião ou sinal de vida vale!
Devem estar querendo me matar com esse final né?
Até o capítulo 33!