O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, aqui está capítulo 23.
Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/23

P.O.V.  Peeta

-Peeta Mellark!- ouvimos uma voz anunciando que a minha vez chegou. Eu já ia saindo de minha cadeira, ao lado da de Katniss, quando ela segura o meu braço, me fazendo parar.

-Boa sorte.- ela diz

-Pra voce também. –digo forçando um sorriso, não posso negar estar nervoso.

Entro no salão e me deparo com muitas pessoas conversando, elas não prestam muita atenção em mim, quer diser, posso ter ganhado esses jogos, mas não foi exatamente por merito. Ao ser aliado de Katniss na primeira arena, eu apenas a atrapalhei, apenas fiz com que ela ficasse desprotegida em uma caverna cuidando de mim, ela praticamente me carregou nas costas os jogos inteiros.

Os observo, ninguem parece ter notado minha presença, ou se notou, não se importa. Afinal, quem iria ligar pra mim tendo 23 vitoriosos mortiferos e verdadeiramente talentosos logo ali? Provavelmente se decepsionaram quando me voluntariei, devem pensar que Haymitch lhes dariam um show melhor.

Mas eu não me importo com eles, odeio todos eles, odeio toda a Capital. A odeio por nos fazer passar fome, a odeio por fazer crianças se matarem todos os anos, odeio por fazer suas proprias familias assistirem a morte dos filhos junto de todo o país como se fosse uma comemoração, eu a odeio por pegar os sobriventes de tantas tragendias e joga-los novamente na arena.

E principalmente, eu os odeio por jogar novamente a minha esposa e agora meu filho ou filha naquela arena.

Meu sangue ferve na hora. Tudo bem, querem um show? Então eu lhes darei um show!

Vou até o setor de camuflagem, pego algumas tintas e começo a pintar  um quadro. Depois de um certo tempo, algumas pessoas começão a prestar atenção em mim, muitos parecem confusos ou curiosos.

Acabo a pintura, eu a olho satisfeito, sempre fui bom pintando. Me afasto para que os demais pudessem ver a imagem da Capital pegando fogo, em ruinas, em guerra.

Todos me olhos assustados, tentando entender o me levou a fazer tal ato.

-Eu fiquei sabendo. -digo cruzando os brassos.

 Será que depois de tudo eles pensam que algum vitorioso é contra a revolução? Bem, pelo menos eu espero que cada um da Capital queimem no inferno.

-Está dispensando Sr. Mellark- Plutarch diz. Eu saio da sala

Acho que acabo de dar minha sentença de morte, não me importa, sei que irei morrer mesmo, apenas Katniss deve sobreviver. Bem, mas uma coisa é certa, dessa vez Katniss vai ter que dar duro pra conseguir deixa-los mais bravos do que já estam.

Me dirijo ao elevador e subo até o nosso andar, lá estão Cinna, Haymitch, Effie e Portia, me esperando.

-Deu tudo certo lá? -Haymitch me pergunta, não pretendo diser o que fiz, pelo menos não agora, vou adiar esse momento pelo menos até Katniss chegar.

-Sim. –digo simplesmente, ficamos esperando Katniss, ela demora mais do que o normal, fico preucupado, conheço o seu temperamento, mas acho que esse ano eles não ousariam ignora-la novamente, não depois do ano passado.

Então Katniss sai do elevador ensopada e sorrindo, seu sorriso morre quando nos ve a encarando.

-Katniss, por que está toda molhada -Effie acaba de tirar as palavras de minha boca.

-Por nada. - Katniss diz, mas sabendo que terá que explicar uma hora ou outra.

-Enfim, o que voces dois fizeram?- Haymitch pergunta, olhando especificamente para Katniss, como eu, provavelmente imaginando que isso poderia estar relacionado com o fato dela estar molhada.

-Voce primeiro. –ela fala pra mim. Ah é assim? Provavelmente fez bobagem e joga tudo em cima de mim primeiro. Ótimo, duvido mesmo que a bobagem que ela fez seja pior que a minha.

-Bem eu... eu fiz uma pintura. -digo

-O que voce pintou Peeta? -Effie perguntou

-Eu pintei a capital em guerra. –digo rapido e de uma vez só.

-Voce o que?-haymitch grita.- Como voce...

-Nos sabemos dos levantes, se é o que voce ia diser. –Katniss responde por mim

-Como e que voces...-ele começa a diser mas se interrompe. – Ah ,pouco importa como descobriram. Peeta, o que voce pretendia com isso?

Não respondo.

-Ótimo! Vai lá e acaba com as suas chances de vencer isso! Voce só pode ter enlou...- ele não consegue terminar a frase, pois Katniss lhe interrompe.

-Esse provavelmente é um momento ruim pra diser que eu botei fogo em um boneco alvo com o nome Plutarch Heavensbee, não é?-ela fala.

-Como é que é?- todos na mesa falamos de uma vez só.

-É acho que era um momento ruim.-ela fala

-Não Katniss, acho que era uma ideia ruim, uma ideia absurda na verdade!- Effie fala. –o que passa pela sua cabeça?

-Raiva -ela diz sem encarar ninguem.- mas acho que se consegui perturbar os sono deles já está de bom tamanho.

-Isso não lhe dá o direito de fazer isso!

-O que voce fez depois de botar fogo no boneco?- Haymitch pergunta. Meu Deus, será que tem mais?

-Eu disse: senhoras e senhores, eu lhes apresento Plutarch Heavensbee, o Gamemaker em chamas.- juro que queria ter ficado serio, mas não consegui, ri junto a Katniss e Haymicth, vi que Cinna tambem segrava o riso.

-Voce está louca?- Effie diz

-Desculpe... Mas não me arrependo, só queria que eles vissem como eu me sinto quando me chamam assim. -ela fala, e eu tento parar o riso.

-Effie está certa, voces podem estar muito encrencados, os dois.-Haymtch diz parando de rir.

-Mas eu ainda não entendi por que voce está toda molhada.-eu digo

-Ah sim, foi porque quando eu coloquei fogo, eu usei umas plantas inflamaveis e fogo almentou muito e os detectores de fumaça foram assionados e começaram a lançar agua pra apagar o fogo.-ela diz –emcharcou todo mundo. –começo a rir de novo.

-Eles devem estar furiosos

-Pouco importa, eles já nos tiraram tudo, não temos nada a perder.-Katniss diz, eu começo a ficar preucupado. Será que isso dificultaria muito a vitoria de Katniss na arena? Ela tem razão, a Capital nos tirou tudo, mas ainda temos algo a perder, temos nosso filho, e eu não deixarei que eles nos tirem isso.

Estou tentando de todas as meneiras possiveis que Katniss tenha mais chances na arena, isso pode acabar com tudo.

Lanço um olhar preucupado a Katniss, ela suspira, nos conversaremos sobre isso mais tarte.

-Acho que nisso eu devo concordar- Haymitch diz, mas não em um tom sarcastico, mas em um tom triste e infeliz.

“Pois eu não corcordo” penso, porem não digo nada.

-Acho que já vão falar as notas.- Cinna fala quebrando o silencio.

-Vamos? -digo estendendo a mão a Katniss .-ela a pega e todos saimos da mesa e vamos para a sala de TV, antes de nos sentarmos eu a puxo pra que niguem nos ouça

-Voce sabe que conversamos sobre isso mais tarde certo?-sussuro em seu ouvido.

-Sei, me deculpe mas ainda não me arrependo. -ela sussura. vamos acompanhando os demais.

Começamos a ver as notas que passam na tela, elas no geral são altas, já que se tratam de assassinos muito bem esperientes, então aparece as nota do distrito 12.

Peeta Mellark 12, Katniss Everdeen 12.

-C-Como isso é posivel? -digo pasmo. Nos enfurecemos os Gamemakers, eu joguei na cara deles a revolução, e Katniss colocou fogo em um boneco com o nome de Plutarch. Eu não me assustaria se recebemos um grande zero.

-Eles não tem outra escolha a não ser colocarem voces como favoritos.-Haymitch explica. –uma vez que voces ainda são os amantes desafortunados do 12  e os queridinhos de Panem. Sorte de voces.

-Sorte mesmo.-digo ainda tenso. Olho para Katniss e ela parece bem aliviada, como se alguem tivesse tirado um enorme peso de suas costas, mas eu não consigo pensar do mesmo jeito, mesmo eu tendo pintado a revolução, apenas lhes mostrei que eu sabia sobre ela. Já Katniss colocou fogo em um boneco com o nome da pessoa a qual está com nossas vidas, e a do nosso filho, nas mãos.

Não relaxo, fico rigido e serio sentado no sofá. tenho que falar com Katniss.

-Eu já vou para o quarto. Voce vem Katniss? -pergunto, mas ela sabe que isso não é uma pergunta.

-Vou sim.-ela fala e me segue.

-Lembre-se que voces tem a entrevista amanha!- ouvimos Effie diser, então entramos no quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acham que o Peeta está certo em ficar preucupado com o que Katniss fez? Ou acham que o que ele fez foi pior?
Comentem sempre!