O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora gente! Vamos estar postando um capitolo novo toda a semana. Gostaria de pedir para voces comentarem, elogiarem, criticarem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/14

POV Peeta


Mais um dia se passa e eu e Katniss só saímos de nosso quarto quando eu a obrigo a comer, estou tentando fazer com que ela volte a interagir com a família, uma vez que ela cismou que só comeria se fosse no quarto.

Katniss também pediu que eu não contasse a ninguém sobre o nosso filho, nem a sua mãe nem mesmo para Prim. Eu concordei, mas sei que uma hora ou outra durante os jogos alguém notará que Katniss está grávida, afinal ela esta muito diferente.

Já está de noite, Katniss acaba de dormir, tenho que ir a casa de Haymitch antes que ela acorde, preciso colocá-lo a par de nossos novos planos para a arena, mesmo sem contar sobre o bebê.

Sai do quarto com muito cuidado para não acordar Katniss, tento ser o mais silencioso possível mais isso nunca foi uma habilidade minha e nunca será. Por sorte, não chamo a atenção de Katniss, mas chamo a de Prim. Ela está parada em frente a porta de seu quarto, que fica a duas portas do nosso, separados apenas por um banheiro.

–Onde vai Peeta? Já está ficando tarde. -ela diz, é verdade já são mais de 11 horas. Olho para Prim analizando-a, vejo que mentir para ela seria em vão, ela já nos pegou mentindo antes. De modo que resolvo lhe contar meia verdade.

–Olha Prim, não irei mentir pra você, até por que você sabe que sou um péssimo mentiroso. –digo e lhe dou um meio sorriso, me lembrando de quando mentimos para ela sobre minha luta com Gale. Ela sorri levemente também.- Tenho que falar com Haymitch, mas Katniss não pode saber.

–O que vocês irão falar que é tão importante que Katniss não saiba? –ela diz e depois solta um suspiro triste encarando o chão. –É sobre a arena não é? –ela diz, muito esperta essa garota, sempre foi.

–É sim Prim, quero falar com Haymitch por que quero que Katniss saia desses jogos viva. -Prim volta a me encarar.

–Você vai ajudá-la a vencer? –ela diz e vejo um brilho em seus olhos azuis. Esperança e medo.

–Farei de tudo para que isso aconteça. –digo. –Mas preciso de sua ajuda agora, se Katniss acordar diga a ela que aconteceu uma emergência na minha casa e que tive que ir ate lá. Pode me ajudar, Prim?

–Claro Peeta, caso ela acorde direi isso. –Prim diz.

–Muito obrigada mesmo.

–Eu é quem devo te agradecer Peeta, por tudo.

–Não precisa me agradecer Prim, eu amo demais a Katniss

–Eu sei, qualquer um que passe 5 minutos com vocês pode ver como se amam. -ela da um sorriso. -Acho que vou ficar no quarto, caso ela acorde e não te veja, não ficará assustada.

–Boa ideia, já vou indo, se eu demorar é capaz que Haymitch esteja bêbado a ponto de não lembrar o meu nome, imagine então da nossa conversa. -digo tentando aliviar o clima tenso.

–Tudo bem, boa sorte. –ela se despede, a vejo entrar em nosso quarto com cuidado e vou para a casa de Haymitch.

Chego em frente de sua casa em pouco tempo e bato na porta.

–Está aberta Padeiro, pode entrar. –escuto Haymitch gritando

–Como sabia que era eu? –pergunto assim que entro e vejo Haymitch como sempre jogado no sofá.

–Simples, primeiramente por que não poderia ser a garota, já que ela nunca bate antes de entrar, já você foi particularmente bem educado. –ele diz e da um longo gole de vinho. –Segundo, quem mais além de vocês dois visitaria o velho e bêbado Haymitch? -ele diz sarcástico.

–Tenho algo sério para falar com você. -digo ignorando seu comentário.

–Pois então fale. -ele diz e da outro gole da bebida.

–Antes. –digo e pego a bebida de sua mão, ele não consegue reagir muito rápido, por estar meio tonto devido ao álcool. –Vamos nos livrar disso.

–Hey! -ele protesta –Desde quando você está no direito de interferir na minha bebida? Da última vez levou um soco lembra? -ele diz se referindo na primeira vez que fomos para a arena e levei um soco na cara por tentar separar Haymitch de seu precioso álcool, em resposta, Katniss por pouco não esfaqueou sua mão sobre a mesa, pois a faca pegou por muito pouco entre seus dedos.

–Vale lembrar que dessa vez ,Haymitch, eu não tenho nada a perder. –digo esvaziando o garrafa de vinho, jogando o líquido dentro da pia. –Agora deixe de resmungar e presta atenção em mim! -digo já furioso.

–Já que não posso mais beber, tudo que me resta é ouvir.

–É verdade. -observo. -Quero falar sobre o Massacre. -digo tentando voltar a calma. -Estive pensando melhor, é vou mudar minha estratégia.

–Melhor assim, o que vai querer esse ano garoto?

–O mesmo do que o ano passado e o mesmo que vou querer sempre. Que você tire Katniss viva da arena.

–O que fez com que o Romeu mudasse de ideia em relação a Julieta? -ele diz sarcástico . –Lembrou que no final da história tudo acaba em desastre?

–Não importa. –digo, irei cumprir minha promessa e não contarei a ninguém sobre o nosso filho. -Vai me ajudar ou não?

–Sua querida noiva concordou da sua repentina mudança de planos ?

–Concordou. –minto, pois apesar de saber que Katniss não concordou por completo, ela não teria escolha agora.

–Estranho. Ela pareceu bem decidida quando veio aqui uns três dias me implorar pela morte de vocês. Mandou que eu não intervisse.

–Eu sei.... -então minha ficha caiu. –Espera! Ela fez o que?! –grito com raiva.

–Vocês ainda não tinham conversado? –agora ele parece preocupado com a minha reação.

–Tínhamos mais isso foi antes de... –não, não irei contar. –Três dias você disse?

–Ela estava simplesmente desesperada.

–Droga! Que garota teimosa!- digo. –Haymich, não importa o que ela te disse, tem que fazer de tudo para que ela saia da arena! –seguro Haymitch pelos ombros nervoso, ele se assusta.

–Ei calma! Você sabe que eu quase nunca escuto o que a docinho diz, geralmente é tudo de passagem.

–E é mesmo... –penso melhor e uma ideia me ocorre. –Haymitch, ainda dá tempo de nós fazermos aquele treinamento que você nos falou?

–Até dá tempo, mas só teremos umas duas semanas.

–Serve! Começaremos amanhã! -digo.

–Calma ai! Você e a Katniss ainda nem conversaram sobre isso.

–Não há o que conversar –digo. –Não. Há sim! E farei isso agora mesmo. Ela não podia ter feito isso sem falar comigo antes.

–Como você está fazendo agora?

–A situação e completamente diferente! –digo apontando para Haymitch.

–Como diferente? O que mudou?- ele diz sem paciência.

–Não importa. -digo e saio da casa. –Amanhã estaremos aqui para treinar.

Estou a alguns metros da casa e encontro, já na porta de saída, Katniss que tentava sair da casa, e Prim que tenta impedi- lá.

–Katniss ele já vai voltar! –Prim continuava

–Conheço muito bem Peeta e sei que ele não está com a família! -ela diz. -Ele mentiu e você sabe o por que!

–Katniss eu ... -então Prim finalmente me vê. –olha ele lá Katniss. -ela olha pra mim e faz uma cara dividida entre o alívio e raiva.

–Peeta Mellark!Onde você estava? –ela grita pra mim e vou até ela.

–Desculpe por mentir, fui até Haymitch.

–E mandou que minha irmãzinha mentisse por você!

–Temos algo mais importante para falar agora Katniss. -digo tentando manter a calma, ainda estou nervoso. Katniss parece notar e fica preocupada.

–O que aconteceu Peeta? -ela diz.

–Vamos subir Katniss. -ela entende que é sobre a arena, então subimos para o nosso quarto, deixando Prim sozinha.

–O que foi? –ela torna a perguntar.

–Eu não acredito que você fez isso Katniss! –digo. Ela continua confusa –Querer se matar comigo é uma coisa, agora querer levar nosso filho conosco é algo completamente diferente. Por isso não me contou da gravidez? Por que queria se matar mesmo assim? -pergunto bravo, mas sem levantar a voz. Katniss passa da total confusão para o choro.

–Peeta.... Me desculpe. -ela diz –É que... Eu nunca quis ser mãe, talvez até desse certo se você estivesse comigo, mas se eu vencer, você não estará. Se você morrer ficarei igual a minha mãe, sem capacidade de fazer nada muito menos cuidar de uma criança. Eu acho que não seria justo dar esse tipo de vida a uma criança.

–Então você acha mais conveniente matá-la antes mesmo de nascer? –pergunto incrédulo. -Katniss, essa decisão é minha também! É um filho meu que você está esperando!

–Eu sei Peeta, mas eu não conseguiria viver sem você comigo, você sabe disso. -ela começa a chorar. –Não conseguiria, eu não posso. Se não posso ser uma mãe decente, eu não quero ser mãe!

–Katniss, vai ficar tudo bem você vai ver. -digo a abraçando.

–Não Peeta, esse é o problema, nunca vai ficar tudo bem. Eu não quero vencer. -eu a solto para poder olhar em seus olhos.

–Então teremos um novo plano. Nosso plano agora não é eu ou você vencer, é que nosso filho vença. Entendeu? –ela acena com a cabeça. –Agora ele é a nossa prioridade.

–Tudo bem...

–Agora vamos dormir, amanhã temos que acordar cedo. –digo limpando as lágrimas de seu rosto, e também as minhas.

–Por que?

–Você realmente achou que eu iria te mandar para arena sem nenhum preparo? –digo forçando um sorriso. –Nós vamos para a casa de Haymitch treinar amanhã

–Peeta, eu não...

–Não Katniss, nossa prioridade no momento é outra. Lembra? –digo colocando a mão sobre sua barriga. ela concorda- mas você não fará nenhum esforço muito grande, apenas treinar arco e flecha ou arremesso de facas. Já eu farei de tudo, quero estar pronto para proteger a vocês de qualquer coisa, nessas arena, eu cuidarei de você. -digo lembrando que na última arena, que só faltou ela ter que me carregar nas costas.

–Tudo bem. -ela concorda e vamos dormir.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor comentem! E eu gostaria de agradecer aos leitores que favoritaram a fanfic!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo De Uma Era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.