Breve Relato De Stevie Rae escrita por Beatriz Bertholdi


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276839/chapter/1

Meu nome é Stevie Rae Johnson e eu fui Marcada por um vampiro Rastreador, tendo que me mudar para a Morada da Noite e encarar o processo de transformação, do qual eu sairia morta se meu corpo não aceitasse aquilo.
No início, achei estranho, claro. Apesar de também ser vampira - estar em processo de transformação, para ser mais exata -, eu era completamente diferente. Talvez fosse pelo fato de eu ser a única com os cabelos curtos.
Sei que, mesmo não gostando de me lembrar de quando Aphrodite me convidou para um ritual da Lua Cheia das Filhas das Trevas (para ser a "geladeira", parte que foi omitida de mim até um pouco antes do ritual), naquele dia encontrei três, das quatro pessoas mais importantes para mim. Erin e Shaunee, as "gêmeas", porque, mesmo tão diferentes, eram completamente iguais no quesito pensamento (era impressionante como Belzebu, o gato delas, procurou as duas para que fossem as "donas" dele), e Damien, que posso dizer, ou melhor, afirmar, ser a pessoa mais inteligente que já conheci.
Depois de alguns dias na Morada da Noite, recebi a notícia de que teria uma novata como colega de quarto. Eu só sabia que o nome dela era Zoey.
No dia marcado, preocupei-me porque ela não aparecera, então fui logo procurar por Neferet, nossa Grande Sacerdotisa. Ela me disse que Zoey já estava conosco, mas que precisou passar algum tempo na enfermaria.
- Aconteceu alguma coisa? - Perguntei, desesperada.
- Ela apenas ficou muito tempo no sol.
E depois de um tempo, Zoey Redbird já estava em meu - agora nosso - quarto, e com uma estranha Marca na testa.
Eu me senti diferente por causa do cabelo quando vim para a Morada da Noite. Podia imaginar o quão deslocada Zoey estava. Ela não tinha uma meia lua azul na testa, como qualquer novato, mas uma lua cheia, completa, e colorida. Aquilo só era visto em vampiros adultos.
Não encarei a marca dela, como todos na escola estavam fazendo. Apenas conversei, tratando-a de igual para igual. E claro que eu estava curiosa. A marca dela era linda, diferente de qualquer outra, mas ela era minha colega de quarto. Não bombardearia a garota com perguntas tolas e que ela já estava cansada de ouvir.
Eu queria que ela confiasse em mim. E tinha certeza de que quando isso acontecesse, ela me explicaria tudo sobre sua marca.

- A Zoey tem afinidade com os cinco elementos?
Aquilo já estava claro, e há muito tempo, mas as perguntas continuavam acontecendo. E eu já estava cansada. Nem podia imaginar como Zoey se sentia ao escutar aquilo.
Apenas balançava a cabeça, afirmando sobre aquilo, e mudava meu caminho, indo para onde precisava.
Eu era a melhor amiga e colega de quarto de Zoey, com certeza os novatos curiosos viriam até mim se quisessem saber de algo mais, mas eu sabia me controlar. E todos sabiam exatamente o que precisavam saber: Zoey estava treinando para ser uma Grande Sacerdotisa e tinha afinidade com os cinco elementos. Eu não precisava dizer para todos sobre tudo o que ela enxergava, ou pensava enxergar.
Fantasmas... Eu me arrepiava só em pensar naquilo. Morria de medo de fantasmas!

A dor era imensa. Eu não conseguia respirar, parecia que o mundo estava caindo sobre mim, e eu caindo sobre o mundo. Fechei os olhos, tentando manter aquilo apenas para mim. Não queria que percebessem o quão ruim estava, não depois de todo o ritual ser um sucesso. Mas minha cabeça estava a ponto de estourar. E eu falo estourar no sentido literal da palavra. Não era figura de linguagem. Ia estourar, a qualquer momento.
Minhas mãos já estavam naquele cimento molhado, então não tinha como cair. Mas senti todo o meu corpo se retorcendo, parecia que tudo o que havia dentro de mim tinha a necessidade de ser expelido. Comecei a tossir, e a tosse era mais forte do que a que há muito já me incomodava. Minha garganta arranhava e percebi que depois de um grave acesso de tosse, sangue começou a sair de minha boca.
- Zoey! - Foi a única palavra que consegui proferir.
Em minha cabeça, pude ver toda a minha vida se passando diante de meus olhos. Me vi criança, brincando com meus pais em Oklahoma. Voltei a sentir o cheiro gostoso dos biscoitos de chocolate de minha mãe. E dor, muita dor. Sangue, muito sangue.
Ao abrir meus olhos, só enxerguei o escarlate cintilante. Eu estava morrendo.
- Zoey. - Disse, ao senti-la perto de mim.
- Eu não vou te deixar sozinha, Stevie Rae, tudo vai ficar bem. - Escutei aquela voz, que tanto me confortava. Zoey estava comigo.
Tudo doía muito. Não me lembro do que se passou, até que senti minha vela perto de mim. Meu elemento, a terra, nunca me abandonaria. Nyx me presenteou com aquela afinidade. Mesmo que eu não me transformasse, ela não me abandonaria.
A dor começou a passar e eu pude reabrir meus olhos. Mesmo que ainda enxergasse o mundo levemente vermelho, fiquei feliz ao ver que Zoey, Damien, Shaunee, Erin, e até Jack e Erick, estavam por perto.
Sei que disse para Zoey aceitar meus pais como seus, pois sabia que ela sentia falta da presença materna e paterna em sua vida e que meus pais sentiriam falta de uma filha. Zoey seria a pessoa perfeita para entrar em meu lugar.
Eu sabia que ela não me decepcionaria e viveria da melhor forma possível.
Depois de alguns momentos de intensa felicidade, e de me sentir confortável na presença de meu elemento, sentindo o cheiro do feno, da terra molhada e maçãs frescas, comecei a me sentir mais leve. Neste momento, tudo ficou escuro, mas eu ainda me sentia ali. Foi uma sensação estranha. Mais estranho ainda foi quando Nyx apareceu, vindo em minha direção, e me abraçou.
- Eu precisava de você aqui, minha querida. Bem aqui.
E tudo, novamente, voltou a ficar escuro.

Ficar aqui, vendo Zoey evoluir, ficar cada dia mais forte e tendo a certeza de que é isto que Nyx quer, me faz a novata mais completa, mesmo que não tenha passado da transformação. Era pra ser e foi. E continuamos ligadas, mesmo depois de eu ter morrido. Isso é que é amizade. E isso existe entre vampiros, é verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Breve Relato De Stevie Rae" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.