A Esperança - 1ª Temporada escrita por LiaAlmeida


Capítulo 45
Capítulo 45 - Desentendimento com Peeta


Notas iniciais do capítulo

Olá amores. Devo estar sendo má com vocês por deixarem tanto tempo sem nenhuma novidade, não? podem falar...kkkk
Bem, tenho um capitulo grandinho aqui para vcs.
Não irei tentar justificar nada agora, leiam e nós vemos lá em baixo, onde eu vou tentar aliviar um pouco a raiva que vão sentir da Katniss...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276593/chapter/45

Eu tinha feito à coisa mais idiota que poderia (pedir ajuda a Gale). Eu ainda estava desesperada para saber o que ele tinha feito, mas agora sem meios para fazer isso. Haymitch nunca me ajudaria, porque ele sempre foi mais fiel a Peeta do que a mim e se fosse alguma coisa se,ria como eu pensava, ai que ele não me ajudaria mesmo.

Bem, só sobrava uma coisa a fazer, era algo muito estúpido também, mas eu não tinha outra escolha, eu iria tirar essa história a limpo com ele mesmo.

– Peeta – eu o chamei ao me aproximar, enquanto ele colocava o prato sujo no lava louças.

– Katniss, já estava indo te procurar, não te achei...

– O que você estava fazendo ontem à noite? – perguntei diretamente, sem me deixar pensar duas vezes.

– O que? – perguntou ele confuso.

– Sim, Haymitch me disse que você demorou a chegar. Onde você estava? – indaguei urgente e seria.

Peeta riu, e eu fiquei com mais brava ainda.

– Fui à enfermaria Katniss – respondeu parecendo achar graça. – Estava com um pouco de dor de cabeça. Me deram um calmante e esse adesivo para colocar atrás da nuca, para aliviar a dor.

– Que adesivo? – perguntei me aproximando para ver, por não acreditar.

– Aqui – respondeu ele se virando para que eu pudesse ver um adesivo transparente colado em sua nuca.

– Você demorou tanto só para isso? – questionei ainda não querendo acreditar que estava tão desesperada para nada. Não podia ser.

– Haymitch estava meio grogue, deve ter se confundido. Suspeito que tenham dado remédios para dormir disfarçado de bebida – respondeu Peeta sem alarme.

Eu abaixei a cabeça me sentindo totalmente confusa. Eu que deveria precisa de remédios para a cabeça, como poderia estar tão desesperada assim? Ele precisava estar mentindo, para o meu próprio bem mental.

– Você está bem? – perguntou Peeta tocando o meu rosto. – Isso tudo foi só por que eu sumi por uns minutos?

– Eu pensei... – comecei a dizer, mas desviei a conversa. – Você não vai fazer nada que eu não saiba, não é? Não vai fazer nenhuma besteira?

– Oh, Katniss – disse ele me abraçando. – Eu não estava fazendo nada realmente. Eu faria qualquer coisa para te proteger, não duvide disso, mas eu, dessa vez, não estava... Eu sinto muito.

–Não, não sinta. Eu não quero que você faça nada! Eu não quero! – disse ainda desesperada. – Por favor, não faça nada com que eu não saiba... – senti como se estivesse tremendo.

Peeta me afastou um pouco par ver meu rosto.

– Você esta bem Katniss? – ele disse pegando a minha mão gelada.

– Só um pouco cansada! – disse tentando arrumar a minha postura. Já estava parecendo idiota demais para parecer fraca.

– Você comeu?

– Eu vou comer! – respondi.

– Você anda muito nervosa, Katniss – ele colou as mãos em meus ombros – isso não esta fazendo bem a você, você tem que relaxar – disse ele massageando meu braço.

– Como? – indaguei não gostando de ele falar que eu estava nervosa. – Se o tempo todo você faz coisas que me deixam nervosa? – joguei a culpa para ele.

– Katniss, você não pode ficar desse jeito só por que acha que tem alguma coisa errada. Não pode morrer só por que eu estou morrendo, ou ficar sem comer ou dormir só por achar algo esta acontecendo comigo. Não é certo! – disse ele com todo o carinho, mas eu não recebi tão bem essas palavras.

– Não é certo o que você faz! – eu disse brava. – Você fica o tempo todo morrendo e sumindo – joguei as palavras confusas – E como você quer que eu me sinta?

– Eu só quero que você fique bem! – afirmou ele.

– Eu só vou ficar bem quando você parar de fazer essas coisas. Quando você parar de precisar da minha ajuda! – disparei por maldade.

Peeta parou. Olhou-me nos olhos e com a voz ferida falou:

–Se a sua ajuda te fizer morrer eu não preciso dela, eu não vou querer ela! – afirmou tentando esconder o que estava sentindo.

– Então, pare de tentar ficar morrendo por mim, assim nenhum de nós vai dever nada um para o outro! – pontuei saindo de perto dele.

Eu tinha sido muito estúpida e agora estava arrependida por ser grossa. Mas eu não poderia voltar atrás.

Hoje estava sendo um péssimo dia. Briguei com Gale, agora perdi a cabeça com Peeta, o que faltava para as coisas ficarem piores?

Mas eu sabia que o problema era eu... Deveria me livrar de mim mesma!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a todos que tomaram o partido de Peeta, mas Katniss nunca foi fácil e com sono e sem comer e com os nervos a flor da pele, não era de se esperar nada menos do que ela soltar a linguá... bem, podem comentar e falar o que acharam...
Ah, também queria divulgar para vcs uma pagna do face se chama " Amantes de Fanfics", deem uma curtida.
Ok.
Proximo capitulo, vou tentar postar amanhã ou sábado... espero que estejam ansiosos para saber o que estar para acontecer. Só vou falar que não será nada fácil...
Perguntas podem ser feitas nos comentários ou no meu Ask...
Vejo vocês lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Esperança - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.