A Esperança - 1ª Temporada escrita por LiaAlmeida


Capítulo 15
Capítulo 15 - Adeus


Notas iniciais do capítulo

Gente, o ultimo capitulo de hoje!
Espero estar terminando bem!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276593/chapter/15

- Bom dia, Soldado Everdeen – disse Fulvia animadamente.

- Onde está Plutarco? – perguntei, mas ela me ignorou.

- Temos ótimas noticias – dizia alegremente, enquanto andávamos até a sala da Pres. Coin. - A capital acaba de fazer um pronunciamento. O próprio Pres. Snow falou agorinha...

Mas ao entrarmos na sala não era Snow que estava na tela.  Era Peeta.

Eu fiquei paralisada enquanto ouvia a primeira pergunta de Cesar.

- Vamos começar um assunto bem pessoal – disse ele com aquele tom baixo que faziam todos prestarem atenção. – Como foi saber que Katniss perdeu o bebê?

- Eu já esperava algo assim – respondeu Peeta sem vida, muito entranho. – Não era de se esperar nada menos do que isso depois que ela foi grávida para os jogos...

Cesar que mantinha sempre um sorriso no rosto agora parecia hesitar para fazer a próxima pergunta.  Peeta poderia estar dando a entender que era culpa deles.

- Sim, foi uma pena. Uma grande perda!

Comecei a reparar no jeito de Peeta. Ele estava muito estranho, poderia dizer que conseguia até enxergar ele tremer algumas vezes.

Eu me aproximei mais da tela sem tirar os olhos de Peeta.

- Bem – continuou Cesar -, você tinha nos dito que Katniss não sabia de nada. Mas ontem, pela sua própria boca ouvimos que ela estava lá por que queria e ainda estava apoiando os revoltosos.

- Ela não sabia.

Cesar olhou para a plateia que estava silenciosa.

- Pelo menos agora ela parece ter escolhido seu lado.

O silencio predominou. Peeta parecia não querer se dar ao trabalho de responder, ele parecia estar muito longe em seus pensamentos.

- Bem, se ela estiver te vendo agora, o que você gostaria de lhe dizer?

Depois de um minuto de reflexão, Peeta olhou diretamente para a câmera.  Fixamente para mim.

- Eu te amo Katniss, amo demais.  Eu realmente fiz tudo o que eu pude para te salvar!  Você continua sendo a minha razão de viver, mas agora que você escolheu o seu caminho... – ele deu uma pausa, parecendo repensar o que falar. – Eu te amo, e sinto muito, mas você tem que continuar seu caminho. Você é nossa única esperança!

As palavras se perderam no ar quando a imagem de Peeta se tornou uma imagem preta. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, próximos capítulos com muito mais emoções...
O que acharam?
Muito obrigada amores!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Esperança - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.