I Wont Give Up escrita por seaweedbrain


Capítulo 3
Parte III


Notas iniciais do capítulo

- Quando a música começar coloquem "I Won't Give Up" para tocar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276538/chapter/3

Dantas arrumou a saia de seu vestido branco se olhando no espelho. Nem mesmo ela sabia o que estava fazendo aqui, se pudesse já tinha corrido para longe, seu instinto era correr para longe dali na verdade; mas ela não podia. Tinha de cumprir sua promessa para si mesma. Ser feliz! Isso sim era uma prioridade. Sabia que em algum lugar do mundo sua felicidade estava enterrada, mas na verdade por um lado ela sabia muito bem onde ela encontraria uma felicidade, a felicidade que ela queria. A felicidade que ela precisava.

O rosto de Lucas se materializou no espelho, ele estava olhando para ela e sorrindo quase como... Como ele olhou para ela enquanto ela entrava na igreja no dia do seu casamento. Queria que fosse ele lá fora, de terno, de gravata e a esperando no altar, com o mesmo sorriso cativante que ele sempre teve. Com o sorriso que ela era apaixonada, e que ainda treme só por pensar nele.

– Ah Let... – Adriane entrou no pequeno quarto improvisado para a noiva perto do jardim de longe Henrique tinha alugado o sitio, onde iria ser a cerimônia. – Você está simplesmente incrível! – Mason suspirou fitando a amiga.

– Obrigada. – Dantas olhou novamente para o espelho. – Não é exagerado demais?

– É perfeito! – Adriane se sentou no pequeno sofá ali perto da porta. – Preciso te contar uma coisa Let... Que eu fiz. – Letícia a olhou confusa e se sentou no único lugar onde cabia a saia do seu vestido. – Então, eu encontrei com Lucas esses dias e dei... Dei um convite para ele!

– Você o que? – Letícia quase gritou.

– Bom, eu achei que ele fosse aparecer. Fazer alguma loucura e finalmente vocês pudessem ser felizes. Mas ele não deu as caras ainda. – Adriane parecia visivelmente triste, mas não por Lucas não aparecer e sim porque ela mesmo já premeditava o sofrimento que a amiga iria ter se casando com um homem de quem ela não gostava, não como Lucas pelo menos.

– Adriane, eu e Lucas...

– Vocês foram feitos um para o outro. E ele parece tão mudado; tão transparente Let. Vocês deveriam se dar uma chance, você o ama amiga. – Ela se levantou e foi em direção a Letícia, que já estava com lagrimas nos olhos só de pensar em Lucas. – E ele ama você.

– De qualquer forma... – Dantas se levantou e secou as lágrimas com cuidado enquanto se olhava no espelho, e deu uma ultima revisada, arrumando o véu em sua cabeça. – Eu vou me casar com o homem que está no altar agora, o homem que faria qualquer coisa para não me ver sofrer.

– Está na hora! – O pai de Letícia colocou a cabeça para dentro do quarto avisando, logo depois uma bonita melodia começou a tocar ao lado de fora, era a marcha de casamento.

– Eu vou estar sempre com você. – Adriane abraçou Letícia e a olhou nos olhos antes de deixar o quarto. – Mas não se esqueça de que nunca é tarde para ser feliz. Nunca é tarde para fazer o certo. – Depois de Mason deixar o quarto Dantas respirou fundo algumas vezes e sorriu para seu pai na porta do quarto ainda.

– Pronta? – ela não respondeu, talvez por nervosismo, talvez por não querer mentir. Sr. Dantas a guiou até o jardim onde aconteceria a cerimônia e todos estavam em pé. Letícia pode ter uma grande visão de tudo de onde estava, sentiu as pernas tremerem, e começou a andar ao lado de seu pai, que por sorte a segurava firme. Dantas sentia as pernas bambearem, e podia ter certeza de que elas não queria obedecer seus comandos. Viu Henrique, seu querido noivo, no altar e ao mesmo tempo materializou Lucas. Não que Henrique não fosse bonito, mas Oliveira era o homem de sua vida, era a razão por talvez ela ainda respirar, e ela tinha que perceber isso agora, quando não podia desistir. Seu pai a entregou nas mãos de Henrique que sorria de lado, os dois se ajoelharem de frente ao padre quando Giovanna pegou o boque de Letícia.

– Estamos aqui reunidos... – Assim que o padre começou a cerimônia, nas caixas de som uma melodia doce de violão começou a ser tocada, e ouve murmúrios das pessoas. Letícia tinha certeza que conhecia aquela melodia de algum lugar.

When I look into your eyes (Quando olho em seus olhos)
It's like watching the night sky (É como assistir o céu noturno)
Or a beautiful sunrise (Ou um belo amanhecer)
Theres so much they hold (Eles carregam tanta coisa)
And just like them old stars (E como as estrelas antigas)
I see that you've come so far (Vejo que chegou tão longe)
To be right where you are (Para chegar aonde está)
How old is your soul? (Qual a idade da sua alma?)

Lucas entrou cantando na passarela improvisada até o altar, as pessoas olhavam para ele confusas com o que estava acontecendo enquanto Giovanna, Victória e Adriane sabiam exatamente o que ele estava fazendo ali. Oliveira colocou seu olhar em Letícia, só olhando às vezes para o violão para assim poder tocar as notas, ele não acreditou em como ela estava incrivelmente linda ali, e queria que o sortudo em pé a sua frente fosse ele e não aquele outro cara; que com toda certeza não a amava como ele.

I won't give up on us (Eu não vou desistir de nós)
Even if the skies get rough (Mesmo que os céus fiquem severos)
I'm giving you all my love (Estou te dando todo meu amor)
I'm still looking up (Permaneço olhando para cima)
And when you're needing your space (E quando precisar de seu espaço)
To do some navigating (Para navegar um pouco)
I'll be here patiently waiting (Eu estarei aqui pacientemente esperando)
To see what you find (Para ver o que vai encontrar)

Ele cantava de acordo com a música, e dava passos curtos. Letícia tinha Lucas em foco e já podia sentir seus olhos marejando, ela não acreditava que ele estava ali, não queria acreditar que ele foi até ela realmente. Que ele estava fazendo aquilo. Que ele estava cantando a música deles!

Cause even the stars they burn (Porque até as estrelas queimam)
Some even fall to the earth (Algumas até mesmo caem sobre a Terra)
We've got a lot to learn (Temos muito a aprender)
God knows we're worth it (Deus sabe que somos dignos)
No I won't give up (Não, não desistirei)

Todos presente ali estavam abismados com aquela encenação toda, alguns nem ao menos sabiam que Lucas era o ex marido de Letícia, e por tanto estavam mais confusos ainda. Talvez alguns até pensassem que aquilo poderia ser um presente para os noivos, quando na verdade aquilo poderia simplesmente acabar com o casamento que estava prestes a acontecer.

I don't wanna be someone who walks away so easily (Eu não quero ser alguém que vai embora tão facilmente)
I'm here to stay and make the difference that I can make (Estou aqui para ficar e fazer a diferença que eu posso fazer)
Our differences they do a lot to teach us how to use (Nossas diferenças fazem muito para nos ensinar como usar)
The tools and gifts we got yeah, we got a lot at stake (As ferramentas, as habilidades que temos sim que temos muita coisa em jogo)
And in the end, you're still my friend at least we did intend (E no fim, você ainda é minha amiga, pelo menos não fomos tendenciosos)
For us to work we didn't break, we didn't burn (Para funcionarmos, não quebramos, não queimamos)
We had to learn how to bend without the world caving in (Tivemos de aprender a ceder Sem deixar o mundo ceder à pressão)
I had to learn what I've got, and what I'm not (Tive que aprender o que tenho e o que não sou)
And who I am (E quem sou)

Lucas deu ênfase em “And in the end, you're still my friend at least we did intend” e depois sorriu, ficando cada vez mais próximo do altar. Na mente de Letícia, as lembranças vivas que ela tinha de seu casamento passavam em sua mente, e ela já estava com o rosto todo embargado de lágrimas, coisa que ela não conseguia conter mais.

I won't give up on us (Eu não vou desistir de nós)
Even if the skies get rough (Mesmo que os céus fiquem severos)
I'm giving you all my Love (Estou te dando todo meu amor)
I'm still looking up (Permaneço olhando para cima)
I'm still looking up (Permaneço olhando para cima)
I won't give up on us (Eu não vou desistir de nós)
God knows I'm tough, he knows (Deus sabe, sou difícil, ele sabe)
We got a lot to learn (Temos muito a aprender)
God knows we're worth it (Deus sabe que merecemos)

Lucas chegou a dois passos do altar e deu uma olhada em Letícia dos pés a cabeça e deu ombros, depois olhou em volta e olhou para si, como se dissesse que a única coisa que ela merecia era ele, e o resto ficaria para depois. Ele continuou cantando mais deixou o violão encostado de um dos bancos da frente e colocou a mão no bolso a procura de algo enquanto se aproximava de Letícia.

I won't give up on us (Eu não vou desistir de nós)
Even if the skies get rough (Mesmo se os céus fiquem severos)
I'm giving you all my love (Estou te dando todo meu amor)
I'm still looking up (Permaneço olhando para cima)

Because I just need you to come back to me, I just need you to marry me again. – “Porque eu só preciso que você volte para mim, eu só preciso que você case comigo novamente”, ele completou colocando um anel no dedo de Letícia, e quando ela olhou reconheceu o mesmo anel de quando eles se casaram pela ultima vez. Olhou assustada para Lucas por ele ter guardado aquilo até hoje. Dantas não sabia o que fazer, afinal, Henrique já tinha ajudado tanto ela. A garota conseguiu olhar para ele que estava quase boquiaberto ao seu lado, ele percebeu Dantas o fitando e sorriu de lado assentindo para ela ir em frente.

– Eu... Eu aceito! – ela falou somente abraçando Lucas, e então que as pessoas presentes falaram mais alto. Adriane puxou aplausos, sendo seguida por Giovanna e Victória, e assim por todos que só depois perceberam o que ali acontecia. Lucas fitou Letícia e beijou a mesma, com saudade e muito amor. O beijo que ele mais esperava desde que ela foi embora.

– Eu nunca mais vou deixar você ir embora. – ele sussurrou para ela.

“Eu nunca vou desistir de nós”. – ela sorriu completamente feliz e eles se beijaram novamente.

Fim!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Espero sinceramente que tenham gostado.
- Logo mais, tem mais short para vocês. Adeus x



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Wont Give Up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.