Deep in the Meadow escrita por Pennyweather


Capítulo 12
Os Vitoriosos- parte 3


Notas iniciais do capítulo

MEUS QUERIDOS. MIL DESCULPAS PELOS SÉCULOS DE ATRASO.
Mas provas finais são assim mesmo. Fiquei um tempão estudando para um exame, mas no fim acho que fui bem. Palmas para mim!
Não? Ok.
Sobre o concurso, foi um parto escolher só 2 personagens, pq sério, eu amei TODOS. TODOS TODOS TODOS.
Mas as escolhidas são as personagens:
-Rosa Preasllow
-Lavínia Liss
Sem mais delongas...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275718/chapter/12


POV. Gale

-Senhoras e senhores, eu lhes apresento os vitoriosos do Distrito 12, Katniss Everdeen e Peeta Mellark!-Effie Trinket exclama, levando as mãos do casal ao ar.

A plateia aplaude. Não me junto às palmas incessantes, apenas registro a imagem de Katniss novamente no Distrito. Abro um largo sorriso; ao olhar para os lados vislumbro Madge: ela está batendo palmas alegremente e rindo. Imagino que ela esteja tão feliz quanto eu.

Katniss e Peeta descem as escadas. Começo a correr em disparada na direção de Catnip. A mãe dela fala algo como Seu primo está ansioso para vê-la!- sim, inventaram que sou primo dela porque assim eu não interferiria no relacionamento dela com Peeta-, e então Katniss se vira para mim com um largo sorriso estampado em sua face.

-GALE!

-KATNISS!

Ela se joga sobre meu corpo, me envolvendo em um abraço apertado. Como eu sentia sua falta. Sentia falta de tudo nela.

Apoio minha cabeça sobre a sua e cheiro seus cabelos. Eu esperava um aroma de laranjas e grama molhada- o aroma habitual de Katniss por estar sempre na floresta-, mas acabo por sentir um cheiro diferente. Um cheiro de... rosas?

Cheiro da Capital.

Mas, creio eu, que as coisas finalmente se ajustarão a partir de agora.

Solto Katniss e então é a vez de Madge cumprimentá-la. Quando Katniss a vê, esboça um sorriso radiante. Madge para à sua frente e diz, alegre:

-Katniss.

-Madge- ela responde, sorrindo.

Katniss abre a boca para falar novamente, mas Madge a impede de dizer qualquer coisa ao se jogar sobre a amiga, envolvendo-a em um abraço. As duas se distanciam de mim e de Peeta, imagino que para conversar. Só então percebo que ainda não o cumprimentei.

-Parabéns- digo, estendendo minha mão. Ele a aperta e fala:

-Obrigado.

A música volta a tocar e Peeta diz:

-Imagino que eu deva procurar Katniss, para a dança. A Capital quer um show bem romântico- ele fala um pouco chateado por um motivo que desconheço- Então, se me der licença...

Ele sai de perto de mim e segue em direção à Katniss. Sussurra algo em seu ouvido e ela assente com a cabeça. Eles se dirigem ao centro da praça e começam a dançar, sorrindo um para o outro.

A imagem deles me é retirada quando vários casais se juntam a eles e não consigo ver mais nada além de um aglomerado de pessoas dançando.


POV. Madge

Dirijo-me a mesa onde estão apoiadas cuidadosamente as bebidas. Escolho uma das bebidas que não me parece estranha e beberico um pouco do líquido.

Observo os casais dançando animadamente conforme a música. Meu olhar se fixa onde Katniss e Peeta dançam. Eles parecem apaixonados e felizes, mas me parece uma paixão um tanto quanto forçada da parte de Katniss. Peeta parece realmente feliz ao estar tão próximo dela, mas ela não passa essa mesma impressão. Sinto-me um pouco triste ao perceber que talvez só o amor dePeeta seja verdadeiro, e o de Katniss seja apenas uma encenação.

Um barulho de vidro se quebrando me tira de tais pensamentos. Olho para os lados e vejo duas garotas.

-Ai, sua retardada. Não faz nada direito!- uma garota bonita de cabelos chocolate e que usa um vestido creme exclama, rindo.

-Ei, pera lá! Eu não tenho culpa! Não estou acostumada com essas coisas chiques. E você também não, minha querida Rosa- diz, brincando, a garota que derrubou o copo. Ela usa um vestido branco e têm cabelos curtos e lisos.

A garota de cabelos longos se vira para mim e depois olha para a garota de vestes brancas.

-Viu só? Já até assustou a coitada da garota!-diz a menina, rindo.

-Só se a assustei com minha beleza- a outra diz em tom de brincadeira.

Não resisto e rio também.

-Você é a Madge, não é? Madge Undersee- diz a garota que quebrou o copo, com um tom de reconhecimento em sua voz.

-É... - gaguejo um pouco sem- graça- Sim, sou eu.

-Viu Rosa? Eu disse que era ela.

Me sinto confusa. O quê?

-Ok Liss, fica quieta aí- diz a outra rindo. Ela estende a mão para mim e diz, sorrindo- Prazer, eu sou a Rosa, Rosa Preasllow. Essa garota do meu lado é meu fardo- ela diz rindo.

-Cala a boca, Rosa!- a outra garota fala de modo divertido- Meu nome é Lavínia, Lavínia Liss. Mas pode me chamar só de Liss. Você que escolhe.

Aperto sua mão. Alguém me cutuca por trás e, ao me virar, dou de cara com uma figura alta.

-Blake?

-Oi Mad. Eu ia te chamar para dançar, mas parece que você tem companhia. Não vai me apresentar às suas amigas?

-Ah, essas são Rosa- digo indicando a garota da direita- e Lavínia- aponto para a garota à esquerda.

-Me chame de Liss- Lavínia diz apertando a mão de Blake- Você é o que, namorado dela?- ela pergunta sorrindo.

-Não, de jeito nenhum. Eu sou só um... amigo. O namorado dela é o... - interrompo sua fala tapando sua boca com minha mão.

-Eu não tenho namorado- digo rindo.

Pior é que é verdade. Nem ao menos sei o que há entre Gale e eu. E por algum motivo que desconheço, acho que nunca saberei.

-Certo- fala Liss.

-Liss, certo?Será que você me concederia a honra de dançar com você?

-Acho que hoje não, grandão- diz Liss, abafando uma risada. Acho que ela percebeu o jeito xavequeiro de Blake.

O rosto do loiro se fecha e ele fala:

-Bom, vou dar uma volta por aí. Se cuida, Mad.

E some em meio à multidão.

-Bom, nós vamos indo também- diz a Preasllow.

-Foi um prazer- fala Liss.

-O prazer foi meu- digo sorridente.

As garotas me deixam e só quando olho para os lados que percebo que Peeta está próximo de mim. Ele ostenta uma expressão um pouco... triste? Difícil dizer. Faço-me de desentendida e pergunto a ele:

-Peeta, não é? O vitorioso do 12. Esqueci-me de te cumprimentar. Parabéns por ter ganhado os Jogos. Deve estar bem orgulhoso.

Ele me encara com seus olhos profundamente azuis.

-Na verdade, nem tanto. Só estou vivo por causa de Katniss. Sem contar que tem horas que eu preferia estar morto.

Tento amenizar a situação.

-Eu acho que você foi incrível, na verdade. Foi muito... corajoso de sua parte se juntar aos Carreiristas para protegê-la.

Ele abre um meio sorriso.

-Não foi nada de mais. Eu não fiz mais do que minha obrigação. Eu amo Katniss. Eu tinha
que protegê-la.

A resposta dele me deixa extremamente comovida. Ele realmente a ama, afinal.

Não sei o que dizer, então fico em silêncio até o momento que Peeta me pergunta:

-Quer dançar?

-Seria uma honra- digo, divertida.

Nos dirigimos até aonde os casais exibem seus passos e começamos uma dança desajeitada, mas divertida.

Conversamos bastante durante a dança, Peeta me conta sobre como ele sentiu medo ao colocar aquele traje fulminante e sobre como ele achou que iria morrer quando foi ferido por Cato, o tributo do Distrito 2. E assim se estende a conversa, até o fim da dança. E descubro que, na verdade, Peeta e eu somos bastante parecidos. Acho que podemos ser grandes amigos, afinal.

Ao término da dança, ao olhar para os lados percebo Gale me encarando, um pouco triste.

Mas ele não se dirige até mim. E é assim durante todo o resto da festa.

Vários garotos me convidam para dançar. Como Gale, em momento algum vêm falar comigo, eu acabo cedendo e dançando com várias pessoas. Danço até com a Julieta, brincando.

Apesar de ter sido divertido, eu me sinto um pouco chateada por não ter nem ao menos conversado com Gale.


POV. Gale

As pessoas já haviam ido embora e a festa já havia terminado. A música já havia cessado e só resto eu na praça.

Sento-me em um tronco caído de árvore, um pouco chateado. Chateado por que não havia nem ao menos dançado com Madge. Parece idiota, mas eu queria ficar pelo menos um pouco próximo dela, e se dançar com ela me garantisse um pouco de proximidade, então era isso que eu faria. Ela estava tão linda.

Mas ao vê-la dançando com Peeta eu me senti um pouco ameaçado. Ridículo e covarde de minha parte, afinal eu nunca fui de pensar assim. Mas todas as garotas de Panem dariam tudo só para ter uma simples dança ao lado dele. Por isso achei que Madge não se importaria em dançar comigo.

Estúpido, é isso que eu sou.

-Gale?

Me viro e surpreendo-me ao encarar a figura de Madge parada atrás de mim.

-Madge? Achei que já tivesse ido embora- digo com um meio sorriso, tentando não demonstrar a minha aparente insatisfação.

-Na verdade, eu já estava indo. Mas te vi aqui sentado e resolvi voltar.

-Por quê?

-Sei lá, conversar. O que achou da festa?

-Legal. Dentro do possível, quero dizer. Não sou muito de festas e coisa e tal.

-Entendo.

Uma brisa suave bate em seus cabelos loiros e ela me encara com seus lindos olhos.

-Eu achei bem divertido. Eu sentia falta de Katniss. Foi bom vê-la novamente.

-Isso é verdade.

Silêncio de novo. Até que ele é interrompido pela voz de Madge.

-Mas... sabe de uma coisa?

-O quê?

-Eu não dancei com a pessoa que eu mais queria- ela diz.

Meu coração dá um salto.

-Quem?- pergunto.

-Você- ela diz se levantando.

Levanto-me também e olho ao redor. Ninguém nos arredores. Silêncio.

-Não há mais música, Mad- digo em expectativa, tentando não demonstrar minha frustração.

Ela me encara com seus lindos olhos.

-E quem disse que eu me importo?ela pergunta, sorrindo.

Sorrio de volta. Essa garota é perfeita.

Seguro sua cintura e ela envolve meu pescoço com seus braços e, tendo como música apenas o som dos grilos e o pio das corujas, começamos a dançar na calada da noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adoro receber reviews e respondê-las também. Quer participar dessa bela experiência? Então deixe sua review aqui em baixo.
E de repente uma recomendação...?
Não?
Okay.
Beijos lindíssimas, talvez eu demore um pouco para postar o próximo capítulo, mas tentarei ser o mais breve possível.
Não me matem, eu sei que vocês não vão pq senão não tem mais história ahsuahshuashua