Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 35
Salgado...


Notas iniciais do capítulo

Oi gente...sei que sumi ...sorry, mas eu sempre volto ^^
Este capitulo é narrado pela Patricia então espero que gostem,estamos na reta final dessa fic ,:3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/35

Pither parecia imcomodado e pensativo,até considerei dizer que não precisava me contar nada, mas antes que pudesse fazelo começou

___Eu nem sempre estudei nesse colégio fresco, ao qual frequentamos , antes ia ao colégio de André e mesmo ele sendo um ano mais velho nos tornamos amigos...Começou,e me peguei imaginando como Pither e André deveriam ser fofos quando crianças,mas me recompus atentando me a suas palavras___...alguns anos depois conhecemos Alan,e apesar dele ser um tanto competitivo nos tornamos amigos.Disse suspirando parecendo lembrar de algo.

___Então os três eram melhores amigos? Perguntei um pouco impressionada.

____André nunca gostou muito de Alan,mas ainda assim conviviam bem... e agora considerando acho que o desgraçado do Andre tem um senso critico melhor que o meu. Admitiu esboçando um meio sorriso e rindo consigo mesmo antes de continuar.

Pither me contou que namorava com Sara quando a mesma se envolveu com Alan,e ao invés de ambos lhe explicarem o que estava acontecendo, apenas continuaram a engana-lo divertindo se a suas custas,isso até que ele descobriu,o que lhe causou grande abalo pois realmente considerava Alan como seu amigo.

__....E essa é a “incrível" história sobre a qual estava curiosa Concluiu suspirando, levando então as mãos atras da cabeça recostando se sobre o banco olhando para o céu escuro,e ao fita-lo sua expressão parecia mais serena e com um aspecto amigável. Sentia me feliz por Pither confiar em mim ao ponto de me contar uma coisa assim,mas apesar de estar morrendo de vontade de enche-lo de perguntas decidi apenas me manter em silencio ao seu lado,recostei me no banco cautelosa e lentamente me movia a fim de me alinhar ao ombro de Pither,mas quando estava prestes a concluir o movimento ele se levantou eu caindo para o lado devido a perca de apoio quase dando com a cara no assento do banco, mas me recompus rapidamente antes que ele percebesse

___Vamos.Chamou começando a caminhar,eu me levantando e o seguindo apressada.

Caminhamos em silencio até que não pude mais me conter.

___Pither...Chamei,ele me fitando de soslaio interessado então continuei___...vai ficar tudo bem entre você e o André, né?Perguntei um tanto receosa,mas por algum motivo ele liberou um riso curto ao me ouvir.

___O que foi? o que é engraçado? Indague parando, ele caminhando mais alguns passos antes de notar se virando em minha direção me fitando.

___Não é nada de mais, só que considerando o tempo que esta se contorcendo para manter o silencio e todas as perguntas que podia me fazer achei interessante sua escolha,mas te respondendo não precisa se preocupar André e eu vivemos brigando, vai ficar tudo bem.Respondeu tornando a caminhar ainda mantendo o ar risonho,e apesar de não entender direito o que ele quis dizer fiquei contente por ver que estava tudo bem.


Seguia Pither em silencio rindo comigo mesma satisfeita,quando algo gelado caiu sobre minha cabeça,logo em seguida diversos pingos me atingindo.

___Chuva! Constatei,a mesma se intensificando quase que imediatamente.

___O que esta fazendo ai parada,vamos.Disse Pither, e antes que pudesse fazer algo agarrou meu braço me puchando

Corremos para próximo de uma banca de jornais,a mesma estando fechada ,mas ainda assim havia uma pequena cobertura na frente onde podia-mos nos esconder.

___Droga!!Não tem área.Exclamou olhando para o celular e andando de um lado ao outro procurando por sinal, desistindo após também tentar sem sucesso com o meu.

Espeva em silencio até que a chuva para se, enquanto Pither passava as mãos no cabelo incomodado com a água que pingava do mesmo, pois apesar de sua presa ainda assim havíamos nos molhado um pouco.A temperatura caiu rapidamente e meu corpo molhado somado a minha roupa não muito quente não ajudavam em nada com o frio,esfregava as mãos nos braços a fim de me esquentar enquanto olhava distraída para chuva que caia forte.

___Aqui!Disse Pither me atirando algo que peguei no ar com um leve sobre salto.

___Mas é sua jaqueta...não vai ficar com frio?Perguntei sem jeito

___O barulho dos seus dentes batendo me incomodam muito mais do que o frio.Respondeu fitando me rapidamente.

__ Então obrigada. Agradeci colocando a jaqueta pesada sobre meus ombros.

Os minutos se estendiam enquanto ainda esperava mos que a chuva passa-se, coisa que acho que não aconteceria tão cedo,Pither andando de um lado ao outro agoniado,volta e meia esfregando os braços.

___Esta com frio?Perguntei, ele apenas me lançando um olhar assustador e de imediato intendi que era melhor me calar.

___Não dá mais,essa chuva não vai passar tão cedo,é melhor irmos até minha casa.Disse saindo á chuva, eu hesitando um pouco ___Vamos logo.Mandou pegando meu braço e me puxando.

(xxxXXX)


___Mãe...Chamou assim que cruzamos a porta completamente ensopados, Pither entrando e acendendo as luzes se encaminhando então a cozinha,mas voltando logo em seguida com um papel em mãos.

____Não há ninguém em casa?Perguntei ainda parada próxima da porta.

___Aparentemente foram a casa da minha avó, deixaram um bilhete...Contou apontando para o papel em suas mãos___...eles com certeza escolheram um di....Começou sendo incapaz de terminar a frase ao espirrar algumas vezes.

___Pegou um resfriado?.Perguntei preocupada me aproximando,ele recuando um passo quando o fiz.

___Vou ficar bem só preciso me livrar dessas roupas molhadas ,mas vem comigo vou arrumar algo para você também. Disse se encaminhando as escadas, eu o seguindo até seu quarto.

___Toma coloca isso.Mandou atirando me algumas pessoas de roupa que pegou em seu armário.

___Mas essas roupas são masculinas.Comentei olhando as peças enormes em minhas mãos.

___Hã... me desculpe,mas todas minhas roupas femininas estão na lavanderia. Afirmou gentil sorrindo,enquanto pegava algo seco para si .

___Esta sendo sarcastico... né?Perguntei receosa

___Como adivinhou!Respondeu revirando os olhos antes de continuar___Pode se trocar aqui.Disse antes de sair do quarto levando com ele sua muda de roupa.


Me troquei rapidamente,e apesar de já ter estado lá aproveitei a ausencia de Pither para olhar melhor o quarto a minha volta.Como antes tudo estava muito bem organizado, até um pouco demais para o quarto de um garoto, haviam alguns poster novos na parede e sobre seu criado mudo um livro aberto provavelmente o que lia recentemente,mas foi uma caixa sobre sua escrivaninha que me chamou atenção, eu não contendo a curiosidade de abrir a mesma.Dentro haviam varias fotos antigas,de quando Pither era criança e pude constatar que até mesmo nessa época ele tinha uma expressão enfezada,achei até mesmo uma foto de um garotinho que ao julgar pelos olhos era André,mas ao continaur mexendo encontrei uma foto da qual não gostei , era de Pither juntamente com Sara, ele parecia realmente feliz,e de certo modo me senti mal,pois aquela foto deveria ser importante para tê-la guardado. Ao olhar mais uma vez para aquela foto as memorias do que Pither disse a Alan retornaram a minha mente

___Reserve suas mãos sujas para tocar no seu lixo,porque lhe aviso se tocar no que é meu de novo,levar um soco vai ser a menor das suas preocupações.”

Ele ainda devia ter ciume de Sara por isso disse aquilo,conclui pesadamente, quando tive um sobre salto ao ouvir baterem na porta

___Porque esta demorando tanto,morreu ou o que?Perguntou Pither do lado de fora, eu rapidamente guardando tudo na caixa antes de sair

___Me desculpe...Comecei disfarçando___...é... me empresta o telefone para que possa pedir para alguém vir me buscar.Pedi já caminhando, Pither me olhando estranhamente.

___Você esta be...Começou espirando antes que pudesse terminar a frase,eu já descendo as escadas

Liguei para Nana e pedir que manda-se o motorista me buscar a mesma após alguns protestos concordando em não dizer nada à meus pais,Pither sentando com as pernas encolhidas sobre o sofá ,observando a conversa.

___Virão me buscar daqui a pouco.Contei me sentando ao seu lado,ele assentindo desanimado passando a mão sobre o nariz que estava um tanto vermelho.___Pelo visto você si resfriou mesmo, né. Ele se recostando ainda mais no sofá ao assentir.

___Se quiser posso te fazer um chá ou uma sopa.Ofereci prestativa

___Um resfriado já é ruim o suficiente não preciso de uma intoxicação alimentar,além do mais assim que chegamos já tomei alguns anti gripais.Respondeu deitando se de lado e fechando os olhos.

____Pither...Chamei

____O que?Perguntou ainda de olhos fechados

___Bem...você ainda gosta da Sara não é.Afirmei receosa

____Porque acha uma coisa dessas? Indagou abrindo os olhos por alguns segundos antes de bocejar.

___Bom... considerando o que disse a Alan hoje....sabe sobre ele não tocar no que é seu.Expliquei

___Não me referia a ela...Respondeu apenas em voz sonolenta.

___O que quer dizer com isso? Indaguei...___Pither? Pither?Chamei,mas não obtive resposta ele tendo dormido.

Caminhei em silencio até a cozinha,onde tentei fazer uma sopa que Nana sempre preparava para mim quando estava doente,mas quando terminei não tive coragem de acordar Pither,por isso deixei em uma tigela tampada sobre a mesa com um bilhete,para que começe quando acorda-se, e logo depois disso ouvi a buzina na frente da casa em aviso da chegada da minha carrona, eu saindo em silencio

(Bilhete)

Fiz para o caso de que sinta fome ao acordar,mas se estiver uma droga depois me avise.

Boa noite Pither.

Patricia


No meu quarto deitava-me já pronta para dormir,mas quando estava prestes a apagar o abajur na cabeceira da cama,o som do meu celular recebendo uma mensagem chamou minha tenção, eu pegando o mesmo não podendo deixar de sorrir ao ler o conteúdo da Msg.









Reli aquelas palavras varias vezes até adormecer,mas não podia deixar de sentir que naquela noite mesmo não sabendo exatamente o que alguma coisa havia mudado....






Pither e André crianças ^^










André:







Pither:



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai?