Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 27
O amor da sua vida...


Notas iniciais do capítulo

Oi gente tudo bem?
"É CLARO QUE NÃO TÁ TUDO BEM VC SOME POR SECULOS E AINDA PERGUNTA ISSO COM A MAIOR CARA DE PAU"
...eu sei que é isso que devem estar pensando,mas desculpa mesmo, estava cheia de projetos para fazer,mas agora acabou e vou ter um tempinho livre 0/ então sem mais delongas por que vcs já esperam muito, lhes entrego mais um capitulo espero que gostem....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/27

Uma estranha irritação decaia sobre mim, me deixando inquieto. André deveria ser chamado de mensageiro do apocalipse,pois quando aparece só anuncia catástrofe.

Subi para ver Julia,a mesma estando encolhida sobre cama com um travesseiro cobrindo lhe a metade de cima do corpo.

___O que você esta fazendo ai? Perguntei puxando a para baixo pelos tornozelos

___Me escondendo pa você não brigar comigo.Respondeu cobrindo o rosto com as mãos.

___Por que iria brigar com você?Indaguei,ela então sentando se, me encarando por alguns segundos parecendo pensar em algo,antes de sorrir marotamente.

___Por nada,vou ver desenho.Disse por fim levantando da cama com um pulo e saindo apressada.Sabia que tinha algo de errado,mas tinha preocupações maiores do que as traquinagens de Julia.

Depois de almoçarmos,ajudei Julia a se aprontar e a levei para o balé onde passaria o restante da tarde eu ficando sozinho em casa.

Subi para meu quarto me dirigindo até o armário ao qual vasculhei por alguns minutos até encontrar o que queria.Retirei do fundo da ultima prateleira uma caixa preta forrada de couro colocando a mesma sobre a cama enquanto me punha a analisar seu conteúdo,fotos vergonhosas minhas que tirei dos álbuns de família sem que minha mãe notasse,desenhos,letras de musica antigas,anotações... procurei por alguns minutos quando finalmente achei o que queria.

Encarei a pequena foto por alguns segundos, me perguntando por que tinha guardado aquilo,quando meu celular tocou trazendo me de volta de meus pensamentos.

___Alô.Atendi sem muito interesse.

___Oi Pither é a Estela,tudo bem com você...Começou do outro lado,mas perante minha falta de resposta prosseguiu ___eu queria falar com a Paty só que ela não atende o celular pode me passar para ela.Pediu,eu de imediato levando os olhos ao relógio constatando ser impossível André ainda não ter chegado com ela em casa.

___Ela já foi para casa, deve estar chegado ai.Disse apenas antes de desligar,perguntando me onde ela haveria se metido. Liguei para André,o celular tocando algumas vezes antes de ser atendido.

___Alô...Ouvi do outro lado, eu começando a falar quando continuou ___...MENTIRA! Deixe seu recado após o bip. Completou a gravação feita com sua voz.

____Que droga! Exclamei sem gostar,da pequena pegadinha de sua secretaria eletrônica.

___Será que aconteceu algo?Pensei comigo mesmo, me sentando sobre a cama, guardando o celular no bolço decidido a esquecer isso,mas meus olhos sempre voltavam a fitar o relógio minha mente se perguntando onde estavam, e antes que percebesse sai de casa a procura deles.

Liguei para Filiphe e os outros,mas ninguém sabia sobre André o que me reafirmava que estavam juntos.Não conseguia deduzir o que aquele bastardo estava aprontando e isso por algum motivo só me deixava mais irritado.

Dei varias voltas pelo centro da cidade sem sucesso,quando finalmente os encontrei saindo de uma cafeteria.

___O que estão fazendo aqui?Perguntei ao me aproximar.

___Poderíamos fazer lhe a mesma pergunta.Replicou André com ar irônico.

___Me ligaram a procura dela,e nenhum dos dois atende o celular.Expliquei,apontando para loira que assistia a conversa com olhos arregalados.

___E você veio nos procurar só por isso?Perguntou André erguendo uma das sobrancelhas

Eu apenas o fuzilando com os olhos quando a loira se pronunciou.

___ Como vc me expulsou da sua casa sem eu ter almoçado estava com fome daí a gente parou para comer alguma coisa.Explicou se, me encarando com expressão inocente.

Se ela estava tentando me deixar culpado não ia funcionar.

___Porque não atendem o celular?Perguntei,ela tirando o mesmo do bolso constatando que estava sem carga,eu então dirigindo os olhos para André a espera de sua explicação.

___O meu desliguei,para que pudéssemos conversar,mais a vontade.Disse referindo se a Patrícia,pousando o braço em seu ombro,sustentando um sorriso de lado.

___Conversando sobre o que? Questionei impaciente, perguntando me se ele contaria a Patricia sobre Sara, pois apesar de tudo André nunca havia sido fofoqueiro.

___Nada de importante.Disse apenas, depois se dirigindo a loira ____...é melhor eu leva-la para casa agora Completou,agarrando a mão de Patricia a guiando até o carro estacionado alguns metros á frente

___Eu faço isso.Afirmei separando suas mãos.Por algum motivo essa quantidade excessiva de toques me incomodava.

___Ok,cuide bem do meu carro.Concordou André, de imediato me atirando a chave , sua atitude me surpreendendo ,eu permanecendo sem reação enquanto ele se despedia de Patricia com um aceno.

O olhei se afastar sentindo a estranha sensação de ter sido enganado,quando o pigarreio da loira tomou minha atenção.

___Vamos.Chamou, sorrindo antes de entrar no carro,eu logo fazendo o mesmo.

O silencio se manteve,a loira o quebrando após alguns segundos.

___Você sabe dirigir? Perguntou, perante minha falta de atitude,afinal nunca havia dirigido na vida.__Se quiser eu poço...Ofereceu,pausando se receosa, após mais alguns segundos estacionados,e mesmo que relutante me levantei saindo do carro para que trocássemos de lugar, dando minha atitude por resposta, e apesar de não encará-la pude ver um sorrisinho se formar em seu rosto.

Ela saiu habilmente com o carro começando o trajeto,só depois de alguns segundos quebrando o silencio.

___E então te levo para sua casa?Perguntou

___Não, vou com você.Respondi apenas,ela se virando para realmente me encarar.

___Mas como vai voltar,afinal você não sabe di...Começou referindo se a direção.

___Eu me viro para voltar,e quanto a devolver o carro para André não se preocupe é só deixar ele em qualquer vala por ai. Aleguei,ela liberando um audível riso anasalado,mas logo começou,alterando um pouco o tom

___Porque está bravo com ele. Perguntou, preparando se para atravessar o cruzamento.

___Sobre o que falaram.Indaguei ignorando completamente sua pergunta anterior,ela automaticamente se esquecendo da mesma.

____Nada de importante.Respondeu vagamente o que só instigou minha curiosidade, digo,vontade de exercer o direito de saber se falaram a respeito da minha vida particular.'¬¬

Queria saber se André havia soltado a língua,mas tinha certeza de que a loira não me diria a não ser que pergunta-se diretamente,ela sendo incapaz de ler nas entrelinhas,mas antes que pudesse perguntar qualquer coisa se antecipou.

___Então quem é Sara?Perguntou sem tirar os olhos da rua.

___Porque pergunta? Se sabe sobre ela é óbvio que André já lhe contou.Vociferei entre dentes,já maquinando o assassinato do meu “dito” melhor amigo.

___Não...não ele não me disse nada eu só escutei sobre ela na sua casa e fiquei curiosa.Explicou se afoita,acho que reconhecendo meu tom assassino.

___Não falou ?.Resmunguei erguendo uma das sobrancelhas desconfiado.

___Para ser sincera eu o questionei ,mas André não quis contar nada,e mandou eu ti perguntar diretamente.Confessou,quando entramos no bairro onde as casas simples começavam a desaparecer, dando lugar para pequenos palacetes.Encarei o rosto da loira por alguns segundos procurando por traços de mentira,mas sua usual expressão de boba alegre,inutilizava qualquer tipo de percepção e decidi então apenas aceitar sua historia.

___E ai você vai me contar quem é Sara?Insistiu desviando o atenção da rua para me fitar com olhos de cachorro de rua faminto.Eu suspirando vencido antes de começar.

___Era minha namorada.Contei recostando me mais no banco,já a espera de sua enxurrada de perguntas,mas como isso não ocorreu me virei para encará-la.

Patricia me fitava com o rosto totalmente virado para mim os olhos estáticos e a boca levemente aberta parecendo atônita.

____Olha para frente!Gritei,ao notar que ela dirigia sem olhar para rua, mas já era tarde de mais o pequeno cosel preto já seguia invadindo a contra mão,a loira virando o volante bruscamente para que não colidisse-mos com um carro que vinha na direção oposta,nós com um grande solavanco caindo de frente dentro de uma ribanceira no acostamento.

Desci do carro apressado,dando a volta no mesmo com a mão sobre o pescoço que doía levemente,me dirigindo a porta do motorista que abri puxando para fora a loira que permanecia em choque.

___Você está bem?Perguntei a amparando pelos ombros ela assentindo com a cabeça.____Que bom que esta bem...por que assim eu poço te matar,você é louca como pode dirigir sem olhar para rua.Esbravejei a soltando e saindo da vala onde estava-mos me deixando cair sentado ao chão do acostamento próximo as rodas traseiras do corsel que ainda giravam levemente longe do chão.

___Desculpa.Disse após alguns segundos sentando se a meu lado que não lhe dei resposta o silencio se estendendo por alguns segundos antes dela começar novamente____E ai, essa vala esta boa o suficiente? Perguntou curtidora em alusão ao meu anterior comentário sarcástico.E até mesmo eu tive que rir de tamanha ironia,ela soltando gargalhadas ruidosas motivada pelo meu pequeno erguer de lábios,ambos se mantendo assim por alguns segundos quando uma voz nos interrompeu.

____Ia perguntar se estavam bem,mas pelo que vejo estão ótimos. Disse a grave voz feminina eu erguendo os olhos para fitar sua dona, torcendo para que meus ouvidos estivessem enganados.___A quanto tempo Pither. Completou quando nossos olhos se encontraram, eu me levantando de imediato.

____Vocês se conhecem?Perguntou Patricia ,antes que eu pudesse dizer algo, também pondo se de pé.

____Como ele não conheceria o amor de sua vida.Satirizou a morena alta de olhos expressivos___Sara a seu dispor. Acrescentou,sustentando um sorriso afetado.

A loira virando se para me fitar espantada esperando que disse se algo...

.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!