Resgatando novos semideuses escrita por Mari Passuello


Capítulo 9
Like a ninja


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu estou viva!!! Pra quem não leu o aviso, eu tava com um bloqueio pra escrever e uma coisa chamada preguiça. Mas, ontem a noite eu resolvi desistir de desistir da fic. Resumindo, vou continuar escrevendo. Sim, eu mudei o nome da fic, mas se alguém tiver um melhor pra sugerir se pronuncie. E eu vou parar de enrolar e deixar vocês lerem. Boa leitura, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275356/chapter/9

POV Grover

      Acordei em um ônibus escutando risadinhas e alguém dizendo:

- Olha Percy! Você não é o único, Grover também baba enquanto dorme.

                Annabeth e Percy riam da minha cara, provavelmente achando que eu ainda estava dormindo, mas eu sabia o que iria fazer. Como os dois ainda riam, aproveitei a situação. Levantei em um pulo e disse:

- Não importa, Percy baba mais.

                Pela cara deles, deviam ter levado um belo de um susto. Foi a minha vez de rir enquanto os dois me lançavam seu melhor olhar “vai ter troco!”.

- Cara! Que susto!

- Quase tive um ataque do miocárdio. –disse Annabeth

- O que é miocárdio?- mas o Percy é ignorante mesmo né...

- É o músculo do coração seu anta! – eu disse batendo com minha mão na testa daquela pessoa que eu não sei como passou na sétima série.

- E tem o pericárdio, que envolve o coração. E dentro tem os átrios e os ventrículos, que formam quatro cavidades ocas. Tem sangue arterial e o venoso, um carrega CO² e o outro O². A pequena circulação é entre o coração e o pulmão. Já a grande, elas saem pelas artérias e...

- Tá, ok. Ele já entendeu. – Não tive escolha se não cortar a filha de Atena. Não queria ter que ouvir uma explicação completa sobre a grande circulação.

                Já estávamos chegando à cidade. Da rodoviária partiríamos atrás da tal casa, em busca dos semideuses. Quando dei por mim, o ônibus já estava parado e todos os passageiros já desembarcavam.

                Quer um conselho? Querendo ou não, eu vou dar. Não ande a pé por Washington durante a madrugada. Pode ser um tanto desagradável. Passamos por tantos bairros que perdi a conta. Quem nos “guiava” era a filha de Atena, naturalmente, porém tinha a sensação que ela também estava perdida.

                Eu já estava perdendo a esperança, porque mesmo se achássemos a casa, os meios-sangues já deviam ter saído sei lá eu para onde.

- Gente! É logo mais a frente! – disse Annabeth. Disse não, berrou.

                Logo quando fui olhar, estremeci. Monstros. Avistei dois monstros seguindo na mesma direção que Annabeth indicara. Mas, não eram monstros horrorosos, eram garotas.

                Percy pareceu perceber e olhou para a direção onde elas se encontravam.  Não pude ver sua expressão porque ele saiu correndo até elas. A loira que estava ao meu lado me encarou e fiz cara de desentendido, já que, eu estava mesmo.

                Logo depois de eu e Annie alcançarmos Percy, ouvi-o dizer:

- Tammy! E... Kelly! Saudades?

                As garotas começaram a se transformar e quando achei a palavra certa, magicamente consegui dizer em um sussurro:

- Empousas.

                Percy destampou Contracorrente e Annabeth pegou sua adaga. Tudo o que consegui fazer foi pegar minha faca, mas isso não significa que sai do lugar.

                A que se chamava Tammy lutava com Annabeth . Percy lutava com Kelly até que...

- Grover, se abaixe! – Percy gritou

                Foi por pouco. A desgraçada da empousa que lutava com Annie jogou uma adaga em minha direção. A arma passou zunindo por minha cabeça, fazendo-me acordar de meu transe.

- Ajude Annabeth. – foi tudo o que eu disse à Percy. Na hora, ele me deixou tomando conta de Kelly.

                Eu atacava, mas o monstro era rápido e ágil, mesmo com aquelas pernas estranhas.  Depois de um tempo, o cansaço começava a tomar conta de mim. Percy viu que eu não conseguiria derrotar a empousa sozinho, então veio me ajudar.

                O filho de Poseidon fez um corte profundo no quadril do monstro. Kelly urrou de dor e eu, num movimento like a ninja, aproveitei a situação e cravei minha faca em suas costas.  A ex-líder de torcida foi reduzida à pó. Eu e Percy trocamos um olhar vitorioso e observamos Annabeth.  A loira se saía muito bem, tinha vantagem sobre a oponente. Tinha.

                No momento em que o monstro virou e tentou golpear o ombro esquerdo de Annabeth. Ela se esquivou, mas não previu o próximo movimento da empousa.  A loira caiu graças a uma rasteira.

                Eu estava preste a intervir, mas Percy me repreendeu. Até porque, Annabeth que é Annabeth não se dá por vencida tão facilmente.  A filha de Atena se levantou, atacou, bloqueou, defendeu e investiu contra o monstro tão rápido quanto meus olhos podiam acompanhar. Quando olhei de novo, só havia pó dourado por toda a rua. Nós três nos entreolhamos e decidimos não dizer nada, apenas seguir em frente.

                Quando estávamos chegando às proximidades da casa, vimos os quatro adolescentes saírem da casa. Eram eles. Quando os alcançamos eles nos olharam um tanto aflitos. Mas, percebi que eles não achavam que éramos inimigos, então ocorreu um entendimento silencioso entre nós todos e Annabeth foi a primeira a se pronunciar:

- Que tal entrarmos para conversarmos? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? O próximo eu já estou escrevendo, mas só sai com 4 reviews, ok?
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resgatando novos semideuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.