Ambição E Maldade escrita por SarahM


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ba noite genti *-*
Mais um capt.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273424/chapter/2

Pov Bella Swan

   Minha noite foi horrível. Não consegui dormir, e todas as vezes que eu começava a pegar no sono, eu tinha pesadelo com o casamento de Charlie e Irina. Eu nunca fui contra de meu pai se casar de novo, pois ele não poderia ficar solteiro pelo resto da sua vida, mas ele me prometeu na noite em que minha mãe Renné morrera, que eu seria a única pessoa que ele iria amar e proteger pelo resto de sua vida, mas amor de pai é diferente. Eu quero que ele seja feliz, mas não com a loura melosa da Irina.

   Emily minha tia e governanta, veio morar aqui em casa quando Renné tinha morrido, ela prometeu á Charlie que iria ajudar a cuidar de mim, pois meu pai não saberia cuidar de mim sozinha. Charlie sempre esteve ocupado,  como chefe  da empresa de investigação SwC Swan Corporation , que ficara de herança para ele após o assassinato de meu avô Swan. E eu sempre estive trancada  em casa, bom, trancada é o modo de dizer, mas é que meu pai nunca foi de me deixar sair de casa, eu sempre estudei em casa e nunca tive outros amigos a não ser a Emily, que não conta.

   Agora que ele está ficando noivo da Irina, é uma ótima oportunidade para mim fazer a minha matricula no Colégio Bel Mont., que eu vi num anúncio na internet. È claro que Charlie não irá me deixar matricular lá, mas, eu andei meio que tendo uma conversinha com Irina e nessas partes deu sair de casa ela concorda comigo, e hoje na hora do café  nós duas estaremos pronta para falar com o meu pai.

 Pink – Trouble.

  Levantei da minha cama e fui escovar os meus dentes. Coloquei  um short, uma regata, o meu all star e deixei os meus cabelos soltos. Estava ansiosa demais para arrumar uma roupa melhor, então fui descer para tomar café.

  Quando cheguei na cozinha Charlie, Irina e sua irmã Tânia já estavam sentados á mesa.

- Bom dia, Bells. – Disse meu pai, se levantando para me dar um beijo no rosto.

- Bom dia, pai.- Retribui um beijo em seu rosto. – Irina, Tânia... Bom dia.

- Ah, Bom dia Bella. - Disse Irina, com um sorriso leve no rosto e depois olhou para Tânia.

- Bom dia. – Tânia não gosta de mim, bom, eu também não gosto dela, então, não muda nada entre nós duas.

- Bella, agente não iria falar com Charlie? – Sinceramente, eu  não esperava que Irina tocasse nesse assunto tão cedo, eu esperaria até Charlie terminar de tomar seu café, mas...

- Ah sim. – Merda! O que eu diria agora?. – Não, quer dizer...– Charlie, olhou para mim esperando que eu terminasse. – Pode terminar de tomar seu café pai, eu não tenho pressa.

- Tudo bem Bells, pode falar. – Disse meu pai, colocando sua xícara na mesa.

E agora? Charlie não vai me deixar ir pra escola.

- Meu amor, Bella quer se matricular. – NÃÃO! Não era para ela falar. Merda, eu devia saber que Irina  não estava do meu lado.

- Matricular? – Charlie levantou uma sombra celha, e olhou para mim.

- Há... pai, cadê a Emily? – Pela cara que Charlie está fazendo, é melhor eu mudar de assunto e se não der certo. Correr.

- Ela saiu hoje cedo, mas não mude de assunto Bells, você quer se matricular? – Merda! Não deu certo.

- È pai, eu...

- Isabella...- Pronto, agora é correr. Já ia me levanto pra sair, quando Charlie pede pra mim se sentar.–  Sente-se.

- Pai  me desculpe, foi um mal entendido , eu não devia ter começado essa conversa, eu ...

- Amor, de uma chance á Bella.- Ok, agora vem a loura melosa traidora entrando na conversa de novo. – Ela já esta crescidinha, e ficar estudando só em casa também não da, né?

- É por isso, que temos a Emily. – Disse Charlie, já carrancudo.

- Amor, Emily tem uma vida lá fora. – A loura melosa ta me ajudando? – E nós não iremos mais precisar dela quando nos casarmos.

   Charlie se engasgou, quando Irina terminou sua frase.

- Ah não, meu amor me desculpe. – Irina, se fazendo de coitada. Até parece, que isso escapuliu de sua boca, ela agora estava querendo colocar meu pai contra mim, pois ela sabia que eu não gostava nadinha da ideia dos dois se casarem, e ainda mais quando Charlie não me contava as coisas.

- Vocês vão se casar? – Eu não queria brigar com o meu pai, mas também não poderia deixar quieto. Ele é meu pai, meu amigo, meu protetor e ele deve me contar as coisas, e esconder esse noivado de mim, confesso que me doeu um pouco.

- Bells, eu posso explicar...

- Explicar o que pai? – Eu também não queria gritar com ele, mas com Irina e Tânia por perto, minha raiva só aumentava.

- Irina, você e Tânia poderiam nos dar licença? – Meu pai também estava incomodado, com a presença das duas.

- É claro amor, eu já vou. – Irina se levantou, e deu um beijo em Charlie. – Vamos Tânia, você precisa ir para “escola” . -  Ela enfatizou bem o para “escola” , e Tânia deu um risinho.

   As duas se foram, e ficou só eu e Charlie.

- Bells, eu ia te contar no momento certo, mas...

- Mas, o que pai? É claro, que você não ia me contar.

- Isabella, se eu ti contasse teria que te pedir permissão.

- Permissão, pra quê pai? Pra vocês se casarem? – Gritar com meu pai me desperta um sentimento horrível, e eu sabia que um dia ele diria que eu estava prendendo ele, não foi isso que ele disse , mas foi o que ele quis dizer. Pedir permissão pra mim? Agora eu sei, que eu estou  prendendo ele.

- Sim Bells.- Charlie também estava triste. Ah não, eu magoou o meu pai. – É que, como você me disse eu não poderia ficar solteiro pelo resto da minha vida, eu tenho que ser feliz...

- E tem que ser feliz sim, pai. Mas, não acha que deve compartilhar suas coisas comigo? Bom, eu compartilho as minha com você. Esconder isso de mim pai, só me faz ser uma estranha na sua vida, e eu pensava que nós éramos amigos confiantes um com o outro.

- Bells, você não é uma estranha na minha vida. – Disse meu pai, se levanto e vindo até a mim. -  Eu te amo mais que tudo nesta vida, e não vai ser a Irina e nem ninguém que irá mudar isso, filha.

- Então, por que não me contou que iria se casar com ela? – Fiquei esperando pela sua resposta, mas ele não respondeu, apenas ficou me olhando sem ter o que falar.- É o que eu imaginava, sou uma estranha em sua vida, por isso não pode compartilhar suas coisas comigo, tudo bem pai, se case com ela e seja feliz, que eu vou fazer o que eu quero.

- Isabella...

     Deixei meu pai na cozinha, e fui para meu quarto pegar minhas coisas.  A conversa não foi como eu imaginava, seria um pouco tensa, é claro, mas eu e Charlie não teríamos essa briga. Entrei no meu quarto, peguei minha bolsa e meu celular que estava na cama, e mandei uma mensagem para Emily.

 “ Emy,

  Sou eu, Bella. Briguei com Charlie, to indo para o Bel Mont. Vou fazer minha matricula, me desculpa, eu quero estudar numa escola de verdade, conhecer pessoas novas, não posso mais ficar só em casa e viajando. Charlie vai casar com Irina, estamos perdidas né? Rsrs

Beijos, eu te amo Emy. “

Desci a escada correndo, queria sair de casa logo. Não suportaria mais ouvir Charlie tentar me fazer entender seu noivado, e Irina, não irá demorar muito tempo pra ela é sua irmãzinha Tânia começarem os mimos de casamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês estão gostando?
Comentem, e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ambição E Maldade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.