The Dark Days escrita por Gustavo


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

OLHA QUEM VOLTOU!
Hey pessoal, espero que não estejam com muita raiva de mim por não ter postado faz MUITO tempo. Estive tendo uns probleminhas, tava em semana de provas e trabalhos na escola, então eu não tava com cabeça para poder escrever. Espero que continuem lendo a minha fic. A partir desse capítulo, as coisas começam a ficar mais emocionantes. Espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273111/chapter/8

PEETA

Então era isso.

Eu e Haymitch ficaríamos ali, atrás daquelas árvores até os pacificadores pararem de atirar e nos pegar atrás das árvores. Ou a gente corria e morria com os tiros dos pacificadores, ou ficávamos ali esperando eles virem nos pegar e levar para a Capital, para sermos executados na frente do edifício de justiça. Fecho meus olhos e espero a hora chegar então.

“Peeta” escuto no meu subconsciente a voz de Katniss me chamando. Será que ela está bem? “Peeta olhe aqui! Peeta seu idiota, você consegue virar sua cabeça em minha direção”? Espera... Essa não é a Katniss!

Olho para o lado e encontro Haymitch cochichando para mim da árvore de onde ele estava.

_Aleluia! – Falou com a voz meio abafada pelos barulhos das armas. Ele fez sinal com a cabeça para eu olhar em direção as árvores a uns 15 metros de nós. No meio delas tinha uma pessoa conhecida. Nunca cheguei a conversar direito com ele, mesmo quando nós fomos designados para ir à capital durante a revolta. Gale.

Gale estava no meio das árvores balançando os braços para chamar nossa atenção. Se não fosse a tensão do momento, aquela cena até seria engraçada. Ele fazia um sinal com as mãos, dizendo que no três era para nós corrermos o máximo que podíamos.

Eu e Haymitch confirmamos com a cabeça que entendemos o recado, ele falou alguma coisa no seu dispositivo de comunicação e fez sinal positivo para a gente. Então ele começou a contar. Um... Dois...

No três, as coisas aconteceram bem rápido. Quando Gale fez o sinal com a mão eu e Haymitch saímos correndo com todas as nossas forças, porém uma luz se fez atrás de nós, e depois veio uma explosão, como se alguém tivesse jogado uma bomba. A pressão foi tanta que eu e Haymitch caímos de cara na neve. Não tivemos coragem olhar para trás, nos levantamos e saímos correndo em direção a Gale.

Quando chegamos, ele começou a nos guiar entre as árvores, e após alguns minutos estávamos na cerca que marcava os limites do Distrito 12.

_Garoto... – Disse Haymitch com falta de ar – Muito obrigado mesmo. Acho que não estou mais tão jovem quanto antigamente!

_Não por isso – Disse Gale, mexendo na cerca – Agora precisamos levar vocês dois para o Distrito 13.

_Distrito 13? Por quê? Deveríamos fugir, certo?

_Não a lugar para fugir. Snow voltou a ter controle de toda Panem, ele saberá aonde tentarmos nos esconder. Faremos a mesma coisa que fizemos há dois anos: Lutaremos. E dessa vez, vamos nos certificar            de que ele esteja realmente morto.

_Mas e o que vocês fizeram com os soldados lá atrás?

_Tivemos que lançar uma pequena bomba neles.

_Vocês fizeram o que? – Pergunto. Sei que eles queriam me matar, mas mesmo assim, aquela ideia de mandar uma pequena bomba naqueles homens me deixava angustiado.

_Você gostaria de sair vivo para ver a Katniss novamente? Sim ou Não? Se não quiser tem um monte de pacificadores por ai querendo sua cabeça. Ficaria muito feliz em entrega-la em uma bandeja para eles.

Não escutei nenhuma palavra que ele disse após pronunciar o nome da Katniss. Ela ainda estava no hospital. Nós estávamos indo para o Distrito 13 sem ela.

_Gale, a Katniss esta no hospital. Precisamos pega-la.

_Peeta, nós não podemos...

_Como assim não podemos? Gale! É a Katniss, sua amiga! Ela é a primeira pessoa que o Snow sonha em ter nas mãos. E você quer simplesmente abandona-la?

_Peeta, não é assim. Na verdade...

_Se vocês não quiserem vir comigo, eu posso ir sozinho.

E sai correndo entre as árvores em direção ao centro do distrito para o hospital em que Katniss esta internada. Quando eu estava quase chegando à rua do hospital, senti alguém me puxando. Era Gale, ele estava segurando meu braço, me impedindo de continuar.

_Gale, por favor, deixe-me ir busca-la.

_Peeta, entenda. Eu não posso. Fui designado para levar você e Haymitch a salvos para o Distrito 13.

_Ok então.

Concordei então e acompanhei-o com a cabeça baixa, mas após alguns passos, dou um chute na perna dele, moderado porque precisaremos dele para fugir assim que eu retirar a Katniss do hospital, mas forte o bastante para derruba-lo. Quando ele caiu no chão, corri em disparada para o hospital, que estava na outra rua de onde estávamos. Assim que eu cruzei a esquina, eu entendi o porquê Gale não estava querendo salvar Katniss, ou o porquê dele não querer que eu fosse até o hospital.

Já estava de noite, e aquela noite de inverno deveria estar fria e escura, iluminada por apenas alguns postes de luz que tinha nas ruas. Mas a cena que eu via não era bem assim. Havia neve no chão por causa do frio do inverno, mas perto do hospital não estava frio, muito menos escuro. Uma luz laranja iluminava os locais próximos ao hospital, e o frio que deveria haver no local não existia mais. O fogo que havia naquele prédio estava esquentando aquela noite fria de inverno.

O hospital se encontrava em chamas.

Não havia mais forças para correr, então cheguei andando, abismado, na frente do hospital e fiquei observando as labaredas queimando o edifício. E por assim foi durante alguns minutos: Eu encarando, incrédulo, o hospital ardendo em chamas. Após um tempo eu me toquei sobre o que estava acontecendo e entrei no edifício em chamas sem pensar duas vezes.

_Katniss! KATNISS! – Gritava para ver se ela me respondia

O prédio estava quente, muito quente mesmo, mas ainda não estava totalmente incendiado. Ainda havia passagem pelos cantos. Então eu tomei cuidado e segui em direção ao quarto onde Katniss estava. Atravessei alguns cômodos cuidadosamente para não me queimar e finalmente cheguei ao quarto dela, o problema é que não havia ninguém lá.

_KATNISS! KATNISS, CADÊ VOCÊ?

Nada. Não havia nenhum som de alguma alma viva naquele prédio. Eu queria continuar procurando, mas o ar começara a me fazer falta. Mas 10 minutos dentro daquele prédio eu poderia morrer. Então, eu me encaminhei em direção a saída do prédio, com o meu coração na mão por ter falhado, mais uma vez, com a Katniss. E provavelmente dessa vez não haveria uma segunda chance.

(Ei pessoal, aqui é o Gustavo, para quem não sabe sou o autor, e eu preciso perguntar um negócio para vocês. Vocês gostariam que eu acrescentasse personagens novos a história? Eu tenho ja alguns planejados, e eles terão papéis cruciais no rumo dessa fic. Porem existem pessoas que não gosta que acrescentem, por isso estou aqui pedindo a opnião de vocês. O que vocês acham? Por favor, comentem. Ok? Valeu)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, só lembrando as poucas (porem maravilhosas) pessoas que leem minha fic, estou carente de comentários. Por favor, comentem mais. Cada comentário que eu ja recebi tem um lugar guardado no meu coração (Cara, como isso soou gay -q). Mas enfim, os próximos capítulos estão prontos. Porém eu não irei postar se não tiver comentários u-u Leitores fantasmas, façam o favor de comentar também. Não custa nada, é rapidinho e faz muito bem para mim ou para qualquer outro autor.