O Cavaleiro E O Lobisomem escrita por ge-bnfo


Capítulo 14
O portal


Notas iniciais do capítulo

Mais um sábado e eu aqui e como o mundo não acabou eu vou continuar com essa historia. Queria saber qual será a próxima previsão de fim para eu me preparar de novo kkkkkkkkkkkkkkkk
Yasmin me falou que era em 2014, ja eu achei que iriam esperar pelo menos 10 anos de novo. Mudando de assunto, eu espero que gostem do cap!
Parei com as besteiras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271780/chapter/14

O dia amanheceu e Dante estava curado. Mesmo acostumada Lisa ainda ficava surpresa, nunca seria algo comum. Louis olhava para Dante e escrevia algo no caderno. Eliza tinha a intenção de conversar com Dante, mas a timidez não deixava.

-Já podemos ir Lisa? – Dante estava sem camisa, rapidamente pegou uma camisa – eu só preciso colocar a armadura.

-Sim, só vamos esperar você – Lisa deu toda a atenção a Dante – se quiser ajuda para vestir a armadura, eu posso ajudar.

-Não precisa, eu já estou acostumado a colocar sozinho – Dante disse, mas depois pensou que seria melhor aceitar a ajuda, por que poderia ficar sozinho com ela.

Dante se afastou para colocar a armadura, Eliza estava vermelha quando ele saiu. Dante realmente estava acostumado. Primeiro colocou a parte da perna, pois se colocasse a parte do peito ou dos braços não teriam como colocar a parte de baixo. Ele foi subindo e colocando a armadura aos poucos.

Depois de pouco tempo já estava pronto, só faltava o helmo.

-Nossa – Eliza ficou surpresa.

-Eu conheço essa armadura – Louis pegou o caderno para anotar – você é o cavaleiro negro?

-Sim – Dante afirmou com a cabeça também.

-Esse tempo todo e nos não sabíamos disso – Louis se arrependeu – eu devia estar escrevendo mais sobre você.

-Tem tantas coisas que eu não sei sobre você – Eliza abaixou a cabeça – eu quero te conhecer mais.

Lisa sentiu um pouco de ciúmes ao ouvir isso, mas nada que a tirasse do serio. Ela pegou a jóia verde e todos deram as mãos. Eliza pensou em dar a mão para Dante, mas Louis entrou na frente. Lisa recitou algumas palavras e logo o tempo se distorceu. As formas ficaram abstratas.

Mas logo tudo foi se encaixando e eles apareceram no pólo norte. Na verdade não parecia o pólo norte que tanto descreviam. Pareciam estar num lugar fechado. Logo viram Zack e os outros.

-Estamos mesmo no pólo norte? – Dante perguntou.

-Não, aqui é bem longe de lá – um velho respondeu para Dante.

-Serio? – Dante se assustou.

-Ignore ele – Zack apareceu e apertou a mão de Dante – ele deve ser doido, ou algo assim.

Lisa viu Irian e foi abraçar ela, pareciam irmãs. Os outros não se conheciam muito. Gandalfr cumprimentou o seu amigo Dante.

-Vamos então? – Dante estava ansioso – já peguei a bussola.

A bussola estava numa sacola, parecia algo vivo se mexeu por um bom tempo e aqueles olhos eram assustadores. Por um tempo Dante escutou uma voz, mas ignorou.

Dante tirou a coisa da sacola e viu que os olhos que tinham na bussola estavam fechados.

-Como será que serve essa coisa? – Lisa se irritou – será que era só uma lenda mesmo?

-Eu duvido muito, por que estava com ele – Dante lembrou de quem havia dado a bussola e sentiu um pouco de medo.

-Ele quem? – Zack se interessou.

-Não posso falar – Dante guardava segredo, por algum motivo.

Vicente pegou a bussola e a colocou no chão.

-O que você vai fazer idiota? – Lisa repreendeu ele.

-Pode estar dentro – Vicent apontou a arma para a bussola, todos se assustaram e tentaram impedir ele, mas ele era rápido e atirou.

Todos pararam e olharam para a bussola, os olhos que estavam na bussola se abriram e uma chama se acendeu. Todos na sala estavam atentos, logo a chama se apagou.

Dante pensou que aquilo podia se ativar com chamas. E ele achava que podia controlar chamas.

-Eu esqueci de perguntar, mas agora você tem três espadas? – Gandalfr achou estranho e perguntou – eu achei que era o seu ferreiro.

-É minha nova espada – Dante desembainhou e a espada de gelo foi vista por todos.

-Mas onde nos vamos encontrar fogo? – Zack pensou.

-Acho que uma espada de gelo não vai ajudar – Vincent riu.

Dante acabou por emanar as chamas azuis, dessa vez não perdeu sangue do corpo. Devia ter algo haver com o deus, ou com a espada ser dele agora. Ele acabou por aproximar a espada da bussola.

E todos os olhos abriram e chamas ao redor dos olhos foram se formando. Só numa posição não tinha chama.

-Nos devemos ir para onde a seta que não tem fogo esta apontando – Eliza acabou por falar, estava muito na dela.

-Sim – todos em conjunto falaram.

-Vão embora mesmo, não gostei de vocês! – O velho falou.

-Obrigado – Zack se curvou para o senhor que fazia cara feia.

E o grupo foi embora.

Uma sombra apareceu atrás do velho.

-Não entendi por que você os ajudou, Odin – A sombra foi se formando.

-A que eu devo a presença do deus das sombras – Odin falou.

-Só vim informar algo ao deus do trovão.

A forma de Odin mudou, não era mais um velho. Agora era um cavaleiro num cavalo branco alado. A luz atrapalhava a visão, só outro deus podia ver como Odin realmente era. Sua armadura com uma cor misturada de branco e azul reluzia e emitia a mesma luz que o resto do corpo. Uma luz azul.

Ao todo eram doze deuses, cada um tinha seu elemento. Ifrit o deus do fogo. Odin o deus do trovão. Ahla o deus das sombras. A deusa da água, entre outros.

Mas isso não era o mistério. O mistério mesmo era, por que os deuses estavam ajudando o grupo de Dante. O que é que estava escondido no submundo. Os deuses não podiam entrar no submundo. Algo muito maior que a guerra pelo continente estava acontecendo e o grupo não sabia que estava se envolvendo em ago tão grande.

                                                                           X

Para qualquer lugar que se olhasse só se via neve e gelo. Uma combinação de branco que deixava as pessoas entediadas.

Eles seguiram para o norte. Na direção não dava para ver nada, nem uma pista de onde ficava o portal do submundo. Quando repentinamente um portal enorme apareceu na frente deles. Era um portal velho e não parecia haver nada atrás dele. Correntes enorme lacravam o portal.

O que quer que estivesse dentro não conseguiria sair. E pelo que se via ninguém podia entrar também, não tinha outro jeito de chegar no submundo. Tinha que ser por ali.

Ao longe eles viram duas sombras próximas ao portal.

-O que será aquilo? – Irian perguntou para qualquer um que pudesse responder.

-Devem ser guardiões – Zack olhou direito e viu que eles não se moviam – ou são só estatuas.

-Não, eu conheço muito bem aquilo – Dante acabou por deixar escapar um momento hesitante – são espectros.

-Espectros? – Lisa não tinha idéia do que seria isso.

-Espectros, são formas de vida desconhecidas, o pouco que sei sobre suas lendas é que eles tem o poder de se transformar no maior dos nossos medos – Louis falou o pouco que sabia.

-Eu não tenho medo de nada! – Vicent falou orgulhoso.

-Eu tenho medo que meu filho morra – Gandalfr acabou se confessando.

-De acordo com as lendas, eles conseguem ver o medo dentro de nossos corações – Louis continuou – não há como enganar eles, mas eles só pegam uma pessoa de cada vez, então nos devemos ficar bem, por enquanto.

-Eu não quero que saibam do que eu tenho medo – Eliza ficou envergonhada, não parecia uma general do exercito, estava mais familiarizada com o grupo.

-Eu e Zack vamos enfrentar eles – Dante se decidiu – Gandalfr seria uma presa fácil, Vicent pior ainda, Louis não é o melhor lutador, e eu não quero que as mulheres se machuquem.

-Ninguém pediu para você nos proteger! – Lisa acabou por achar injusto.

-Eu sei, mas eu não quero arriscar perde vocês – Dante falou sem olhar para elas e se dirigiu ao portal.

Zack tirou o arco das costas. Dante tirou uma das espada da bainha. Dante retirou a espada longa que Gandalfr havia forjado para ele. Sentia falta de lutar com aquela lamina.

Os espectros acabaram por perceber os invasores. Zack atirou algumas flechas normais e elas passaram por dentro das sombras.

-Aquilo não é físico Dante – Zack parou de correr – as flechas passaram por dentro deles.

-Então vamos derrotar nossos medos – Dante falou confiante – eu sei que você consegue Zack!

As palavras de Dante acabaram por deixar Zack mais confiante e ele voltou a correr.

A primeira sombra entrou dentro de Dante. Os olhos dele se fecharam e logo depois ele caiu no chão.

-O que aconteceu? – Lisa se assustou.

Logo Dante se levantou e a sombra saiu de dentro dele. O sombra começou a tomar uma forma. Era o lobisomem que Dante se transformava. O lobo rugiu para a lua e olhou fixo para Dante.

-Eu já imaginava – Dante acabou por deixar um sorriso no rosto – sim, o meu maior medo é de acabar matando os meus amigos, é medo dessa fera que tem dentro de mim!

Dante posicionou a espada para frente da fera. Um sorriso se abriu no rosto do animal também.

Os acabaram por se atacar. Dante girou com a espada na direção do lobo, mas seu ataque foi frustrado por uma patada que acabou jogando a espada longe. A espada fincou no chão.

Dante estava desprotegido e acabou por ganhar uma três cortes no peito feito pelas garras da fera.

Lisa de longe usou uma magia de raio para afastar o lobisomem de Dante.

Zack se aproximou da sombra e o espectro entrou nele. Logo depois a sombra saiu e sumiu.

-O que aconteceu? – Zack se perguntou, não sabia o por que daquilo.

-Talvez você não tenha medo de nada – Louis decifrou o que aconteceu – mas também não fique orgulhoso, ter medo também ajuda as pessoas.

-Eu sei – Zack posicionou o arco mirando para o lobisomem.

Atirou.

O corpo da fera em alguns pontos vitais pegou fogo. A fera raivosa foi para cima de Zack com velocidade incrível. Deu uma patada no arco e depois atacou Zack. O mesmo acabou a distancias inconsciente.

Dante sentiu raiva, retirou as outras duas espadas da bainha e foi de encontro ao lobisomem.

Dante atacava em forma de arco com as duas espada sem intervalo, numa sequência rápida, mas o lobisomem via todos os ataques e defendia com facilidade. Logo a fera segurou as duas espada e rugiu próximo ao rosto de Dante.

-Se eu fosse você não faria isso – Dante sorriu – crianças não deviam brincar com fogo.

O fogo azul emanou da espada e a mão do lobisomem acabou infestada de chamas. O lobisomem urrou de dor e se afastou. Caiu no chão e se contorceu.

Dante deu a batalha como vencida, mas aquela coisa era forte e imbatível. Levantou e correu como um animal para cima de Dante. O derrubou como um touro e subiu em cima dele.

Abriu a boca e mostrou as presas um pouco de baba caiu no rosto de Dante. O monstro segurou os braços de Dante com tamanha força que as espadas caíram de suas mãos. O lobisomem estava pronto para morder o pescoço de Dante.

Lisa usou uma serie de magias elementais que não surtiram efeito. Gandalfr jogou o machado que penetrou o corpo do lobo, mas ele não deu importância.

Eliza já estava se preparando para atacar também.

A armadura de Dante não parecia proteger. As garras ultrapassavam o ferro. A boca da fera estava quase penetrando o pescoço de Dante, quando algo chamou a atenção do lobisomem.

Uma luz. Contraria da sua aura negra. Uma lança foi lançada e penetrou onde ficaria o coração da criatura.

Luz saiu da boca e por todos os orifícios da fera, até que ele explodiu desapareceu.

Dante sentiu uma presença conhecida. Mas a luz era tamanha que ele não conseguia ver quem era. Até que a pessoa deu a mão para ele se levantar e Dante pode ver o rosto.

-Eu falei que um dia eu iria pagar minha divida – o homem de cabelos verdes longos ajudou Dante a se levantar.

-Snake? – Dante perguntou, não sabia sua presença era a mesma, mas ele parecia diferente.

-Sim – o cego apertou a mão dele – quanto tempo não é?

-Você parece que ficou mais forte e nunca pareceu ser cego – Dante deu uma risada – mas por que você esta aqui?

-Por causa da minha missão – Snake disse – eu vou iluminar o submundo.

                                                                                     X

Snake conheceu o resto do grupo. Era incrível como aquele teimoso e individual Dante tinha conseguido tantos companheiros.

-Ele é um monge cedo – Dante descreveu ele como pode – não sei como explicar, mas ele é um amigo.

-Não sei se posso considerar você um amigo, me deixou naquele hospital – Snake riu.

Depois de toda a conversa agora eles tinham que descobrir como abrir o portal. Ninguém sabia.

-Já sei – Gandalfr riu – vamos explodir tudo!

-Não, essa é uma entrada para uma outra dimensão – Zack acabou por falar – se fizermos isso, só iríamos acabar com o mundo como conhecemos.

Então todos ficaram pensando.

-E se cortássemos as correntes? – Dante respirava acelerado, a adrenalina da luta ainda estava em alta.

-Claro que não – Lisa riu dele – você acha que as correntes são de papel? O máximo que você vai conseguir é quebrar a sua espada.   

As correntes eram velhas, mas pareciam ser bem fortes. Seu material parecia ser aço, então qualquer tentativa de quebrá-las seria inútil. A sua espessura também não ficava para trás.

-E se tentássemos uma palavras mágica, os portões sempre são abertos assim – Irian disse, mas ninguém deu ouvidos a ela.

Eliza se aproximou do portal e tocou nele. As correntes caíram e o portal começou a se abrir. Talvez alguém estava convidando eles, ou como eles derrotaram os guardiões podiam entrar.

-Nossa – Dante se aproximou de Eliza e colocou a mão ombro dela – ainda bem que você esta aqui, sem você talvez nos não entraríamos – isso foi o que Dante falou.

Mas nos pensamentos de Eliza:

Dante estava brilhando e não estava de armadura, estava com uma roupa elegante, ele estava muito bonito. Parecia um príncipe encantado.

-Eliza! – A voz dele parecia mais galanteadora – sem você eu acho que não conseguiria viver!

Eliza ficou toda vermelha e corada.

E acabou por desmaiar.

Mas na realidade Dante não falou nada de mais. Lisa nem ficou com ciúmes, na verdade ficou com um pouco de ciúmes sim.

O grupo entrou e não sabia o que esperava lá dentro.

Dante estava confiantes, queria abrir os olhos do irmão. Achava que ele poderia estar sendo controlado por alguém, mas no fundo do seu coração sabia que isso não era verdade.

Lisa não tinha grandes motivos para ir a o submundo, se tinha um era estar junto das pessoas que ela ama, principalmente Dante.

Gandalfr queria desfrutar da sua ultima aventura e não tinha lugar melhor para isso, ainda mais na companhia de guerreiros incríveis como Dante, Zack e Snake.

Snake tinha explicado o por que de estar indo para o submundo, ele recebeu uma missão do seu mestre. Acabar com qualquer chance de guerra. O mestre dele pregava a paz e não podia deixar nenhuma guerra se alastrar.

Zack tinha seus motivos, não queria vingança, mas só iria pode morrer em paz quando acabasse com o mago que o amaldiçoou. Gostava de estar com aquelas pessoas, mas queria descansar, já tinha vivido muito naquele mundo.

Vicent tinha quase os mesmo objetivos de Zack, mas por trás disso seu maior desejo era salvar a sua cidade, ainda se culpava muito por ter deixado aquele lugar naquele estado.

Irian queria conhecer o mundo e não havia uma outra oportunidade dela conhecer o submundo e se sentia segura e sentia como se estivesse pela primeira vez numa grande família.

Eliza tinha que pegar a espada do pai dela, caso contrario não podia respeitar o ultimo desejo do seu falecido pai, reinar. Mas ainda tinha outro motivo que não contava para ninguém.

Louis estava acompanhando a irmã, mas o real motivo de estar indo para o submundo era para registrar tudo que estava acontecendo. Queria também fazer um mapa daquele lugar. Seu desejo era ser pioneiro. Queria entrar na historia como o primeiro a fazer um mapa do submundo.

Todos estavam muito determinados. Aquela poderia ser a ultima jornada daquele grupo, ou só mais uma das aventuras de Dante.

Dante foi o primeiro a colocar o pé dentro do Submundo e sentiu algo familiar. Achou ter visto seu irmão.

-Aconteceu algo Dante? – Lisa perguntou preocupada.

-Não, eu só esqueci de falar algo – Dante ficou na frente de todos.

Ele um sinal para que todos parecem.

-Eu sei que todos nos temos motivos para virmos aqui – Dante falou sério – Mas aqui é o lar das criaturas mais perigosas desse mundo, não garanto a segurança de ninguém, então quem quiser voltar, acho que agora é à hora.

-Ta de brincadeira comigo! – Vicent riu e passou por ele.

-Nos devíamos eleger um outro líder – Gandalfr riu e passou por Dante também – por que esse aqui é muito medroso.

-Não me trate como se eu fosse seu subordinado – Snake falou sério – eu só sigo as ordens de uma pessoa – passou ao lado de Dante.

-Conte comigo – Zack colocou a mão no ombro dele – não carrega todo o peso, eu posso te ajudar a carregar – Zack passou por ele também.

-Não espere que eu fale algo bonito – Louis riu – não sou bom para essas coisas – passou por Dante também.

-Obrigado por se preocupar Dante – Irian falou meio retraída na frente dele – mas eu vou sim, acho que é nosso destino – ela passou ao lado de Dante.

-Eu tenho meus próprios interesses como você disse – Eliza tentou falar séria, mas não conseguia olhar nos olhos de Dante – nunca pedi para você me proteger, eu sou forte o bastante para isso – passou por Dante também.

Dante só viu Lisa a sua frente. Pensou por um momento que ela não iria com ele. Viu seu mundo virar de cabeça para baixa só de pensar que ela não estaria ao lado dele. A visão era muito bonita, o mundo que ele amava e a pessoa que ele mais amava. Os cabelos loiros dela balançaram.

Ele pensou que ela não tinha motivos parar ir mesmo.

-Você vai voltar para a sua cidade? – Dante falou meio triste, mas tinha que perguntar.

-Do que você esta falando – Lisa correu e abraçou ele – ta achando que vai se livrar de mim tão fácil? – Lisa riu e segurou a mão dele – eu vou estar sempre com você.

-Obrigado, eu precisava disso – Dante falou baixo.

-O que? – Lisa perguntou.

-Nada – Dante abriu um sorriso.

-Vamos – Lisa puxou ele pela mão – os outros estão esperando.

-Sim – Dante deu uma ultima olhada para fora e o portal estava se fechando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que os espera lá dentro? Eu poderia até dizer, mas só depois de eu descobrir. Pensei num fim para essa historia ja e parece que não vai demorar muito tempo. Bom ignorem o que eu estou falando não é tão importante.
Até mais!
Ja na!