Everything Can Change escrita por Sam


Capítulo 14
Festa


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Demorei pra postar porque estava tendo algumas idéias pra Fic. Espero que gostem! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271707/chapter/14

Anne e Rick subiram pra tomar banho e eu coloquei um short e uma blusa e fui dar uma volta no gramado que, agora, estava iluminado pela lua cheia. Ele era muito grande e, a partir de um certo ponto, era totalmente escuro, então voltei pra casa e subi.
Parecia que Anne e Rick já haviam ido dormir. Comi uma maça, tomei um banho e fui dormir também.

Acordei estranhando não ter sonhado com nada e olhei no relógio do criado-mudo. Eram três da manhã. Eu estava com muita fome, então resolvi descer e comer alguma coisa. Passei pela frente do quarto da Rick e a porta estava fechada. Já no quarto de Anne, a porta estava totalmente aberta e um vento frio entrava pela janela, que também estava escancarada. Anne não estava lá. Andei até a janela passando a mão por meus braços, que estavam totalmente arrepiados pelo vento frio. Quando cheguei à janela, olhei para baixo. Havia começado a chover e a porta da casa estava aberta. Estranhei e saí correndo para fechá-la. Tropecei e quase caí escada a baixo, mas me segurei no corrimão e continuei minha trajetória. Eu estava quase chegando à porta quando, passando pela entrada da cozinha, percebi que Anne estava sentada na mesa de jantar, de costas pra mim. A chuva estava aumentando, então fechei a porta e voltei para a entrada da cozinha. Ela estava parada, na mesma posição. Sua cabeça estava reta e seus braços estavam sobre a mesa.

- Anne? – Chamei-a, mas ela não se moveu. – Anne! – Disse mais alto, mas ela continuou imóvel.

Fui me aproximando devagar dela. Passei ao seu lado e, quando estava quase de frente pra ela, percebi sua blusa toda ensangentada, seu pescoço dilacerado e seus olhos vermelhos,  amedrontados e confusos.

Acordei com o Sol na cara. Eram onze horas. Eu estava toda suada e respirava muito rápido. Passei a mão pelo rosto que estava todo molhado e fui direto pro banheiro me lavar. A água não estava nem quente nem gelada, estava perfeita.
Indo pra escada, vi que as portas dos quartos estavam abertas e as camas arrumadas. Desci as escadas e vi Rick assistindo um programa sobre jogos.

- Bom dia dorminhoca! – Disse Rick se virando.

- Bom dia... – Disse, ainda com sono.

- Oxi! Cadê aquela menina animada que acordava antes de todo mundo nos acampamentos? – Anne perguntou saindo da cozinha e fui correndo abraçá-la. Não sei o que seria de mim sem ela e fiquei muito chocada com aquele sonho horrível. – Ué, o que aconteceu? – Ela perguntou confusa.

- Tive um sonho muito ruim... – Eu estava com os olhos cheios d’água e ela me abraçou forte, como sempre fazia quando eu ficava triste.

- Foi só um sonho. Eu estou aqui. – Ela me apertou mais forte e depois se soltou, limpando as lágrimas que desciam. – Ta melhor?

- To sim, valeu... – Limpei meu rosto com as mãos.

- Stew, uma menina veio aqui te procurando. – Rick havia se levantado e sentado na mesa de jantar. – Era uma tal de Jennifer.

- O que ela queria? – Me sentei ao seu lado e Anne foi mexer em uma das panelas que estava no fogão.

- Ela disse que iria fazer uma festa na casa dela e que nós três podíamos ir.

- Que pena. Não sei onde ela mora.

- Ela escreveu o endereço em um papel. – Ele me entregou o papel que estava em seu bolso. – É nessa rua mesmo, algumas casas pra frente.

- Nós vamos? – Perguntou Anne, colocando duas panelas em cima da mesa.

- Se vocês quiserem... – Respondi pegando um prato e me servindo. Era macarronada e frango frito. Nada saudável.

- Bom, amanhã é segunda, mas só começamos a trabalhar semana que vem. Acho que um pouco de diversão seria legal. – Anne já estava comendo do meu lado.

Concordei e, quando terminamos de comer, assistimos um filme que estava passando na TV. Se não me engano, o nome era “Beastly” (A Fera). Eu até que gostei do filme, apesar de não ser muito a minha praia. Prefiro mil vezes um filme de suspense ou ficção científica, do que um romancezinho sem sal. Não sei porque, mas me identifiquei muito com a Kendra, a bruxa que enfeitiçou o carinha bonitinho. Achei-a muito linda e estilosa.
Assistimos mais dois filmes (The Runaways e O Código Da Vinci).
Eram seis horas quando subimos para nos trocar. Rick disse que a festa da Jennifer começaria sete horas, então começamos a nos arrumar cedo. Eu não demorei muito. Tomei um banho e coloquei a primeira combinação que me veio em mente (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=62013657). Desci e assisti um programa qualquer que estava passando. Rick também não demorou muito pra descer. Anne só ficou pronta dez pras sete, o que nos fez sair de casa um pouco apressados.
Ela disse que queria achar um gatinho na festa, já que havia terminado com Toddy por conta de algumas coisas que aconteceram na semana anterior a viajem.
Chegamos ao endereço da casa da Jennifer. Era muito bonita, moderna e grande.

- Oi! Que bom que vieram! – Disse Jennifer abrindo a porta da frente, logo após tocarmos a campainha. – Entrem!

Ela nos mostrou a casa, nos deixou no quintal dos fundos, onde estava acontecendo a festa, que era em volta da piscina, e apresentou seus irmãos. “Que família grande!”, pensei enquanto tentava decorar os nomes dos quatro irmãos de Jennifer. William, Mark, James e Edward.
Ficamos conversando com eles enquanto ela recebia os outros convidados.

- E então, de onde vocês vieram? – Perguntou William (http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/530660_260144157441632_1998613515_n.jpg), o mais extrovertido e brincalhão.

- Do Brasil. – Respondi.

- Que legal! Nós queremos muito visitar o Brasil algum dia! – Disse Mark (http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTn_uYz7V29AqxhJp1UULsb9C3Tc-zXpi0HxbmjcbHSXcgmfNwS_w), o sedutor do grupo. Sua voz era muito sexy. Anne não tirava os olhos dele. A idéia de achar um cara pra “substituir” Toddy deu certo.

- Vocês iriam adorar! – Ela parecia hipnotizada.

- Tenho certeza que sim. – Concordou James (http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQaXx5ZO5EeWRF5e4JrcVNCvfrvrvCkLa7bSL38pWeY4bA0opbxvA), o mais fofinho e simpático, mas tão sedutor quanto Mark.

Eles eram super legais, engraçados e lindos. Muito lindos!
Fiquei distraída pela conversa durante alguns minutos e, quando me dei conta, Rick havia sumido.

- Com licença. – Pedi e sai andando em busca de Rick. Anne ficou com os meninos.

Andei pelo jardim iluminado. Achei que conhecia aquele lugar, só não sabia de onde.
Tinha muitos vagalumes, árvores e, apesar de a iluminação ser artificial, percebi que as flores eram muito coloridas. Em um canto um pouco mais distante, depois de uma pequena ponte sobre um pequeno riacho, havia uma mesa de ferro pintada de branco. Aquele cenário era muito familiar, mas minha memória era muito fraca.
Algumas pessoas conversavam no jardim, mas, de longe, pude perceber uma em especial. Rick estava de costas pra casa em uma parte mais escura, escorado em uma cerca próxima ao riacho. Caminhei até ele e parei ao seu lado, também me escorando na cerca.

- Está tudo bem? – Perguntei.

- Está sim... – Ele deu um sorriso forçado que não me enganou.

- Eu te conheço muito bem. – Falei, observando a água passar a nossa frente. – Pode falar... – Ele também olhava o riacho.

- Você me conhece bem demais... – Disse e deu um sorriso de lado. Ele estava triste.

- É por isso que somos melhores amigos. – O sorriso havia desaparecido.

- É. Melhores amigos... – “Já descobri o problema...”, pensei.

- Rick, se é por causa disso que você está assim, eu acho melhor... – Ele me interrompeu.

- Sim, é por causa disso, mas eu já estou tentando esquecer. – Ele estava sendo sincero. – Já entendi que você não quer nada a mais comigo. Somos apenas amigos. Melhores amigos...

Rick deu outro sorriso de lado e saiu. Mas ele ainda parecia triste. Eu não gostava de vê-lo daquele jeito.

- O que seu amigo tem? – Perguntou Edward (http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSQ9olzgAE6pjgI5OFbaOAYsdpIoK9vOyzaSmlkCxDRASC9I_QR2Q), ficando na mesma posição que Rick estava. Ele era muito lindo e sexy. É, deveria ser de família.

- Espero que nada... – Suspirei alto.

- Relaxa gatinha. – Ele passou seu braço por cima de mim e ficamos abraçados de lado. Ele foi um pouco assanhadinho, mas confesso que fiquei em transe. Seu perfume e seu abraço eram tão bons que eu poderia ficar ali, com ele, o resto da noite.

Eddie (Sim! Nós já éramos íntimos.) me convenceu a voltar pra festa e voltamos caminhando pelo jardim e batendo papo.
Os outros meninos ainda estavam no mesmo lugar, mas Anne e Mark não estavam mais na rodinha. No lugar deles, Rick e uma garota desconhecida riam de algo que alguém disse.

- Stew! – William me puxou pra perto da garota (http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ-aftrCgmiJlj2Abs2lN8B3mlz4UbjAMQ-_fW9QdpePk1Tb9pNBA). – Quero te apresentar minha namorada. Essa perfeição da natureza é a Elly. Elly, essa aqui é Stew.

Nos cumprimentamos e voltamos a conversar abertamente na rodinha, que contava novamente com a presença de Anne e Mark. Olhei pra ela com uma cara de “Onde você estava?” e ela me respondeu com um olhar de “Depois te conto!”. Pra você ver o quanto a convivência ajuda na comunicação...

- Bom, – Falei um pouco triste depois de horas e horas conversando – A conversa estava boa, mas nós temos que ir pra casa.

- Mas já? – Perguntou Jennifer, que tinha entrado na conversa com JP.

- “Já?” São quatro da manhã!

- Ah, então o que acham de combinarmos algo pra amanhã?

- Eu to dentro! – Disse Anne, que não desgrudou de Mark a noite inteira.

Combinamos de nos encontrar em um shopping pra almoçar. Todos já havíamos trocado números de celular, então seria mais fácil de nos comunicarmos uns com os outros.
Cheguei em casa tão cansada que até esqueci de falar com Anne.

- Amanhã ela não me escapa! – Disse pra mim mesma, saindo do banheiro e me jogando na cama. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Can Change" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.