Well Take Tomorrow, One Day At Time - Hiato escrita por Mad Hatter


Capítulo 4
Recebo Conselhos de uma Árvore


Notas iniciais do capítulo

Tenho que admitir : Júniper é MUITO mais esperta do que eu...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271212/chapter/4

Nico:

Ok. Thalia foi embora no meio da madrugada e me disse pra esquecer. Aham... Senta lá, agora.

Aquela garota já está me dando nos nervos... Como se fosse MINHA CULPA ela ter me agarrado. Como se fosse MINHA CULPA ela ter pego minha mão durante um sonho ruim. Humpf.

Eu simplesmente odeio quando ela faz isso. Tenta ler minha mente, e por incrível que pareça consegue! E consegue também virar tudo de cabeça pra baixo! O que diabos ela queria que eu fizesse?!

Volto pra cama. Ótimo, não vou mais conseguir dormir!

De que adiantaria ir atrás dela no chalé de Ártemis com a cabeça quente? Isso só iria me arranjar uma baita dor de cabeça... Ou possivelmente ela "me chutaria onde o sol não bate", coisa que ela mesma ameaçou fazer.

E... Eu não consigo dormir! Pra VARIAR um pouquinho, né?!

Levanto de novo, e caminho pelo quarto descalço por um tempo, esperando inutilmente que algo aconteça.

E acontece?! Nãããããão... 

Argh! Estou cheio disso!

Saio do chalé e vou em direção aos campos de morangos, logo aós todos os alojamentos, e aproveito para dar uma espiadinha em cada um deles.

No chalé de Hermes, Travis e Connor espalham espuma de festa sobre a cama de um campista novato, e também no tênis e no boné de alguém. No de Hefesto, Leo e Nyssa se encolhem debaixo de um grosso cobertor, e constroem... algo de ferro. Nos chalés de Atena e Afrodite todos dormem, e nos outros não é diferente, exceto talvez...

Paro na porta entreaberta do chalé de Posseidon, e tenho uma grande surpresa quando vejo Percy e Annabeth dormindo na parte de baixo do beliche, exatamente como eu e Thalia deveríamos estar... Pouco antes dela ter um ataque e me jogar no chão.

Annie se mexe um pouco, e deita a cabeça sobre o peito dele, enquanto este segura sua mão. Eu DEFINITIVAMENTE não deveria estar vendo isso, certo?!

Percy se vira um pouco, e a abraça.

Saio de lá desapontado. Se Thalia não fosse uma maldita caçadora (e se não fosse uma baita cabeça-dura), provavelmente estaríamos exatamente como eles: dormindo, não exatamente agarrados, mais próximos o suficiente um do outro para que eu pudesse beijá-la quando quisesse, e ela pudesse fazer o mesmo comigo.

"Chega, Nico!"-penso. " Você sabe O QUÊ ela é. Sabe o que vai acontecer!". Me obrigo a ouvir meus próprios conselhos, afinal, vê-la longe de mim é menos doloroso do quê vê-la morta.

Continuo minha caminhada, mas já desisti de ir tão longe (a visão no chalé de Posseidon me deixou completamente amargurado.), então, me sento próximo ao Punho de Zeus. Vou ficar aqui, pelo menos por enquanto.

Logo, a árvore ao meu lado começa a se transfigurar lentamente: seus galhos mais baixos se transformando em braços; suas raízes  se desenterrando e revelando pernas e pés; sua copa perdendo a rigidez e caindo ruivos e lisos sobre ombros que começavam a se formar; e a casca ganhando um tom esverdeado e logo Júniper está do meu lado.

- Problemas, Nico? - Pergunta com um sorriso cansado, assim que sua boca toma forma.

- Os de sempre... Só mais uma pessoa me odiando em minha vida não vai fazer tanta diferença assim... -Respondo amargamente. Ela se senta.

- Bem, espero que os resolva. Já é a segunda pessoa que vem aqui hoje falando a mesma coisa... E olha que o dia nem começou direito! - Ela encarou o horizonte, e eu a encarei.

- Quem mais esteve aqui? 

Ela sorriu, revelando dentes extremamente brancos, mas ainda evitando me olhar.

- Você sabe quem, Nico. Foi ela quem entrou no seu quarto ontem a noite, e só saiu hoje pela manhã... - fiquei rubro na hora. - Posso ser só uma ninfa, Nico. Mas não sou cega, muito menos burra. - disse. - Acho que ela gosta de você também, Nico. Ela simplesmente não consegue demonstrar isso, e nem dizer também. Por isso fica frustrada com ela mesma por não ser capaz de enfrantar tudo isso sozinha. - Continuou ela. - Tente ver isso pelos olhos dela, Nico. Ela tem medo de deixar Ártemis, que lhe deu um propósito de verdade. Tem medo de decepcioná-la. Tem medo de que você aja como Luke, e acabe abandonando ela completamente quando a sua presença não seja mais só um desejo, e sim uma necessidade. Ela tem medo de ceder aos seus encantos, Nico... - Ela me encarouu pela primeira vez desde que começou a falar. - Thalia aprendeu a ser independente de tudo e de todos por necessidade, Nico. E ela vai lutar contra isso de todas as formas que conseguir achar, mesmo que realmente te ame, exatamente como ela faz na caçada. Você só precisa descobrir como vencê-la... E só assim ela vai admitir o que sente. Só assim ela vai ter coragem de enfrentar os deuses para ficar com você. Só se você se mostar realmente merecedor disso tudo.

Júniper sorriu simplesmente, e se levantou dali, voltando a ser uma árvore, e me deixando sozinho com uma única certeza: Thalia pode estar apaixonada por mim. Mas ela não dará o braço a torcer por causa disso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Favoritadas? Recomendações? Sugestões? Dexa tudo aí ok?! AMO VCS!!!!!!!!