Fugitiva Da Sua Própria História. escrita por AmandA Fagundes


Capítulo 2
A missão e interrompida


Notas iniciais do capítulo

Este anel e o primeiro que foi descrito no primeiro capitulo, então eu tentei explicar como ele era só que eu acho melhor que vocês vejam ele... Boa leitura. *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269870/chapter/2

Os arreios e a sela de Puxão foram tirados por Halt, enquanto Will colocava a moça em um dos dois quartos da cabana, ele achou que ela tivesse grunhido alguma pergunta mais achou que foi imaginação dele.

Quando Will voltou pra sala e cozinha da cabana, viu que Halt se preparava para fazer o jantar, não se importou que ele fizesse, depois de ascender a fogueira e bombear a água, ele poderia se sentar e conversa um pouco com o seu antigo mentor.

–- O que o trouxe aqui, Halt?—Will se ajeitou melhor na poltrona pequena enquanto perguntava.

–- Horace. – Horace e um grande amigo de Will, antes de se tornar arqueiro Will e Horace era inimigos, não se suportavam e por ser mais forte e alto do que o baixo e magro órfão, o batia. Will ganhava nas palavras, mal falava e corria para uma árvore já que o desengonçado grandalhão não o alcançava ali. Nos confrontos verbais Will ganhava, mas físicos já não tinha tanta sorte. Horace seguiu a profissão na escola militar, se tornando mais disciplinado e Will a de aprendiz de arqueiro com Halt, que também o tornou mais disciplinado. Tornaram se amigos quando ambos salvaram um ao outro. Enfrentaram diversas missões juntos por anos. Will se tornou arqueiro e Horace cavalheiro da Folha de Carvalho.

–-Horace?

–- Eu já disse isso. Sim ele quer que você o acompanhe em uma missão, parece que temos uma fugitiva do reino de Neisen—Will ia impedi-lo de seguir com a explicação, com uma de suas perguntas, só que ele se adiantou em responder a pergunta de seu antigo aprendiz, já imaginando qual seria—Sim também não conhecia este reino, um representante dele veio em paz, pedindo para que o rei Duncan pudesse informa algo sobre a foragida. Disse-nos que o reino e a leste daqui e que a língua e um pouco parecida a de Araluen. Ele vem buscando esta mulher aproximadamente a um ano e que não e o único, há outros grupos a seguindo só que ela e esperta e conseguiu despistá-los.

–- Então o rei Duncan indicou Horace para ajudar e ele que eu o acompanhe. Por quê?

–- Por que a garota e esperta, na hora que Horace soube os truques que ela se valia, me procurou. Ela se desloca facilmente pelas sombras, usa uma adaga, roubou um arco e usava-o para casar, era ótima em manejar esse arco só que um dos perseguidores conseguiu quebra-lo. Ela conseguiu se adequar rapidamente pelos reinos que passou.

–- Entendo... Você também vai?

–- Não. Esta missão envolve disfarces e você já participou de uma missão do tipo. Você vai ter que se passar por um servo de barão.

–- Horace também?

–- Sim, ele vai ser o barão.

Will um pouco receoso pelo papel que o amigo deveria desempenhar, esboçou seus sentimentos claramente no seu rosto, para que o velho arqueiro entendesse e explicasse antes da chuva de perguntas que ele faria caso contrario.

–- Ele vai servir para encobrir, ajudar e tirar a atenção sobre o "curioso servo do barão".

–- Mas por que necessariamente ele deve se disfarça de barão?

–- Por que vocês iram para Teutônia, parece que ela seguiu naquela direção.

–- Quando partimos? —Will foi interrompido por um barulho na direção da janela do quarto, onde estava a garota. Depois se ouviu o barulho de puxão, alguém deve ter tentado subir nele, só que cavalos de arqueiros só permitem que alguém suba no seu lombo, dizendo um código.

Halt tirou com habilidade uma flecha de sua aljava, com anos de prática e treinamento, era como um ato natural e espontâneo, Will tirou uma das facas da bainha dupla e correu na direção da janela do quarto seguido por Halt. Lá encontrou a cama antes ocupada por um corpo magro, imóvel e feminino, agora vazia e bagunçada, a janela agora aberta, enchia o ambiente com um ar frio. Ele pulou a janela e correu para Puxão, a garota tinha fugido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

próximo capitulo a caminho...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fugitiva Da Sua Própria História." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.