A Viagem da Peregrina ao Amanhecer escrita por Débora Falcão


Capítulo 12
O Centro de Tudo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26984/chapter/12

Pela primeira vez eu via o rosto da recém nascida. Ela era deslumbrantemente linda. Perfeita. Seus cabelos platinados estavam mais brilhantes e perfeitamente lisos. Seus olhos eram vermelhos, mas tinham um contorno magnífico, ascendente. Seu nariz era fino e bonito, e seus lábios carregavam um sorriso angelical, com um quê de triunfo.

Era alta, bastante alta e esguia. E usava um vestido vermelho, que se destacava em sua pele alva.

E eu a reconhecia de algum lugar, que eu não podia precisar. Fiz um esforço hercúleo para lembrar. Mas era uma lembrança muito remota. Edward percebia minha dificuldade, mas não podia me ajudar.

A voz dela era musical.

"Família Cullen. Que prazer conhecê-los pessoalmente."

Seu sorriso era de dentes brilhantes e perfeitos. E a lembrança persistia em se esconder em minha mente.

"É um imenso prazer estar aqui, e presenciar esta cena, tipicamente familiar."

Ela olhava diretamente para Bella. E não se espantou ao me ver ali também. Mary Poppins não veio conosco, ficou na mansão dos Cullen.

"Uma família de vampiros... quer dizer, nem todos."

James inflou suas narinas. Edward tomou uma posição defensora.

"Cuidado, Edward." eu transmiti-lhe em pensamentos. "James é um rastreador. Não deixe que este se torne o melhor dos jogos para ele."

Ele relaxou, apenas aparentemente.

A vampira caminhava devagar, com um passo de gato. Ela era ainda mais suave e felina que Victoria. E ainda mais perigosa. Seus olhos perscrutavam todos da família Cullen, mas sempre de olho em Bella.

"Vejo que você é a responsável pelas mortes na cidade" disse Carlisle. Ninguém dos Cullen se moveu do lugar. "Inclusive, garotos da escola."

Ela voltou-se para o médico. "Doutor Cullen." ela falou resoluta. "Sim, sou. E também serei responsável pela morte de mais alguns humanos, que são definitivamente descartáveis."

Ela olhou fulminante para Bella e Edward soltou um rosnado, quase um asovio. Eu estremeci ante a este som, e pude perceber que Bella se encolheu ao lado dele.

"E qual o seu interesse?" Perguntou Carlisle.

Ela não tirava os olhos de Bella.

"Ela faz parte de nossa família." disse Carlisle taxativamente. Percebi que Rosalie não havia gostado do termo, mas eu não tinha dúvidas que, naquele momento, ela lutaria em favor de Bella.

Então, um estalo.

Eu reconhecia aquela mulher.

Aquela obcessão toda. Eu não deveria ter me esquecido daquela história. Saíra em todos os jornais.

O centro da questão não era Bella.

Era Edward.

Ela queria matar a todos que estivessem em seu caminho. Jessica Stanley tinha pensamentos constrangedores com Edward. Mike Newton não fora capaz de segurar Bella. E agora, Bella era namorada de Edward Cullen.

Era ele o centro.

Ele ouvia meus pensamentos e apertava mais Bella em seu abraço, empurrando-a para trás de seu corpo.

Eu sabia quem era a recém-nascida.

Seu rosto estampado nos jornais era bem diferente deste rosto, agora pálido e petrificado pela beleza.

Era ela.

Cindy Grace.*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Para saber mais sobre a personagem Cindy Grace, leia a fic "O Fã Clube".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem da Peregrina ao Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.