Doce Amor escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 1
Proposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269772/chapter/1

Duas crianças estavam brincando a beira do lago límpido de um azul cristalino. A menina vestia um lindo kimono rosa com flores e o menino um kimono azul. Eles sorriram um para o outro antes de uma voz masculina ecoar no imenso jardim e o nome da menina ser escutado. Ela se levantou, sorriu tristemente e acenou.

-Eu vou me casar com você quando crescer e poderemos ficar juntos para sempre – o menino disse antes dela sorrir e sair correndo.

***

O clã Uchiha e o Clã Haruno eram as famílias mais antigas de toda a Konoha. Desde os tempos antigos brigavam por poder e continuaram a brigar entre si durante muito tempo. Em meio ao Japão Medieval em uma aldeia muito famosa pelos seus ninjas, duas famílias estavam prestes a traçar o destino de seus filhos.

Em um grande jardim repleto de arvores de cerejeira, o chefe do clã Haruno olhou com desprezo para a sua filha Hinata, ela se encontrava suja de lama dos pés a cabeça enquanto a sua irmã apenas ria da travessura que havia aprontado. Ele não sabia se deveria ensinar boas maneiras a sua filha mais nova ou tirar a ingenuidade de sua filha mais velha. Para um clã de ninja era um péssimo pressagio ter apenas filhas mulheres. A sua esposa havia morrido ao dar a luz a sua segunda filha, a travessa Sakura. Desde aquele dia ele não sorriu mais como fazia antigamente, apenas cuidava de suas filhas ate a sua hora chegar. As constantes batalhas com o clã Uchiha estavam o desgastando mais que suas preocupações com o futuro de suas filhas quando morresse.

-O que houve desta vez? – ele indagou ao ver as suas crianças em sua frente. Olhou para Hinata e em seguida para Sakura – o que fez com a sua irmã desta vez?

-Nada, papai – Sakura disse docemente sorrindo. Ela era uma menina com seus cinco anos de idade, lindos olhos verdes e cabelos rosas contrastando com Hinata que havia puxado ao seu pai com cabelos negros e olhos da mesma cor.

-Da próxima vez tente não cair nas brincadeiras de seu irmã, Hinata – ele disse docemente ao ver o semblante triste de sua filha mais velha. Hinata possuía sete anos, mas era tão ingênua quanto uma criança de três anos. – Vá se lavar para o jantar. – ele sorriu levemente ao vê-la assentir e seguir para dentro de sua casa com Sakura. Ele estava tão distraído ao olhar para o céu azul daquele fim de tarde que não percebeu a chegada de um de seus soldados.

-Senhor... Temos problemas – o soldado disse hesitante. 

-O que foi? Algum problema com o clã Uchiha? – indagou já sabendo a resposta e ao ver o homem assentir suspirou – diga.

-O chefe do clã Uchiha está querendo ter uma audiência com o senhor. Querem propor um acordo.

-Isso é alguma brincadeira? Estamos nesta briga há séculos. – esbravejou.

-Eu... Eu sei senhor...

-O que ele está tramando? – murmurou ao caminhar para dentro de casa pensativo.

***
O chefe do clã Uchiha era um homem forte e sábio, mas muito imprudente. Fugaru Uchiha sorriu ao ver Katashi, o chefe do clã Haruno sentado em sua frente em sua casa. Há muito tempo ele desejava parar de lutar contra o mesmo e ao ver as duas filhas de Katashi uma ideia lhe passou pela cabeça.

-Soube que deseja um acordo – Katashi disse ao se ajoelhar na almofada a sua frente. Ele encontrava-se sério, pois estava na casa do inimigo. Não poderia fazer nenhum movimento em falso – Sobre o que seria?

Fugaru sorriu ao sorver um pouco do chá que estava em sua xícara. Olhou para a janela da sala e suspirou ao olhar para o céu azul.

-Meu caro Katashi, estamos brigando a tanto tempo, não é? – ao vê-lo assentir prosseguiu – eu estou cansado de brigar, lutar, perder guerreiros apenas por costume.

-Eu também – Katashi concordou sério ao beber um gole do chá.

-Após pensar muito, me reunir com os sábios resolvi vir lhe fazer uma proposta para acabar com essas lutas sem sentido.

-Estou lhe escutando – disse interessado.

-Como sabe tenho dois filhos – a sua voz saia calma e lenta – um deles já possui doze anos, enquanto o outro ainda é jovem. Vim lhe propor um casamento entre nossa família. O meu filho mais velho já esta prometido a uma jovem, mas o meu filho mais novo...

-Um momento – Katashi o interrompeu com o semblante fechado – está querendo que uma de minhas filhas se case com seu filho mais novo?

-Sim, mas não é agora – falou sorrindo – isto aconteceria mais a frente quando a sua filha completasse seus quinze ou dezesseis anos, é claro.

Katashi ficou em silencio durante alguns segundos e após pensar um pouco fechou os punhos de sua mão. De alguma forma estava se sentindo coagido a aceitar a oferta. Se não aceitasse seria como uma desonra para o seu clã, mas não desejava entregar a sua filha para alguém que nem conhecia.

-Muito bem – murmurou contra a sua vontade – iremos fazer desta forma. Assim que minha filha mais velha completar dezesseis anos será a esposa de seu filho.

-Que assim seja – Fugaru disse sorrindo.

Os dois homens se entreolharam e em seguida beberam o chá juntos para formalizar a promessa. Daquele dia em diante o destino de Hinata e Sasuke deveriam ser os mesmos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!