Full Moon escrita por SrtaFaaria


Capítulo 13
Capítulo 13 - Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269076/chapter/13

 Acordei com a luz de fora iluminando o meu rosto. Procurei pelo calor na cama. Nada. Mexi com as mãos, procurando aquele corpo perfeito. Nada. Abri os olhos e percebi que estava sozinha no quarto. Aquilo me preocupou. Vesti qualquer coisa e desci até a sala, Jasper estava lá. 
- Cadê o Jake? - lhe perguntei.
- Alice o levou para fora. Acho que estão fazendo a prova do terno.
- E o resto do pessoal?
- Cada um arrumando uma coisa. Carlisle foi para o hospital.
- Ah sim.
 Resolvi que era melhor eu tomar meu café. Peguei o cereal que estava no fim,  coloquei-o numa tigela e enchi de leite gelado. Aquele era um dos melhores cafés que eu tinha. Acho que perdia apenas para a carinha que apenas Jake sabia fazer com ovos e bacon. Terminado o café, decidi tomar um banho. Arrumei nosso quarto e desci. Tudo continuava do mesmo jeito. Apenas Jasper e a Tv ligada num canal de notícias. 
- Tio, vou ligar para Reneé. 
- OK.
 Subi para o quarto novamente e liguei. Reneé atendeu.
- Alô?
- Oi vó!
- Ré! Que surpresa! Me ligando tão cedo!
- Ah, tenho boas notícias!
- Conte-me.
- Eu... me casarei com Jake.
- Ah! 
- É. Quinta que vem. Alice lhe mandou o convite e as passagens para cá ontem, acredito que chegue hoje aí.
- Isso é perfeito!
- Não vai me dizer nada como: você é nova demais para isso?
- Ré... Você é igualzinha à sua mãe.
- Porque?
- Nenhuma das duas nunca foram adolecentes. Sempre souberam o que era o melhor para vocês.
- Hum... - fiquei pensando naquilo por um momento. 
- Ré..
- Sim?
- Vou fazer duas perguntas que fiz a Bella quando ela me contou que ia casar.
- Pergunte, vó.
- Ele te faz feliz?
- Sim, mas...
- Você algum dia vai querer outra pessoa?
- Não! Nunca!
- Sabe Ré, pensei sobre isso durante alguns anos e cheguei a uma conclusão.
- Qual?
- Quando a pessoa acha a alma gêmea dela, não tem que esperar por tempo algum. Tome como exemplo sua mãe.
- O que há com ela?
- Casou-se com dezoito anos. No começo, eu achava que era muito cedo para se casar, e quase sempre acreditei que casar-se nova, não era bom. Mas ela é feliz ao lado de Edward. Sua alma gêmea.
- Entendo.
- Logo depois teve você. Talvez para alguns, ter um filho com dezoito anos seja cedo demais. Mas Bella, e vejo que você também nunca foram adolescentes, sempre prontas, sempre adultas. E acredito que você esteja muito pronta e preparada para isso, Ré.
- É. Acho que sim.
- Jake sempre te amou, e sempre te amará. Você o ama do mesmo jeito. Além de ter o problema de crescimento. Ré, não há o que esperar! Apenas quero que seja muito feliz ao lado dele, ok?
- Sim vó! Pode deixar. Sabe que Jake é o amor da minha vida, e que sem ele eu não consigo viver.
- Sei disso. E... aonde será o casamento?
- O casamento será um cerimônia pequena, aqui em casa, como foi o da mamãe. Sem muita gente. Apenas familiares e amigos.
- Ok, Ré. Puxou muito a personalidade da sua mãe.
- É... Bom, vó, vou desligar. Te espero no meu casamento.
- Acredito que eu vá com Phil antes do dia, Ness. Tenho muito o que conversar com Esme.
- Ah sim. - Vovó e Esme haviam virado muito amigas depois do casamento de papai e mamãe.
- Bom, tchau Ré.
- Tchau, vó! Estou com saudades.
- Eu também. -E então desliguei. Resolvi que veria o que havia acontecido com Jake e o resto da minha família.
 Quando desci, Alice estava sentada no sofá com Jasper, e Jake estava na cozinha, comendo algo. Alice então me disse:
- Ness! Jake está lindo de terno e gravata! Tem que ver!
- Ah, imagino que sim.
- Amanhã é a prova do seu vestido. Ele só chega amanhã.
- Ok.
 Os dias que antecediam o meu casamento passaram voando. Eu havia perdido a noção do tempo. Tudo passara muito rápido. Mamãe e Alice ficavam cada vez mais nervosas para o casamento; papai levava isso numa boa, e começou a passar mais tempo com Jake. Passavam a tarde interira conversando, ou caçando. Parecia que havia terminado a rixa entre eles. Jake e eu decidimos que queríamos passar nossa lua-de-mel no Brasil. Mais precisadamente, em Fernando de Noronha, lugar que Jake sonhava em ir. Esme ainda queria que fossemos à ilha dela, já que era uma tradição da família, todos os casais passarem a primeira noite na ilha que Carlisle havia presenteado à Esme.

 Quando me dei conta de que dia era, fiquei nervosa. Era véspera do meu casamento. Reneé já havia chegado com Phil de Phoenix. Alice estava comigo fazendo a última prova do vestido, enquanto Jake havia saído com Edward, Emmett, Jasper e Carlisle para sua despedida de solteiro, o que deixou eu e mamãe muito preocupadas, mas Jasper nos garantiu que não haveria nada de clubes noturnos e strippers. Tive que passar minha última noite de solteira no quarto de Alice e Jasper, porque eu não poderia ver Jake até o dia de amanhã, onde nos encontraríamos no altar. Mamãe fez questão de dormir comigo, ou pelo menos ficar lá até que eu dormisse, pois ela dizia que tinha medo de perder sua "filhinha". Eu já havia dito milhares e milhares de vezes à mamãe que continuaríamos a morar em casa, e que nunca deixaríamos de ser quem nós éramos. Eu continuaria amando mamãe e papai como sempre foi. 
- Oh Ness... - mamãe se queixava.
- Mãe, acalme-se. Apenas irei casar-me com Jake.
- Eu sei disso. Só não gosto de pensar que terei que ficar um tempo sem te ver, enquanto estiver no Brasil.
- Mãe, quantas vezes tenho que dizer? Ligarei para você todos os dias que estiver longe.
- Oh Ness... minha filha que outro dia me cutucava na barriga...
- Isso já faz tempo, mãe.
- Mas eu lembro como se fosse ontem.
 E então eu e mamãe conversamos durante horas e horas, lembrando de algumas coisas que haviam acontecido no passado. Como quando eu tinha dado meu primeiro passo, com apenas algumas semanas de vida; quando eu havia começado a falar, sendo "mamãe" minha primeira palavra; quando eu dava beliscões e puxadas no cabelo de Rose e Jake, avisando que eu estava com fome... Então Alice bateu na porta, interrompendo nossa conversa.
- Vamos Bella, deixe Ness descansar. Não quero que ela esteja cansada nem com olheiras para o casamento.
- Está bem, Alice.
- Ótimo! Boa noite, Ness. Até amanhã!
- Boa noite, titia.
 Me despedi de mamãe, e lhe pedi um copo d´ água, já que Alice havia me proibido de descer, pois tudo lá em baixo já estava pronto e decorado para meu casamento. Mamãe apenas me dizia que estava maravilhoso, e toda vez que abria a boca para contar um detalhe, papai ou Alice vinham correndo tapar-lhe a boca. Mamãe voltou em um segundo, trazendo-me um copo d' água. Dormi logo, estava exausta. O dia tinha sido muito agitado para mim. Jake e eu nem havíamos nos visto. Mamãe me trouxera o café que Jake tinha feito para mim na cama, e passei o dia todo no andar de cima da casa.
 Então sonhei que estava com Jake naquela linda floresta que ele havia me levado quando me pediu em casamento. Entre nós, estava um menino lindo, creio que fosse nosso filho. Todos os traços iguais ao de Jake: os olhos, a boca, a pele avermelhada, e o cabelo curto. Apenas uma coisa igual a mim: os dentes afiados. Era um mestiço. Vampiro e lobisomem na mesma criança. Então, apareceu mamãe e papai de mãos dadas do outro lado da floresta, brilhando como diamantes. Em uma fração de segundo, o menino estava do outro lado, em cima dos meus pais, e a boca vermelha. Assim que cheguei mais perto, percebi que os corpos dos meus pais estavam sem vida. O menino os havia matado. Acordei assustada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Full Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.