Um conto às avessas escrita por Zoey


Capítulo 2
O Inicio


Notas iniciais do capítulo

POV = Ponto de vista



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268904/chapter/2

O dia estava lindo com o sol brilhando no seu pino, com a brisa leve roçando os picos das arvores e as águas do riacho dançando de acordo com o canto dos pássaros. As pessoas na cidade estavam trabalhando felizes, porque o grande dia havia chegado. Arquefon literalmente estava em festa, todos ansiosos com a chegada da pequena criança, alguns estavam com receio de que acontecesse a mesma coisa que aconteceu com a Rainha Flora e ao seu bebe que tinha acabado de nascer; mas tentavam sempre pensar em coisas boas e como aquela criança iria trazer alegria a aquele reino.

Já estava passando do meio dia e todos começaram a se aglomerar na frente do castelo, pois logo, iriam ver a rosto do bebe.


Julian’s Pov


Estava chegando ao meio dia, e minha querida Elena já estava em trabalho de parto, estava flutuando de felicidade mas ao mesmo tempo aquela preocupação me puxava para baixo; Elena teve uma gestação difícil e tanto eu quanto a parteira estávamos com medo de alguma coisa dar errada, afastei esses pensamentos e pensei positivo.

Olhei pela janela pensativo, e vi quase todo o povoado reunido no jardim do castelo, continuei olhando quando percebi alguém atrás de mim, virei rapidamente e me deparo com aquela figura com um sorriso sarcástico na minha frente:


– O que faz aqui?

– Você pergunta, como se não soubesse Julian.

– Você sabe que eu, jamais concordaria, fazer um trato com você!


Ele me olhou como se tive-se sido afetado.Eu estava em choque pois sabia dos tipos de tratos que ele fazia, eu sempre falava para mim que nunca faria um, mas naquelas circunstancias eu poderia pensar no caso.


– Vossa majestade, sabe que uma das duas pode morrer.

– Uma das duas? – perguntei quase gritando, era uma menina, uma linda menininha -.

– Sim, uma menina, meus parabéns, mas, vamos ao que interessa você quer salvar elas?


Eu estava em êxtase ainda com aquela noticia, mas tive que me recompor. Sabia que uma das duas não iria sobreviver, não podia deixar uma morrer, eu as amava, então tomei minha decisão, poderia me arrepender no futuro ou não.


– Sim, eu quero.

– Ótimo, mas temos algumas circunstâncias.

– Tudo bem Rumpelstiltskin, contando que elas fiquem bem.


Uma hora depois


O choro da criança ecoou pelo castelo, eu entrei correndo pelo quarto e me senti o homem mais feliz do mundo, a pequena criança estava bem e a minha mulher também. Olhei para Elena e sorri, peguei a criança no colo e fui mostrar para Elena e disse:


– Olha nosso tesouro, nosso precioso tesouro, é uma menina uma linda menina. Estou tão feliz - Beijei a testa da Elena e sorri - .


Ela sorriu pra mim, dava para perceber que ela estava sem força para responder então eu disse:


– Vou mostrar para as pessoas, elas estão tão felizes quanto nós.


Sai triste do aposento, mas ao mesmo tempo feliz, tinha conseguido salvar as duas, mesmo com as conseqüências que vieram com o trato.


Elena’s Pov


Estava exausta, mas feliz, minha princesinha tinha nascido, tinha até o nome para ela, Lucy, minha pequena Lucy. Fechei meus olhos e ouvi o povo gritando, aquela menina trouxe felicidade para o meu reino e sorri. Fiquei pensando nas responsabilidades que teria a partir de agora, quando Julian adentrou dentro do quarto novamente:


– Esta melhor querida?

– Estou – finalmente consegui falar - posso segura-la?

– Claro – ele disse e me entregou a criança-.


Olhei e ela me parecia diferente, não parecia a mesma criança que eu tinha visto pela primeira vez, chacoalhei a cabeça e ri da besteira que tinha pensado, eu estava exausta e obvio que eu não estava vendo 100%:


– Lucy, ela vai se chamar Lucy – Disse para meu querido esposo-.

– Nossa pequena Lucy – ele disse e me beijou-.



16 Anos depois


Reino de Loidence; 18:30 da noite


Eve’s POV


– Vossa alteza não seria melhor desistir?

– Desistir? 16 anos esperando e você me fala em desistir?

– Mas isso afetara todos nós.

– Não me importo, apenas quero o que sempre foi meu.


Sai do aposento indo para o Salão principal com o singelo sorriso de vitoria se espalhando pelo meu rosto, pois meu tão esperado convidado chegou.


– Pensei que não iria conseguir.

– Eu consigo tudo, pensei que soubesse disto!

– Ouvi comentários. Agora me entregue, isto, é a ultima coisa que eu estou precisando.

– A vossa alteza tem certeza?

– É obvio que eu tenho.


Com um movimento rápido tentei arrancar o pacote da mão do meu negociador, mas em um piscar de olhos não o encontrei mais a minha frente.


– Procurando isso Eve?

– Ora Rumpelstiltskin não se atreva. Me entregue o pacote.

– Com uma condição.

– Condição? Eu te dei uma fortuna e você agora quer uma condição?

– A condição em troca do pacote ou nada feito.

– Ok, que condição?

– Que eu me lembre de tudo.

– Só isso? – olhei com espanto para ele – Tem certeza?

– Sim

– Ótimo.

– Aqui esta. Mas só mais um coisa Rainha Eve, cuidado todo acordo tem o seu lado negro.

– Esse perfeito Rumpelstiltskin. Pois EU o estou planejando há 19 anos. 19 ANOS.


E sai, deixando para trás Rumpelstiltskin.


Reino de Arquefon; 19:00 da noite


Lucy’s POV


”Como se estivessem querendo tocar o Chão” pensei enquanto admirava as estrelas, deitada sobre o gramado do castelo “Estão tão perto e ao mesmo tempo tão longe” estiquei meus braços para tentar pegar uma estrela, mesmo sabendo, que, inutilmente eu nunca conseguiria.


– Estão lindas hoje. – Disse minha mãe sentando ao meu lado -

– Estão,parecem que querem nos dizer alguma coisa.

– A ultima vez que elas estavam tão perto de Arquefon foi no dia que você nasceu – Minha querida mãe disse passando a mão no meu rosto -.

– Parecia que elas estavam aqui só para ver você – Meu pai chegou e se juntou a nós -.


Ficamos em silencio admirando as estrelas, quando uma luz passou cortando nuvens; estrelas e tudo que via pela frente, não tinha uma cor especifica, ia mudando de acordo com os segundos. Ficamos paralisados, pois nunca ninguém tinha visto uma coisa como aquela.


– Olhem uma estrela cadente – Apontei e logo em seguida fiz o meu desejo “Que amanha seja tudo perfeito” -.

– Fez o pedido? –minha mãe perguntou com aquela voz que parecia de um anjo-.

– Fiz – respondi envergonhada-.


Ficamos em silencio por uns 5 minutos, quando meu pai levantou e falou:

– Bom, vamos entrar que amanha você tem que acordar cedo pra se arrumar para o baile.

Levantei rapidamente, pois estava contando os dias para amanha, e finalmente ele chegou. Iria ser épico. Despedi-me dos meus pais e fui para o meu quarto.

Meu quarto que estava mais para um refugio; entrei nele e fui direto para onde estava o meu vestido, modéstia parte ele era lindo: Azul claro, com algumas pedras no busto, simples, mas lindo. Continuei olhando ele por mais alguns instantes e fui me deitar, pois já estava tarde e amanha eu iria acordar cedo.


Eve’s POV


Tudo estava pronto para amanha, depois de anos esperando finalmente consegui ajuntar tudo o que eu necessitava.

Estava feliz como há muito tempo não ficava – a ultima vez foi há 18 anos -.

Peguei pela milésima vez o convite


“Haverá um baile em honra da sua alteza a Princesa. E por ordem do Rei todos do reino deverão comparecer”


Que satisfação eu sentia em ler aquelas palavras, tudo iria sair da forma que eu planejava com baile ou sem baile, mas é bom ter platéia, para todos entrarem em desespero e não serem pegos de surpresa.


- Amanha família Moukilyng vocês não sabem o que te aguardam. - Disse em alto tom, olhando para o céu.  



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe elo erros.
Essa é a minha primeira fic, espero que gostem *_*