Inimiga à Altura escrita por Lady Spoiler


Capítulo 1
Primeiro dia de aula, conheço a inimiga!


Notas iniciais do capítulo

Entonces, é o primeiro capítulo! Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268589/chapter/1

Era o primeiro dia de aula, e Finch estava mais atrasada do que nunca. Chegar na hora certa nunca foi seu ponto mais forte, e era um grande risco, contando que se tivesse algum atraso, perderia a bolsa de estudos. Ou, ficaria presa do lado de fora dos portões, sem poder voltar para casa e nem entrar na escola. Com um pulo ela se levanta da cama, esquecendo rapidamente o quão aconchegante estava.

—Não vou chegar a tempo. - ela disse a si mesma.

Panem Special School ficava a pelo menos 800 metros de sua casa, e ela não tinha mais que 10 minutos para chegar, e ainda devia considerar o fato de que acabara de acordar, não havia nenhuma chance de conseguir. Finch então, decidiu se arriscar, e foi correndo arrumar-se e tomar café da manhã, sem demorar muito. "Mas um primeiro dia que você vai desleixada, muito bom..." ela pensa. Panem S.S. era uma escola de riquinhos, riquinhos arrogantes e consumistas, onde a aparência era praticamente tudo. Ela era bolsista, eles a desprezavam, mas não deveria se importar com isso, a única preocupação de Finch neste momento, era chegar a escola.

Com muito esforço, ela se arruma em tempo mínimo, e saí correndo de casa, com sua mochila pendurada e quase caíndo no ombro. A cada passo que dava, ela ficava mais confiante que ia tudo dar certo. Com um sorriso no rosto e sem diminuir a velocidade, ela avistou os portões do colégio, a uma distância relativamente pequena. Foi quando ouviu alguém a chamando.

—Ei, Foxface!

Seu sorriso sumiu. Foxface era o apelido que "eles" haviam dado a ela na escola, devido a seus cabelos ruivos e as suas feições. Com o tempo, o apelido se espalhou, e todos começaram a chamá-la assim. Mas agora, apenas o grupo continuava a usar o apelido, os carreiristas, os mais arrogantes entre todos os estudantes de Panem. E lógico, eles implicavam com ela, e mesmo tão próximos do colégio, eles arriscariam tudo para irritá-la. "Estou perdida" ela pensa. Finch olha para trás rapidamente, e os vê. Glimmer Rambin, a garota loira, patricinha e seduzente, que esfregava na cara de todos sua beleza notável, Cato Ludwig, o gigantesco, também loiro e brutalmente cruel com os outros, e Marvel Quaid, o grande atleta de cabelos castanhos-claro . Marvel a intrigava, apesar de ser um bolsista, assim como ela, ele parecia sentir prazer em implicar com as pessoas. Ele também seguia fielmente Glimmer e Cato, como um cãozinho, fazendo tudo o que queriam. Patético.

—Você não nos ouviu garota? - gritou Glimmer.

Ela estava mesmo fingindo não ouvir, e continuou andando em direção a entrada da escola. Foi então que se virou novamente, percebendo que não havia notado algo. Atrás de Cato, estava mais alguém. Finch tinha visto apenas um pequeno vulto, escondido pelo garoto gigantesco. E o vulto era uma garota, muito pequena, ou pelo menos, menor que os outros. Devia ser alguma aluna nova que dera sorte de fazer amizade com os "populares", provavelmente era tão presunçosa quanto os outros. Ela olhou mais atentamente a garota, que tinha longos cabelos negros, mas o que mais chamava atenção eram seu olhos esverdeados, que pareciam incrivelmente inteligentes, e ao mesmo tempo cruéis. Alguém inteligente naquele grupo, isso é algo que não se pode ignorar. Finch percebeu que esse tempo todo, tinha estado encarando a misteriosa garota, então voltou a andar em direção ao portão, que agora que analisara bem, estava muito longe.

Quando finalmente chegou, correu para sua classe, esperando não estar atrasada. E graças atudo que existe, não estava. Ela escolheu um lugar razoável para se sentar, não havia muitas opções, a maioria já estava ocupada, e aguardou a professora, que não demorou muito a chegar. Seguida da garota misteriosa. "Ah, que maravilha, uma carreirista na minha sala!" ela pensa. Todos os outros carreirista eram mais velhos que Finch, e isso explicaria o porque da garota nova ser menor que os outros.

—Bom dia alunos! - disse a professora, alegremente. - Eu sou a Profª Trinket, mas podem me chamar de Tia Effie.

Finch não conseguiu entender se aquela frase fora verdadeira ou apenas uma piada, mas riu, assim como o resto da classe. A Profª Trinket pigarreou.

—Essa é a mais nova estudante de sua classe, Clove Fuhrman. - ela disse, apontando para a garota, que parecia desconfortável. Finch duvidava que fosse pelo fato de estar sendo observada por toda a classe, mas era o que parecia. - Muito bem Clove, sente -se ali. Perto daquela ruivinha ali.

Ah não, a sorte não pode ser tão má assim comigo! Finch sabia que era ela, pois era a única ruiva da sala. Outra coisa que ela sabia, era que Clove a trataria com respeito. Mas como não podia fazer nada, apenas olhou para a grande janela da área e fingiu não ligar.

— Certo, Tia Effie. - disse Clove. A classe inteira riu, e isto deixou um sorriso maldoso nos lábios dela enquanto se encaminhava para seu lugar.

"Por favor me ignore, seja uma pessoa normal e ignore a 'Foxface'." ela pedia silenciosamente. E novamente a sorte não estava a seu favor.

—Oi, eu sou a Clove. Deve ser a Foxface! Me falaram bastante sobre você!

Finch suspirou e olhou para ela, percebendo que o sorriso maldoso tinha saído de seu rosto, e substituído por um novo sorriso gentil.

—Hm... não, eu sou a Finch. Foxface é como o Cato e os outros me chamam.

—Ah, bom saber...

Depois disso, Clove virou para frente, prestando atenção na professora que dizia algo sobre a forma correta de se estudar. Finch, intrigada, também se virou. Não poderia ser só aquilo, ela era uma carreirista!

—Ei Finch.

Ela se olhou novamente para Clove, já esperando que seus pressentimentos sobre a garota fossem falsos. Foi quando recebeu um grande e pesado estojo, cheio de lápis no rosto, jogado com precisão.

—Bem, Foxface, isso foi por me encarar hoje mais cedo. - Clove disse, presunçosa.

Passando a mão no rosto, tentando evitar a dor já inevitável, Finch percebeu que era necessário ser muito forte para aguentar Clove até o fim do ano letivo, e mesmo temendo que não tenha essa força, talvez a quantidade certa de inteligência e cautela a salvasse. Pelo menos essas eram suas esperanças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei, se gostar manda reviews? ~le carinha do gatinho do shrek~
lol!
eu estou me assassinando por dentro por fazer os carreiristas como vilões! Principalmente o Cato e a Clove, mas eles já eram assim mais ou menos não? lol
Careers' Kisses!