Guerra Fria escrita por Joan Missing


Capítulo 8
Capítulo 8 - Eu havia perdido para a patricinha.


Notas iniciais do capítulo

Só eu não consigo ver os meus acompanhamentos?
Eu não curti muito esse capitulo, mas espero que vocês gostem!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267059/chapter/8

POV MIGUEL

A cena da patricinha tão vulnerável e assustada não saia da minha cabeça. Eu não queria que isso acontecesse, mas eu não podia mais negar, ela não saia da minha cabeça. Eu queria abraça-la e bater naquele idiota do Jonnatan. Foco Miguel, essa garota é encrenca, esnobe e preconceituosa. E ainda está com sua jaqueta da sorte. Suspirei e terminei de tomar o café.

– Ah, o hermoso dormido resolveu acordar? - Luna disse chegando à cozinha com a Lennon logo atrás dela com uma cara preocupada - Onde tu estiveste ontem Miguel? - Perguntou com um olhar malicioso - Por acaso viu a Valentina? Lennon não faça com ela desde ontem.

– Diga que você a viu, Miguel. - Ela perguntou apreensiva -

– Porque toda essa preocupação, pequena? -Perguntei, não tem pra que essa preocupação toda?! -

– Longa história Miguel, Valentina pode não parecer, mas ela tem muitos problemas. - Ela disse triste -

– Como assim Lennon? - Ela revirou os olhos -

– Sabem o que dizem, Miguel, um coração vazio é um coração inteiro. - Ela deu os ombros e continuou ligando para a Susi -

Luna e Lennon continuaram falando sobre a Susi e a Lennon ligando freneticamente para todo mundo, perguntando sobre a patricinha. Eu estava curioso, coração vazio? O que a Valentina tinha passado? Queria perguntar, mas isso definitivamente não ia acabar bem, aquelas duas iam me bombardear de perguntas. Me despedi das duas e resolvi sair dali.

– Miguel, eu tenho que te dizer que a Lori tá chegando ai! - Ela disse divertida. Era só o que faltava - Ian e Rob também.

– Porque Lori está vindo Luna?

– Nem vem, foi ela que ligou. Está com saudades de você, hermano. - Ela disse rindo e sai da cozinha -

– O que aconteceu com a Valentina Lennon? - Ouvi minha irmã perguntar e parei para ouvir -

– Valentina morava com os pais em Cancun, sua mãe simplesmente amava aquele lugar, e ocorreu um incêndio em uma cabana que eles costumavam ficaar quando o pai dela não estava viajando. Ela ficou presa e a mãe dela voltou para salvá-la, mas ela acabou falecendo. O senhor Cooper, já era distante das duas, mas depois que a sua amada Claire morreu ficou mais distante ainda, não passa mais de duas horas com a Valente. Ela sofreu, muito, ela virou outra pessoa. Mas o pior é que o incêndio foi proposital, era para matar a Valentina, mas isso é outra história. A menina doce, carinhosa e feliz virou uma pessoa amarga, fútil e vazia. - Ela tinha tristeza na voz e eu não conseguia absorver tudo aquilo que eu acabara de ouvir. Eu fiquei com raiva do pai dela e a súbita vontade de protegê-la voltou. Lennon continuou falando sobre ela, mas a campainha tocou e sai correndo dali. Não estava com paciência pra falar com ninguém, principalmente com a Lori. Tenho certeza que tinha coisa da Luna ai.

Fiquei no meu quarto a tarde inteira, Dona Iolanda trouxe meu almoço pro quarto. Tinha que fazer um trabalho para a aula de direito civil e aproveitei para me livrar logo dele. Rob aparece pelo meu quarto quando chegou.

– Fala ai meu irmão! - Ele falou entrando - Porque não desceu? - Ele disse sentando em cima da cama e mexendo na minha bola de basebol - Aquela Lori é muito pé no saco, sério, como tu aguenta? Nam, ela era mais boazinha quando era mais nova.

– Eu é que sei, não sai do meu pé. Não sei como ela não veio até aqui ainda. - Disse revirando os olhos -

– Ela vinha, mas eu disse que vinha te chamar. - Ele disse sorrindo - Você tá ferrado cara, ela parece uma gralha com essa voz fina e irritante.

– o pior que é, e tem coisa da Luna do teu céu ai! - Eu ri - O que tá rolando com a Luna Rob? - Perguntei sério, conheço muito bem Luna para saber que ela não é de ficar com alguém por muito tempo -

– Calma, Miguel, eu conheço a minha vida inteira e eu confio muito bem no meu poder de sedução querido! - Ele disse a ultima parte de forma gay - Mas isso é sério, eu vou conquistar a Luna do meu céu!

– Boa sorte cara! Sabe que eu do maior apoio.

– Mas qual é a da birra com a Valente? - Ele perguntou erguendo a sobrancelha -

– Até tu Robert? Luna já foi te encher é? - Revirei os olhos -

– Não, não foi. Mas deixa eu te dizer uma coisa, você tá sendo o maior hipócrita. – Eu o olhei arqueando a sobrancelha - É eu aprendi o que significa agora. Então, você sempre ficava falando de que não se era para julgar as pessoas e está ao, julgando a Valente.

– Nem vem, ela é que fica torrando a minha paciência. - Bufei - Mas fútil e vazia, eu não conheço.

– Ela já passou por muita coisa Miguel, acho que se vocês tivessem se conhecido antes teriam se dado tão bem, que estariam até namorando. - Ele disse rindo -

– E o que aconteceu?

– Isso é coisa dela, cara. Agora vamos descer porque daqui a pouco a Lori sobe e te leva à força.

Que porra era aquela? Porque todo mundo insistia em defender a patricinha. Bufei. Já não bastava minha cabeça não tira-la na cabeça, os outros não paravam de falar nela. Porque essa patricinha tinha que me atormentar tanto? Caralho. Assim que apareci no jardim Lori veio me atormentar. Não parava de falar um segundo, Rob percebeu o meu desespero e me chamou para jogar bola com ele e com Ian, depois fomos para a piscina e quando Lori ameaçou entrar eu resolvi sair. Nós ficamos conversando por um longo tempo, eu tentava de todo jeito tirar a Susi da minha cabeça e quando eu finalmente consigo ela liga para a Lennon, que dá um pulo e se afasta para atender.

– Ainda bem que ela deu noticia, já estava pensando que a velha e insana Valentina tinha voltado. - Ian falou e Rob quase lhe deu uma surra -

– Quem é essa Valentina? - Lori perguntou com cara de nojo -

– Uma amiga nossa Lori, já pode parar de fazer essa cara, nem a conhece. - Eu falei sem pensar e todos olharam assustados para mim. Ok, falei besteira, bomba em 3, 2, ... -

– Como é que é Miguel? - Luna perguntou - Tá doente, hemano?

– Não, acho que isso é... - Interrompi Rob -

– Chega, vocês! - Sai com raiva e eles me olhavam com um sorrisinho no rosto e Lori com uma expressão de raiva -

O que foi aquilo Miguel? Porra, tá maluco? Em que mundo paralelo você defende a patricinha? NENHUM! Bufei. Fui até o bar e peguei uma garrafa do meu amigo Daniells e tomei um copo, que desceu rasgando.

A campainha tocou. Coloquei a garrafa no lugar e o copo em cima do móvel e fui atender. Como eu imaginava era ela.

Ela estava totalmente provocante naquele micro short e com aquela blusa cavada. Eu não podia ver seus olhos, estavam cobertos com um ray-ban que cobria metade do seu rosto, provavelmente por causa da ressaca. Eu estava confuso, como essa patricinha conseguiu virar minha cabeça em tão pouco tempo. Eu fiquei com raiva dela por isso, porque ela conseguiu o que queria. Eu havia perdido, perdido para a patricinha.

– Eles estão na piscina - Disse seco, desviando o olhar e fechando a porta -

– Tudo bem. - Ela disse com a voz um pouco falha e me seguiu -

Eu a levei até o jardim. Quando chegamos Todos sorriram para ela, Rob piscou para mim e eu revirei os olhos. Passamos alguns segundos parados no mesmo canto até Lori soltar mais uma das suas.

– Miguelito, vamos para a piscina comigo? – Ela disse me abraçando – Eu estava só segurando vela ali, ainda bem que você voltou.

– Não vou pra piscina agora Lori, mas se você quiser, pode ir. – Disse revirando os olhos e saindo dali, eu precisava pensar. -



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, me digam o que estão achando! Beijos