O Piano escrita por themuggleriddle


Capítulo 1
o piano


Notas iniciais do capítulo

The Sonata - Childe Hassam, 1893



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266665/chapter/1

E então há o piano. Pedaços de madeira e fios que são tudo menos pedaços de madeira e fios. O piano faz parte da música e a música faz parte de você, logo o piano é você.


Ele sozinho não iria mover as próprias teclas, não emitiria som algum, enquanto você, pianista, sem ele, não seria capaz de criar música. É um mutualismo entre três elementos nobres: o piano, o pianista e a música, tão dependente do instrumento e do artista quanto estes desta. O piano que necessita de dedos ágeis e bem treinados para tocá-lo, a música que necessita do amor do artista e das cordas do instrumento, e o pianista que necessita do piano para criar e da música para viver.


Não julgue o pianista ao vê-lo cuidando de seu instrumento como uma mãe que cuida de seu filho, pois este é, para ele, uma criança pela qual vive e a qual necessita de seu amor e cuidado. Não julgue o pianista ao vê-lo tão imerso em suas teclas e envolto por sua música que parece esquecer-se do mundo à sua volta, pois sem tais elementos o mundo nem mesmo existiria para ele. Não julgue o pianista por olhá-lo torto caso aja da maneira errada para com o seu piano, pois este é a sua vida e vê-lo sendo maltratado é um ultraje.


Acima de tudo, não julgue o pianista ao ver tamanho amor que ele nutre por seu instrumento, pois para ele o mundo é feito de música e, com um piano, ele tem, literalmente, o mundo na ponta de seus dedos, pronto para ser manipulado como ele bem entender, pronto para ser moldado aos seus modos e caprichos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentando fazer uma série de histórias inspiradas por quadros alheios que eu vejo por aí. O primeiro é "The Sonata" do Childe Hassam, que me lembrou demais a Srta. Ana Strakovinch, então, darling, essa ai é para você, sua pianista ninja (;
{btw, não é drama, mas o nyah não tem categoria geral}



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Piano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.