Pretending escrita por yris


Capítulo 16
16. Confissões


Notas iniciais do capítulo

Cheguei de novo com mais um capítulo! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265502/chapter/16

NIALL

Finalmente Thalia estava voltando do toalete, Niall estava achando que ela estava demorando demais. Ele já estava ficando constrangido com as atitudes da garçonete, ela não parava de dar em cima dele. Era óbvio que ela era nova ali naquele restaurante, não sabia que as coisas não funcionavam daquele jeito – se ao menos ela fosse um pouco mais nova ele até seria mais simpático. Mas não, ele só comia e ficava esperando sua nova amiga.

E ficou com uma pulga atrás da orelha quando viu que uma garota de um cabelo meio ruivo conversando com Tami com um sorriso largo no rosto. Ele notou que à medida que elas se aproximavam mais elas cochichavam até que se calaram completamente parando na frente dele.

Niall passou o olhar da garota ruiva para Tami, como se a perguntasse silenciosamente quem era aquela garota. Mas Tami apenas devolveu um sorriso e indicou para que a menina se sentasse ao seu lado à mesa.

Definitivamente Niall pensou que Tami não era uma das pessoas mais normais que ele conhecera. Como ela podia chegar com uma desconhecida e fingir que todos eram grandes amigos? Ele não perguntou nada, apenas sorriu pra menina ruiva com um moletom roxo um pouco grande pra ela. E Niall pode ver que a pele pálida da garota ficou levemente rosada nas bochechas.

– Ainda tem comida pra mim? – Tami perguntou brincando.

– Seu prato está do mesmo jeito, só deve estar mais frio...

– Se aquela garçonete vier com graça da próxima vez, eu perco a paciência e jogo meu prato em cima dela! – Tami sorriu como se aquilo fosse divertido. – Ah, Niall, essa é minha amiga Vanessa.

Tami indicou a garota que sorriu timidamente com os olhos cintilantes.

Niall achou fofo o modo como os olhos dela se estreitavam com o sorriso. Ela tinha umas poucas sardas claras ao redor dos olhos, e de mais de perto ele definiu que o cabelo dela era de um tom de cobre escuro. Ele sorriu de volta para ela lhe dizendo um “oi”.

– Você é daqui? – Niall perguntou.

– Não, estou passando uns dias com a minha tia aqui em Londres, moro em Manchester. – Vanessa explicou rapidamente com um riso curto.

Ele percebeu que ela estava nervosa. Ele achou aquilo mais adorável. Provavelmente ela era uma Directioner também.

– Vocês se conhecem desde quando? – ele perguntou curioso.

– Bom, nós nos conhecemos – Tami parou.

– Agora. – Vanessa concluiu.

– Como assim?

– Eu vi que a Thalia passou toda suja pro toalete e eu fui até lá ajudá-la. – Vanessa contou lentamente. E Niall esperou que ela falasse mais. – E sim, foi por sua causa. – ela se confessou.

– Você não se importa, não é? – Tami perguntou semicerrando os olhos.

– Não! Pode ficar aqui Vanessa, quanto mais gente, mais divertido! Já almoçou? – Niall perguntou atenciosamente.

– Não, quer dizer, eu estava! – Vanessa comprimiu os lábios fechando os olhos até que soltou – vocêseimportaemtirarumafotoemedarumautógrafo?

Se Niall não estivesse acostumado com aquela frase, provavelmente levaria alguns segundos para entender o que Vanessa dissera. Mas ele prontamente sorriu assentindo fazendo com que Vanessa resplandecesse de felicidade. Ela imediatamente tirou uma câmera da mochila e pediu que Thalia tirasse a foto.

Ela foi para o lado dele, e Niall gostou quando ela encostou a cabeça na dele. E deu um sorriso bem largo até que Thalia confirmou que a foto tinha ficado legal. Niall abraçou Vanessa com um abraço de urso. Incrivelmente ela era menor que ele, e tinha um perfume bom. Ao soltá-la percebeu o quanto os olhos dela eram bonitos – era algo entre verde e caramelo que ele não conseguia definir – e tinha um sorriso lindo nos lábios cheios e rosados.

Vanessa agradeceu e foi sentar-se ao lado de Tami novamente.

– Posso perguntar quando vai sair o clipe novo? – Vanessa continuou.

– Já está perto, bem perto. Vai ser tipo um brinde pro CD novo que está quase aí! – Niall explicou e voltou para a comida.

– Pelas fotos que vi vocês estavam incríveis, pareceu muito divertido! Você não imagina o quanto todos nós estamos esperando por isso! – Vanessa disse animada.

– Foi maravilhoso mesmo, apenas! – Tami suspirou rindo.

Niall gostava a paixão das fãs. Era algo gratificante que fazia tudo valer a pena, ele não podia ser um cara mais feliz em outra profissão, ele amava aquela vida. E naquela experiência nova de manter contato com uma garota que era fã da banda, estava sendo divertido. Tami era uma pessoa legal, e Vanessa também parecia ser. Havia um brilho que cintilava no olhar dela, algo que não combinava com aquele dia frio e casacos.

– Então, vai ficar só alguns dias mesmo aqui em Londres? – Niall perguntou despreocupadamente.

– É, o tempo que termina o recesso de verão. Vai ser uma loucura esse último período letivo, todo mundo tá louco com a formatura, escolher faculdade e etc. – Vanessa respondeu.

– Você vai se formar? – Niall perguntou quase impressionado.

– É, finalmente! – Vanessa respondeu.

– Eu me lembro da minha festa de formatura. – Tami disse – Acho que nunca vou esquecer, eu era tão ingênua, pensava tanta besteira da vida.

– Tem certeza que ainda não pensa? – Niall gargalhou.

– Não tanto quanto naquele tempo! – Tami disse na defensiva.

– Você é hilária, quer vir à minha festa de formatura? – Vanessa perguntou pra Tami.

– Mas é claro que eu vou! – Tami respondeu. – Me passa o seu número pra gente não perder contato, eu amo festas de escola, as da minha faculdade não são tão legais!

– Você faz faculdade de quê? – Vanessa perguntou admirada.

Niall ficou apenas observando a emoção das duas em se conhecerem, com uma cara de paisagem naquele momento, porque elas o excluíram da conversa falando de amenidades de formaturas e etc. Se ele não estivesse ocupado demais com a comida, teria interrompido aquele papo. Até que ele depois de um minuto ele cansou de ouvir.

– Eu não vou ser convidado? – Niall disse do nada.

– Jura que você iria? – Vanessa perguntou alto demais.

– Por que não? – Ele perguntou dando de ombros – É uma festa, eu gosto de festas.

– Então você vai ser o primeiro da minha lista de convidados! Thalia, eu vou te enviar dois convites, ok? Um pra você, outro pro Niall.

– Quando vai ser? – Niall perguntou.

– Daqui a alguns meses. Ainda tenho um semestre letivo, vou estudar muito pra poder me formar! – Vanessa riu. – Por essa festa principalmente.

– Olha lá, hein, estuda direito mesmo. E sabe, se você ainda não souber o que quer fazer na faculdade eu posso de dar uma dica, tipo, o meu curso é muuuito legal! – Tami falou empolgada.

– Me deu até vontade de ir pra faculdade também, com vocês falando assim, sério! – Niall disse. – mas aí eu lembro que estudar não é tão legal.

Eles riram e continuaram conversando besteiras. E com bastante comida. Niall estava à vontade com as garotas, e gostava da conversa delas, era bom ouvir algo diferente de sua vida às vezes, lembrar que as coisas continuam do mesmo jeito. E era impossível não rir com Tami, e essa menina nova estava começando a ser mais solta com eles ali. E se as coisas continuassem desse jeito, ele provavelmente daria um jeito de ir a essa formatura que ainda estava distante, tudo dependia da agenda da banda.

-

ISABELLA

Ela estava completamente perturbada, não conseguia se concentrar no seu trabalho. Tinha até trocado dois pedidos dos clientes mais cedo. E teve que ser esperta para não deixar ninguém revoltado com sua falta de atenção naquela tarde. Até seus colegas já haviam notado e perguntado se Isabella estava bem, e ela respondia que sim.

Mas ela não estava completamente bem, ela só queria pensar um pouco sobre onde tinha se metido. Ela sabia que um dia iriam saber do seu caso com Harry, mas não esperava que fosse tão rápido.

Aquelas palavras da matéria do jornal rodavam incansavelmente em sua cabeça.

“Os dois foram vistos ontem saindo juntos de um restaurante do centro, e pelas fotos parecem bem felizes. Essa foi a primeira aparição, mas desde quando eles se conhecem? Será que essa desconhecida é só mais uma na fila dele?”

E aquele texto continuava falando de mais algumas garotas que haviam saído com Harry nos últimos meses. Isabella sabia daquilo e não se importava. Ela só estava com medo de que seria mais uma, e na próxima semana já saíssem notícias dele com outra.

Era aquilo que a assustava. Essa possibilidade era torturante. Isabella não sabia se conseguiria viver sem ter aquele sorriso torto só para si, aqueles braços a envolvendo-a protetoramente, aqueles olhos de esmeraldas brilhantes. Ainda era difícil acreditar que Harry gostara dela, mas também a ideia de não tê-lo por perto era forte o suficiente para deixá-la preocupada.

Isabella não dissera nada sobre a reportagem para ele mais cedo. Harry não era um cara de se importar com que os outros falavam dele, era muito tranquilo com sua fama. Ele com certeza diria para ignorar aquilo. E era isso que ela deveria fazer. Se Harry estava saindo com ela era porque alguma coisa ele sentia pela garota, ninguém estava o obrigando. Isso só dizia respeito aos dois.

Porém era complicado ignorar os fofoqueiros, Isabella não tinha experiência com aquilo. Ela nunca tinha estado num jornal antes, mesmo que fosse de fofocas.

Ela foi arrancada de seus pensamentos por sua colega de trabalho que a chamou para atender um pedido em uma das mesas. A praça de alimentação do shopping estava com bastante gente, ela estava acostumada a passear por ali anotando pedidos dos clientes, fazia alguns meses que ela conseguira o emprego.

Isabella sorriu simpaticamente atendendo um jovem casal. Ela estava terminando de anotar o pedido deles quando praticamente podia sentir olhares a fuzilando pelas costas. Ela pediu licença e se retirou para a cozinha fingindo indiferença aos olhares. E pelo canto dos olhos pode perceber que se tratava de três adolescentes que a encaravam raivosamente. Isabella mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo.

Era ridículo, quer dizer, o que ela tinha feito? Isabella tentou reagir de todas as maneiras para ter certeza de que aquilo não passava do fruto de sua imaginação.

Ela chegou à conzinha e entregou os pedidos mecanicamente. Sua cabeça martelava completamente distante dali. O celular vibrou em seu bolso, e num sobressalto Isabella checou o que era.

Uma mensagem de um número desconhecido. E em português, que dizia:

“Prima? Pode me responder agora?

- Vic.”

Isabella precisou de cinco segundos para lembrar quem era essa prima. Na verdade nem era tão prima assim... era alguma sobrinha de uma tia dela que Isabella só costumava ver nos natais e em reuniões de família. O que essa garota poderia querer à essa altura? Isabella nem se lembrava da última vez que tinha falado com ela. E com certeza fazia tempo. As lembranças mais vívidas com Vic que possuía eram da infância, quando as duas costumavam brincar juntas. Eram boas amigas, mas foram crescendo e se afastando sem que se dessem conta.

Mas ela logo imaginou o que Vic queria. Provavelmente era fã e queria saber que história era aquela com Harry. Isabella colocou o celular no bolso com raiva por as pessoas pensarem que ela deveria dar satisfações de sua vida a partir de agora. Ela sabia que tudo tinha um preço, mas talvez aquilo fosse só no começo.

Mas que começo? Ela e Harry não estavam tendo nada confirmado nem por eles mesmos.

Ela passou o resto do dia refletindo sobre aquilo, e não sabia exatamente o que pensar, contudo, tinha certeza que amava Harry mais que qualquer outra pessoa. Mas valeria a pena se sacrificar por algo incerto? Ela iria descobrir. Isabella só não voltaria atrás de jeito nenhum, não era capaz de estragar sua felicidade justamente quando ela tinha chegado.

E ficou mentalizando: é só uma questão de tempo. Até que todos a esquecessem completamente. Até que ela deixaria de ser novidade e tudo voltaria ao normal. Não estava tão certa sobre qual era o normal, mas no fim tinha certeza que as coisas dariam certo, de um jeito ou de outro. Ela queria só viver.

Isabella abriu um sorriso e voltou a trabalhar normalmente. Mesmo com aquelas meninas enfurecidas a encarando como se fossem capazes de cair em cima dela a qualquer momento. Mas isso fazia parte do momento, não era?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Querem mais Niall na fic? :D me digam quem vocês querem na história e o que acham que poderia acontecer!
beijos pra vocês que continuam aqui ♥
Fortes emoções nos próximos capítulos! haha