A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 2
Capítulo 2 A Má Notícia – POV Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/2

Capítulo 2 A Má Notícia – POV Percy

Percy e Annabeth haviam acabado de se reencontrar, ele queria apenas ficar com sua namorada o maior tempo possível antes de saírem em missão, porém havia uma pedra em seu caminho, uma pedra que falava muito e gostava de retalhar bichos de pelúcia inofensivos.

Octavian havia perdido a chance de se tornar Pretor, havia sido forçado a aceitar que a profecia dos sete estava acontecendo, a volta de Jason e a eminente aliança entre gregos e romanos parecia ter sido um golpe fatal para ele, porém o rapaz era vil.

Em sua opinião, Percy achava que a chegada do Argo devia ser festa e cantoria, porém ao invés acontecia uma reunião do senado para decidir o que aconteceria em seguida, Octavian triplamente derrotado focava suas forças em escolher por conta própria os sete heróis.

Frente aos senadores, aos gregos e convidados ele brilhava, sua fala mansa lembrava-a Percy uma serpente na grama esperando para dar o bote; argumentava que a profecia não especificava quem seriam os sete, viu nisso uma oportunidade de se promover, poderia conquistar mais influencia se fosse um dos sete, mas deixava claro que deveriam ir heróis fortes (romanos) e um líder nato que pudesse guiar os demais para a vitória, alguém que Percy acreditava se chamar OCTAVIAN.

A reunião parecia ter durado horas, tudo havia corrido bem, foi decidido que a quinta corte deveria ir para o acampamento meio-sangue como embaixadores e que semideuses gregos a contra gosto de Octavian deviam vir para o acampamento Júpiter, o Argo levaria a quinta corte, afinal o acampamento meio-sangue ficava no caminho, partiriam ao amanhecer carregando os sete mais Ella e Tyson (os dois não se separavam).

Percy suspirou quando finalmente a reunião havia terminado, viu satisfeito um contrariado Octavian sair porta afora estrangulando um bichinho de pelúcia, ele esperou pacientemente que todos saíssem, Reina foi a ultima a sair, logo ele e Annabeth estavam sozinhos, eles se olharam e se aproximaram sem cerimônias, se abraçaram e beijaram novamente, longa e demoradamente.

– Percy... – ele havia esquecido como a voz dela era linda, claro que ele se lembrava de tudo, mas pareciam séculos sem terem trocado uma só palavra, ele a segurou mais firme, ele tinha a estranha sensação que iriam ter que se separar de novo.

– Annabeth – ele repetiu o nome dela lentamente, como se ao fazer isso eles estivessem fortalecendo seu laço, para que eles ficassem juntos, que era sinceramente a única coisa que ele queria nesse momento.

Ainda havia tanto que ele queria mostrar para ela, o acampamento Júpiter era cheio de construções interessantes, os romanos eram excelentes arquitetos, ele esperava passar o resto da noite acordado com ela, passeando pelo lugar entre outras coisas (embora tivesse certeza que os lares não aprovariam) ele mostrar-lhe-ia a arquitetura, ou melhor lhe mostraria o lugar e ela lhe mostraria os detalhes arquitetônicos.

– Eu não posso ir com vocês – disse ela de súbito, com seus olhos úmidos, ela parecia prestes a chorar, ele também se sentia assim, como ele poderia partir em missão sem ela? Porém se sentiu um pouco aliviado, a idéia de que sua amada pudesse sair em uma missão perigosa como encontrar as portas da morte perturbava-o.

– Como assim não pode? – ele não queria acreditar, mas ouviu novamente as palavras de Juno “aquela que mais me odeia irá te trazer mais problemas”, logo em seguida as de Ella “a marca de Atena queima por Roma”, seria ela ficar o inicio dos problemas? Seria possível que Annabeth causasse algum mal ao acampamento Júpiter? Ou talvez até mesmo a verdadeira Roma?

– Mas os sete... – ele achou que Annabeth iria com ele, Jason, Piper, Leo, Hazel, Frank, Percy e claro Annabeth, agora foi à vez do rosto de Octavian aparecer em sua mente “A profecia não diz quem são os sete”

– Eu não faço parte Percy, não dessa vez... Rachel me disse que eu devia ficar no acampamento Júpiter como sua representante, eu não entendi bem na hora, mas agora eu sei Pretor – ela disse frisando a ultima palavra com um certo orgulho.

– Ah... – ele gemeu ao mesmo que a beijava outra vez, claro ele não queria se separar de novo, mas ele não era tolo o bastante para ir contra o que dizia o oráculo de delfos.

– Quem são os sete então? – disse ele, reunindo forças.

– Jason, Piper, Leo, você, Frank, Hazel e o ultimo... não sabemos seu nome, ela disse que ele chegaria aqui pela manhã, que receberíamos a visita de dois deuses, um com uma profecia e o outro para abençoar a partida dos sete – ele olhou para ela e se beijaram outra vez, era como se ambos quisessem compensar o tempo perdido em uma noite.

– Amanhã será um logo dia – disse ele e ela concordou, porém não pensaria nisso agora, afinal ele apenas queria ficar com sua namorada o maior tempo possível, todo o resto seria discutido antes da partida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A história começa a se desenvolver, como eu disse tudo acontecerá aos poucos, a chegada do sétimo criará problemas de certeza e os mistérios começarão a acontecer no decorrer dos capítulos.
Vou adiantar algo da história, eles vão jogar Pique-bandeira no acampamento meio-sangue.
Agora os avisos:
Agora peço a todos que comentem, a fanfic está completa e usarei os reviews para avaliar a aceitação e também gastei MUITO tempo escrevendo a fic, então um review não demora nem um minuto para ser escrito e não mata os dedinhos.
Ainda não respondi os reviews, mas irei responder assim que tiver tempo (provavelmente a noite).
Agradeço a Lana por ter lido todos os capítulos antes de todo mundo, isso me motivo a escrever e a keka-GMR por ter betado e também lido tudo, agradeço também a você que decidiu acompanhar aqui e está comentando.
Quase esqueci de dizer, mas os reviews do capítulo passado foram realmente inspiradores, so não adiantei este capítulo porque a internet caiu, Obrigado mesmo.
O próximo capíto deve ser postado hoje a noite, por favor continuem acompanhando.