Eles Não Sabem...o Começo escrita por SweetBia, Nathi_Pink


Capítulo 4
A Livraria...


Notas iniciais do capítulo

Ai, até estou com vergonha de aqui aparecer *esconde atrás da porta para fugir das pedras*
Eu peço mil desculpas mas a escola não me tem dado muito descanso e ainda por cima tive um suro de criatividade aff
Mas bem, vocês vieram aqui para ler o novo capitulo, que finalmente saiu e não para me ouvir, vemo-nos lá em baixo.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264305/chapter/4

No capítulo anterior …

Agora estava aqui, deitado na cama do meu apartamento que eu nem sequer sabia porque é que a tinha, a pensar nela, na humana … na Bella.

Devem-se estar a perguntar, então e o cheiro dela?

Quanto ao cheiro … bem digamos que depois de ver aqueles olhos esqueci-me, não completamente, mas em boa parte dele.

P. O. V. Bella

Quem era ele?

Aquele que roubou os meus pensamentos, os meus sonhos …

Edward.

Quem és tu? Apareces-te de repente, sem avisar, ofereceste-me boleia e depois foste embora.

Porquê?

Porque não paro de pensar em ti?

Será que também ficas-te a pensar em mim?

Não, é claro que não.

Porque é que haverias de pensar em mim?

Não me conheces de lado nenhum, eu sou apenas a rapariga que esbarrou em ti e tu, como o perfeito cavalheiro que és, levas-te a casa.

Mais nada, então porque não sais dos meus pensamentos?

- Bella? – ouvi a voz de Ângela chamar-me.

Olhei para a porta do meu quarto e lá estava ela.

- Estás bem? Já te estou a chamar a um bocado. – ela perguntou aproximando-se.

- Oh desculpa, acho que me perdi em pensamentos. O que é que querias?

- Estavas a pensar nele outra vez não é?

Claro que, quando a Ângela chegou a casa e eu acordei, lhe contei tudo o que se tinha passado, precisava desabafar e não ficar a pensar que tinha sido apenas um sonho.

Suspirei.

- Não consigo parar, já tentei-me concentrar noutras coisas mas ele arranja sempre maneira de voltar à minha mente.

Disse caindo de costas na cama, ela sentou-se ao meu lado.

- Se calhar devias procura-lo. – Ângela sugeriu.

- Como? Eu só sei o nome dele, mais nada.

- Também sabes que carro conduz. – ela disse inclinando a cabeça.

- Grande ajuda, por essa lógica vou percorrer a cidade toda e sempre que vir um carro igual ao dele corro para o sitio onde está estacionado e vou a procura dele, ah e sempre que o carro estiver em frente a um prédio toco a todas as campainhas e pergunto se o Edward mora lá e se me perguntarem qual Edward respondo o que tem um volvo prateado. – fui irónica na resposta.

Ângela deixou escapar uma risadinha, olhei para ela com uma sobrancelha arqueada que a fez parar.

- Desculpa, não pude evitar. Bella, eu gostava de te poder ajudar mas a única coisa que posso-te dizer é para teres calma, se o destino pose-o no teu caminho uma vez de certeza que o vai fazer aparecer outra vez, segue o teu coração, quem sabe ele não te leva até onde ele se encontra. – Ângela aconselhou-me dando-me um beijo na testa e levantando-se indo para a porta.

- Ângela? – chamei quando ela estava quase a ir embora.

- Sim Bella? – ela virou-se para mim.

- O que é que me querias dizer quando vieste ao meu quarto?- perguntei.

- Oh, já me ia esquecendo. Eu e o Ben vamos almoçar e depois ao cinema, queres vir? – ela perguntou sorrindo.

- Hum … obrigado, mas acho que vou passar, no cinema é para se estar no escuro, não precisam de uma vela lá. – respondi e ela riu.

- Eu não te vou obrigar a vir connosco mas quero que me prometas que também não vais ficar aqui em casa a suspirar pelos cantos ou fechada no quarto, porque é que não vais dar uma volta, hoje até está um dia bonito e os testes já acabaram por isso não tens nada que estudar. – Ângela pediu-me.

- Eu vou ver o que posso fazer.

Ela suspirou e virou-se para sair.

- Ah Ângela? – voltei a chamar e ela virou-se para mim. – Obrigado, por tudo, por te preocupares comigo, por me ajudares e por me aconselhares mas principalmente por seres minha amiga. – sorri.

Ela sorriu também.

- Não tens que agradecer por nada, aposto que se fosse eu, tu também me ajudarias e ser tua amiga é um prazer.

Levantei-me e fui até ela abraçando-a.

- Vá, vai lá ter com o teu homem antes que ele venha até aqui reclamar comigo e dizer que te raptei. – disse-lhe rindo, ela riu também.

- Até logo.

- Se não vieres dormir a casa avisa.

Ri ao vê-la corar.

Voltei para dentro do quarto mas parei a meio do caminha a olhar pela janela, como Ângela disse, o dia até tava bonito, não estava a chover mas também não se via o sol, mas mesmo assim o céu estava de um tom de azul claro bonito.

Sorri e fui-me vestir, sim eu iria seguir o conselho de Ângela e sair de casa para passear e seguir o meu coração.

Escolhi uma roupa simples e confortável, não estava lá com grande disposição para saltos altos hoje.

Ainda era de manhã por isso teria um bom tempo para passear.

**

Já estava a andar a um bocado quando parei em frente a uma biblioteca, podia ser hora de almoço mas ainda não tinha fome então decidi entrar e passar um tempo com os livros.

Passeei pelas estantes a procura de algum livro que me fizesse parar e disse-se “ei, eu tou aqui, lê-me!” mas como os livros não falam isso tava um bocadinho difícil.

Até que o vi: A melodia do adeus, desde que vi o filme que andava com vontade de o ler.

Só havia um pequeno problema: o livro estava na última prateleira e a baixinha aqui não o conseguia alcançar. Sinceramente, os meus pais não me podiam ter feito um bocado mais alta?

Estiquei-me toda e pus-me em biquinhos dos pés para tentar chegar-lhe mas estava difícil, ainda me faltava um bocadinho, pelo canto do olho vi um daqueles mini escadotes ao pé de mim e fui busca-lo, eu iria conseguir aquele livro custe o que custasse!

Subi para o escadote e voltei-me a por em biquinhos dos pés, eh a estante era mesmo alta, já estava a tocar no livro, quase a agarrá-lo, quando sinto o escadote a virar-se debaixo de mim fazendo-me cair.

Fechei os olhos preparando-me para dar mais um abraço no chão quando sinto uns braços debaixo de mim, a erguer-me, não me deixando cair.

Abri os olhos pronta para agradecer ao meu anjo salvador mas quando o vi a única coisa que pude fazer foi arregalar os olhos.

Não, não podia ser ele, não podia, não podia.

- Bella? Estás bem? – ouvi aquela voz melodiosa perguntar.

- E-Edward? S-sim, estou bem. – boa, agora tou a gaguejar, eu sei mesmo dar cá umas belas impressões.

Olhei para ele e reparei naquelas orbes douradas que me olhavam intensamente e fiquei presa nelas.

Não sei quanto tempo se passou, mas pareceu uma eternidade, até que consegui desviar os olhos. O que foi bem pior porque reparei que ele ainda me segurava nos seus braços, o que me fez corar que nem um pimentão.

Ai meu Deus, eu sei que pedi uma outra oportunidade para me encontrar com ele mas bem que me podias por em situações menos embraçosas.

Edward pareceu notar o mesmo que eu porque no mesmo instante, com todo o cuidado possível, pôs-me no chão olhando para a estante onde viu o livro que eu estava a tentar alcançar e que estava meio saído. Levantou o braço e tirou-o da estante. Tás a gozar comigo? Eu tive que fazer aquele esforço todo e ele apenas tem que levantar o braço? A vida não é mesmo justa.

- Era este livro que querias? – perguntou estendendo-mo.

- Sim, obrigado. – agradeci enquanto pegava no livro.

Ele sorriu.

- Tu adoras cair nos meus braços, não é? – ele perguntou a brincar o que me fez corar ainda mais.

- Eh não é culpa minha que tu estejas sempre no sitio certo para me apanhar.

Ele riu e olhou para mim, olhei para ele também.

Vi um brilho de quem acabou de ter uma ideia atravessar-lhe os olhos e ele fez-me uma pergunta completamente inesperada.

- Eu estava a pensar e está na hora de almoço e eu não tenho companhia para almoçar e tu também pareces não ter, então … queres vir almoçar comigo? – ele perguntou um bocado hesitante.

Abri a bocado para responder mas nada saiu. Voltei a fechá-la.

E agora?

Ia ou não ia?

Ouvi de novo a voz de Ângela na minha cabeça “segue o teu coração”.

Eh, eu iria fazer isso mesmo, seguir o meu coração.

Abri a boca de novo para responder e desta vez a minha voz saiu convicta.

_________________________________________________________

N/B: Bem meus amores para compensar a demora eu tenho um presentinho para vocês.

A fic já tem um trailer então que tal verem-no e depois deixarem um comentario a dizer o que acharam? Aproveitam e dizem o que acharam também do capitulo :D

Aqui esta o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=Uhl3CI8BasE

Quanto ao proximo capitulo, não garanto que venha na proxima semana porque a minha época de testes na escola vai começar esta sexta então tenho que passar mais tempo a estudar, mas prometo que o próximo capitulo vai demorar muito menos tempo até porque aposto que estão curiosos para saber o que a Bella vai responder né?

Bjos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eles Não Sabem...o Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.