Real Eyes Realize Real Lies escrita por Baka-Baka2


Capítulo 1
Prólogo - Its always too early to quit


Notas iniciais do capítulo

Hey hey mundo!! Finalmente estamos aqui com nossos ídolos e fonte de inspiração!! Tudo começou com um projeto de inglês e uma produção de filme para o projeto de inglês e cá estamos nós com a fanfic... Espero que a profª nunca descubra até aonde foi o projeto dela...
Enfim!! Esperamos que gostem e comentem!! Aproveitem a leitura!!
Enjoy!!
With love from: Baka1 & Baka2
Baka-Baka2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264175/chapter/1

Prólogo - It's always too early to quit


Começo de setembro, início de inverno, primeiro dia de aula. John Hamish Watson observava a paisagem londrina passar rapidamente pela janela do carro de seu pai. Após ter passado cinco anos viajando de país em país Europa, e mundo, afora com sua família finalmente John estava de volta à Inglaterra. Pertencer a uma família militar muitas vezes não era fácil, mas ele não podia reclamar. Teve a chance de conhecer muitos lugares, muitas pessoas, de aprender coisas novas e interessantes, porém as viagens incessantes também cansavam e traziam certa solidão ao jovem. Nunca considerou ter um amigo verdadeiro, não pela falta de carisma e simpatia, John apenas nunca teve a chance em nenhum lugar tempo o suficiente para criar laços duradouros com as pessoas.


Por esses e outros motivos John recebia com certa alegria a sensação nostálgica de “De volta ao Lar” que Londres lhe trazia. Nasceu e passou grande parte de sua vida naquela cidade, tinha várias lembranças felizes, e outras nem tanto, ligadas a aquele lugar, mesmo que sua vida não tenha sido muito longa ou que as lembranças fossem muito distantes. Ainda assim estava feliz. Estar de volta a Londres trazia ao jovem loiro toda uma sensação de segurança e uma esperança de finalmente permanecer em um lugar fixo, sem viagens para países desconhecidos ou escolas militares na Suécia.


John Hamish Watson era de fato jovem, tinha apenas 17 anos, não era muito alto para a sua idade, mas nem por isso menos bonito. Possuía belos olhos azuis, pele um pouco amorenada por culpa da temporada que passou na Austrália, cabelos loiros escuro um tanto curtos, resquícios dos colégios militares por que passou e um corpo robusto.


- Já chegamos John. – O jovem foi desperto de suas reflexões pela voz grave e autoritária de seu pai, percebendo o automóvel parado.


Com um pequeno sorriso John se despediu do pai, saiu do carro sentindo o choque com o ar frio que fazia do lado de fora. Fechou melhor o casaco e começou a andar pela calçada levemente úmida pela chuva até se deparar com os imponentes portões de ferro da escola. O loiro parou encarando os portões vendo vários alunos passarem por ele, todos vestidos com o uniforme da Evelyn Grace Academy. O mesmo que John trajava impecavelmente, o blazer azul marinho com o brasão da escola bordado ao lado direito, as calças cinza escuro e a gravata azul celeste.


O jovem continuou parado em frente aos portões por mais alguns segundos se lembrando dos tempos em que frequentava aquela mesma escola antes de começar a viajar com a família. O lugar permanecia igual ao que se lembrava. O grande prédio de tijolos, sóbrio e em estilo antigo. John respirou fundo, enchendo os pulmões com o ar frio daquela manhã e criou coragem para adentrar os terrenos já conhecidos, mas que lhe pareciam tão diferentes naquele momento.


Caminhou em meio aos alunos em direção ao prédio principal da instituição. Cumprimentava a quase todos que via e procurava entre aqueles rostos algum que lhe fosse conhecido. Estava prestes a entrar pelas pesadas portas de madeira que davam acesso ao prédio quando escutou uma voz que não lhe era estranha gritar.


- John!!? – o jovem se virou para procurar a origem da voz, mas não conseguiu encontrar ninguém que parecesse familiar. Deu de ombros e continuou a andar, afinal John era um nome muito comum, poderia ser qualquer outro John.


-John!! – e novamente chamou dessa vez mais alta e aparentemente mais próxima. Novamente o loiro parou para procurar o dono da voz e... Nada. Quantos “John” será que existiam naquela escola afinal de contas?


-John!! – chamaram outra vez e o jovem resolveu ignorar, talvez devesse mudar de nome. Simon era um nome legal. Continuou andando, já estava dentro do prédio e precisava encontrar a sua sala que por sinal não fazia ideia de onde era.


-John espere!! – mais uma vez o chamado foi ouvido, John se virou já irritado jurando que bateria na alma infeliz que lhe chamava, ou a qualquer outro John que estivesse por aí.


Procurou com os olhos pelos alunos que andavam pelo corredor principal e se deparou com um garoto de mais ou menos a sua idade, ele possuía o cabelo moreno, baixo e um tanto atarracado. O garoto estava ofegante e tentava abrir caminho entre os outros alunos que em sua maioria eram obviamente mais altos.


- John Watson!! É você mesmo!!? – perguntou o jovem, ainda um pouco ofegante, porém sorridente, assim que tinha conseguido se aproximar do loiro. – Há quanto tempo!! Não se lembra de mim!!? Sou eu Albert Stamford!


John olhou o moreno à sua frente de cima a baixo, tentando puxar da memória quem seria Albert Stamford. Conheceu tantas pessoas pelas suas viagens que já não era tão fácil assim se lembrar de alguém que provavelmente só tinha visto á cinco atrás. Percebendo a dificuldade do mais alto Albert insistiu.


- Não se lembra de mim!? Nós estudamos juntos nessa mesma escola por anos até você ter que se mudar por causa da missão do seu pai! Sou eu o Al! – Incentivou o moreno ainda sorridente.


- Ohh, sim! Al! Há quanto tempo!! – em um estalo a lembrança do garotinho um ano mais novo que o seguia pela escola surgiu na mente de John. Ele sorriu sem graça pelo momentâneo esquecimento e cumprimentou o garoto.


John e Al não nunca foram amigos propriamente ditos, estavam mais para colegas, mas ter alguém conhecido era melhor que ficar sozinho, e John precisava de ajuda para poder encontrar sua sala, estava completamente perdido e os corredores estavam ficando cada vez mais vazios, sinal de que as aulas estavam perto de começar. Além do mais, Albert não era má pessoa, só era... Um tanto irritante pelo que podia se lembrar.


- Pelo que eu soube você foi para a Austrália né! Lá é legal!? – Perguntou animado o mais jovem.


- Sim, até que é legal, mas os australianos tem um sotaque bem estranho. – comentou John sem conseguir retribuir toda a animação com que foi feita a pergunta, estava mais interessado em achar a sua sala. Não seria muito bom chegar atrasado em seu primeiro dia. Um erro desses John nunca se permitiria cometer.


- Está procurando a sua sala? – perguntou Al – As turmas de terceiro ano vão ter as primeiras aulas nas salas ao final daquele corredor à direita. – apontou o garoto sorrindo sem nem esperar a resposta do outro.


- Na verdade... Eu estou indo para o segundo ano... – disse John visivelmente frustrado.


Albert arregalou os olhos em surpresa, mas logo em seguida lançou um sorriso amarelo para o loiro. Murmurou um pedido de desculpas e falou para John o seguir ele até as salas do segundo ano, emendando logo em seguida com um sorriso um comentário de como seria bom se os dois ficassem na mesma turma e com isso começou a conversar animadamente sobre assuntos banais.


John seguiu o colega pelos corredores da escola com o sentimento de frustração e raiva lhe corroendo as entranhas, apenas respondendo educadamente as perguntas e comentários de Al. Segundo ano... De novo. Sim, John estava cursando o segundo ano pela segunda vez em sua vida, um tanto irônico, mas ainda assim extremamente revoltante para o jovem Watson. A simples ideia de ter que repetir o ano fazia John evocar mentalmente todas as pragas que conhecia. Não que o loiro fosse mau aluno, muito pelo contrário, mas as curtas estadias em países diferentes acabaram desnivelando completamente os estudos de John a ponto de que quando fez o teste de adimição na escola acabou tendo que ser obrigado a refazer o segundo ano completo. Ahhh, como ele tinha vontade de explodir o quem quer que fosse o diretor naquele momento.


O loiro subiu um lance de escadas atrás de Albert, ainda com os planos incendiários em mente, até que o moreno parou em frente a uma porta no meio do corredor em que seguiam.


-Hey John!! Vamos ficar na mesma turma!! Isso é ótimo não!!? – Comentou o garoto alegre enquanto apontava para a lista que estava pregada ao lado da porta.


-Sim... muito legal! – respondeu John sem tanto entusiasmo quanto o colega, enquanto passava os olhos pela lista vendo seu nome impresso no papel que tinha “Segundo ano turma B” escritos em letras grandes numa fonte bem convincente logo acima. Aquelas palavras iriam assombrar os piores pesadelos do Watson pelo resto de sua vida.


John deu um longo suspiro como se assim pudesse espantar a sua frustração e entrou na sala junto com Albert que perecia falar mais animadamente que antes. Ao adentrar o loiro percebeu vários grupos espalhados pela sala, o ar era preenchido pelo conhecido burburinho de conversa interrompido vez ou outra por risadas. John sorriu de leve ao ver aquela cena, repetir de ano talvez não fosse tão ruim assim, talvez aquele fosse exatamente o tipo de recomeço que ele precisava para ter uma vida normal novamente e talvez com tudo isso ele conseguiria se tornar médico como sempre sonhou. Mas o sorriso de logo desapareceu, a quem estava tentando enganar? Repetir de ano era a pior coisa que poderia lhe acontecer, e com certeza iria atrapalhar, mesmo que minimamente, os seus sonhos de uma futura carreira na medicina. Aquela coisa de pensamento positivo e otimismo auto induzido não funcionava de jeito nenhum.


Dando mais uma rápida olhada o loiro notou que além do moreno tagarela ao seu lado não existia mais nenhuma alma viva que ele conhecesse naquela sala. Isso seria um bom teste de paciência para John que já estava a ponto de mandar o garoto calar a boca ou simplesmente socá-lo, ainda não tinha decidido entre as duas opções, mas sua boa educação o impedia de praticar qualquer um dos atentados à integridade do pobre menino. E para melhorar a situação, aparentemente só tinham poucas carteiras vagas sobrando.


-Hey Al! Onde você vai se sentar? - perguntou John ao menor.


-Oh, eu vou me sentar ali – o baixinho apontou discretamente.


O loiro seguiu o olhar para o local que Albert indicava, a única cadeira livre se encontrava ao lado da de uma menina com longos cabelos escuros, pele amendoada e traços exóticos, provavelmente latina ou algo parecido. Ela era bem bonita. John voltou os olhos novamente para Albert e percebeu expressão abobalhada do mais novo que continuava a olhar para a direção apontada, e John poderia dizer com toda certeza de que aquele olhar apaixonado não era para a cadeira.


-Ela é bonita – comentou o mais velho.


-O que disse?


-A garota... - o loiro apontou com o olhar – Ela é bem bonita – repetiu com um sorriso leve vendo o moreno corar. - É melhor ir antes que peguem o lugar, eu me arranjo por aí.


John saiu de perto de um Albert constrangido e foi em direção ao fundo da sala. Ele podia até ser um aluno exemplar, mas não gostava de se sentar na frente, chamava muita atenção. Avistou uma carteira vaga perto da parede, era uma das últimas com apenas mais duas atrás dela. O loiro deu-se por satisfeito com o lugar que encontrou, se sentou e colocou a mochila no chão ao seu lado.


Olhou em volta mais uma vez se preguntando quando o professor iria chegar, quando percebeu pela primeira vez que tinha um garoto sentado atrás de si.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yay!! A emoção do primeiro capítulo/prólogo postado!! (º3º)/(>3<)
Esperamos que tenham gostado!! Vamos tentar postar semanalmente ou mais frequentemente se for possível!! Talvez o primeiro capítulo venha essa semana ainda!!
E lembrem-se comentar faz bem pra alma e pro coração!! Nós somos apenas autoras não lemos mentes... Ainda! Então para saber o que está bom e o que precisa melhorar você têm que falar lindas!! Deixem a sua marquinha em nossos corações!! *³*
PS: se não gostarem comentem também, mas por favor o façam com carinho, toda a opinião conta desde que seja exposta da forma correta. Então poderemos também ver o que pode ser feito para melhorar a história! ;3