Consequências escrita por Amanda Granger Malfoy


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/263347/chapter/2

1 ano antes...

      POV Hermione Granger
 
    - Por Merlin Harry, será que dá para tirar essa história ridícula da cabeça? Malfoy não é um comensal. – Já estava cansada de ouvir todos os dias Harry falando de Malfoy, estava virando obsessão
    - Mas Hermione, o pai dele é um comensal, por que ele não poderia ser um também? – Ele disse ficando um tanto estressado.
    - Olha Harry, não quero discutir isso com você, ainda temos dez minutos até a próxima aula, vou até a biblioteca, encontro com vocês daqui a pouco. – Disse me levantando e fazendo um aceno com a mão para Harry e Ron.
       Estava à caminho da biblioteca quando esbarrei em algo, ou melhor, alguém.
    - Vê se olha por onde anda Granger! Além de sangue-ruim ainda é cega? – Malfoy, era só o que me faltava.
    - Vê se olha por onde anda você Malfoy. – Falei irritada e me abaixei para pegar alguns livros que tinham caído. Ele apenas me olhou com desprezo e continuou seu caminho.
                                         ~*~*~*~
      Já era madrugada e não estava conseguindo dormir, na verdade estava com fome, muita fome. Olhei o relógio que ficava na cabeceira da minha cama, eram 02h34min, resolvi ir até a cozinha comer algo, não me importei com o fato de estar de camisola, provavelmente não tem ninguém nos corredores essa hora, calcei minhas pantufas e peguei minha varinha, desci do meu dormitório e sai do salão comunal. Murmurei “Lumos” e arrependi-me de não ter pegado pelo menos um casaco, fazia frio nos corredores, andei depressa, mas parei subitamente quando ouvi um barulho de algo caindo perto do saguão de entrada. Ergui a varinha e fui até lá, de principio não vi nada, depois me deparei com uma pessoa caída no chão, me aproximei devagar e me surpreendi quando vi quem era.
    - Malfoy? – Ele estava desacordado. – Tenho que leva-lo para Ala hospitalar!  - Falei para mim mesma. Come se me ouvisse, Malfoy se mexeu e sussurrou algo, me aproximei.
    - Granger? Ala hospitalar... não. – Ele falava com dificuldade, pelo menos estava vivo, mas como não poderia leva-lo para a Ala? Não iria deixa-lo aqui, apesar de ser quem é, não gostaria que fizessem isso comigo. Então, tive uma ideia.
    - Vem Malfoy, não vou leva-lo para a Ala. – O ajudei a se levantar e a caminhar até a sala precisa, o que não foi nem um pouco fácil. Chegando em frente a porta, imaginei um quarto grande e confortável, mas quando dei por mim era tarde, eu o imaginei com as cores da Grifinória. “Ele não vai notar, está ruim demais para isso.” Pensei.  Ajudei-o a se deitar e conjurei uma vasilha e um pedaço de pano, apontei a varinha para a vasilha e murmurei “Aquamenti” e ela se encheu de água.
  - Grifinória Granger? – Ele perguntou com a voz fraca, mas dava para perceber o tom de reclamação em sua voz, dei de ombros, já estava fazendo demais em ajuda-lo. Peguei o pano e umedeci na água, depois passei com cuidado para limpar alguns ferimentos que ele tinha no rosto enquanto o ouvia reclamar das cores do quarto. Desabotoei sua camisa, meia incomodada, para limpar um corte que ele tinha no peito e percebi que seu braço esquerdo sangrava muito, rasguei a manga de sua camisa na parte em que sangrava, ele estava desacordado outra vez, o corte vinha do ombro até quase o cotovelo, acabei arrancando a manga inteira, e comecei a limpar o sangue que estava se espalhando por todo seu braço, estava limpando o pouco de sangue que tinha abaixo de seu cotovelo quando percebi uma mancha preta, terminei de limpar e percebi que não era apenas uma mancha. Era a marca negra. Soltei um pequeno grito de surpresa, Harry estava certo. Amarrei a manga de sua camisa em volta do corte, peguei a varinha e sai correndo o mais rápido possível dali.
       Não dormi naquela noite, fiquei pensando em como contaria aquilo para Harry e em como ele reagiria, quando percebi já havia amanhecido, tomei um banho e coloquei meu uniforme, estava na hora de enfrentar as consequências de ter ajudado Draco Malfoy.
        Cheguei ao Salão Principal e Harry e Ron já estavam lá, caminhei até a mesa da Grifinória e sentei entre eles.
    - Bom dia meninos.- Disse sem ânimo, mas eles não perceberam.
    - Mione, porque o Malfoy está te encarando? – Olhei para a mesa da Sonserina e lá estava ele, me encarando com um misto de preocupação e ódio.                    
    - Não sei Ron, acho que vou dar uma passada na biblioteca antes de começar a aula. – Me levantei depressa.
    - Mas você nem comeu! –Disse Harry
    - Estou sem fome. – Andei depressa e quando cheguei no corredor, corri. Como eu esperava, Malfoy estava vindo atrás de mim, e quando me viu correr, fez o mesmo, virei em um corredor deserto, o que foi uma péssima ideia.
    - Fugindo de mim Granger? – Ouvi a voz de Malfoy atrás de mim. Peguei minha varinha e me virei para ele.
    - Vai embora! – Gritei com a varinha apontada para ele.
    - Hei, sem violência. Só quero que me responda uma coisa. – Malfoy disse se aproximando. – O que você sabe Granger?
    - Sei apenas que é um comensal imundo assim como seu pai! – Ele sacou a varinha e apontou para mim.
    - Quem é você para chamar meu pai de imundo sua sangue-ruim?! – Ele lançou um feitiço, desviei.
    - Mas o que está acontecendo aqui? – Nos viramos e demos de cara com McGonagall nos olhando severamente. – Venham comigo. – Seguimos a professora até sua sala, ela pediu para nos sentar e assim fizemos.
    - Eu sinceramente não esperava encontrar os dois praticamente duelando em um corredor, principalmente você senhorita Granger. Posso saber o motivo? – Senti Malfoy me encarar, provavelmente tinha medo de que eu conta-se o que ele era.
    - Apenas nos desentendemos Professora, não era nada demais, mas acabamos perdendo a cabeça. – Falei olhando para ele, percebi sua expressão de alivio.
    - Pois bem, detenção para os dois. Vão limpar a sala de troféus hoje as oito da noite. Estão dispensados. – Me levantei e sai da sala com Malfoy logo atrás, e fiz o meu caminho para a primeira aula do dia.
      Nunca imaginaria que minha primeira detenção fosse com Draco Malfoy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está ai mais um capítulo, espero que gostem e comentem! :) Qualquer erro desculpem mas esse cap. não foi betado nem revisado, os próximos continuarão no passado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.