Cabelça De Agas . escrita por Liids River


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Uma coisinha que veio na minha cabeça e eu resolvi colocar no papel ;3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262971/chapter/1

Estava sentado no sofá da sala.Annabeth arrumava nossas coisas,iríamos para o Acampamento pela manhã.

Semi-deuses adultos.Quem diria?

Assistia um jogo chato na TV,quando uma cabeleira escura descia as escadas.Nina nossa filha de 03 anos,estava vestida com um vestido branco e usava all-star,uma roupa nada convencional para quem tinha que estar dormindo.Vejam: ela se parece muito com Annabeth.Seus cabelos eram cheios de cachos,mas escuros como o meu.E seus olhos eram acinzentados.Uma garotinha incrível.

- Ei mocinha – chamei – O que está fazendo acordada? São sete horas! Hora dos menores de 10 anos estarem na cama.E que roupa é essa?

Ela veio correndo até mim. Eu a peguei no colo e acariciei seus cabelos.

-História,história! – ela cantarolou.

-Mas é tarde,baixinha – sussurrei – Sua mãe vai me matar se ver você aqui.

- Eu “plotejo” você – ela deu um sorriso angelical.

- Protejo – corrigi

– Isso,”potejo” – ela disse,ainda errando.

Eu sorri.Era a coisa mais incrível que eu já havia feito.Minha garotinha.Nós a amávamos como se fosse um tesouro.E obviamente era isso que ela era.Nosso pequeno tesouro.Ela sorriu um pouquinho mais,com a minha desatenção.

- Certo,correndo um risco bem grande de morrer,vou te contar uma história – tirei uma mecha de cabelo de seu rosto.

Não havia percebido,mas ela segurava o ursinho de Annabeth,o qual ela sempre carregava consigo,quando íamos para o Acampamento.Dei um sorriso idiota e disse :

- Vou te contar como descobri que sua mãe tinha esse ursinho – sorri e continuei – Certo dia,eu estava no Acampamento Meio-Sangue.Sua mãe e eu namorávamos a algum tempo,e para mim,sua era a pessoa mais irritante que eu já havia conhecido.

- Papai! – ela me bateu de leve – Não fale assim da mamãe!

Acariciei seus cabelos de novo e disse:

- Bem,sua mãe era pessoa mais doce que eu havia conhecido,mas naquele dia,havíamos brigado,por causa de uma das garotas do Acampamento.

Seus olhos estavam curiosos e uma de suas pequenas mãos,faziam carrinho no urso.

- Eu estava chateado,mas queria “ficar de bem” com a mamãe.Então resolvi ir ao chalé dela,e pedir desculpa,por ter sido um idiota. - sussurrei.


- Papai? – ela me cutucou.

- Sim?

- Você disse “idiota” - ela estava com os olhos brilhando – Eu “pode” dizer idiota também?

- Não,querida - sussurrei baixinho.Deuses Annabeth iria me matar,se ouvisse Nina falando essas palavras . Ela não achava bonito uma garotinha de 03 anos falando palavras que não eram apropriadas para sua idade.Coisa de Annabeth ,vá entender. – O papai não disse a palavra idiota.

– Disse sim! - ela murmurou baixinho – Eu ouvi,papai.

- Certo,ok,ok! O papai foi um boboca em dizer isso. – sussurrei.

- Boboca,boboca,boboca ! – ela brincou.

- Deuses!Sua mãe vai me matar – bati em minha própria testa. – Mas voltando a nossa história,você quer ouvir ou não?

- Quero! - ela sorriu.

- Certo,onde o papai parou? –perguntei. – Ah,sim,sim.No chalé da mamãe.Eu estava indo ao chalé da mamãe.

- Isso,”salé” – ela disse errado.

- Chalé,amor- corrigi segurando o riso. – Bem,o chalé estava vazio.Eu não queria fazer nada perigoso,então,fui mexer nas coisas de Annabeth,até que ela voltasse.

- Papai?- ela me cutucou.

- Sim?

- Você disse que não ia fazer nada “peligoso”,certo? – ela perguntou cética.

- Perigoso,querida – corrigi – Certo.

- Então,por que foi mexer nas coisas da mamãe? – ela perguntou.

- Hm,bem – gaguejei.Garotinha esperta,não?

- Nós sabemos que é perigoso mexer nas coisas da mamãe,Percy! – ela disse mandona.

Eu a olhei.Nina era uma réplica perfeita de Annabeth,Inteligente,cética,meio irônica,boba e até mesmo engraçada.Uma pequena Annabeth.

-Garota,você parece a sua mãe! – ela gargalhou – Vamos,fique quietinha!

Ela sorriu.

– Bem,eu estava mexendo na cama de sua mãe.Em seu laptop,até que vi uma coisa embaixo do seu travesseiro.

Ela me olhou espantada e disse :

- Mamãe estava matando o “usinho” sufocado?

- Ursinho,pequena.E não, a mamãe estava o guardando.Eu comecei a vasculhar e vi o Ursinho.Na hora,eu comecei a dar risada - eu sorri,relembrando silenciosamente.

-Por que,papai? O que há de errado com o urso? – ela me olhou zangada.

- Hã,veja bem,baixinha.- sussurrei – Lembra-se da vovó Atena?

- Sim,papai.Acha que eu tenho “amilinésia”?- ela fez careta.

- Aminésia,Nina.E não,não acho que tenha.Os filhos de Atena,como a mamãe,são conhecidos por serem bem fortes,inteligente e independentes – eu sorri – Foi engraçado ver que a mamãe tinha um tipo de refúgio.

Ela riu.

- Como o seu travesseiro da sorte?-ela perguntou segurando o riso.

Senti meu rosto queimar.Hei,isso é particular,depois,quem sabe explico a vocês.

– Hm,bem,sim.Aquele travesseiro foi Poseidon quem me deu - sorri – É importante para o papai,querida.

– “Implotante”?

– Importante,pequena – corrigi.

- Certo,certo. – ela disse indiferente.Como Annabeth,não gostava de ser corrigida.

– Certo – suspirei – Eu dei muita risada quando vi o ursinho.Mas aí... - parei fazendo um suspense.

- O que,papai? – ela me cutucou – A mulher dos cabelos de cobra,apareceu?

- Não,amor – eu sorri.

- Então foi o boi malvado? – ela disse curiosa.

- Touro,pequena,ele é um touro – sorri me divertindo novamente – Mas não foi ele.Algo pior,horrível e bravo!

- Deuses – ela sussurrou – Não me diga que foi.. – ela engoliu em seco – 'O monstro da cósquinha' – ela tapou os olhinhos com as mãos pequenas.

Eu dei risada e sussurrei baixinho :

- Não,bobinha! – mordi sua bochecha – Annabeth apareceu e viu-me com este mesmo ursinho nas mãos!

Ela arregalou os olhinhos.

- O que ela fez? – perguntou.

- Annabeth ficou vermelha!Com muita vergonha!Lembro-me dela dizendo:

“ O que está fazendo?”

“ Conhecendo seu amigo novo! – brinquei .

“ Você é um ser morto” – ela veio até mim,mas eu corri – sorri para a pequena Nina – Naquele dia,a mamãe quase deixou o papai impossibilitado de ter você – escolhi bem as palavras.

A verdade era : Annabeth me chutou nas partes baixas,naquele dia.Simples assim.

Ela segurou minha camiseta.

- A mamãe bateu na minha cegonha,papai? – ela perguntou curisosa.

Eu sorri com sua inocência.

- Claro que não,amor – afaguei sua bochecha – A mamãe ama você.Nunca faria isso.

- E eu tenho o urso dela – ela exibiu o urso como se fosse um troféu.

Eu espera que ela continuasse assim.Pequena,frágil.Queria não ter trabalho com ela quando ficasse maior,e arranjasse um namorado ou algo assim.Mas as coisas são assim.É a lei da vida...

Ah tá,acham mesmo que eu me preocupo com isso? Que Mané lei da vida o que,minha pequena não vai namorar um cara qualquer,nem tão cedo.

Lei da vida,ah tá.

Sorri comigo mesmo e balancei a cabeça tirando-me dos meus próprios desvaneios.Outra cabeleira,dessa vez loira,descia as escadas.Annabeth olhou para Nina e cruzou os braços.

– O que a senhorita está fazendo aí?

Nina deu um pulinho assustada,mas respondeu :

- Mamãe,o papai me contou uma história! – ela sorriu – É muito “divetido”!

- Divertido,amor – Annabeth corrigiu – Mas é hora de dormir.

- Mamãe!- ela choramingou.

- Mamãe tem razão,pequena- eu disse – Você deve ir dormir.

Ela fez beicinho.

- Mas eu vou dormir aqui ! – cruzou os bracinhos e nos olhou desafiadora.

- Ah!Olha que mocinha teimosa,Percy! - Annabeth também cruzou os braços,desafiadora.

- Nem sei a quem puxou – eu disse baixinho ,rindo.

- Fique quieto,Cabeça de Algas- ela sorriu,me olhando.

– É papai! “Cabelça “ de “Agas” – Nina disse,se aconchegando no sofá.

Nós sorrimos.Eu sinceramente não conseguia imaginar como viver sem as minhas garotas.Eu precisava de Annabeth e de Nina para cair na realidade.

Annabeth se sentou ao meu lado.Como de costume,passei o braço ao seu redor e beijei o topo de sua cabeça.Peguei o ursinho de meu colo e o mostrei a Annabeth.

- Não vai me apresentar ao seu amigo? – brinquei com as mesmas palavras de alguns anos atrás.

Ela revirou os olhos tempestuosos e se aconchegou em meu peito.

– Não seja bobo,”Cabelça” de “Agas” – ela imitou Nina, sorrindo.

Aquilo,nós não poderíamos corrigir.Porque não era erro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a quem leu :)
Comentem seus limdos,com "m" de meus u-u