Ao Seu Lado... escrita por Bloody Rose


Capítulo 11
Caem as máscaras (Parte I de II)


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu não sou muito de postar mais de um capítulo no mesmo dia, mas não resisti. Vocês estão muito curiosas e eu ando muito boazinha ultimamente. O bom é que essa bondade acaba aqui. Capítulo dividido em duas partes, haha... E o final é um tanto... NÃO VOU DIZER! Leiam até o fim pra descobrir. E ai de quem eu descobrir que leu o final antes do resto do capítulo, hein? u.u kkk É brincadeira amores. Apenas tentem não me matar, kay? Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262772/chapter/11

Dois dias se passaram e agora era o aniversário de Claire. A pequena estava fazendo seus tão sonhados 7 anos, e é claro que estava muito animada. Queria muito fazer um baile de máscaras, também não era para tanto. Naquele ano iria se auto-dar um presente: unir seus dois amigos cabeças-dura Beck e Jade. Infelizmente para ela, por muita insistência da morena, seria uma festa comum, só que a loirinha insistira que teria de ter máscaras. Estava completamente fissurada na ideia. É claro que Jade não conseguiu dizer "não".

Mas a jovem West não estava tranquila. Ela não tinha um bom pressentimento sobre aquela festa, além da conversa que tivera com Alex não lhe sair do pensamento - é claro que ela não tinha contado à Beck - por mais que tivesse se convencido de que aquilo havia sido apenas uma armação para colocá-la contra o amigo. Ela estava se arrumando enquanto Cat ajudava Claire com sua roupa, as duas queriam fazer uma surpresa para a jovem West, que não entendia o porque. A garota colocou seu vestido verde-água escuro, sapatos pretos e máscara preta. Enquanto terminada, bateram à porta.

- Pode entrar. - Para sua surpresa era Beck que ainda não havia se preparado para a festa. - O que faz aqui?

- Uma pequena surpresa. - O garoto sorriu se aproximando com uma caixa preta nas mãos, colocando-a sobre a penteadeira.

Ainda sem entender, ela abriu a caixinha, fitando a correntinha que tanto queria com os olhos arregalados.

- Você achou...

- O que eu prometo, eu cumpro.

- Beck, é... Incrível! - Ela se levantou para dar um forte abraço no garoto. - Obrigada.

- Eu espero que use, principalmente hoje. - Ele retribuiu o abraço.

- Por falar em hoje, por que não está arrumado? A festa é daqui meia-hora. - A morena perguntou voltando para a penteadeira e indo colocar a correntinha no pescoço.

- Eu me arrumo rápido. - Beck deu de ombros, colocando as mãos nos bolsos da frente da calça. - Falando nisso, você está linda.

- Obrigada. Agora va se arrumar se não a loirinha te estrangula. - Os dois riram e o garoto saiu do quarto.

Assim que ele se foi, a preocupação voltou à cabeça de Jade, algo estava muito errado.

Alguns minutos depois, Cat voltou com seu vestido e máscara rosa-claro chamando Jade para ver Claire. Quando chegaram ao quarto da loirinha, as luzes se acenderam e uma menininha de vestido lilás, sapatos brancos e um coque loiro bagunçado pulou dando um berro.

- Wow, você quase me assustou. - Jade se ajoelhou na frente da loira. - Está linda, querida.

- Obrigada.

- Ah, e está usando a pulseirinha que te dei hoje de manhã!

- Claro, foi o melhor presente de aniversário que ganhei.

- Mesmo? Quer dizer, você ganhou tantas coisas...

- Sim, mas apenas um da minha melhor amiga. - As duas sorriram.

- Awn... - Cat, que estava quieta até o momento, disse com os olhos brilhando.

- E o que é isso no seu pescoço? - Claire perguntou, mexendo no pingente de tesoura da delicada corrente.

- Um presente de aniversário atrasado. - Jade deu de ombros.

- De quem? - A ruiva perguntou dando um sorriso malicioso.

A morena revirou os olhos, sem nada dizer.

* * *

- Cadê o Beck? - Claire perguntou impaciente.

- Eu não sei, mas... Clairezinha, me promete uma coisa?

- O que?

- Não importa o que aconteça, não saia de perto de mim.

- Prometo.

- Obrigada. - Ela suspirou.

Com isso ficou minimamente mais tranquila, pelo menos a garotinha iria tomar cuidado.

- Cadê o Beck? - Claire perguntou novamente após alguns minutos de silêncio, pulando frenéticamente.

- Não sei, também estou preocupada.

- Eu ia mandar ele dançar com você... - Ela fez bico.

- Claire! - Jade resmungou, estão olhou em volta. - Andre também não está aqui. - Sussurrou para si mesma. Foi então que ela avistou Tori sozinha em um canto do salão. Chamou-a com o indicador, que se apressou em se aproximar. - Cadê seu namorado, Vega?

- Eu não sei, Andre me disse que ia sair com Beck e até agora não voltou.

Com o Beck? Os olhos da garota se arregalaram. Aquilo não era normal. Não mesmo. - Tudo bem, valeu.

Então a festa seguiu da forma mais normal possível. Mas é claro que não para Jade que continuava preocupada. Aonde aqueles dois cabeças-de-ovo se meteram? ela perguntava mentalmente a cada 5 segundos. Mais para o final, Andre chegou correndo.

- Hey, aonde esteve? - Jade e Tori perguntaram.

- Saí com o Beck pra resolver uma coisa da festa. Claire, tem um presente pra você lá fora.

- Presente? - Os olhinhos da loira brilharam.

- Uhum...

- Eba! Eu amo presentes! - Por um segundo ela parecia Cat falando, o que não era de muito de espantar. A ruiva vez ou outra se comportava feito criança.

Claire pegou na mão da protetora que chegou primeiro e começou a puxá-la para fora. Enquanto seguia a menininha, Jade obervou um brilho estranho nos olhos de Andre, quase como se ele estivesse implorando por desculpas. Ela não conseguiu entender até que sentiu Claire sendo puxada e então ela estava sendo segurada firmemente nos braços por Andre. Tori gritou e tentou soltar a amiga, mas o namorado a afastou.

- Fica fora disso, Tori! - O garoto tinha dificuldades de segurar a morena em seus braços que se debatia.

- Não! Claire! - Ela gritava em meio ao choro. Seu pesadelo estava se concretizando. Os vultos que a cercava, Claire sendo sequestrada. Ela havia falhado? Não!

Deu um pisão forte do pé de Andre, se soltando. Mas na hora que ia atrás da loirinha, foi surpreendida com uma forte pancada na cabeça, logo em seguida desmaiando. A última coisa da qual se lembrava era Claire sendo levada embora.

* * *

Horas mais tarde a morena acordou sentindo fortes dores no lugar do golpe. Andre, Tori e Cat estavam em seu quarto. Tori tentava acalmar Cat que estava chorando aos soluços, rezando para que tudo desse certo.

- Jadey! - A ruivinha gritou e foi abraçar a amiga que retiubuiu de forma leve, se levantando devagar.

- Cadê... Cadê a Claire?

- Eles a levaram, Jade. - Tori respondeu com a voz falhada.

Foi então que os olhos esverdeados da morena pousaram em Andre. Com suas forças recuperadas momentaneamente, se levantou em um salto, segurando o garoto pelo colarinho da camisa.

- Você me segurou e depois deu a pancada na minha cabeça! Está com eles! Os ajudou a levarem a Claire de mim! - Ela griou em meio as várias lágrimas que escorriam de seus olhos, em seguida lhe dando um forte tapa no rosto. Por estar despreparado, Andre caiu com o impacto. - Por que?!

- Agente West, por favor acalme-se. Há um bom motivo para tudo isso. Fazia tudo parte de um plano. Assim como você eu também trabalho para a CIA, sou apenas de outro departamento, o de Los Angeles. Enquanto seu travalho era de se infiltrar aqui e proteger Claire, o meu era de entrar no lado inimigo e pegar o líder. Mas não o encontrei, quer dizer, não à tempo. Falhei em minha missão, mas você pode ter sucesso. Sei aonde Claire está.

- Então me leve lá agora!

- Jade, você não está em condições de...

- Dane-se as condições! - Ela cortou Cat. - Não vou deixar que façam nada com Claire. Vamos, Andre!

- Tomem cuidado. - Tori sussurrou, em seguida abraçando Cat fortemente, algumas lágrimas escorrendo de seus olhos.

- Vai ficar tudo bem... - A ruiva suspirou observando sua melhor amiga se afastar.

Eles saíram da Casa Branca e dirigiram por 20 minutos até os limites da cidade. O cativeiro se localizava em um beco muito mal-iluminado e sujo. Jade podia ouvir fracamente os gritos da loirinha, ou talvez fosse apenas o vento brincando com sua mente que estava a mil. Antes mesmo de Andre fazer um plano, ela quebrou a janela e entrou pela mesma.

No final da sala escura havia um garoto mascarado que abriu espaço para que a visão da morena alcançasse Claire que estava sentada no chão, acorrentada. Jade correu até a garotinha sem nem mesmo suspeitar do fato de estar extremamente fácil. Quebrou as correntes e abraçou a garotinha.

- Claire, você está bem? - Jade perguntou.

- Agente West, é tão bom vê-la novamente... Totalmente previsível vir até aqui tentar resgatar sua doce loirinha. É claro que eu também não iria fazer mal a ela. Claire é minha amiga, não é mesmo? - A garotinha de vestido lilás de encolheu com a pergunta. Os olhos de Jade se arregalaram ao ouvir a voz do rapaz.

- Deixa ela em paz! - A morena disse tentando controlar seu tom de voz, ainda sem olhar para trás.

- Não sei não... Você tem alguma coisa para oferecer em troca?

E nesse momento tudo havia feito sentido. Ele sabia que Jade estaria em New York, sabia que precisaria entrar para a segurança do governo para proteger Claire. O dia do balanço, havia sido obra dele. A dívida com Alex. Alex... Eu não sou exatamente o vilão da história. Não sei o que ele te conta, mas devia repassar muito bem tudo o que já ouviu. Beck Oliver não é quem aparenta ser. As peças do quebra-cabeça haviam se encaixado. 

Lágrimas se formaram nos olhos da morena enquanto ela se levantava com Claire ainda em seus braços. Virou-se para o rapaz que estava atrás dela.

- Eu... - Ela respirou fundo e completou: - Deixe ela em paz... Eu fico no lugar dela, Beck.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wooow, momento de revira-volta na fanfic. Quem diria, hã? Beck Oliver... Tsc-tsc, que coisa feia, não é?
POR FAVOR, EU IMPLORO QUE NÃO ME MATEM! AINDA NÃO ACABOU! Me deixem viva pelo menos para o final da fic, eu juro que vou fazer o possível pra ter um final digno do nosso casalzinho mais lindo do mundo *o*
O que vocês me dizem? Xinguem à vontade, eu só queri continuar viva -qq
Deixem seus comentários/ameaças.
Beijos, até uma próxima (muito breve, a parte II está pronta). Bye ♥