The Suburbs. escrita por Bruna


Capítulo 2
Ruas desertas.


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo p/ vcs. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262431/chapter/2


Já era noite e todos já estavam em suas casas. Pelo menos a maior parte da cidade sim. David ficou comigo em minha casa, enquanto Ryan e Logan passariam para buscar Luna.

Arrumamos nossas mochilas e conseguimos algumas máscaras – senão tivéssemos nenhuma, seria bem mais fácil de nos achar ali -, logo eles chegaram:


– Prontos? – Luna perguntou quando chegou diante a nós.

– Sim... Toma, vista isso. – entreguei uma das máscaras a ela, que respondeu um “ok”.


Juntamos nossas bicicletas e seguimos para um rumo distante. As ruas estavam totalmente desertas, até mesmo para os soldados de plantão. Você deve estar se perguntando: por que eles estão aqui?

Bem, esses soldados estão servindo meio que para proteger uma parte da cidade, com a chegada do inverno, eles querem se garantir que não há nenhum marginal solto por aí. E eu que o diga, meu irmão Will chegara de viajem daqui a alguns meses, ele é um soldado também.

– Chegamos JB. – informou Logan parando ao meu lado ainda na sua bicicleta.

– Isso é mesmo preciso? – Luna perguntou mais pra si mesma, suspirando e abaixando a cabeça. Afaguei seus cabelos a fazendo me fitar, assenti positivamente com a cabeça.

Deixamos nossas bikes em um lugar de fácil alcance para nós e entramos na sorveteria como adolescentes comuns.

Sentei-me juntamente de Luna e Ryan em uma mesa próxima a saída, enquanto uma garçonete vinha nos atender, de relance observávamos David e Logan entrando por uma das portas do balcão.

– O que os jovens iram pedir? – perguntou a moça gentilmente, chegava a dar dó.

– Uh – Luna pensou e continuou – gostaria de um Milk Shake de chocolate. E vocês meninos?

– Eu vou querer o mesmo. – pronunciou-se Ryan e eu pedi a mesma coisa também.

Enquanto a moça que nos atendia iria preparar nosso pedido. Nós três vestimos nossas máscaras – que eram bem engraçadas por sinal -, ajudamos dando impulso a Luna a ficar mais alta em cima da mesa e a ajudamos a desativar as poucas câmeras do local. Como elas eram pequenas – e já por termos feito isso algumas vezes em nosso colégio -, foi fácil de retira-las.

Ouvimos alguns barulhos vindos do fundo da sorveteria e logo Logan vinha segurando uma fita adesiva na mão.

– Ela está presa com David lá nos fundos. Me ajudem a tirar isso aqui. – Logan ria dá situação e nós não entendíamos muito, mas tudo ok.

– Caramba isso é pesado! – reclamou Luna quando segurou uma parte do caixa que tivemos que retirar para pegar o dinheiro.

– Fraquinha... – brinquei a fazendo soltar uma gargalhada contagiante.

Pegamos tudo o que podíamos – na verdade, o necessário -, David apareceu passando a mão na cara e Logan voltou-se a rir.

– Para de graça, Logan! Ela tem uma mão pesada, queria que tivesse sido você!

– O que aconteceu? – Ryan perguntou aos dois.

– David foi segurar a coitada da mulher e ela simplesmente meteu a mão na cara dele. Foi meio difícil de segurá-la depois disso. – explicou. Nós rimos vendo David fechar a cara novamente.

O dinheiro estava dentro de nossas mochilas, até que não era muito, mas talvez estaríamos ajudando a mãe de Luna com o pouco que conseguimos. Corremos até o lado de fora do estabelecimento e chamamos a polícia local, para que ajudasse aquela pobre garçonete a se soltar daquelas cordas e fitas adesivas.

(...)


Pov’s Luna On.

Pode parecer loucura – e na verdade, é! -, tínhamos acabado de assaltar pela primeira vez uma das melhores sorveterias daqui. A adrenalina ainda estava em alta, havíamos acabado de chegar a nosso bairro. Os garotos só sabiam rir.

– Vocês estão bem? – perguntei rindo deles.

– Claro que sim, né boneca! Acho que nunca irei esquecer esse dia. – respondeu James me abraçando de lado. Os abraços dele... Ah, eram ótimos. Principalmente em tempos assim.

– Certo, eu vou para minha casa agora, se meus pais acordarem vão desconfiar. – Logan me deu um breve beijo na bochecha, seguido de Ryan e David– que logo se despediram de James com um toque de mão.

– Você acha que com esse dinheiro, sua mãe ficará melhor? – Perguntou a mim.

– Ainda não contamos a quantia do dinheiro, mas eu espero que sim... – sorri.

Estávamos eu e ele ali. E naquele momento eu senti que precisava mais de amigas do que amigos, para desabafar talvez. Eles eram meus melhores amigos e quando você está meio que construindo um sentimento diferente por um deles, é meio complicado de se tocar no assunto.

Fitei James enquanto bagunçava seus cabelos. Ele era um garoto lindo e ainda me pergunto o porquê deve nunca ter dado tantas chances para as garotas daqui.

– James... – o chamei.

– Sim?

– Eu tenho que entrar agora. – disse me levantando e o puxando junto.

– Tudo bem. – ele me abraçou e eu pude inalar seu cheiro maravilhoso.

– Você cortou o cabelo? – perguntou ao alisar minhas costas e perceber que estavam um pouco mais curtos.

– Sim. – sorri de lado para ele.

James me fitou por alguns minutos e pude perceber que ele estava se aproximando. E quando ele estava por selar nossos lábios, eu me afastei.

– James, uh... É melhor eu entrar agora. – Ele suspirou derrotado e assentiu com a cabeça. Dei um último abraço nele e entrei em minha casa.

Arggg!!!

Talvez eu seja uma bela idiota por ter hesitado. O que eu tive na cabeça? – reclamava para mim mesma.


Pov’s James On.


Por pouco eu havia beijado minha melhor amiga... O que é estranho. Estou apaixonado? Talvez, mas parece que Luna não sente o mesmo.

Segui para minha casa, assim como ela. Logo estava em minha cama... É, eu estava morto e precisava dormir. Sem demora, já havia apago ali mesmo.


Leia também: This Isn't Love, segunda temporada!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Estou com mais oito capítulos prontos, hein... ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Suburbs." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.