13 Going On 30 escrita por Ananda Stark


Capítulo 12
Capítulo 12 - Reencontrando Santana . Parte 2.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, estou de volta.Boa noite e boa leitura.Perdoem qualquer erro!beijão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261884/chapter/12

          Durante boa parte da viagem, as duas ficaram em total silencio, até que Brittany perguntou:

    _Por que mesmo estando ao seu lado, eu te sinto tão distante?!Parece existe um abismo que nós separa .

   Santana olhou para ela brevemente e depois voltou sua atenção para o trânsito e disse:

      _Brittany, como eu já lhe disse anteriormente lá em casa. Eu não lhe vejo desde o colegial.  - Suspirou - Nossas vidas tomaram caminhos diferentes. Faculdades diferentes e carreiras diferentes.

  Brittany soltou um suspiro sofrido e voltou a perguntar.

   _E no natal?E no meu aniversário, Santy!Você não queria me ver?!

   _Eu acho que lhe vi pela janela, a mais ou menos, seis anos!!

  _Seis anos?! – Brittany perguntou surpresa.

   _Sim.  – respondeu Santana, dando os ombros.

   _Eu não fui para casa no ultimo natal?!  - Brittany perguntou ainda mais assustada.

  _Brittany, eu não sei. Mas, posso lhe dizer apenas o que eu e New York soubemos sobre você.  -  Santana falou olhando para os prédios, afim de achar algum com as características que Brittany lhe deu.

_E o que disseram sobre mim, Santy?  -  Brittany perguntou nervosa.

_Saiu nas manchetes, que você tinha viajado para uma praia deserta, com Mike Chang, mas,não posso lhe assegurar que isso seja verdade.Afinal, tem jornalistas que mente demais.   - Santana olhou de canto de olho para Brittany e depois voltou sua atenção para o trânsito e para os prédios.Até que um bateu com as características que Brittany tinha lhe dado.Então ela perguntou:

   _É aqui?

Brittany apenas acenou positivamente com a cabeça, então Santana estacionou seu carro em uma rua próxima, já que na frente do prédio não tinha mais vaga.Saiu do carro  e esperou Brittany sair  do mesmo, para lhe acompanhar.

Caminharam em silencio até a entrada do prédio.Até que Brittany olhou para o edifício e disse tristemente.

_É aqui onde eu moro agora.

Santana olhou para o prédio, depois olhou para Brittany e disse:

_Já que você já esta entregue. Tudo bem para você, eu ir embora?!

_Sim.  – Brittany disse sim, mas, seu coração gritava, NÃO, NÃO VAI!Não me deixe aqui sozinha.

_Então foi muito bom ver você. Tchau.  – Santana falou calmamente.

_Tchau.  – Brittany falou com o coração apertado.

Santana deu um passo para trás ainda olhando para Brittany, depois virou e continuou a andar em direção ao carro. Ela estava se sentindo dividida. Metade dela queria  ficar e se certificar  que Brittany ficaria bem, mas, a sua outra metade dizia:Vai embora, você já perdeu muito tempo com essa nojenta.

 _Oh meu Deus, o que eu faço?!   - Santana murmurou bem baixinho enquanto  andava, ate que escutou um grito.

_Santy!!!

Santana se virou e disse:

_Sim, Brittany?!

_Quem é Mike Chang?!  - Brittany perguntou com um misto de confusão e inocência no olhar. E Santana apenas se deu conta de que aquela pergunta, foi a resposta para a pergunta que ela fez anteriormente a Deus.

XxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxX

  Já dentro do apartamento, Santana tentava explicar as coisas para Brittany, porem, toda vez que ela dizia algo, era bombardeada por mais perguntas. Então ela olhou ao redor, em busca de algo que pudesse lhe ajudar, e avistou um livro. Ela se levantou, pegou ele ,abriu e colocou na mesa em frente a Brittany, que logo lhe perguntou de que se tratava aquele livro.

_O que é isso?!

_Isso são os anos mais deprimentes da minha vida.

_Como assim?!

_Isso é o livro anual da escola.   – Santana explicou.  – Mas, antes começar a explora-lo, eu tenho sede. Você pode me dar algo para beber?!

Brittany encantada com o livro, apenas disse:

_Santy, você pode pegar o que quiser aqui. Eu acho que a cozinha é por ali. Ah, se você encontrar algo, pode trazer apara mim também?!

_Claro Brittany!  - Santana seguiu na direção que Brittany indicou, ate que achou a geladeira e quando já tinha em mãos duas latinhas de coca - cola, escutou um grito super estridente.

_AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.

Sem pensar duas vezes, Santana correu ate a mesa onde tinha deixado Brittany, mas, ela não estava mais lá. Então ela começou a procurar ao redor, ate que ela avistou uma janela aberta e seu coração afundou no seu peito, e imediatamente varias suposições entravam em sua mente.  Será se Brittany não aguentou a verdade e se jogou do prédio?!.Oh my god.E quando Santana já estava prestes a olhar pela janela, uma voz do nada surgiu atrás de si. Dando-lhe o maior susto.

_Santy, eu era uma das seis gatas?!

Santana ainda com a mão no peito, se recuperando do susto, apenas disse:

_Olha Britt,não me assuste desse maneira.No me gusta.

Brittany, que ainda estava olhando para o livro, levantou a vista para fitar Santana de maneira confusa e antes que pudesse se defender, dizendo que não tinha feito nada, Santana lhe entregou uma  latinha de coca – cola e lhe respondeu:

_Sim, você era a líder  das seis gatas.

         _Serio?!

         _Sim.  - Santana respondeu abrindo a latinha e tomando um  gole.

      Brittany puxou Santana para o sofá, sentou do seu lado e continuou a olhar o álbum.

      _Olha Santy, essa é a Quinn.  - Brittany falou apontando para na foto.   – Gostaria de saber o que aconteceu com ela.

           _Pelo o que eu sei vocês ainda são boas amigas e trabalham juntas.   - Santana falou calmamente, dando atenção novamente para ao refrigerante.

     Brittany pensou um pouco, até que caiu a ficha.

           _Oh my god.Aquela mulher loira é a Lucy Quinn Fabray, mas, ela parece tão diferente.

             Santana soltou uma risada e Brittany olhou para ela.

     _Por que você esta sorrindo?!

       _Porque eu acho que sei o motivo dela esta tão diferente.  – Santana falou sorrido mais ainda.

       _Então me diga o motivo, dela esta tão diferente.  - Brittany falou sorrindo.

     _Ela esta diferente, porque ela fez plástica no nariz.  

    _O que tem de engraçado, a pessoa fazer plástica?!

_O engraçado, é porque fui eu que quebrei o nariz dela durante um jogo de  queimada.   - Santana terminou de falar gargalhando.

              Brittany ainda pensou em repreender Santana, por ela esta sorrindo da desgraça de outra pessoa. Principalmente, quando foi ela que causou. Mas, não pode. O som da gargalhada de Santana era tão bom de se ouvir, tão familiar, que ela simplesmente ficou observando ela com um sorriso abobalhado no rosto.

              Santana, observando que Brittany lhe fitava, cessou imediatamente  a gargalhada e olhou para baixo envergonhada e disse:

  _Desculpe – me, eu sei que ela é sua amiga.

  _Tudo bem Santy!  - Brittany segurou o queixo de Santana carinhosamente e fez com que ela fitasse seus olhos.   – Eu não estava lhe julgando. Apenas estava admirando o quanto você ficou linda.    - Brittany colocou uma mecha do cabelo de Santana, atrás da orelha da mesma, se aproximou mais um pouco, sentindo a respiração descompassada de Santana e voltou a falar.   - Eu também estava  matando a saudade da sua gargalhada.

             Santana estava parada, olhando Brittany se aproximar perigosamente.Sua razão dizia  - Santana saia já daí.Você já se esqueceu de todas as coisas que essa mulher fez contra você?!Aliás, você esta noiva. Você vai se casar em menos de um mês.   – Mas, apesar dos argumentos de sua razão serem muito bons, seu corpo não respondia. Então se vendo encurralada, fechou os olhos e abriu a boca levemente, esperando o beijo.Mas, como se o destino estivesse brincando com elas, o telefone tocou.

“Trimmmmmmmmmmm....Trimmmmmmmmmmmm....Trimmmmmmmmmmmmmm”

               Santana despertou do transe e se afastou de Brittany o máximo que pode. Mas, vendo que Brittany continuava imóvel, perguntou:

    _Não vai atender?!

     _O que?!

   _O telefone esta tocando, você não vai atender?!

     

   _Sim já estou indo!!  - Brittany se levantou do sofá e pegou o telefone na mesinha e atendeu.

     _Alô?!

    

    _Senhorita Pierce?! 

_Sim, é ela. Do que se trata?

_Eu gostaria de avisar a senhora, que a limusine que a senhora contratou ,vai passar para lhe pegar as 20:00 horas.

   _Limusine?!

    

   _Sim, limusine.

  _E você, por gentileza pode me informar  para onde eu vou?!

    

_Sim, só um instante - (pausa) - A senhorita vai para Av. Pallace, Wall Atret, 27. Mas alguma duvida?!

    _Não.

    

  _Então agradecemos sua preferência. Tchau.

_Tchau.   – Brittany respondeu e deixou o telefone cair e disse abobalhada._Eu vou para uma festa de limusine, Santy!!!  - Brittany falou animada.

Que ótimo.  – Santana colocou as mãos na parte traseira da calça e continuou a falar.  - E vendo que você já esta bem, eu vou embora. Tchau.   – Santana terminou de falar e foi em direção à porta, por onde ela tinha entrado, mas, quando já estava chegando ao seu objetivo, Brittany lhe perguntou.

   _Santy , você não quer ir para a festa?!

  _Não, obrigada. Desculpe-me, mas, eu tenho que fazer umas coisinhas hoje.   - Santana falou e viu que o sorriso de Brittany murchou.

   _Oh, eu que peço desculpas, afinal, eu te afastei de seu trabalho hoje.   – Brittany se aproximou de Santana e disse saltitante.  - É tão legal que a nós duas temos um emprego. Não é Santy?!

  _ Com certeza, Brittany.  – Santana respondeu impaciente.

_Bem, se você decidir ir para a festa... - Brittany correu os olhos pelo ambiente a procura de uma caneta e papel. Encontrou ambos na mesinha, perto do telefone, foi ate lá, anotou algo, voltou para perto de Santana  e lhe entregou.   – Aqui esta o endereço. Se você mudar de idéia. Vai ser muito divertido.

         _Obrigada.  – Santana pegou o papel.  – Mas, eu não lhe prometo que vou. Até logo Brittany – Santana pegou na maçaneta da porta, já pronta para sair, quando Brittany segurou sua mão solta e lhe perguntou:

        _Ei Santy!E se o que eu desejei realmente aconteceu?!  - Brittany perguntou olhando nos olhos de Santana.

          Santana ainda se recuperando da sensação de um simples toque de mãos.Respondeu com bastante sinceridade:

         _Bom, se você conseguiu tudo que queria,agora é só aproveitar.   – Santana aproveitou que Brittany não falou nada, soltou sua mão da dela e saiu do apartamento.

XxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxX

Santana estava de frente para o elevador,apertando o botão freneticamente esperando que este chegasse o mais rápido possível e lhe salvasse do efeito Brittany.

             Brittany vendo que Santana estava indo embora, sem se despedir corretamente, lhe chamou:

           _Santy!!!

           _Sim?!  - Santana respondeu sem tirar os olhos da porta do elevador.

          _Arrevederci.  – Brittany falou sorrindo e acenando com a mão.

           Santana ao a ouvir aquilo, levantou a vista assustada, afinal, aquilo era uma despedida só delas e a muito tempo ela não escutava.Ele nem sabia que Brittany ainda lembrava daquilo.Mas tentou ao maximo esconder de seu rosto o contentamento de ter escutado aquela palavra.Mas, a sua expressão deveria ser o oposto do que ela queria mostrar.Pois Brittany começou a gargalhar.E querendo fugir o mais rápido daquela situação, apenas disse:

          _Até mais Brittany.   - Santana falou e voltou a fitar aquela porta.

       _Santy!!!!  - Brittany repreendeu Santana em meio a gargalhadas e lançou um olhar que dizia: Você só vai sair daqui, se completar a despedida corretamente.

       _O que é?!  - Santana perguntou se fazendo de séria, mas, acabou sendo contagiada pela gargalhada de Brittany, pois,depois daquela manha juntas, era a primeira vez que Brittany  ria de forma tão sincera.E vendo aqueles olhos azuis tão felizes, ela se lembrou o motivo de sua infância ter sido maravilhosa.Motivo no qual estava bem na sua frente, lhe fitando.Então Santana, diante daquele mar azul que era os olhos de Brittany, não foi capaz de negar nada.  Deu um sorriso e respondeu.

        _Au revoir.  


           A porta do elevador abriu, indicando que o mesmo tinha chegado no andar.Então Santana sorriu mais uma vez ,piscou um olho para Brittany e entrou no elevador.

         Brittany ficou alguns minutos, fitando o corredor, depois que a latina entrou no elevador. Ela sabia que mesmo com Santana tão distante, ela não estaria sozinha nessa nova fase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que vou postar somente na próxima semana...Mas queria pedir uma opinião de vocês...Tipo assim, quando eu pensei em fazer essa fanfiction, eu tinha em mente em fazer outra baseada no filme Velocidade Máximo 1,então, gostaria de saber se vocês gostam da ideia de ver uma Brittany dirigindo um ônibus com uma bomba e uma Santana policial , tentando salva -la?!Massa aquela cena em que o policial abraça a mocinha e os dois deslizam por baixo do ônibus e em seguida o ônibus explode junto do avião..E ai?querem ver essa cena de modo Brittana?Beijos boa noite e comente...Obrigada para quem leu ate aqui!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "13 Going On 30" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.