O Diário De Annabeth: Ninguém Se Importa escrita por Gabrielle Santana


Capítulo 2
A Reunião!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261391/chapter/2

Todos se olharam para Annabeth enquanto ela passava pela porta de madeira da casa de Jason –como se todos estivessem a espera dela-.

-Demorei demais? -disse Dakota a Jason interrompendo sua passagem-.

-Mas é claro que não, a reunião acabou de começar! –ele sorria; mas não para Dakota e sim para Annabeth.

Antes que Dakota começasse a se pronunciar e investir mais em Jason, ele já estava indo em direção a Annabeth.

-Como você demorou mocinha, Achei que nem viria –disse Jason a Annabeth que estava de costas para ele.

-Demorei é? –disse ela se virando e sorrindo ironicamente- Acho que não, porque cheguei junto com Dakota e essas não foram as palavras que disse a ela.

-Você não deixa escapar nada não é? –ele ainda sorria

-É! –disse ela com um tom de soberania enchendo seus pulmões com ar- acho que é um mal de família. –agora os dois riam- e então qual é o plano?

-Vamos conversar com Reyna! –ele parou para respirar- não se preocupe por que começar conversas é comigo mesmo.

Ela assentiu e então os dois estavam caminhando em direção a Reyna.

-Esta gostando da festinha? –Ele começou a falar com Reyna enquanto Annabeth trazia dois copos de refrigerante.

-Esta perfeita –ela sorriu se insinuando, era como não falasse da festa- só esta faltando a música.

-Eu posso escolher? –Disse Annabeth que já havia chegado e entregado um dos copos que carregava a Reyna.

Reyna deu de ombros e assentiu. Annabeth foi até o Rádio e apertou alguns botões e começou a tocar uma música envolvente. Até chegar a Reyna e Jason todos já estavam dançando e comentando sobre o bom gosto musical da garota.

-Você tem bom gosto –disse Reyna quase com desprezo, mas suas palavras eram verdadeiras, Annabeth sentia isso.

-Obrigada - Annabeth estava se sentindo tão bem que quase esquecerá os outros a sua volta.

Começou então a desenrolar uma conversa entre as duas e Annabeth não deixava de citar seus próprios gostos e mostrar como realmente é.

A Música pensava ela enquanto conversava, quase sem acreditar que fora a música que as aproximou.

Annabeth parou de falar quando percebeu um olhar, O olhar de Reyna para Jason e então ela se sentiu queimando de dentro para fora; ela desviou seu olhar para Ella que estava falando e dançando com Drew perto da mesa de comida e saiu de perto de Reyna sem terminar o que havia começado –mas Reyna nem se deu conta de sua ausência, parecia estar olhando para algo hipnotizante-.

-Hey, nem tinha visto que você já tinha chegado Drew –disse Annabeth tentando disfarçar seu nervosismo após ver aquela cena, que ela nem sabia o porquê de tê-la deixado assim.

-Acho que você estava um pouco ocupada se irritando com alguém ali –ele apontou para Reyna que ainda fitava Jason com aquele olhar devorador de um caçador para a caça.

-E por que acha que estou irritada? –Disse ela com um tom irônico e menos nervoso, mas ela ainda tremia de raiva.

-Talvez por que sou seu melhor amigo e sei quando tenta disfarçar seu nervosismo e seu ciúme –agora ele falava como se realmente soubesse dessas coisas, por que realmente sabia.

-Ai Drew –ela desabara e agora estava se lamentando- eu não devia de estar aqui não devia de ter topado essa loucura...

-Do que esta falando Annabeth? Topado o que? –Drew parecia compreensivo, porém confuso.

-Eu e Jason... –ela notou que Ella não estava mais ali e então contou tudo a Drew.

-Mas por que saiu de perto dela daquele jeito?

-O plano até estava funcionando... mas... –ela respirou e olhou para Reyna que estava mais próxima de Jason e eles já estavam conversando- mas Reyna parou de me escutar; eu... eu... estava falando sozinha.

-Ai meus Deus! Annabeth só você mesmo –ele agora ria dela, mas não de modo arrogante- você fica furiosa por não ter atenção?

-Pare com isso seu bobo –ela tentava parecer séria mas cedeu aos risos

-Você não consegue ficar brava comigo não é? -ele parecia lembrar-se de algo

-Claro que consigo... –ela parou olhou em volta e voltou a falar quase em um cochicho-... só por um tempo!

Os dois davam gargalhas e se recordavam de momentos de infância e de vez em quando compartilhavam algo com o resto das pessoas que riam juntas. Annabeth já havia esquecido o real motivo da festa quando viu Jason se aproximar com Reyna ao seu lado –Jason fitava Anabeth como se falasse o que pensa que esta fazendo? E olhava para o garoto pálido, loiro dos olhos azuis Drew com ódio.

-Você não terminou o que estava me falando Annabeth - a voz era de Reyna

-Ah, é que eu vi Drew e então vim falar com ele –mas o que? Ela estava me escutando? Ou é mais uma investida em Jason se fazendo de coitadinha?

-Drew Drew, menino mal, tirou Annabeth de mim –dizia Reyna quase cantarolando. Agora Reyna estava com aquele mesmo olhar que fez Annabeth sair de perto dela, mas agora aquele olhar era para Drew.

-Não precisei tira-lá de você; se você realmente tivesse prestando atenção na conversa... –Drew deixou um ar de dúvida- bem, eu não sou cego –aquilo cortou o olhar devorador de Reyna e fez ela se irritar.

-Eu estava dando atenção a ela, mas ela parecia que não queria estar lá –agora se dirigia a Annabeth.

-Bem, mas é claro que queria conversar, mas você não estava olhando para mim e eu chamei sua atenção umas duas vezes e não, não gosto de falar com as paredes como eu disse para você na nossa conversa, sabe aquela que você não estava ouvindo - Anabeth estava muito segura do que falava, pois Drew sempre dava a ela uma confiança inexplicável, mas sua ironia voltara.

-Me desculpe Annabeth, eu até queria te ouvir, mas outra coisa estava me desconcentrando –ela olhou Jason da cabeça aos pés

-Tenho certeza que sim –Annabeth se levantou e ficou a centímetros do corpo de Jason- Pena que não dê para eu ficar mais e voltar a nossa conversa...

-Exato! –disse Drew também se levantando e pegando na mão de Annabeth- Nós temos que ir agora; obrigado pela festa estava tudo ótimo.

-Mas já? –Disse Jason implorando com o olhar para que Annabeth ficasse.

-Sim, já! Minha mãe me ligou há pouco tempo e eu disse que já estava acabando –ela olhou em volta, viu o quão vazia estava a sala e por último mediu Jason- e pelo jeito já acabou.

-Tchau então –disse Reyna pondo se na frente de um possível beijo no rosto que Jason daria em Annabeth- Caso algo legal aconteça eu contarei a você na escola.

Annabeth se virou com indiferença e retribui o sorriso e a pressão na mão de Drew -os dois saíram pela porta e só se falaram quando estavam longe de qualquer um da festa.

-Obrigada Drew –disse Annabeth colocando sua mão sobre a de Drew que estava a envolvendo.

-Sobre o que esta falando?

-O jeito que me defendeu e o jeito que não cedeu ao olhar de Reyna! –ela sorria agradecida.

-Nunca vou poupar esforços para te defender e te proteger... –ele parou e ficou frente a frente com Annabeth- e sobre o olhar de Reyna –ele fazia aspas com a mão- nenhum garoto, nem mesmo Jason gosta desse tipo de coisa.

-Ah meu Deus Drew –ela o abraçou- desde pequena sabia que poderia contar com você –eles se separarão e se encararam, então ela virou e voltou a andar

-Ah Annabeth –ele agora falava com uma enorme paixão, como se estivesse recitando um poema- Saiba que nada nem ninguém vão destruir o que eu sinto por você.

Ela não entendeu em que sentido ele dissera isso, mas levemente recostou sua cabeça no ombro de Drew.

-Eu sei... Eu... Eu sinto –não sabia também o que sentia o que dizia, ela simplesmente o fez.

Eles já estavam na varanda da casa de Annabeth e então pararam para se despedir. Ficaram parados apenas se olhando.

-É aqui que eu desço –disse ela sorrindo

-Pra mim ainda falta uma estação –disse ele apontando para seus pés- acho que vai demorar um pouquinho para chegar –os dois riam

-Boa noite –disse ela se virando para entrar em casa

-Boa Noite –disse ele a puxando para um beijo demorado no rosto- durma bem... –seus rostos estavam muito próximos enquanto ela se virava para falar algo.

-Durma com os anjos... –sussurrou. Seus narizes se roçaram; uma flecha de luz se pôs entre os dois e eles se separaram num susto.

Uma figura Magra e alta apareceu na porta –era Mary, mãe de Annabeth que acenou para ela e Drew entrar.

-Boa Noite Srta. Chase, é uma pena eu não poder entrar –disse ele se afastando

Annabeth foi direto para seu quarto alegando estar cansada despedindo-se da mãe com um beijo e um abraço.

Continuação do dia 10 de Maio...

O dia/noite foi longo hoje não é? Ufa estou cansada de verdade e não uma desculpa para fugir das conversas com minha mãe, nem para apenas ficar sozinha.

Já é quase meia-noite e já estou pronta pra dormir –sim, eu já tomei banho- e tenho que escrever sobre a festa, prometi escrever.

Bem, como eu já adianto a reunião/festa não foi o que eu e Jason havíamos programado –no começo até estava correndo bem, mas Reyna sempre estraga tudo- Agora ela me conhece um pouco mais do que antes, mas não o suficiente para deixar de ser irritante, não o bastante pra deixar de querer o que é meu, não o bastante pra deixar de se envolver na minha vida.

Jason se esqueceu de me ajudar, principalmente porque parte da culpa do plano não dar certo é dele. Por que ele ficou ali só deixando ela se aproximar dele? Porque não cortou as cantadas e investidas de Reyna? Acho que ele estava gostando.

Reyna é muito cínica e ainda por cima não se contenta apenas com Jason, ela quer Drew também –se ele quisesse, é claro

Ah Drew, Drew você é raro e tão precioso.

O jeito como me defendeu e como me tirou daquela situação. Eu não sei o que seria da festa sem ele ali –pensei em ir embora antes de ver que ele havia chegado-. Só não sei se nós realmente nos beijaríamos se minha mãe não tivesse aparecido. Será? Mas por que quando penso na ideia de estar gostando de Jason eu penso em problemas e quando penso em BEIJAR Drew nada me impede?

Ai Ai, isso não é bom. Preciso me decidir e logo, porque amanhã, bem, amanhã eu verei os dois e não tem como evitar os dois até porque não tenho motivos para isso.

Agora vou dormir –eu realmente estou precisando dormir

   Boa Noite!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Annabeth: Ninguém Se Importa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.