Resident Evil - Projeto Atlantis escrita por Raphael Redfiel


Capítulo 7
Preocupações na superfície




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26098/chapter/7

Era uma final de tarde na costa de New Haven. O sol estava há algumas horas para se por, não havia muitos carros pelas ruas. Dentro de uma Perua branca havia um homem falando no celular.

--- Eu entendo mas não podemos nos arriscas --- Disse o homem.

De repente surgiu uma voz feminina do outro lado da linha.

--- Essa situação já esta ficando critica --- disse a voz --- Ela ainda não voltou, estou preocupada.

--- Não fique, lembre-se de quem a esta acompanhando --- disse o Homem coçando sua barba --- Ela estará segura com eles, lembre-se que um deles e ex-membro da S.W.A.T.

--- Eu sei mas ela e tão jovem --- disse a voz.

--- Acalme-se tudo vai ficar bem --- disse o homem --- Confie em mim.

--- Eu confio até demais em você --- disse a voz dando um longo suspiro logo depois --- E melhor pararmos de falar agora, não se sabe quem pode estar ouvindo.

--- Entendo --- disse o homem olhando para os lados meio apreensivo --- Até breve.

--- Até breve --- disse a voz desligando logo depois.

O homem olhou o horário no celular. Eram 18:15 , ele guardou o celular no bolso e com um suspiro longo e forte ele socou a cabine do carro.

--- Meus Deus do céu --- disse ele --- Vem logo menina você já esta atrasada.

Ele abriu o porta luvas tirando alguns papeis e panos da frente, achando o que desejava. Uma Colt Python calibre .357M. Ele sentia o cano gelado de sua arma, pensando nas varias vezes que a usou para matar e destruir todos os seus verdadeiros inimigos. Ele queria justiça por todas as mortes que teve que presenciar, sabia que quase tudo estava pronto mas ainda havia uma pessoa que poderia impedir essa vingança, alguém que um dia disse ser seu amigo, alguém que faria de tudo para tornar suas ambições reais e alguém que ele queria cravar uma bala na testa.

Num Heliporto de um prédio a quilómetros de distancia do homem, havia uma jovem moça sentada num UH-60A ou como e mais conhecida pelos policias como Blackhawk. A jovem falava com alguém por um comunicador no helicóptero.

--- Estou esperando como combinado --- disse a jovem --- Qual e a estimativa de chegada?

--- Estimativa de quinze minutos --- disse uma voz masculina --- Esteja com o motor ligado a exatamente dez minutos, entendido?

--- Sim --- disse a jovem --- A missão foi concluída?

--- Ainda existi falhas --- disse o homem --- Mas isso não e mais problema nosso.

--- Conseguiu o que desejava? --- perguntou a jovem.

--- Estou com amostras do vírus comigo --- disse o homem dando uma risada --- Avise ao Jack das novidades. Cambio desligo.

--- Sim senhor --- disse a jovem --- Cambio desligo.

A jovem moça desceu do veiculo, seguindo para a beirada do prédio pegando seu binóculo e olhando por entre os prédios.

--- Ele ainda esta la --- disse a jovem --- Pelo jeito deve estar difícil sair da cúpula mesmo --- Ela olhava por entre os prédios para um grande carro branco, onde podia avistar um homem saindo do carro e olhando para os arredores a procura de algo. Mas o que seria?

Andares abaixo havia dois homens discutindo.

--- John ele já esta demorando demais --- disse um homem de cabelos negros e compridos.

--- Olha existe varias saídas de lá e concerteza ele estará a alguns minutos aqui para esclarecer tudo --- disse o outro homem corpulento com um bigode mal feito.

--- John só você mesmo para confiar naquele cara --- disse o homem de cabelos negros.

--- No Sr. Jonathan? --- perguntou John, vendo que era isso que o outro homem estava dizendo --- Eu confio, ele pode ser novo aqui mas foi ele que subiu em 45% dos nossos lucros Steve.

--- Como queira pensar --- disse Steve --- Mas eu já trabalhei com ele uma vez, quando o verdadeiro nome dele não era Jonathan.

--- O que você quer dizer com isso --- disse John.

--- Ele esta usando uma identidade falsa, mas quando eu disse, Dunn duvidou e quase me tirou da equipe --- disse Steve.

--- Eu fiquei sabendo disso, mas o que você quer dizer com isso? --- perguntou John.

--- Pense você acha que ele quis subir os lucros pra que? --- disse Steve --- Para matar Dunn e depois substitui-lo, já que ele se tornou o novo sócio daquele velho caduco.

--- Eu não posso acreditar nisso --- disse John.

--- Pois acredite, e caso você não tenha reparado há um helicóptero pousado la no heliporto --- disse Steve triunfante.

--- Foi o Sr. Jonathan quem reservou o heliporto hoje --- disse John --- O que tem isso haver com o que você disse?

--- Ele já deve ter matado Dunn e agora esta esperando que nos acreditemos que houve um atraso --- disse Steve surtando de repente --- Ai ele assume a empresa e esta tudo acabado, ele ganha e nos perdemos.

--- Eu acho melhor você ir deitar Steve, você já esta babando --- disse John vendo o novo rosto doentio de seu colega.

--- VOCÊ NÃO ESTA PREOCUPADO COM ISSO JOHN! --- gritou Steve.

--- Chega agora já basta --- disse John calmamente --- Seguranças levem o Sr. Steve daqui por favor --- disse John falando com os seguranças na porta.

--- O que vocês pensam que estão fazendo --- perguntou Steve aos seguranças que o puxaram pra fora da sala --- Eu possuo 20% desta companhia, ordeno que parem agora --- Steve não conseguia entender por que os seguranças obedeciam a John e a ele não.

--- Steve você não possui mais 20% da companhia --- disse John.

--- O que você quer dizer com isso John? --- perguntou Steve.

--- Eu sou sócio do Sr. Jonathan portanto, com Dunn morto e você fora da jogada eu terei que dividir a companhia com o Sr. Jonathan --- disse John sorrindo.

--- Seu traidor! --- exclamou Steve --- Você vai me pagar.

--- Esperem rapazes --- disse John aos seguranças.

--- Você e desprezível John --- disse Steve enojado.

--- E você sabe de mais Steve acho que terei que apaga-lo --- disse John --- Por favor seguranças levem-no para a sala de gelo.

--- O que para a sala de gelo --- disse Steve lembrando-se que isso era um código para a sala onde era deixado os gelos do bar-restaurante no primeiro andar --- Então você era o traidor John, como eu pude me enganar tanto assim?

--- A cale a boca --- disse John dando um soco bem forte no queixo de Steve que o fez cuspir sangue no carpete --- E melhor vocês dois me obedecerem e levem-no sem que ninguém os veja.

--- Sim senhor --- disseram os seguranças.

--- Alias acho melhor vocês o deixarem desacordado --- disse John para os seguranças --- E se perguntarem qualquer coisa diga que ele esta passando mal e vocês o estão levando para tomar um ar bem geladinho.

Os seguranças acenaram com a cabeça e deram coronhadas bem fortes na cabeça de Steve que desmaio, os dois seguraram ele pelo ombro e seguiram para o elevador de serviço que levava a cozinha.

Sr. Jonathan estava nervoso, aquele elevador de carga parecia nunca chegar a seu destino.

--- Preciso chegar logo ao heliporto daquele prédio --- disse ele.

O elevador parou num tranco fazendo o Sr. Jonathan dar um passo pra trás.

--- Finalmente cheguei --- disse ele ganhando o espaço a frente. Um lugar escuro e húmido, podia-se ouvir a água caindo de algum lugar.

Ele parou e olhou em seu relógio. Deu um suspiro longo vendo que eram 18:18, ele sabia que o tempo era curto e que não podia demorar. Ele avançou pelo lugar achando uma pequena porta de metal com um aparelho onde deveria se colocar um código.

--- Bem vejamos qual o código primário --- ele olhou o papel que possuía as senhas de acesso procurando o código primário --- 0, 2, 1, 0, 8, 8 e 8 --- Ele digitou os códigos.

A porta se abriu.

Ele entrou avançando por um corredor que se iluminou quando ele entrou. Havia mais algumas portas para serem abertas com códigos, mas ele possuía todos. Minutos depois ele chegou a ultima porta.

--- Finalmente --- resmungou ele --- Desativando essa porta eu tenho acesso livre a sala de fuga --- disse ele digitando o ultimo código abrindo a ultima porta.

Ele avançou porta a frente deslumbrando-se com o enorme local a sua frente. Havia um submarino negro parado no meio do grande aposento.

--- Que ironia eu já usei um desses a muito tempo atrás --- disse ele amassando o papel com as senhas e jogando-as na água escura, subindo em seguida no submarino e abrindo a escotilha.

Tempo depois o submarino afundou de vagar sumindo do aposento. Levando seu passageiro para longe daquele lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resident Evil - Projeto Atlantis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.