Resident Evil - Projeto Atlantis escrita por Raphael Redfiel


Capítulo 3
A adaptação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26098/chapter/3

O bonde era bem aconchegando para uma viajem curta,era forrado com madeira e tinha grandes bancos de couro no seu contorno.
--- Desculpa mas o senhor disse que faz tempo que não há noticias de la? --- perguntou o capitão.
--- Sim,há exatamente três semanas perdemos a comunicação e o bonde quebrou uma semana antes --- respondeu o condutor --- Foi por isso que vocês demoraram pra vir trabalhar em nossas instalações.
O bonde deslizava pelo grande tubo de vidro,que os levava para uma cúpula gigantesca de vidro.O bonde parou de frente para uma grande porta de vidro que se abriu e esse entrou e parando logo depois e a porta se fechou.
--- Pronto chegamos --- disse o condutor --- podem descer e um bom dia de trabalho.
Todos desceram do bonde,indo para um grande corredor,enquanto o bonde voltava a subir.A primeira coisa que viram foi uma visão inacreditável,na sua frente estava uma pequena cidade com prédios altos.
--- Bem pessoal,esta na hora de se dividirem --- disse o capitão --- Michele e Sarah vão para aquele prédio escrito LAB-1,Ruan e Dimitri vão para a praça central,la vocês serão informados das suas posições,Dave ira comigo --- disse o capitão depois exclamou --- Vão logo para seus postos e boa sorte.
Michele e Sarah olharam para o grande prédio negro,com uma placa enorme com letras de ouro escrita LAB-1.A duas foram seguindo pela rua vazia da pequena cidade,um cheiro de fumaça vinha de algum lugar.
No teto da grande cúpula havia um grande aparelho que esfriava e aquecia o ar,que iluminava a cidade e que a espionava com suas cameras tudo que se passava,papeis voavam pelas calçadas,o silencio as estava deixando nervosas a cidade parecia deserta.As duas chegaram no grande prédio negro com a grande placa LAB-1,elas entraram a recepção estava vazia,era uma grande recepção as duas perceberam que havia um liquido avermelhado no chão era de um vermelho sangue,ele fedia a morte.De repente uma grande porta no fundo da recepção se abriu e dela umas quinze pessoas emergiram,duas corriam ate elas,o medo se instalou no rosto delas não havia saída elas
iam pegar as armas se preciso.
...
Ruan e Dimitri andavam pelas ruas silenciosas da cidade.De repente eles ouviram um grito distante vinha da direção em que as garotas haviam seguido,eles ficaram aflitos eles não sabiam o que fazer eles correram a frente,parando bruscamente numa grande praça com uma placa que lia-se''praça central''
Eles olhavam para os lados a cidade parecia fantasma,não havia ninguém avista,ao longe eles viam o centro da praça central,havia um grande chafariz la,os dois se dirigiram ate ele olhando para os lados.Eles se sentaram e abriram as mochilas caso algo aparece-se eles estariam prontos para meter bala no que fosse,de repente a fonte começou a se mover indo para cima,mostrando um grande buraco no chão,la borbulhava como se fosse um liquido,de la começou a sair algo muito grande parecia agressivo era alto e largo,os dois não pensaram duas vezes pegaram suas mochilas e pegaram suas armas para tira-las,mas quando um deles olhou pra traz ele viu um pequeno grupo de pessoas vindo calmamente ate eles.

...
Robert e Dave andavam por ruas muito distantes de onde estavam os outros,a rua em que estavam tinha um pequeno complexo de casas iguais,a rua seguia reto ate um grande prédio azul com grande janelas pretas,eles seguiram pela rua muito incomodados com todo aquele silencio que sentiam.Robert já farto disso tirou um papel de sua calça e começou a ler sem que Dave notasse:

''Caro capitão meu nome eu não posso dizer eu sou uma S.T.A.R.S.,do R.P.D. de Raccon , gostaria de informa-lo que a missão que vocês iram fazer podem haver grandes riscos,já que vocês não estão brincando com uma empresa normal mas sim com uma velha amiga que vocês conheçem muito bem.

desejo sorte a vocês.
carinhosamente uma futura aliada''
''mas quem e essa mulher que me escreveu e o que ela sabe que eu não saiba'' pensou Robert.

Os dois chegaram ao grande prédio azul,estava fechado.Do lado do prédio havia uma pequena viela que levava a outra rua os dois seguiram por la,eles chegaram na outra rua era uma pequena rua também não havia sinal de vida la,eles pararam no meio dela.
--- Dave!nos devíamos ficar la naquele prédio e esperar alguém aparecer --- disse o capitão.
--- Vamos então --- disse Dave --- Mas será que os fantasmas viram --- O capitão riu disso e seguiu par a viela.
Voltando ao prédio eles notaram que a porta estava aberta,os dois entraram.Era uma grande recepção com grandes pilares de um azul celeste,os dois foram ate a recepção mais não encontraram ninguém eles entraram numa porta a frente,la era um refeitório eles se sentaram quando Dave achou uma carteira no chão ele a abriu e de la ele viu uma foto horrível era um rosto de um humano totalmente podre e em estado de decomposição,ele se assustou com o realismo da foto e saiu correndo de la,o capitão foi atrás dele até quando Dave parou no meio da viela e Robert também.o capitão notou a repentina parada dele, havia uma multidão de pessoas se aproximando deles quando eles tentaram recuar viram que havia algo baqueando o caminho dos dois,eles pegaram suas mochilas e se prepararam para o que fosse,a multidão começou a correr ate eles e eles não tinham opção eles matariam todos se preciso.

...
Michele e sarah estavam desesperadas elas teriam que atirar seja o que fosse aquelas pessoal,de repente Michele sentiu uma mão no seu ombro ela se virou havia um homem atrás dela,ela gritou muito alto,todos pararam de se mover naquela hora tudo ficou silencioso ate que o homem falou.
--- Mas o que foi senhorita... --- ele parou olhou para o crachá dela e disse --- Gardine.
As duas ficaram imóveis olhando uma para a outra.
--- Ah sim! --- exclamou o homem --- Vocês são as novas cientistas senhorita Anabelle Gardine e a senhorita Diana Boscu,estou certo?
--- A sim somos --- disse Sarah --- E que nos vimos esse liquido no chão pensamos que fosse sangue ai de repente aparecem varias pessoal correndo e depois o senhor chegou por Trás e nos deu um bom susto, não foi mesmo Anabelle? --- Ela cutucou a amiga que ainda estava paralisada.
--- A sim foi mesmo --- respondeu ela voltando ao normal.
--- Aquele liquido no chão e sangue mesmo --- Disse ele --- Um dos cientistas deixou cair uns frascos e sujou todo ai no chão.
--- Agora senhoritas por favor me acompanhem eu irei leva-las ate os seus respectivos quartos e depois mostrarei o seu lugar de trabalho --- ele as levou para fora do prédio.

...
Ruan e Dimitri estavam prontos para atirar era só tirar as armas da mochila e matar o que fosse,mas havia um problema e se aquela enorme coisa atrás dele os mata-sem primeiro.
--- Hei vocês --- gritou o homem que vinha a frente --- Não se aproximem do vidro.
Quando eles ouviram isso fecharam suas mochilas correram para perto dos homens que estavam vindo ate eles.
--- Mas o que vocês pensam que estavam fazendo vocês não sabem que aqui e uma área proibida? --- perguntou o homem da frente.
--- Nos desculpe nos somos novos funcionarios --- respondeu Ruan.
--- Deixo eu ver --- saio um homem do meio do grupo pegou um aparelho e apontou para eles --- Hum... bom eu vejo que vocês são o senhor John Sharian e o senhor Daniel Alves? --- perguntou o homem.
--- Sim somos nos --- respondeu Ruan.
--- Otimo! --- exclamou o homem com que haviam falado primeiro --- Estávamos precisando de novas pessoas por aqui,bom senhores vocês primeiramente virão conosco para mostrarmos os lugares que os senhores Irão ficar e o vossos dormitorios --- ele se virou e o grupo de homens seguiu para fora da praça logo em seguida os dois estavam os seguindo.
...
Eles estavam preparados para atirar, mas quando o capitão viu que a multidão não estava indo ate eles, ele parou Dave que já estava tirando sua arma da mochila, de repente um dos homens parou do lado deles.
--- Com licença mas vocês são novos por aqui não são? --- perguntou o homem.
--- Somos --- Respondeu o capitão pondo a mochila nas costas --- e gostaríamos de falar com o chefe de segurança.
--- Ah! sim por favor venham comigo eu os levarei ate ele --- disse o homem os guiando ate o caminho bloqueado.
O caminho estava sendo bloqueado por um caminhão que parou bem rente a parede deixando uma pequena fissura por onde eles passaram bem apertados, o homem os levou ate o refeitório foi nessa hora que Dave viu uma pessoa de preto pegar a foto que ele jogara no chão e agora estava a colocando em sua jaqueta, depois disso essa pessoa desapareceu na seguindo um corredor, os dois foram ate o fundo do refeitório ate pararem numa porta que levava a um grande jardim.
--- Bom senhores agora vocês devem prosseguir vão alem daqueles prédios e vocês encontraram uma grande construção que tem as iniciais C.C.S.B.(centro de controle da segurança da Biolab Inc.) depois e só vocês entraram e se apresentaram ai logo depois vocês poderiam pedir para a atendente a onde fica a sala do senhor Brian Stwart --- o homem apontou para uma grande construção que lembrava uma grande delegacia, depois o homem saiu e foi embora.
Os dois seguiram ate a grande construção, era tão grandiosa e luxuosa que causaria inveja a qualquer delegacia.Eles entram,era tão bonita dentro quanto fora tapetes árabes, enfeites de ouro e logo a frente um grande balcão com uma bela atendente,eles foram ate ela.
--- Bom dia --- disse o capitão a atendente --- Eu sou o senhor Daniel Alves e este e o senhor Roger Mithus.
--- Bom dia --- disse ela a eles olhando no seu computador para ver se os nomes estavam certos --- O que os senhores gostariam.
--- Nos gostaríamos de falar com o senhor Brian Stwart se possível --- pediu o capitão.
--- Bom os senhores podem subir ele esta na sala dele no segundo andar, na sala 103 --- respondeu a atendente.
O capitão agradeceu e depois foi ate o elevador, que era preto, rodeado por vidros e com um amplo espaço,quando chegaram no 2° andar passaram por um longo corredor ate chegar na sala com o numero 103 feito com prata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resident Evil - Projeto Atlantis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.