Resident Evil - Projeto Atlantis escrita por Raphael Redfiel


Capítulo 10
Rumo a única saída




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26098/chapter/10

Alicia segurava nervosa a sua Skorpion esperando Dimitri e os outros voltaram com Michele. A água subia muito rapidamente eles não tinham a mínima noção de quanto tempo eles ainda tinham antes que fica-se impossível andar.

Numa rua a frente deles havia um ponto branco que avançava rapidamente. Ele foi aproximando-se até repararem que era um carro, e para seu alivio Dimitri e os outras estavam nele. O carro parou bruscamente na calçada da praça e seus ocupantes correram ao seu encontro.

--- Michele, graças a Deus você esta bem --- disse Robert.

--- Não tão bem, nos fomos atacados por criaturas quando voltávamos --- disse Ruan.

--- O que existem mais delas soltas? --- disse Robert.

--- Sim existem muitas BOW´s espalhadas pela cúpula --- disse Alicia --- Esqueção o papo furado e vamos logo para o prédio dos registos.

--- Desculpe perguntar mas qual o objetivo? --- perguntou Sarah que desde que viu Alicia não simpatizou-se com ela mesmo que ela estive-se os ajudando

--- Nos tiramos de Dunn a força a localização de outra saída da cúpula --- disse Alicia vendo a cara amarrada de Sarah --- E por isso que eu estou sugerindo que em vez de falarmos do que aconteceu, no lugar vamos para o prédio dos registos para sairmos daqui o mais rápido possível.

--- Precisamos antes arrumar outro veiculo --- disse Dave apontando para o carro em que chegaram --- Não cabemos todos nos.

--- Sem problema eu sei fazer ligação direta --- disse Dimitri.

--- Eu vou junto com você amigo --- disse Ruan seguindo Dimitri.

Sarah estava muita brava com Alicia.

--- Meus Deus! --- exclamou Michele olhando a mão enfaixada de Dunn onde deveria haver um dedo --- Vocês o torturaram para arrumar a resposta?

--- Foi preciso Bonitinha --- disse um dos amigos de Alicia que cortara o dedo --- Na minha terra quando precisamos de informações nos fazemos as coisas mais absurdas para conseguir.

--- Isso e desumano --- disse Sarah --- Quem fez os curativos?

--- Eu mesma fiz --- disse Alicia --- Eu trabalhava como medica de uma equipe anos atrás.

Dimitri e Ruan chegaram com o carro.

--- Pronto podemos ir --- disse Ruan saindo do carro.

--- Bom já que todos estão aqui eu preciso falar uma coisa --- disse Alicia --- Meu nome na verdade não é Alicia e sim Rebecca Chambers.

Rebecca estava mais bela, não tinha mais corpo de moça agora era uma bela mulher com curvas bem definidas, seus cabelos não eram mais curtos agora eram compridos e seus olhos ainda continham as feridas das perdas que pode presenciar na mansão de Spencer.

--- O que! --- exclamou Robert surpreso --- Você fazia parte daquela equipe de Raccoon que foi expulsa depois de acusar a Umbrella de fazer armas biológicas?

--- Sim eu fazia parte da Equipe S.T.A.R.S. --- disse ela suspirando, depois ela os contou tudo que ocorrera com o seus amigos na mansão e como que a delegacia os havia ignorado e todo os ocorridos posteriores que a levaram até a cúpula --- ...Foi quando eu encontrei vocês e decidi ajuda-los, vocês não percebem que a Biolab Inc é apenas um genérico da Umbrella, ambas tem o mesmo objetivo criar armas Biológicas e vende-las pelo mundo.

--- E por que você veio nos ajudar? --- perguntou Dave.

--- Porque o Sr. Jonathan que na verdade é Albert Wesker estava usando vocês para capturarem Dunn e depois iria matar vocês, tirando um dos cinco executivos fora da empresa sem problemas, assumindo seu cargo como dono da cúpula --- Enquanto Rebecca falava Dunn não podia acreditar que a traição de Jonathan era tão complexa --- Mas nos ficamos sabendo do que ele planeja e viemos acabar com ele antes que ele conseguisse realizar seu maior desejo de reerguer a Umbrella.

--- Então os boatos que a Umbrella foi responsável por todas as mortes é verdade? --- perguntou Ruan.

--- É verdade --- respondeu Rebecca.

Eles não sabiam mas todos os parentes de Ruan estavam na cidade quando tudo aconteceu.

--- Bom pessoal ficarmos aqui conversando não vai nos ajudar a escapar --- disse Ruan andando até o carro meio abalado.

--- Ruan que foi --- disse Michele correndo até o amigo.

Ele não respondeu. Michele pode ver ele segurando uma foto na mão, era de muitas pessoas de varias idades numa grande festa, era a família dele. Ela percebeu que seria bom não tocar no assunto e o ajudou a entrar no carro.

--- Bom vamos então --- disse Robert --- Essa situação já esta mexendo com a nossa cabeça.

Todos entram nos carros e seguiram pela rua a frente. O caminho era tão calmo que mesmo o som da água caindo não os atrapalhava.

O chão começou a tremer e um som de sofrimento tomou a rua.

--- Mas o que foi isso! --- exclamou Robert.

A resposta chegou rápido quando uma enorme criatura azul, de aproximadamente seis andares tomou a rua, com uma cara anfibea, barbatanas enormes que a empurravam pelo chão da rua.

--- O meu Deus! --- exclamou Rebecca --- E o Lev.004.

--- Meu Deus eu pensei que ele era menor --- disse Dave --- Vamos embora antes que ele nos mate.

Os carros seguiram rápidos pelas ruas fugindo da imensa criatura que ultrapassava prédios e casas, rugindo alto e fazendo o chão tremer. O caminho parecia nunca terminar enquanto a imensa criatura avançava rapidamente.

--- Mas por que eles esta nos atacando justo agora? --- perguntou Dave a Rebecca.

--- Essa BOW´s precisa de água salgada para viver, e por um ato de necessidade ela abriu um buraco na cúpula, banhando-se da água salgada, e provável que agora que a água esta inundando a cúpula ela esteja a procura de comida --- respondeu Rebecca.

A água finalmente mostrava que iria atrapalha-los pra valer. Os carros não conseguiam mais avançar, eles teriam que sair dos caros e correrem até seu objetivo.

--- Maldita água --- disse Dimitri saindo do carro e vendo que a água avançava até seu joelho.

--- Quanto falta ate o prédio Dunn --- perguntou Robert a Dunn.

--- Fica quatro quarteirões após aquele prédio ali --- respondeu ele apontando para outro dos grandes prédios que tinham escrito no alto Lab.

Todos correram o mais rápido que suas pernas podiam aguentar, e a criatura não parava de avançar. Eles haviam avançado apenas um quarteirão quando não havia mais tempo a criatura os alcançou, como haviam sido bem treinados a equipe da S.W.A.T. sabiam exatamente o que fazer, correr e atacar a criatura com tudo que tinham. Michele e Sarah pegaram todas as munições da Punisher e atiravam sem dó na criatura que recebia muitos furos em seu corpo, Ruan e Dimitri puxaram suas Western Shotgun atirando na grande cabeça da criatura que mostrava dentes grandes e afiados, Robert e Dave puxaram suas Colt Python que mostravam seu poder, fazendo enormes furos na criatura que não parecia reagir, Rebecca segurava sua Skorpion e atirava no pescoço do bicho tentando corta-lo com seus disparos rápidos e os outros amigos de Rebecca atiravam nas barbatanas da criatura com suas Glok 20.

Finalmente eles passaram por mais um quarteirão, não faltava muito apenas mais dois e eles estariam livres do grande Leviathan. A criatura finalmente parecia sentir as balas quando parou bruscamente e pela primeira vez começou a sangrar.

--- Otimo equipe ele já esta quase morrendo --- disse Robert --- Mais alguns tiros e nos exterminaremos ele.

Pela primeira vez a criatura parou e recuou, parecia que as feridas de balas em suas barbatanas estavam sentindo a dor da água salgada.

O Leviathan fugia deles procurando outra caça mais fácil. Eles passaram por mais um quarteirão, faltava apenas mais uma e tudo estaria acabado.

--- Vamos pessoal --- disse o Robert tirando toda a força que tinha nas pernas --- Nosso objetivo esta logo a frente.

A água agora batia na cintura deles.

--- Robert --- disse Rebecca olhando para o capitão da S.W.A.T. e depois apontando para seu amigo que mostrava possuir uma tatuagem no braço direito --- Aquele ali e Billy Coen, foi meu parceiro a muito tempo, e aquele outro é Devon Duvanov ex-membro da S.W.A.T. acho que você lembra-se dele --- disse ela apontando para o homem que havia cortado o dedo de Dunn.

--- Devon Duvanov --- espantou-se Robert --- Nossa é um prazer conhecer um dos melhores membros que a S.W.A.T. já teve --- disse Robert cumprimentando Devon.

Finalmente eles chegaram as escadarias de mármore que davam ao prédio dos registos. Quando estavam subindo a água atrás deles movimentava-se. Dave olhou para trás vendo o que fazia isso na água.

--- Pessoal! --- exclamou Dave.

Quando todos olharam para trás viram duas criaturas, que pareciam meio arraia e meio orca que movimentavam-se pela água tentando ataca-los.

--- Droga entrem --- disse Robert.

Todos entraram no prédio.

--- Dave me passe sua granada --- pediu Robert.

--- Tome --- disse Dave --- Mas o que o senhor vai fazer?

--- Vou cuidar dessas criaturas --- respondeu ele --- Enquanto vocês sobem.

--- Mas e o senhor? --- perguntou Michele que havia chamado o elevador.

--- Eu ficarei bem --- disse ele --- subam e me esperem.

--- Eu vou ficar com o senhor --- disse Dave.

--- Não Dave você fica --- disse Robert

--- O senhor sabe que eu sou muito teimoso --- disse Dave.

Robert sorriu e com um gesto mandou os outros subirem. Eles entraram no elevador.

--- E agora que andar devemos seguir Dunn? --- perguntou Rebecca.

--- O décimo quinto, ai entramos na segunda porta da esquerda e estaremos lá --- respondeu Dunn tremulo.

Eles subiram para o andar indica e entraram na porta.

--- Chegamos aonde é? --- disse Dimitri.

Eles estavam numa bela sala com moveis de bom gosto e carpete no chão, no lado da porta havia dois armários.

--- Os armários eles são um elevador --- disse Dunn.

Eles abriram o armário e viram que havia mesmo um elevador lá.

--- Não cabemos todos nos aqui --- disse Sarah.

--- Cabem apenas seis de nos ai dentro --- disse Michele.

--- Fazemos assim então --- disse Ruan --- Michele, Sarah, Rebecca, Dunn e os dois amigos de Rebecca vão agora e depois quando Robert e Dave voltarem nos vamos.

Todos concordaram e quem devia entrar entrou no elevador. Mas antes as meninas deram suas granadas para Dimitri e Ruan que sorriram em retribuição

--- Bom Dimi somos só nos dois agora --- disse Ruan sorrindo para o amigo que retribui o sorriso.

Os dois saíram da sala em que estavam e ficaram esperando a volta de seus amigos.

...

Agora era somente Robert e Dave contra aquelas duas criaturas. Os dois atiravam contra elas mas não parecia fazer muito efeito. Os tiros de suas Colt pareciam apenas atravessar a cartilagem das criaturas e nada mais.

--- Droga Dave eles são invenciveis --- disse Robert.

--- Robert eles foram para o décimo quinto andar --- disse Dave --- Por que nos não esquecemos essas coisa e fugimos.

--- Dave preste atenção quando eu mandar você correr entre naquela porta ali --- disse Robert apontando para a porta que levava as escadas --- E suba até o andar onde eles estão.

--- O que o senhor vai fazer? --- perguntou Dave.

--- Você verá agora --- disse Robert olhando fixamente nas criaturas --- CORRA DAVE!

Dave obedeceu e correu até a porta subindo as escadas. Robert pegou a duas granadas que possuía e retirou os pinos jogando-as nas criaturas, sem pensar muito ele correu para a porta onde Dave havia entrado e subiu os lances de escada ouvindo o som das granadas explodindo e a porta da escada voando com a explosão.

...

Ruan e Dimitri foram surpreendidos pela entrada de Dave e logo em seguida Robert pelas escadas.

--- O que houve para vocês terem vindo pela escada? --- perguntou Dimitri.

--- Os elevadores são muito lentos --- disse Dave sorrindo.

Dimitri e Ruan mostraram a sala e o armário onde estava o elevador que continuava a descer.

--- Não vai dar tempo --- disse Robert.

--- Então vamos descer pela corda do elevador que nos vamos chegar mais rápido.

Dimitri e Ruan entregaram as granadas a Robert. Os quatro foram até o armário preparando-se para descerem pela corda do elevador, quando o prédio começa a balançar e num impulso Robert vai até a janela e vê o Leviathan tentando derrubar o prédio.

--- Pessoal o grandão esta lá embaixo tentando derrubar o prédio --- disse Robert --- Desçam agora que eu logo me encontro com vocês.

Desta vez Dave não insistiu ele e os outros desceram pela corda. Robert quebrou o vidro do prédio e com as granadas nas mãos ele soltou os pinos e jogou janela a fora. As duas granadas foram caindo quando estavam próximas do Leviathan elas explodiram destruindo a cabeça da criatura em mil pedaços. Robert desceu pela corda.

O elevador chegou os seis passageiros do elevador saíram.

--- Será que Dave e Robert já voltaram.

Nesse momento algo bateu no teto do elevador. Michele foi investigar vendo que de uma portinha no teto elevador surgiram Robert e os outros.

--- Oi pessoal --- disse Dave.

--- Tivemos que descer pela corda --- disse Dimitri.

--- Vamos conversando pelo caminho --- disse Robert vendo dois grandes submarinos a sua frente --- Vamos logo sair desse pesadelo.

Robert foi até um dos submarinos.

Nesse momento Dunn aproveitando a distração deles sai correndo para o outro submarino.

--- Hey você --- disse Billy --- A onde pensa que vai.

--- Não Billy --- disse Rebecca --- Deixe-o fugir, ele não é mais problema nosso.

Dunn entrou no submarino e saiu de lá. Robert e os outros entram no outro submarino.

--- Dave você sabe como funciona isso? --- disse Robert sabendo das qualificações de seus colegas.

--- Sei sim senhor --- respondeu ele --- Aqueles seis anos na marinha serviram para alguma coisa.

Dave foi até o painel do submarino e fez ele funcionar.

--- Robert um amigo meu esta nos esperando na superfície --- disse Rebecca --- Ele os levara até a sua delegacia e depois nossos caminhos vão se separar.

--- Obrigado por tudo Rebecca --- disse Robert.

O submarino saiu indo para o grande mar, subindo para a costa de New Hevan onde eles encontrariam-se com o amigo de Rebecca. No radar não havia sinal do submarino de Dunn.

Talvez Dunn tenha seguido outro rumo ou tenha já subido a superfície.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resident Evil - Projeto Atlantis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.