Trio J. escrita por Apenas Uma Sobrevivente


Capítulo 3
Capítulo 3. Baile de Formatura, Part. I


Notas iniciais do capítulo

Ta bem curtinho, eu sei, mas é que ta uma correria aqui, dai fica complicado de escrever. Eu peso também desculpas pela demora, semana que vem sem falta eu posto a continuação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260563/chapter/3

Juliane’s POV.

No dia do “Grande” Baile de formatura – sente a ironia- não tivemos aula, então fomos pro centro encontra maravilhosos vestidos.

- EU NÃO VOU SAIR DAQUI! –Grita Joana de dentro do provador – É ROSA!

Todas as clientes da loja de repente nos olham, - Que, que foi? Nunca viu uma garota gritando dentro de um provador por causa de um vestido rosa?

-Calma Jo, não precisa gritar, ta todo mundo olhando poxa! – Fala Jess pondo a cabeça dentro do provador- AH MEU DEUS TIRA ISSO AGORA! É MEU!

Ai que vexame! –Nota mental: nunca mais sair com essas duas pra compra vestidos- Todo mundo volta a nos encarar como se fossemos etes vindas de planetas diferentes só pra causar a terceira guerra mundial numa loja de vestidos de noiva, qual é minha gente?

-Calma ai garotas, tem vestido pra todas, sai da i Jess – falo puxando Jess do provador.

Depois de um tempo eu e Jess já escolhemos nossos tão preciosos vestidos, só falta à indecisa Joana, que não usa rosa, nem laranja, nem amarelo, nem branco, nem roxo, nenhuma cor “normal” para essa noite, e acima de tudo, QUE NÃO USA VESTIDO!

-Eu já me decidi, vou ficar com as irmãs eu não vou nessa porra de baile! – fala decidida Joana.

-Ata né amor! Claro que você vai, nem que nós tenhamos que te raptar e te por um vestido a força!- diz Jess.

-Eu não vou poxa, vocês sabem que eu não gosto dessas coisas... ALGODÃO DOCE! –E lá se vai Joana atrás do carinha de algodão doce, como pode alguém ser tão tarada ao ponto de gritar e sair correndo no meio da rua atrás de uma cara com algodão doce?

-Afes Model, o que vamos fazer com ela?

-Tenho um plano. – Falo abrindo um enorme sorriso e assim começamos nosso trajeto para o orfanato.

Já no orfanato, quando Jo vai tomar banho, Jess e eu saímos para fazer uma “surpresinha” pra ela.

 ...

-O que você acha desse?

-Não, não, o vermelho é melhor!

-Claro que não eu sou modelo esqueceu? Sei o que ta na moda, e ela vai adorar esse!

-Afes Model, você se acha tão superior! Ta, mas o sapato eu quem escolho!

...

Depois de voltarmos, Joana ainda estava no banheiro.

-Gente me sinto nova! – diz ela ao sair do mesmo.

-Joana, linda e querida Joana...- começa Jess.

-O que vocês querem?

-Nós? Nada! Porque quereríamos alguma coisa!?

-Humm.

- Ta Jhox! Nós temos um presentinho para você! – falo eu abrindo o maior sorriso de todos.

-Presente?- pergunta ela, supostamente se lembrando do ultimo presentes que nos demos, coitada dela naquele dia!

- É, juramos que não é nenhuma pegadinha, e nada de mal gosto, tu vai AMA! - diz Jess pondo uma caixa em cima da cama.

-Sério se for alguma coisa, hmm, desagradável, eu juro que mato vocês!

Abrindo a caixa os olhos de Joana brilham!

-Garotas onde vocês conseguiram isso? – pergunta aos suspiro após observar o glamoroso vestido preto dentro da caixa, juntamente, com um sapato preto e prata e uma bolsa das mesmas corres. Era o vestido com a “cara” de Joana.

- Nós dissemos que você ia gostar!

E assim, deixamos Joana se arrumar em paz, e fomos tomar banho.

Joana’s POV

Fala sério? Era o vestido mais perfeito que eu já vi em toda a minha vida, era a minha cara – não que minha cara seja perfeita-  ta, pela segunda vez na minha vida eu ia usar vestido, e eu de fato não gostava de vestidos, mas seria um pecado não usa-lo num dia “tão importante”!

Depois de vesti-lo pedi ajuda pras garotas do orfanato, queria detonar naquela noite, todos iriam me notar, querendo ou não.

Eu por incrível que pareça me achei linda, nunca tinha me visto desse jeito, arrumada, sem coturnos, sem camiseta folgada de banda, eu me sentia uma nova pessoa, uma nova garota que só queria um dia ser que nem todas as outras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por todos que estão lendo e mandando reviews, e peso que se você também esteja lendo, mande o seu e faça uma pessoa no mundo mais feliz. beijos e abraços pra todos.
XX apenas uma sobrevivente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trio J." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.