Hopeless escrita por Letícia M


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

oi gente, to sem nada pra fazer e com vontade de escrever entao vamos ao que interessa alskdmalskm bjo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258875/chapter/3

Tudo voltou ao "normal" quando acabou o final de semana e a Pamela voltou para a casa dela. E também o meu ciumes do Guilherme passou. Não sentia mais raiva quando pensava no que a Pamela tinha me falado. Mas... Tudo mudou, quando no meio da semana, o filhinho da mãe do Guilherme, veio conversar comigo.

- Cara, na boa. Preciso te contar uma coisa, mas tu não pode contar isso para NINGUÉM - ele colocou enfase no ninguém - e nem me zoar ok.

- Olha... Te zoar eu não prometo, mas que eu vou guardar segredo, eu prometo.

- Ok... Acho que eu to gostando de uma menina.

- AI MEU DEUS! VOCÊ NÃO É MAIS GAY?! COMO ASSIM????? - ele solta uma risada, tipo "cala boca que o assunto é sério".

- Não, mas é sério. Eu acho que to gostando mesmo de uma menina.

- Vish, quem?

- Promete não contar para ela, em hipótese alguma??!!

- Prometo. Vai logo, to ficando curiosa já...

- Acho que eu to gostando da Pamela.

Meu mundo virou de ponta cabeça quando ele falou isso. Imagine teu estomago revirando e você querendo vomitar. Seus olhos enchendo de lágrimas por um motivo que, porra, nada a ver. Ouvir isso da Pamela é uma coisa, agora ouvir do Guilherme, é outra. Ver que ele estava correspondendo o amor dela, era, não sei. Eu não estava suportando essa idéia.

- Jessica? Oi? Tu ta ai ainda? 

Acho que eu fiquei paralisada, nao conseguia falar com ele.

- To... To bem. 

- O que foi?

- Nada, esquece. Acho que eu só fiquei um pouco surpresa.

- Eu também fiquei um pouco surpreso... Tipo, nunca fui de me apaixonar por amigas. - o que ele queria dizer com isso? Que não teria chance entre nós dois? Ai meu Deus; já estou confundindo as coisas.

- E oque você quer que eu faça? Que eu banque o cupido docasal apaixonado?

- Não, só quero saber uma coisa. Você acha que eu tenho chances com a Pamela? Digo, si tem chances dela gostar de mim a nao ser como amigo? - porra, porquê ele tinha que me perguntar logo isso? caralho! eu simplismente não sabia mentir para ninguém, como iria dizer para ele que ela não gostava dele?

- Olha, não me mete nisso, por favor.

- Só me responde isso então.

- Porra, liga pra Pamela e pergunta! Que droga! - eu me mostro irritada, ou melhor... com ciumes.

- O que você tem? Porquê está agressiva?

- Porquê eu to com dor de cabeça, vai Guilherme, sai da minha frente vai!

- Nossa Jessica, que bela amiga você é. Tudo bem, não precisa mais responder nada.

- Já terminou? Então tá, agora me deixa sozinha por favor. - eu abro a porta da frente para ele. Eu queria que ele ficasse. Eu queria! Mas eu precisava por minha cabeça no lugar.

- Tchau Jessica. - ele atravessa a porta e não olha para trás. Merda, oque eu tinha feito?!

Eu bato a porta tão forte que pareceu que a casa inteira tremeu. Sabem aquelas cenas de filmes, em que a menina solta um grito e começa a chorar desesperadamente? Então, era assim que eu estava agora. Mas oque me intrigava era? Porquê tanto ciumes? Porquê?

[...]

No outro dia eu acordei e me arrumei para a escola. Não iria ficar supresa si o Guilherme não fosse para a escola comigo. Não iria me surpreender si ele não quisesse falar comigo tão cedo. Mas assim que sai de casa, vi ele no portão da casa dele - que era enfrente a minha - com o sorriso mais lindo do mundo no rosto me esperando.

- Bom dia gorda.

- Bom dia feio - dou uma gargalhada, que misturava alivio e de certa forma, medo - olha, de ontem... Me desculpa. Eu estava de mal humor e sei lá, fiquei nervosa e talvez com um pouco de ciumes. Tu sabe, né? Tu é meu melhor amigo.

- Eu sei e eu ficaria da mesma forma si tu me falasse que ta gostando de alguém próximo a mim. Relaxa.

- Obrigado por me entender, mas enfim, vamos para a escola, já estamos atrasados.

[...]

- Posso voltar naquele assunto de ontem? Quero te contar uma coisa. - minha vontade era de falar não, mas eu falei sim. E me arrependi assim que o falei.

- Sim.

- Eu liguei ontem de noite para a Pamela.

- Eai?

- E ai que... Bom, acho que ela também está gostando de mim.

- Acha?

- Não, tenho certeza. Na verdade, ela que me falou isso. E ela também disse que você sabia que ela gostava de mim. - ele dá um sorrisinho e levanta uma sobrancelha, e eu não pude deixar de notar como ele era sexy fazendo isso.

- Pois é. Ela me pediu para não falar nada, por isso pedi para você naõ me meter nisso.

- Eu sei, ela me falou.

- E então? - não sei porquê, eu não estava mais com ciumes, apenas chateada - oque vocês vão fazer?

- Não sei - ele dá um sorriso - to pensando em pedir ela em namoro... Sabe, pra ver si é isso mesmo que eu quero.

- É... - nessa hora eu fiquei com ciumes com raiva com tudo que se tem direito.

- Tu apoia?

- Claro - nunca consegui mentir, para ninguém, mas nesse momento, eu menti.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aiai sem nd pra falar enfim espero que gostem bjo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hopeless" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.