A Arma De Esther escrita por AnaTheresaC


Capítulo 12
Capítulo 12 - Como sabes o meu nome?


Notas iniciais do capítulo

Oi! Consegui postar este novo capítulo!
Gente, eu não resisti e coloquei uma menção ao Monte dos Vendavais de Emily Brontë, mas para quem não conhece a obra, Heathcliff é o bad guy, Catherine é a versão britânica da nossa linda malvada Katherine, e ela tem uma filha, que por sinal tem o mesmo nome, e é mais determinada que uma linha reta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258312/chapter/12

Capítulo 12 – Como sabes o meu nome?

Fevereiro ainda era frio, e aquela noite não era diferente. Porém, Teresa não conseguia largar o livro e lia-o no seu sofá com o seu pijama cor-de-rosa e chocolate quente com natas por cima, que aos poucos se iam desvanecendo.

-Boa noite – falou Klaus, com o seu sotaque.

-Klaus! – exclamou Teresa e olhou-o surpresa. – Hoje é lua cheia?

Klaus acenou que sim e apontou para o livro.

-Monte dos Vendavais?

-É. Adoro o livro – ela disse abstraída e foi até à secretária. Ela estava uns dias atrasada no seu período, nada de preocupante.

-Já é tarde, sabias?

-Sim, eu sei. Mas… eu adoro Catherine e Edgar – Teresa pegou no chocolate quente e bebeu um gole. – E isto é imperdível.

-Não percebo. Catherine é egoísta e egocêntrica. Como é que podes dizer que gostas dela?

-Eu estava a falar da filha da malvada – explicou Teresa. – É o argumento perfeito para a discussão “nascemos maus ou aprendemos a ser?”.

-Achas que ela aprendeu a ser? Ela tinha a família perfeita.

-Heathcliff apareceu e ele não tinha propriamente a vida perfeita. Ele aprendeu a ser frio e calculista com tempo, mas no fundo era uma arma para se defender das pessoas.

-E o que achas disso? – perguntou Klaus, não simplesmente para saber a opinião dela sobre a personagem, mas porque ele e Heathcliff eram demasiado parecidos. Assim, o que ela pensasse da personagem talvez pensasse o mesmo sobre ele.

-Acho que ele foi parvo. Perdeu Catherine porque não tinha dinheiro, mas especialmente porque ele nunca se declarou a ela. E para além disso, há sempre duas formas de encarar as coisas: a boa e a má, como o copo meio cheio ou meio vazio. Ele podia ter pegado em tudo o que lhe tinha acontecido e ter transformado isso numa coisa que o enriquecesse, mas escolheu o caminho daquela mágoa consumi-lo e torná-lo no ser mais odiável do mundo. Todos o odeiam, e só estão ao lado dele porque Heathcliff tem algo que pode usar contra eles, e não é só isso, ele manipula as pessoas de maneira a elas darem-lhe razão! – falou Teresa, e começou a ficar muito emocional com o que ia dizendo.

-Calma! – exclamou Klaus, levantando as mãos em jeito de rendição. – Só estávamos a falar.

Ela sorriu e bebeu mais um gole do seu chocolate quente. Mexeu a caneca e as natas foram-se dispersando.

-Eu sei, mas… eu adoro o livro! – explicou ela e gargalhou baixo. – É por causa de todas estas coisas que ele é o meu livro favorito.

-E eu a pensar que gostavas de Romeu e Julieta.

-É um romance fatal, e eu não sou fatalista – disse ela, penetrando-o com o seu olhar. – Mas adoro a peça. Romântica, fatal e bastante esclarecedora em relação aos casamentos e família inimigas.

Klaus ouviu-a, aguentando o seu olhar. Os dois estavam numa luta para ver quem desviava os olhos primeiro, e parecia que ia durar muito. Verde com verde, a lutarem até ao fim.

-Espera, tu viveste naquele tempo, não foi?

Ele acenou e levantou-se, aproximando-se dela. Tirou a caneca das mãos dela e pousou-a atrás de Teresa, na secretária, sem nunca desviar os olhos dos dela.

-Algo te preocupa – ele notou, quando ouviu o coração dela acelerar. Ele não tinha bem a certeza se era pelo que ela tinha dito a Liliana, ou porque eles estavam bastante próximos.

Ela era tão baixinha, tão indefesa para ele. Como é que Esther podia fazê-lo matá-la? Uma humana sem qualquer conhecimento sobre o sobrenatural, sem ódios ou ressentimentos? Ela era perfeita, uma perfeita boneca humana, uma alma do século XXI, determinada e crente naquilo que eram os seus valores. Se ao menos ele tivesse algum motivo para a matar… mas não, apenas o sangue que os conectava, e essa ligação dizia-lhe para não a magoar.

-Conheceste-o?

Klaus acenou com a cabeça.

-Era um homem excelente. Um pouco esquizofrénico, mas quem não era naquela altura?

-Uma pessoa atormentada pelas suas próprias ideias – disse ela, sorrindo nervosa.

-Precisamente.

-Klaus… eu… - ela gaguejou. Teresa não sabia bem o que dizer. Dizer que se sentia atraída por ele, ou dizer-lhe que estava feliz por ele estar ali? As duas iam dar ao mesmo, mas qual delas seria a mais acertada de dizer?

O telemóvel dele tocou e ele suspirou. Atendeu o telemóvel, sem desviar o olhar de Teresa.

-Sim?

-Ainda aí estás? – indagou Kol.

-Sim, porquê?

-Elijah voltou e precisa de falar contigo.

-Amanhã já aí estou – disse Klaus.

-Ah, e Rebekah pediu para te perguntar de que cor queres a sala – disse Kol.

-Que cor queres para a sala? – perguntou ele a Teresa.

-Sala?

-Para o apartamento em Cambridge.

-Ah, isso. Beije? Amarelo claro?

-Beije ou amarelo claro – falou Klaus para o telemóvel.

-Até amanhã, Niklaus – disse Kol e desligou.

-Quem era? – Teresa quis saber.

-Kol.

Ela revirou os olhos e Klaus sorriu vitorioso. Ele tinha ganho o jogo, ela tinha desviado o olhar do dele.

-Uau, isso é muito esclarecedor – falou ela e colocou uma mão no peito de Klaus, afastando-o dela. Ele sorriu presunçoso, mas ela não notou porque abriu a cama e deitou-se. – Se não me queres contar quem é esse misterioso Kol, estás á vontade, mas mais cedo ou mais tarde vou descobrir, Niklaus.

-O que disseste? – Klaus indagou, não acreditando no que ela tinha dito.

-Hãn? Não ouviste uma palavra do que te disse?

Ele voou para cima dela e apertou o pescoço dela.

-Klaus! – ela exclamou, começando a faltar-lhe o ar.

-Como é que sabes o meu nome completo?

-Eu… Klaus…

Os olhos dela arregalaram-se, e as unhas dela cravaram-se no ombro dele.

-Responde-me! – gritou ele, completamente fora de si. Ele tinha que a matar, aquilo era obra de Esther, e Esther odiava-o.

-Klaus! – disse ela num fio de voz.

Uma lágrima escorregou até á mão dele, e ele notou o que estava a fazer. Tirou as mãos do pescoço dela e ela respirou fundo, tossindo logo de seguida.

-Que raio, Klaus! – exclamou ela, esfregando o pescoço, onde no dia seguinte estariam as marcas das mãos dele. – Endoideceste? E importas-te de sair de cima de mim? Quase não consigo respirar com o teu peso.

Klaus então notou que estavam os dois numa posição muito constrangedora, e tratou logo de sair da cama.

-Como é que sabes o meu nome? – ele perguntou, tentando controlar a fúria.

-Eu não sei, está bem? – gritou Teresa, também furiosa. O seu pescoço doía e os pulmões procuravam por ar, já sem falar da sua respiração acelerada. – É como se eu sempre tivesse sabido o teu nome completo! Fogo, Klaus! Tu ias matar-me!

-Podes crer que ia.

Teresa arregalou os olhos para ele, não acreditando no que ele tinha dito.

-Tu não…

-Vou embora – falou ele, sem deixá-la dizer mais nada.

Ele estava furioso consigo mesmo e com Esther. Como é que ele podia ter pensado que ela era uma simples inocente se ela era a arma da sua própria mãe para o matar? Ele tinha razão, os sentimentos não podiam entrar no meio, uma guerra não é regida pelo coração, mas sim pelo mais forte, e ele era o mais forte.

©AnaTheresaC


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Capítulo tenso, não foi? Hahaha
Muito obrigada pelos comentários! Prometo que assim que tiver o meu bebé (PC) de volta, eu respondo a TODOS eles!
XOXO, até domingo!