Memórias De Sangue escrita por Nathita


Capítulo 11
Livraria


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258294/chapter/11

O dia mal amanhecia. Kaien estava em um dos corredores olhando para fora. Olhava e parecida que não estava vendo nada. Mika passou pelo corredor e parou.

- Bom dia diretor.

- Bom dia - falou quando se separou dos pensamentos

Mika pensou um pouco e perguntou:

- Você nunca pensou em se casar diretor - Afinal ela começou a notar o quanto Kaien era na dele as vezes.

Ninguém nunca percebeu por tudo que Kaien já tinha passado. Os estudantes toda hora estavam vendo o lado divertido dele, mas esse lado pensativo surgiu a pouco tempo. Mika sabia certamente o por que disso. Kaien quebrou o silêncio com um suspiro e falou:

- Não. - esperou um pouco e retornou a falar - Uma vez.

- Eu acho que entendi - Mika falou rindo com um pouco de piedade nos olhos. - Ayana estou certa?

- Sim, e por favor não fique me olhando assim com pena. É por isso que não conto para as pessoas sobre aquilo. - Kaien falou - Eu sei que é triste. Mas tudo está bem agora.

- Você está certo diretor. Mas sabe o que eu acho? Eu acho que Ayana era muito esperta e tinha suas fontes. Sei muito bem que manter amizade com bruxas não é e nunca foi certo, você sabe muito bem disso, porém eu não ligo e também não ligava. Portanto com o pouco tempo que convivi com ela, sei que ela era muito inteligente. 

- Eu sei disso. Ela era. Muito. - Kaien falou

- Pense só, diretor. Será mesmo que todas as bruxas foram extintas naqueles anos? Eu não acredito. Elas são muito inteligentes. Deve ter sobrado alguma. Você está me entendendo diretor?

- Estou... mas por que fala isso? - Perguntou

- Diretor eu não acredito. Pense um pouco. Se resta alguma bruxa. Você não acha que ela é inteligente o bastante para trazer outra de volta? - Mika perguntou

A reação de Kaien foi um choque. Como ele nunca tinha pensado?

- Mika, se Ayana tiver algum parente que sobreviver, algum conhecido, que também é um bruxo. Ela volta. - Kaien falou espantado

- Isso diretor. Eu não sei se é possível. Mas ... eu acho que é sim. Afinal estamos falando de uma das criaturas mais poderosas. E você acha que aqueles membros que seguiam a arrogância de algumas igrejas, realmente tinham conhecimento sobre elas? Pois nem sabiam que algumas eram bruxas boas.

 Kaien olhava Mika com atenção e ela continuou:

- Depois de tudo que você me contou, Acha mesmo que uma simples espada mataria Ayana?  Você apagou naquela noite, o que aconteceu depois ? - Mika perguntou

- Eu acordei já fora da floresta .Yagari Touga, um amigo meu me encontrou e me levou para cuidar dos meus ferimentos. Eu contei a ele sobre o que aconteceu e ele lamentou.- Kaien falou

- E depois que você apagou não viu mais nada? Está vendo diretor? Como sabe o que aconteceu se ficou de cochilo? Não viu mais o que aconteceu com o corpo de Ayana e os caras.

- É claro que eles se mandaram e levaram o corpo dela para ser queimado, eles sempre faziam isso. - Kaien falou

- Mas você não tem certeza. Eu apenas sou uma pessoa que acredita vendo. Tenho que ir diretor, bom dia. Pense mais sobre isso.

Mika deixou o diretor e foi embora.

*    *    *

Yuuki acordou e se vestiu. Quando desceu as escadas avistou um Ichijou roncando no enorme sofá.

- Bom dia Ichijou ! - Gritou Yuuki e riu.

- AH !! Bom dia ! - Ichijou logo ficou de pé.

- Olha, não presica dormir no sofá. - Yuuki falou - Pode usar o quarto extra ou se quiser até o do Kaname.

- N-Não precisa.

- Eu vou ver a Yori-chan. Pode usar o banheiro também. - Yuuki falou

- Você vai aonde? Espere. Eu irei com você. - Ichijou correu para o banheiro, se ajeitou e voltou.

- Ichijou, não precisa ir eu só vou na casa a Yori-chan. É sério.

- É? Para mim essa casa tem outro nome. - Falou Ichijou

- Estou falando sério não se preocupe. Yuuki bateu a porta e foi caminhando para a casa da amiga.

Quando chegou tocou a campainha e a Senhora Wakaba atendeu.

- Yuuki ! - Abraçou-a - Como você está diferente - Falou a mãe de Yori

- Olá ! Que saudade, a senhora também, parece cada dia mais bonita - Falou Yuuki

- Ah não precisa ser gentil comigo. Yori está no quarto dela , pode subir.

Yuuki subiu e entrou no quarto da amiga.

- Bom dia !!

- Boa dia Yuuki. - Yori respondeu com a boca cheia de espuma da pasta de dente.

- Ei vamos ir na livraria hoje? Quero pegar um livro. O que você acha de jantar na minha casa?

Yori arregalou os olhos e falou:

- Está maluca? Eu? Jantar na casa do Kaname? Não. 

- Ah Yori você sabe que não tem problema, aquela casa é minha afinal sou a ''noiva'' dele. E ele nem está lá.

- Sei ''senhora Kuran''. Pensa que me engana Yuuki. Nunca acreditei. Tudo bem que no início achava que você gostava do Kaname. Mas depois fiquei observando você e Zero nas aulas, indo para a patrulha... - Yori falou e Yuuki ficou um pouco vermelha. - Bom, qual é o livro que você quer?

Yuuki engoliu seco

- Ah é bobagem... Queria ler por curiosidade - Yuuki não podia simplesmente falar '' Ah eu irei pegar um bestiário, porque eu sou uma vampira agora, preciso saber me defender de tudo''

Yuuki pegou o telefone da casa emprestado e ligou para a sua.

- Ichijou? Poderiam fazer o jantar para eu, você e mais uma pessoa? - Yuuki perguntou

- O que? Jantar? Yuuki eu não virei mordomo não! Além do mais você sabe que eu não sei...

- Muito obrigada. - Yuuki falou cortando e desligando o telefone. - Vamos Yori.

As duas foram para a livraria.

- Espera aqui um pouquino Yori, já volto. - Yuuki deixou a amiga na recepção e foi em direção das últimas seções 

Procurou e avistou o livro ''Bestiário'' E foi em direção para pegá-lo. Foi quando esbarrou em alguém que aparentemente queria pegar o mesmo livro. Yuuki olhou e viu uma menina apenas algunas anos mais velha que ela com cabelos meio castanhos.

- Oh desculpe. - Yuuki falou - Pode ficar com o livro.

- Não precisa se desculpar, fique com ele. Eu na verdade não preciso, já conheço o bestiário. - A menina falou sorridente.

- Ah.. - Yuuki ficou sem entender - Obrigada

- Disponha. - falou

- Meu nome é Yuuki. - Yuuki se apresentou - E o seu?

- Pode me chamar de Ayana. - A menina sorriu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? *-*