Percy Jackson: O Retorno escrita por likeadragomir


Capítulo 10
PERCY


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, semideuses!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257434/chapter/10

Percy estava quase dormindo quando Katie chegou. Ele havia tido um dia difícil, e estava aflito por causa de Katie. O mini recado dela o havia assustado. Ela dizia que estava bem, mas quem acreditaria nisso?

Percy ouviu um barulho do lado de dentro do chalé e pensou que algum animal havia entrado. Destampou Contracorrente e partiu na direção do som.

-Ai! -gritou uma voz feminina - Você pode tentar parar de me matar sempre que me vê?

-K...Katie? -perguntou Percy.

-Quem mais seria? -disse ela, se virando de frente para Percy.

Estava vestida com uma espécie de túnica preta, de tecido leve, e seus cabelos caíam como uma cascata pelas suas costas.

-Por que não voltou mais cedo? -Percy literalmente gritou e foi abraçá-la.

-Percy, seu bobo! Não grite! Quer acordar o acampamento todo? -ralhou Katie.

-Tá certo... Mas por que não voltou? -sussurrou Percy.

-Eu tive uns assuntos para tratar no acampamento romano -disse Katie, sentando em uma das camas do chalé.

-Como assim? Você no Acampamento Júpiter? -perguntou Percy.

-Percy, por favor, o meu dia foi cheio, preciso descansar! E além do mais, vou ter que explicar a todos do mesmo jeito amanhã.

-Certo, mas me adiante alguma coisa! -insistiu Percy.

-Ares quer juntar os Acampamentos novamente -disse Katie, se deitando.

-Como é que é? -perguntou Annabeth, quase gritando.

Percy, ela, Katie, Nico, Quíron, Clarisse e mais alguns estavam reunidos na frente da casa grande. Katia ainda vestia o traje de ontem, e havia parcialmente explicado a história.

-Isso mesmo. Ele quer juntar os dois acampamentos -confirmou Nico.

-Por que? -indagou Clarisse.

-Ele disse que há um ser misterioso, poderoso, e esquisito. Não um gigante, nem nada do que pensamos. Disse que devemos juntar os acampamentos para lutar contra ele -disse Katie.

-Isso é estúpido -disse Clarisse.

-Isso veio do seu pai, queria que fosse o que? -retrucou Katie.

As duas quase pularam uma em cima da outra, mas se contiveram. Conversaram mais um pouco, depois cada um foi para as suas tarefas. Percy estava sentado em uma pedra, próximo ao lago, sem fazer nada, até que viu um tecido negro se aproximando. Katie.

-O que nos contou antes é verdade? -perguntou Percy.

-Mas é claro que sim, por que estaria mentindo? -disse Katie, sentando nas águas.

-Não sei...isso soa estranho, de verdade -falou Percy, sério.

-Mais estranho soa o que vou te dizer agora -disse Katie, rapidamente.

-O que?

-Um pouquinho antes de Ares desaparecer, ele disse que Hades não havia matado a minha mãe, que ela está viva ainda.

-O que? -Percy parou de respirar.

-Isso mesmo. E na hora em que ele ia dizer quem era, trovões quase racharam o céu ao meio e as águas se agitaram muito -falou Katie.

-Não pode ser possível! -disse Percy se levantando.

-O que, Percy? -indagou Katie.

-Você... você pode ser... Minha irmã por parte de mãe também.

-Ora, isso é impossível. É loucura! -falou Katie em voz alta.

-Não deve ser tanta -Percy se levantou - Olhe, Katie: se trovões cortaram o céu, e as águas se agitaram, é sinal de que Zeus e Poseidon estão agitados. Eles estão querendo nos esconder algo. Bem que Annabeth havia dito que havia algo de estranho!

-Não podemos saber se isso é verdade ou mentira - Katie se levantou, também. -O que faremos?

-Vamos falar com Quíron! -disse Percy, correndo na direção da casa grande.

Eles até chegariam lá, mas Annabeth chegou correndo na direção deles, e os parou.

-O que houve? -perguntou Percy, quase histérico.

-A presença de Katie... -Annabeth começou.

-O que tem eu? -Katie gritou, literalmente.

-A presença de Katie... Foi solicitada no Olimpo -disse Annabeth, baixinho.

-O que? -Percy e Katie gritaram juntos.

-Venham! Aqui está o papel!

Juntos, eles realmente correram na direção da casa grande, onde Quíron estava na varanda, com a sua cadeira de rodas. Percy já estava preocupado. Seria verdade o que Annabeth acabara de dizer? E, por que Katie havia sido chamada? Será que eles queriam alguma coisa, ou era só para falarem sobre a sua verdadeira mãe? -O que houve? -Percy perguntou.

-Isso que Annabeth disse é realmente verdade? -Katie.

-A mais pura e verdadeira. Rachel acabou de ter uma visão, e nela, Hermes aparece aqui no Acampamento, com a convocação de Katie em mãos -respondeu Quíron.

-Quando? Em que horas? -perguntou Percy.

-Na hora da fogueira.

O dia se passou, e Percy não parava de pensar no que Quíron havia dito mais cedo. Mas quem estava aterrorizado mesmo, era Katie. Aah, coitada, nem um ano sabendo que era uma semideusa e já fora convocada para ir ao Monte Olimpo, se apresentar diante de todos os Olimpianos. Percy a entendia, também ficara com medo quando fora ao Olimpo pela primeira vez.

Na hora do jantar, Percy, Katie, Annabeth e Nico eram os mais quietos do salão. O Sr. D. Tagarelava sobre o mal comportamento dos semideuses como sempre, e Quíron observava as mesas mais tumultuadas. Depois de comerem, foram todos ficar ao redor da fogueira. Lá, os filhos de Hermes contaram algumas piadas e aqui e ali o pessoal de Apolo cantavam umas músicas e faziam rimas. Tudo estava perfeitaamente normal, até que todos ouviram um barulho ao longe. Alguém estava saindo do meio da floresta. Ah, não. Percy arregalou os olhos.

Hermes estava ali.

Vestido como sempre, ele veio andando, decidido até o nosso grupo, que já estava em silêncio. Pegou um pedaço de papel de um dos bolsos e preparou a voz.

-Srta Katherine Hellena Jackson, por favor, dê um passo à frente -foi o que disse.

Entre Percy e Nico, Katie se encolheu. Quase todos os campistas olharam para ela. Hermes seguiu o olhar de todos, sorriu um pouco, e disse, mais claro:

-Não precisa ter medo, oras, venha até aqui!

Percy deu um empurrão de leve em Katie, qye saiu andando, cautelosamente, na direção do deus dos ladrões. Ela chegou perto dele, e ele lhe entregou a convocação.

-Peço que não se atrase, sabe, Zeus não gosta muito de atrasados, é que as vezes ele se estressa e...

Trovões ecoaram nos céus. Todos deram pulos, pois haviam saído altamente. Hermes ajeitou as roupas e disse, por último.

-Enfim, é somente isso... Até mais, para todos!

Se afastou ligeiramente e desapareceu. Todos os olhos caíram em Katie, que estava branca de preocupação. Parecia um fantasma. Percy a segurou e a levou de volta ao pavilhão de jantar, onde pegou um copo d'água e entregou a ela. Lentamente, viu a cor retornar ao seu rosto.

-O que eu faço, Percy? -perguntou ela.

-Bom... Você terá de ir até o Olimpo agora, certo? -respondeu Percy.

-Eu...não posso fazer isso! -ela disse em voz alta.

-Pode sim, escute. Você vai lá apenas. Converse normalmente, responda o que souber e não exagere. É só isso!

Katie ficou quieta. Percy resolveu deixá-la sozinha um pouco, e voltou para a fogueira, no mesmo momento em que Nico saía dali e ia até Katie.

-Ela não vai ir -disse Percy a Annabeth.

-Mas o que? Se ela não ir, é o mesmo que pedir para Zeus lançar um raio na sua cabeça! -disse Annabeth.

-Eu sei! Mas mesmo assim... Ela está muito insegura. -Percy.

-Por que será? -Annabeth.

-Annabeth... Por favor, não conte isso a ninguém...

Percy foi contando a história que Katie contara mais cedo, sobre a mãe dela ainda estar viva, e sobre a sua suspeita de Sally ser a mãe dela.

-O que acha? -Percy perguntou, no final.

-Isso deve ser verdade... Mas por que fizeram isso? Separar duas crianças... Uma coisa horrenda! -Annabeth.

-Sim, sim, isso é horrível, mas...

-Semideuses, já passa da hora de vocês dormirem. Vamos! Já para os seus chalés! -falou Quíron.

Todos se levantaram e resmungando, foram para os seus respectivos chalés lentamente. Virando um pouco a cabeça, Percy viu que Nico estava acompanhando Katie. Ele então resolveu ir com Annabeth para o Chalé Seis.

-Tente mudar Katie, pelo amor de Zeus -me implorou ela, quando chegamos lá.

-Vou fazer o máximo que eu puder -falei -Boa noite.

Ela me beijou.

-Boa noite -disse.

Voltei lentamente para o Chalé 3 e pude ver Nico sair calmamente de lá. Ele olhou para trás, para mim e deu um aceno com a mão. Eu interpretei a mensagem.

Ele e Katie iam aprontar alguma coisa.

Entrei no meu chalé e pude ver Katie já deitada na sua cama, quase dormindo. Eu decidi me deitar também, pois não queria a acordar.

Nessa noite, felizmente, não tive pesadelos. Isso foi maravilhoso, pois todas as noites eu tinha.

De manhã cedo, Percy acordou com um pouco de dor de cabeça. Olhou para a cama ao lado, mas não vi Katie lá. Vasculhou todo o chalé, mas sem sinal dela. Procurou pela floresta perto dali, e pela maioria do Acampamento, mas nada. Já estava amanhecendo, e o acampamento estava acordando, e Quíron veio conversar com ele.

-Você viu Katie? -perguntou ele.

-É o que eu ia perguntar -respondeu Percy - Procurei ela pela maioria do Acampamento, mas não a vi.

-E Nico? -Quíron.

-Não pensei nele...

-Percy! Quíron! Preciso falar uma coisa! -Annabeth veio correndo.

-O que houve? -perguntou Percy.

-De noite... Sem querer, eu havia esquecido um livro meu perto do pavilhão de jantar e... Quando fui buscar, consegui ver Katie ir pro Chalé 13... Depois, ela e Nico saíram do chalé, e... E eles aparataram!

-O QUE? -Quíron.

-Isso mesmo! Eu vi... É verdade! -Annabeth.

-Bom, se eles foram, não podemos fazer nada -disse Percy.

-Certo, eles foram. Mas o que isso significa? -Annabeth.

-Significa que Katie vai terminar a missão -falou Percy, lentamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson: O Retorno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.