After You are Gone escrita por Jennifer Borges, Tayla Zafir


Capítulo 37
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

Perdoe-nos pela demora leitoras :s Agradecemos por não desistirem de ler a fic e pelos lindo rewies *----*
Capítulo grande para compensar vocês, malikisses e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256712/chapter/37

O que a Anne queria comigo? Seria somente um almoço para me conhecer melhor ou teria algum motivo em especial? Perguntas como estas preenchiam minha mente. Eu estava sentada no sofá fitando a TV desligada. Já fazia bons minutos que Harry havia ido tomar banho e Niall tinha arrastado Catarina para um passeio. Harry me avisara sobre o almoço, beijou minha testa levemente e desaparecera pelo corredor. Ok, mas nenhuma explicação. Talvez eu estivesse sendo exagerada. Eu deveria estar ao lado de Harry, sendo forte, ao invés de estar preocupando-me com um almoço com a minha sogra. Mas não, eu estava preocupada com o almoço.

- Amor, você está bem? - Harry perguntou preocupado e sentou-se ao meu lado.

- Claro Hazza, só estava pensando sobre o almoço com a sua mãe. - Disse o tranquilizando.

- Pensando em qual roupa usar? Sabe, minha mãe é uma boa sogra, não irá criticar a sua roupa. - Harry disse rindo e eu o acompanhei de leve.

- Ah, que ótimo! Estou bem mais tranquila agora. - Ironizei e ele riu. - Você não quer almoçar conosco?

- Não posso. Tenho planos. - Harry disse levantando-se. - Mas eu posso levar você até o restaurante.

- Planos? - Questionei curiosa.

- É, vou sair com a Gemma. Ela me convidou para passarmos um tempo juntos. - Harry disse dando de ombros.

- Ok. Então eu vou tomar um banho. - Disse sorrindo.

- Não demore. - Harry disse sério e eu fui em direção ao meu quarto.

Tomei um banho quente e lavei meu cabelo. Sequei-o e fiz uma maquiagem fraca. Coloquei um vestido branco com flores pretas, jaqueta de couro e ankle boot. Voltei para a sala e avistei Harry sentado no sofá. Ele estava assistindo um desenho animado e gargalhava como uma criança. Fechei os olhos e concentrei-me naquele som. Aquela risada alta. Ah, como era bom escutá-la.

- Meu Deus, você está linda. - Harry disse sorrindo e me abraçando. - Estou ficando com ciumes da minha mãe...

- Bobo. - Disse batendo de leve em seu ombro. - Vamos logo.

Entramos no carro e Harry arrancou. Ele dirigiu até um restaurante de aparência um pouco rústica e ambiente bastante familiar. Estacionou logo a frente e deu-me um selinho.

- Bom almoço. - Harry disse sorrindo e eu desci.

Acenei de leve e ele buzinou. Observei o carro afastar-se e respirei fundo. Reuni toda a minha coragem e adentrei no restaurante. Vasculhei o local com o olhar e logo vi uma belíssima mulher acenando amigávelmente. Sorri e caminhei até a mesa. Anne levantou-se e me abraçou.

- Olá Jennifer, como é bom vê-la. - Anne disse sorridente soltando-me e sentando-se novamente. 

- Olá Anne, é um enorme prazer revê-la também. - Respondi educada e sentei-me a sua frente. 

- Antes de conversarmos, vamos fazer logo o pedido? - Anne perguntou educada.

- Pode ser. - Respondi sorrindo.

Pedimos um filé a parmegiana e um vinho. Anne conversou mais um tempo com o garçom e depois pediu licença para falar ao celular. Começou a chover e por um breve instante deixe-me observar os primeiros pingos caírem sobre a rua. Inspirei e expirei. Tomei um gole de água e observei Anne voltar a mesa.

- Desculpe-me, estou atrasando o nosso almoço e nem sei se você tem outros compromissos. - Anne disse educada.

- Tudo bem, eu não tenho outros planos. - Disse sorrindo.

- Bom, mas de qualquer forma devo pedir-lhe desculpas por fazê-la esperar. - Anne disse sorrindo torto. - Eu não sei como começar a falar sobre isto... - Ela parou e me olhou. - Você parece ser uma garota... Mulher tão... Boa. Educada, gentil, bonita, jovem... - Ela olhou para a mesa a sua frente e suspirou. - Jennifer.

- Pode me chamar somente de Jenni. - Disse sorrindo de lado.

- Ok, Jenni. - Anne disse amorosa. - Ah, você está sendo tão forte. - Ela estendeu sua mão e apertou a minha. - Agora eu sei que todas as qualidades que Harry pôs em você não é somente porque está apaixonado. 

- Desculpe-me Anne, eu não estou entendendo onde você quer chegar... - Disse a olhando fixamente.

- Jenni, você é jovem. Eu não quero que você sinta-se obrigada a ficar ao lado do Harry neste momento. - Anne disse fraterna. - Mas também não me julgue. Longe de mim querer vocês dois separados, ou pior... Harry e Caroline juntos novamente. Mas eu sinto que tenho que te alertar, fazer você pensar sobre isto. Não se precipite na sua decisão. Pense e repense. Se você entrar agora nisto e desistir depois de algum tempo... Ele irá sofrer muito. - Ela parou e pude sentir a dor em sua voz. - Ele realmente gosta de você, mais do que você imagina...

- Eu entendo você querer me alertar. - Disse e ela apertou minha mão. - Mas eu já tomei a minha decisão e nada do que você diga irá mudá-la. Eu já sou grandinha e pensei bem em tudo. - Olhei em seus olhos e eles estava mareados. - Eu não vou deixá-lo. Eu não posso. E não por obrigação, nunca. Simplesmente por duas coisas. Primeira; ele já me ajudou muito e agora é a minha vez de ajudá-lo. Segunda; ele já tornou-se importante demais, prefiro ficar ao lado dele sofrendo. Sabe por que? - Perguntei sorrindo fraco e ela negou com a cabeça. - Porque eu sofreria bem mais longe dele.

-Oh Jenni, você é mesmo uma boa, ótima garota... Mulher. - Anne disse sorrindo e deixando algumas lágrimas caírem. - Eu não pensaria em uma nora melhor que você neste momento. - Ela levantou-se e abraçou-me fortemente. - Saiba que você agora acabou de ganhar uma nova amiga, pode contar comigo.

- Você que é uma ótima sogra. - Disse e nós rimos. - E espero que seja também uma ótima vovó.

- Ah, como eu queria que fosse você quem estivesse grávida... - Anne disse olhando em meus olhos e não pude deixar de sorrir. 

- Acredite, eu também queria. - Disse sorrindo fraco e ela afagou minha bochecha delicadamente. 

O pedido chegou e nos sentamos. Comemos e conversamos mais um pouco. Ela era tão animada. Em poucos minutos de conversa já havia me convidado e cogitado vários passeios que poderíamos fazer juntas. Acampamentos, praias, cidades, em até mesmo outros países. Eu sorria várias vezes e ela sempre segurava a minha mão. Falei sobre alguns pequenos planos meus, obviamente, ligados ao meu trabalho. Ela me incentivou e comentou alegremente. 

- Olá, será que posso participar deste almoço entre mulheres? - Gemma perguntou sorridente ao parar na nossa mesa.

- Oi querida, claro, junte-se a nós. - Anne disse radiante.

- Ok. - Gemma disse sentando-se e me olhou. - Olá Jennifer.

- Oi. - Respondi sorrindo de leve.

- Foi bom o passeio? Eu queria também poder aproveitar melhor... - Anne começou a dizer, mas foi interrompida com o seu celular tocando. - Desculpem-me, eu preciso atender...

- Tudo bem. - Disse sorrindo fraco enquanto ela se levantava.

Observei Anne caminhar até o banheiro e senti minhas mãos gelarem. Senti borboletas voarem em meu estômago e fechei os olhos. Eu sabia que Gemma não ia muito com a minha cara e não queria que nada estragasse este almoço.

- Ei, tudo bem? - Gemma perguntou preocupada e eu abri os olhos.

- Ah, sim, claro. - Respondi afobada e ela riu de leve. - Desculpe-me.

- Ok, não entendi. - Gemma disse ainda sorridente.

- Desculpe por não ter te entregue a sua roupa, sua blusa favorita...Ai que merda, desculpe-me. - Disse envergonhada.

- Está tudo bem, sério. - Gemma disse acalmando-me. - Mas se você quiser devolvê-la, ficaria tudo mais que bem... Brincadeira! - Ela disse rindo e eu a acompanhei. - Eu já sou bem grandinha e não vou te odiar por causa de uma blusa, poderia, mas não vou. 

- Eu vou pedir Harry para levá-la hoje mesmo para você. - Disse sorrindo. - Você não sabe como você não me odiar me deixa feliz.

- Odiar você? - Gemma indagou risonha e depois me olhou. - Acho que nem se eu quisesse, o Harry ficaria com muita raiva de mim... Além do mais, eu sei que você é uma boa pessoa, ainda mais agora... Você está fazendo o meu irmão feliz apesar de tudo, como posso te odiar? Só tenho que te agradecer, você está o ajudando! E tenho que te pedir desculpas por ter sido tão mal educada com você no início. Eu pensei que você só era mais uma namorada do meu irmão.

- Não tem problema. - Disse sorrindo torto.

- Voltei. - Anne anunciou sorridente. - Vocês querem comer uma sobremesa, vi uma torta passando em uma bandeija, parecia deliciosa!

- Eu adoraria. - Gemma disse alegre.

 - Vamos Jenni? - Harry disse aproximando-se da mesa.

- Harry, onde está a educação que eu te dei? - Anne questionou espantada. 

- Bom, eu estava com a Gemma e já tinha falado com você antes, então... - Harry disse sério e Anne o fuzilou. - Desculpa mãe.

- Depois nós conversamos. - Anne disse séria. - Você aceita a torta Jenni?

- Bom... Eu acho melhor deixar para uma próxima. Eu realmente adoraria, mas podemos marcar outro dia. - Disse levantando-me. - Obrigada pelo almoço.

- Tudo bem. Eu que agradeço. - Anne disse sorrindo torto. - Foi muito agradável.

Sorri para ela e Harry segurou minha mão. Saímos do restaurante e seguimos até o seu carro. Algumas pessoas nos olhavam e percebi um pequeno grupo de garotas correndo em nossa direção. Olhei Harry e ele estava entrando no carro com uma expressão séria.

- Hey, Hazz, acho que aquelas meninas querem tirar fotos com você. - Disse entrando no carro.

- Eu sei. - Harry disse e me olhou. - Eu entrei no carro para respirar fundo e acalmar-me. Não quero ser grosso com elas...

- O que aconteceu? - Perguntei e Harry fitou a frente do carro; uma garota estava sorrindo e tinha em mãos uma câmera.

- Eu te conto depois. - Harry disse e saiu do carro.

Observei ele tirar algumas fotos e autografar camisas, CD's. As garotas sorriam e seus olhos brilhavam o olhando. Ele simpaticamente retribuía. Depois de alguns minutos ele despediu-se e voltou para o carro. Arrancou e acenou para elas. Ele dirigia com os olhos fixos nas ruas. O silêncio tomou conta do carro. Senti que deveria falar alguma coisa, perguntar novamente o que havia de errado, mas não conseguia. O almoço havia sido tão bom que não queria estragar esta boa sensação com um acontecimento ruim. Afinal, o que atingia Harry, me atingia. O carro diminuiu a velocidade e só então percebi que já tinhamos chegado a minha casa. Ele estacionou em frente e me olhou.

- Foi um inferno Jenni. - Harry disse colocando as mãos na cabeça. - Eu nunca pensei que a Gemma pudesse fazer aquilo...

- Calma Hazz. - Disse passando a mão em suas costas. - O aconteceu?

- A Caroline estava lá. - Harry disse olhando em meus olhos. - Eu e a Gemma fomos em um shopping, queria comprar uma blusa, ou algo do tipo e ela estava lá. Grudou na gente e me infernizou. Ela é uma cobra, ficou falando mal de você para Gemma quando pensava que eu não estava perto e depois ficou tentando me fazer voltar com ela... Foi péssimo, ela estragou tudo.

- Eu sinto muito. - Disse o abraçando. - E o pior que eu não posso falar que ela vai melhorar, porque com a gravidez vem os desejos e as mudanças de humor repentinas...

- Eu vou morrer. - Harry disse abraçando-me fortemente.

- Não vai, eu estou com você, lembra-se? Nós vamos aguentá-la juntos. - Disse sorrindo e beijei sua bochecha. 

- E vai compensar no final, não é mesmo? - Harry perguntou me olhando.

- Claro. - Disse sorrindo fraco e desviei o olhar para fora do carro.

- Desculpe, eu desmoronei por causa de um encontro com a Caroline e nem perguntei como foi o seu almoço. - Harry disse passando a mão em meu cabelo.

- Não tem problema Harry. Além do mais, meu almoço foi ótimo! - Disse sorridente. - Sua mãe é um amor de pessoa, é animada, bonita, inteligente, compreensiva e me entendeu de uma forma inacreditável! Conversar com ela foi como se...

- Foi como se? - Harry incentivou sorrindo e eu abaixei o olhar.

- Como se eu estivesse conversando com a minha mãe. - Confessei triste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!