Amigos Desde Sempre escrita por be


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Prontinho, cap. 5 pra vocês pessoas . :3 Demorei demais outra vez pra postar, desculpem . Nos fins de semana eu ando postando, pra ficar mais fácil . Boa leitura X



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256455/chapter/5

Pov Liam

Era de madrugada ainda e eu ví que tudo tava certinho ainda, todos estavam na ordem em que tinhamos colocado pra todos dormirem . Mas .. Sentia falta da Cath não sei por que . Só sei que .. Sentia falta do perfume doce dela perto de mim, de seus olhos cor de mel e curiosos prestando atenção em cada palavra minha . Por causa disso, não consegui mais dormir então peguei meu cobertor e fui para a varanda, ficar olhando o céu sei lá, vai que me dava vontade de dormir .

Me deitei no banco que tinhamos ao lado da porta, e fiquei olhando tudo o que acontecia ao meu redor .. Nada interessante a ponto de me fazer mover um músculo sequer . Até que ..

- Liam ?

- Oi Cath .

- Poxa, imaginei que estivesse dormindo lá com Lou e a Bonn .

- Sem sono .

- Entendo, também estou sem sono . Posso me sentar aqui ?

- Claro ué ! Vem cá .. - a puxei pelo braço e a coloquei ao meu lado, dando um pedaço das cobertas a ela .

- Obrigada Liam . Céu bonito hoje, né ?

- Muito . Sabe .. Eu gosto bastante de observar o céu mas hoje, estava chato sem companhia .

- Ainda bem que cheguei então .. hahaha .

- Pois é . Eu ficaria sozinho aqui olhando esse monte de estrelas . Hahahaha .

- Hey .. Vamos cantar Liam ?

- Ah, vamos claro mas .. Que música ?

- Pode ser aquela que eu disse pra você que eu amava, que é um dueto sabe ?

- Aaaaah .. Good time ?

- Isso ! 3 .. 2 .. 1 .. Woah-oh-oh-oh 

- Ok né ! .. It's aways a good time ..

Nós ficamos cantando um pouco aquela música, até que eu errei a letra e rimos muito, muito mesmo . Um pouco depois, ficamos em silêncio outra vez, e eu decidi perguntar a ela o por que daquele olhar triste, que eu havia notado desde o primeiro dia em que conversamos ..

- Cath ..

- Oi Liam ?

- Somos amigos, certo ?

- Tem dúvida ?

- Bom .. Não . Posso perguntar algo ?

- Claro .

- Por que seu olhar é triste assim ?

- Do que você tá falando Liam ? Eu .. eu .. Meu olhar não é triste .

- Catherine, por favor sério .. Não mente . 

- Liam, eu odeio tocar nesse assunto ..

- Não quer mesmo desabafar ?

- Liam .. - Eu ví uma lágrima escorrer do rosto dela . Achei que tinha feito algo errado .

- Cath eu .. desculpa .

- Não, a culpa não é sua . Mas .. Quer mesmo saber o por que ?

- Nunca tive tanta certeza .

- Ok então . Só .. Promete que não vai ficar brigando comigo nem nada assim ?

- Cath, conta logo por favor, tá me deixando aflito .

- Desde pequena Liam, meus pais nunca ligaram pra mim, sempre mais pra minha irmã mais velha . Minha irmão tem tudo o que quer, na hora em que quer. Nos nossos 5 anos, eu era gordinha e gostava de usar aquelas roupas largadas, já ela sempre magrinha e arrumada . Meus pais implicavam comigo até pelo jeito que eu andava, minha irmã dizia que eu era uma gorda feia .. Enfim, eu sempre era rejeitada de uma forma ou outra . Daí eu comecei a ir á escola, e TODOS me diziam coisas horríveis, me fechavam no banheiro, entre muitas outras coisas, mas meus pais iam a escola, e ninguém fazia nada com essas crianças . Eu imagreci, comecei a usar roupas melhores, e desisti de uma das piores ideias que alguém pode ter nessas situações até o dia em que eu ví minha irmã indo embora de casa, meus pais se separando, minha mãe falecendo e meu pai sumindo de vista .. Assim, tudo do nada . Eu não tinha amigos, família nem nada que me alegrasse então o que me restou foi começar a me cortar por eu achava que era o certo a fazer .. Acabar com minha vida já que ninguém nesse lugar gostava um pouquinho sequer de mim . Passou um ano que eu fazia isso, e já havia se tornado um vício, a Sammantha entrou na escola, com aquela auto-estima dela e veio conversar comigo junto da Ingrid, como se fossemos amigas a muito tempo . Nos aproximamos e hoje eu e a Sammy moramos juntas . Mesmo com elas aparecendo, eu volta e meia vejo as pessoas dizendo que eu sou feia e isso acaba comigo . 

- Nossa Cath, não achei que fosse tão forte sua história .

- Pra você ver né ?

- Mas .. Se recuperou do vício ?

- Liam .. Put's olha que horas são eu vou indo .. depois nos falamos tá ?

- Catherine por favor vai .. Eu sou seu amigo, e quero ajudar você !

- NÃO ME RECUPEREI LIAM . SATISFEITO ? AGORA PODE IR LÁ, CONTAR PROS NOSSOS AMIGOS O QUE EU FAÇO, E ME MANDEM LOGO PRA UM HOSPITAL PRA ..

- HEY, HEY .. CALMA TÁ ?! NÃO TÔ QUERENDO TE VER MAL NEM NADA ! POSSO AJUDAR UMA AMIGA QUE EU GOSTO MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA NESSE MUNDO ?

- Desculpa Liam, desculpa .. Não .. sério .. De-desculpa . - Ela saiu correndo e se trancou no banheiro .

- Cath por favor, abre essa porta !

- Não vou ser grossa contigo outra vez, Liam ..

- ABRE LOGO CATHERINE !

- NÃO VOU ABRIR ! -nesse momento eu me lembrei da chave reserva que ficava no armário da cozinha . Cheguei na porta, e a destranquei com medo de que ela fizesse algo .

- Pronto . Agora pode parar com isso ? Eu quero ajudar Cath .. - Dei um abraço nela, agaixei ao seu lado e ouvi seus resmungos e seu choro até o fim, sem dizer uma palavra . - Melhor ?

- Liam, obrigada . Sério .. Você é um anjo, o melhor anjo que eu já vi . 

- Obrigado eu acho . Bom .. Não se preocupe, não vou sair espalhando pra ninguém o que você faz se prometer a mim, que com minha ajuda vai parar .

- Eu prometo Liam . 

- Promete mesmo ?

- Sim, eu sei o que são promessas ok ? hahaha .

- Sua boba ! hahahaha .

Cara, isso foi muito tenso . Pensei que seria uma coisa menos assustadora . Uma garota com um sorriso lindo como a Cath .. Bom, mas eu vou ajudá-la a parar com isso antes que o resto dos nossos amigos descubram tudo . 

fim pov Liam

Pov Zayn

Acordamos todos de lugares trocados . Cada um foi ficar com seu respectivo "par" . Até mesmo a Bonn veio ficar comigo e .. Confesso que gostei da ideia de termos dormido juntos . Não rolou nada, até porque não sou tipo o Harry que pega, e a garota vai pra lista né . Mas enfim, todos estávamos de bobeira e querendo dar uma volta, então de tarde nos vestimos e fomos ao shopping pra comprar coisas, tomar um café e conversar . Sempre ficávamos de bobeira quando eu, Harry e Liam tinhamos tempo fora da escola . Agora, com nossos novos amigos vamos começar a fazer isso bem mais .

Bonnie estava do meu lado, e estávamos abraçados como estamos fazendo nesses dias .. nós realmente pareciamos um casal e eu .. gostava disso . Desde aquele dia na festa, nós nos tornamos mais próximos um do outro . Bom, Louis estava ao lado da Sammy conversando e fazendo palhaçadas no caminho, Cath e Liam estavam de mãos dadas observando a cidade, Ingrid e Harry como sempre se provocando e Niall e Mellody cantando na nossa frente .. Esses dois gostam de cantar juntos hein ? hahaha .

Bom, chegamos e fomos ver lojas . Olhamos centenas, milhares de lojas inclusive aquelas que vendem discos antigos e compramos bastante coisa também . Mell e Nialler não paravam de pedir pra comer, então fomos alimentar esses dois e comr alguma coisa também, pois não somos de ferro né ? Assim que acabamos de comer, o que já era umas 21:00 hrs, fomos deixar Cath e Sammy na casa delas, depois Bonnie e Ingrid cada uma em sua casa e nos despedimos de Niall e Mell que foram pra casa deles . Todos estávamos muito cansados, então aposto que assim que cada um chegou foram logo dormir, cedo assim mesmo .

fim pov Zayn 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Espero que sim né ? Asahushaus ' Foi meio tenso esse cap. eu confesso, mas precisava colocar alguma coisa melhor no mesmo né ? Bom, até a próxima semana X



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos Desde Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.