Always escrita por hungerpotter


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas por não ter postado final de semana, mas é que eu tinha perdido o rascunho e achei hoje de manhã. Aqui está, eu queria agradecer muito a todos vocês que comentaram, mas queria agradecer a IzzyMeelark que também recomendou minha fic. E bom, vamos ao capitulo que está um médio grande.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256046/chapter/12

Peeta não pareceu surpreso com a reação de Gale. Ele tinha me perguntado o que Gale queria falar comigo e eu respondi a verdade. Tinha que ser sincera com o meu noivo.

Quando o relógio deu meio dia e quinze, uma menina com longos cachos castanhos e olhos verdes como diamantes, entrou no terraço.

Estava deitada no colo de Peeta quando ela chegou e logo levantei:

- Desculpa incomodar Sra. Everdeen e Sr. Mellark – ela não tirava os olhos do chão. – Mas o almoço está servido.

- Obrigado – falou Peeta. Antes da menina sair, ela levantou a cabeça e olhou nos olhos de Peeta. Assim que percebi, dei um super beijo nele. Quando paramos ela não estava mais lá.

- O que foi Kats?

- Nada, não posso mais beijar meu noivo?

- Claro que pode – ele falou e me deu muitos beijinhos. – Vamos?

Levantamos e fomos para sala. Lá, Haymitch, Gale, Annie, Effie, Johanna e minha mãe já estavam almoçando.

- Vocês demoraram – Effie indicava dois lugares na mesa. – Pedi para Jessie chamar vocês faz vinte minutos!

Provavelmente ela ficou olhando o meu Peeta enquanto eu estava deitada.

- Jessie, quem é Jessie? – Me fiz de boba.

- Aquela menina de olhos verdes que foi nos chamar Kats.

Ele olhou para os olhos dela também! Eu nem conhecia essa Jessie, mas já sabia que ela seria um super problema na minha vida.

Durante o almoço, fiquei quieta, mas prestava atenção em tudo em que Peeta falava. Ele não falou mais sobre a Jessie, menos mau. Depois do almoço, enquanto todos se dirigiam para a sala de estar, puxei Haymitch para um canto:

- Quem é Jessie?

- Docinho tá com ciúmes? – Seu bafo estava horrível! Ele estava quase bêbado, mas ainda conseguia raciocinar direito.

- Responde Haymitch!

- Tá legal... Ela trabalha com o Gale no dois.

- E o que o Gale ta fazendo aqui?

- Gale tá organizando a população. Fazendo documentos provando quem existe. Ele já terminou o distrito 2 e o 1.

- E por que essa Jessie ta aqui?’

- Gale, Jessie e mais umas pessoas vão fazer os documentos dos moradores da Capital.

- Tá tudo bem? – Peeta chegou tão quieto que não escutei.

- Depois conversamos – falei para Haymitch e deixei os dois sozinhos.

Antes de ir para sala parei para olhar a janela. Jessie e Peeta não saiam da minha cabeça. Agora via a Capital de um jeito diferente. As ruas me traziam péssimas lembranças, mas nunca tinha percebido como era uma cidade bonita. As construções muito bem feitas e mesmo durante o dia davam para ver que era uma cidade com bastante vida. Senti um calafrio, queria um abraço de Peeta. Se fosse uma situação normal, Peeta já estaria com seus braços em volta de mim. Desisti de esperar pelo abraço.

Quando cheguei na sala, os dois já estavam sentados. Jessie estava ao lado de Gale, mas ela fazia questão, de estar na frente de Peeta, e pior, ela não sabia olhar para outra coisa!

Fiz questão de sentar na frente de Gale. Johanna estava entre eu e Peeta.

- Tordo... – ela falou baixinho.

- Fica ai! – Ela entendeu. Johanna de um jeito ou de outro sempre me entendia.

- Gale, quando você vai para o doze?

- Não sei Catnip...

- Avisa quando você for, pois você pode ficar lá em casa.

- Pode ser Catnip, obrigado.

Peeta encarou por um tempo Gale, mas Jessie logo puxou assunto com ele. Gale e Johanna conversavam comigo e eu tentava concentrar na nossa conversa mas estava com ciúmes de mais para isso.

Gale falou que estava planejando abrir um orfanato. Existiam crianças que ficaram órfãs depois da Guerra e esses seriam o lar delas.

- Em toda Panem existe até que bastantes órfãos mas se fomos dividir nos distritos não sei se vai valer a pena.

- E o que foi decidido? – Tentei me concentrar na nossa conversa.

- Acho que vamos escolher um distrito e montar lá, vamos decidir ainda.

- Acabei de receber uma ligação – Effie falava para todos. – E eles querem que vocês também estejam lá.

- Porque? – perguntou Johanna.

- Voces vão falar sobre a Guerra e a vida de vocês. Só terão que responder as perguntas. Nessa primeira entrevista estarão vocês todos e na segunda será apenas para Katniss e Peeta. No geral penas foi trocado a ordem das duas entrevistas que foram decididas na reunião com Plutarch

Em vinte minutos estávamos todos nos bastidores do programa. Não tinha falado com Peeta, mas agora séria impossível.

Cada distrito tinha uma camarim. Como Gale morava no dois e minha mãe ficou no Antigo Centro de Treinamento cuidando de Flin eu estava sozinha com Peeta.

- O que foi Katniss? Você não falou comigo desde que a gente saiu do terraço.

Peeta era esperto, ele me conhecia muito bem, sabia que tinha algo errado.

- O casal mais lindo de Panem – a voz vinha da porta. – Meu nome é Clamed, mas pode me chamar de Clan. Infelizmente não sou tão bom quanto Cinna, mas vou me esforçar para que vocês fiquem mais perfeitos do que já são.

Clamed era alto, cabelos ruivos e olhos castanhos. Algo nele me lembrava de Cinna. Ele usava a mesma cor de deliniador, mas algo a mais, me lembrava ao meu antigo estilista.

- Oi Clan – Peeta falou como se quisesse que ele saísse de lá. E de fato ele queria.

- Então, vou buscar a roupa de vocês e falar com os outros, volto em uma hora e quero os dois aqui.

Clamed era simpático, mas ele tinha muito o que fazer para ficarmos conversando. Pelo o que ele disse, ele seria o único estilista para cuidar de tudo. Assim que ele saiu Peeta olhou para mim.

- Kats – ele falou carinhosamente – Tudo bem?

- Para Peeta! – Falei grossa – Para de fingir e vai falar com a Jessie!

Virei a cara. Peeta não disse nada. Sabia que ele ainda estava no camarim por que ele teria que passar na minha frente para sair. Alguma coisa quebrou ao cair no chão e resolvi ver o que era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que aconteceu? O que quebrou ao cair no chão? Próximo capítulo de ALWAYS auhsuahsuash! deu de novela kkk.. Ta então proximo capitulo perto do final de semana, e não deixem de comentar! Dependendo do numeros de comentario, deixo escapar um mini capitulo no meio da semana!
Obrigada
Beijos
@hunger_potter